terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 00:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / América Tereza leva ao Detro queixas de moradores da Região Leste de Barra Mansa

América Tereza leva ao Detro queixas de moradores da Região Leste de Barra Mansa

Matéria publicada em 1 de abril de 2016, 21:03 horas

 


Presidentes de associações pedem a volta de empresas substituídas por ordem do órgão

Atendendo a pedidos: América Tereza tenta contato com órgão estadual para solucionar problema de transporte público

Atendendo a pedidos: América Tereza tenta contato com órgão estadual para solucionar problema de transporte público

 

Volta Redonda – A vereadora América Tereza (PMDB) vai levar ao Detro as reclamações apresentadas por dirigentes de sete associações de moradores de bairros da Região Leste de Barra Mansa contra a substituição de duas empresas de ônibus que atendiam a área pela Viação Agulhas Negras, que tinha tido a concessão suspensa pelo órgão e voltou a operar há alguns meses.
América Tereza afirmou que, apesar de os bairros da Região Leste fazerem oficialmente parte do território de Barra Mansa, vai apoiar as reinvindicações das associações de moradores: “boa parte dos moradores da Região Leste de Barra Mansa se desloca para Volta Redonda para atividades diárias. Muitos deles trabalham, estudam e buscam atendimento médico em Volta Redonda, até porque a distância entre aquela área e a Vila Santa Cecília é menor do que de lá até o Centro de Barra Mansa”, disse.
Os moradores se queixaram que, desde que os ônibus da Viação Agulhas Negras assumiram o trajeto entre a Região Leste de Barra Mansa e Volta Redonda, vêm acontecendo problemas que variam de más condições dos ônibus a mudanças no itinerário feitas por decisão dos motoristas.
— Eles se queixaram de que em alguns casos, os ônibus deixam de circular dentro dos bairros para fazer parte do percurso pela Rodovia Presidente Dutra, deixando passageiros sem condução para ganharem alguns minutos no tempo de viagem — disse América Tereza.
A vereadora também informou que alguns locais simplesmente deixaram de ser atendidos por ônibus, porque ficam em áreas altas.
— Segundo os moradores, os veículos das empresas que atendiam a área anteriormente subiam essas ruas, mas eles se queixam de que os ônibus da Viação Agulhas Negras não sobem e os motoristas afirmam que é porque os veículos não têm condições de subir — diz.
A parlamentar informou que vai marcar uma audiência com o presidente do Detro para buscar alternativas.
— Os moradores já fizeram um abaixo assinado que recebeu quatro mil assinaturas, entregue em representações do Detro no Rio e em Volta Redonda, e também levaram o assunto ao Ministério Público Estadual. Vou tentar uma solução política para a questão, embora o assunto esteja na alçada de um órgão do governo estadual. Os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa não têm jurisdição nesse caso — explicou a vereadora, que afirmou também que vai procurar a Viação Agulhas Negras para pedir providências.
— Sempre defendi que fosse dada uma nova oportunidade a essa empresa, em nome da história dela em nossa região. Assim, me sinto à vontade para procurar seus dirigentes e pedir que tomem providências para garantir um transporte de boa qualidade à população — afirmou a vereadora.
A reportagem do DIÁRIO DO VALE tentou entrar em contato com dirigentes da Viação Agulhas Negras para ouvir a posição deles sobre o caso, mas não obteve retorno.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. O que não se faz pelo votinho né ?

  2. é realmente quase ninguem entendeu as intenções da ilustre américa tereza que por volta redonda não está fazendo nada, ela somente quer pleitear mas um fórum eleitoreiro pois provavelmente irá sair candidata a deputada em alguma eleição e assim puxaria votos de bm também !! acorda povão ela deve ser aprendiz de lulilma k kkkk

  3. Antigo morador do Barreira

    Caríssima vereadora América Tereza, antes de se preocupar com os problemas da cidade vizinha, que está fora da sua jurisdição, olhe para a sua própria cidade e para os contribuintes que pagam o seu alto salário.

    Aliás, a senhora que é presidente da associação de moradores do Barreira Cravo há mais de 20 anos, deveria trabalhar para resolver o precário serviço de transporte público do bairro onde uma única linha serve aos moradores com intervalos de 40 minutos durante a semana e uma hora aos finais de semana e feriados.

    E ainda quer ser prefeita??? Faça um favor aos contribuintes de VR, aproveite essa sua súbita dedicação à Barra Mansa e mude-se para lá. Seja prefeita dos nossos vizinhos e pare de chupar o nosso sangue.

  4. Vereadora América Tereza.. que tal vossa senhoria procurar o prefeito de Neto e solicitar providências em relação a Viação Sul Fluminense que não renova a frota há muitos anos, essa empresa tem verdadeiras peças de museu circulando em linhas municipais? Nem precisa ir ao DETRO pois as linhas da VSF é de responsabilidade do município de Volta Redonda. Fica a dica… os eleitores de VR agradecem!

    • Verdade..assino em baixo……estamos sujeito e este causo aqui na cidade …sul fluminense ta ruim hemmmmmmcarros com mais de 12 anos 15 anos de uso….

  5. Que falta faz uma vereadora que conheça a Administração Pública e entenda de Gestão Pública. Com certeza ela estaria defendendo mais a cidade a qual foi eleita e não tomaria o lugar dos vereadores de BM. Aliás se os vereadores de BM tbm conhecessem a Administração Pública estaria questionando ela.

    Ela devia fazer mais pelo bairro dela. Lá a cada chuva pesada entra água da rua na casa de uma moradora e estão querendo tomar o Ressaquinha. O que ela faz?

  6. Mas será que a vereadora e a presidente da Associação de moradores (até hoje), não tomaram conhecimento que o DETRO irá realizar uma concorrência pública, e que o consorcio de empresas que vencer essa concorrência e que vão operar as linhas intermunicipais no Sul Fluminense! O Detro até já fez uma audiência pública em Volta Redonda no ano passado para debater o tema, agora o que resta é esperar e torcer para que um grupo de empresas decentes ganhem essa concorrência! Mas na audiência publica de Volta Redonda o povo não participou, só tinha empresários donos de empresas de ônibus e políticos.

  7. E por favor América Tereza ajuda as pessoas que compraram veículos no leilão da Prefeitura de Volta Redonda e até agora nada de documentos estão fazendo pouco caso da gente guando vamos na guarda municipal perguntar ficam dando desculpas esfarrapadas ,não tem pessoal, está de férias somente uma pessoa pra resolver todos os documentos e até agora nada.

  8. Quem deveria fazer isso são os vereadores de Barra Mansa, que estão eleitos para defender os interesses de seus munícipes, não uma vereadora de Volta Redonda, que foi eleita para defender os interesses de quem mora DENTRO DOS LIMITES DE VOLTA REDONDA, e nossos problemas não são poucos!… Ela está extrapolando suas atribuições constitucionais, não só nesse caso como também no da anexação da Califórnia!…

  9. Será melhor para todos quando essa região passar para Volta Redonda.
    Eles não votam em BM, não estudam em BM, não compram em BM, portanto não
    fazem nada na cidade, além de não ter empresas nem industrias para justificar
    uma receita digna de dar um retorno digno para esses cidadões.
    Agora , essa vereadora, candidata à Prefeita em VR, vir na imprensa e colocar esses
    pontos, porque não faz na sua cidade, cheia de problemas dando oportunidades a poucos.
    Isso sem contar a falta de empregos que sempre existiu.
    Para com isso.

    • Seria pior para Barra Mansa. Imagine a cidade sem 1/5 de sua população, sem 1/5 de seu repasse no FPM e sem 1/5 de seu repasse do SUS. O que já é ruim tende a piorar… Convém lembrar que a maior parte dos eleitores dessa região vota sim nas seções eleitorais de seus respectivos bairros…

  10. FranciscoJFLacerda

    Veradora eleita por VOLTA REDONDA, O MUNICÍPIO ACIMA DE TUDO! defendendo ferrenhamente a população que depende deste transporte arcaico e decadente, coisa de quase 100 anos atrás. Porque essa cidade tem uma das maiores frotas de carros de passeio por habitante no Brasil? não é luxo nem status, é inclusive e também pela necessidade por falta de qualidade no transporte público!

  11. FranciscoJFLacerda

    Francisco JF Lacerda disse para Gustavo Leal: eleitoreira sim e eu completo por causa do COMPROMETIMENTO DESTES VEREADORES com as empresas de ônibus de que de fato não mudará absolutamente NAADA pra evoluir e melhorar! o povo que ainda depende de ônibus, já que todo mundo nesta cidade deseja por tudo isso ter um carro próprio.., continuará sofrendo com desconforto, atrasos, supressão de horários, onibus quebrados etc..

  12. FranciscoJFLacerda

    Gustavo Leal disse no Facebook: Vereador de Volta Redonda levando a um órgão estadual críticas da população de Barra Mansa.
    Enquanto isso, as sucatas de uma certa empresa que conta com a “simpatia” dos nossos vereadores seguem circulando pelas ruas da cidade.
    Só espero que os que pedem o impeachment da presidente – e os que não pedem também – façam o voto valer a pena e prestem bastante atenção na hora de votar pra prefeito e vereador. Os políticos “tradicionais” já estão de olho em mais 4 anos de poder. E na nossa “imprensa” a eleição já começou…

    Gustavo Leal disse no Facebook: Me revoltei ao ver essa matéria. O transporte de Volta Redonda deve estar excelente pra ela ir a BM ouvir as queixas dos nossos vizinhos. Nada contra eles, mas a ideia é claramente eleitoreira. Lembremos disso em outubro – a excelentíssima vereadora que quer ajudar no transporte intermunicipal pra cidade vizinha e nada faz pra melhorar o transporte da própria cidade dela…

  13. Como que pode uma empresa que ja foi considerada a melhor do município chegar este ponto lamentável …pobre dos motoristas que tambem passam por dificuldades para operar estes ônibus sem manutenção com a responsabilidade das vidas das pessoas apesar de ter pessimos profissão ainda existem alguns que merecem nosso respeito

  14. Essa vereadora quer o quê???? Não consegue fazer nada pela população de Volta Redonda, onde é vereadora, vai querer fazer por Barra Mansa????? Não entendo mais nada….

  15. AQUI EM VOLTA REDONDA NÃO ESTÁ DIFERENTE NA LINHA 455(FAZENDINHA) QUE PRATICAMENTE ATENDE A QUATRO BAIRROS.ÔNIBUS ATRASADOS,LOTADOS,ITINERÁRIOS NÃO CUMPRIDOS.A RUA PRINCIPAL AO ACESSO AO MARIANA TORRES(RUA 5-A)NÃO MAIS COMPORTA MÃO DUPLA E SEMPRE TEM BATIDAS DE VEÍCULOS PREJUDICANDO SEVERAMENTE O TRANSITO.NOSSO BAIRRO(MARIANA TORRES) ESTÁ SEM PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES,O BAIRRO ESTÁ ABANDONADO,LIXO,ENTULHO E MATO ALTO ISSO AQUI ESTÁ UM CAOS.A AMÉRICA TEREZA JÁ ESTEVE AQUI TROCANDO APENAS UMA CAÇAMBA DE LIXO.AGRADECEMOS,MAIS PRECISAMOS DE MAIS NÃO SÓ DELA MAS DE TODOS QUE PUDEREM NOS AJUDAR.

  16. E quanto a CPI dos postos de combustível em VR? O cartel continua, o neto enchendo o bolso de dinheiro e vc se preocupando com bairros e problemas de outras cidades! Fala sério!

Untitled Document