>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 14:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / América Tereza parabeniza Guarda por prender ladrões de cobre em seu bairro

América Tereza parabeniza Guarda por prender ladrões de cobre em seu bairro

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2022, 20:41 horas

 


Grupo estava atuando há tempos no Barreira Cravo e causava frequentes interrupções de serviços

Foto: Secom PMVR
Material furtado foi levado para a delegacia de Volta Redonda

Volta Redonda – A ex-vereadora e atual presidente da Associação dos Moradores do Barreira Cravo, América Tereza, usou nesta segunda as redes sociais para parabenizar a Guarda Municipal, pelo trabalho realizado hoje, conseguindo prender um ladrão de fios que furtava na Igreja São João Batista/Barreira Cravo. Esse tipo de furto causa interrupção de serviços de telecomunicações e em alguns casos, de distribuição de energia.

O material foi encontrado em um ferro velho no Aterrado. A prisão da dupla ocorreu no fim de semana, após denúncias de moradores.

Os populares gravaram imagens da ação criminosa e as enviaram pelo WhatsApp à Unidade de Guarda Comunitária (UGC) de plantão. Os agentes que realizavam patrulhamento pelas ruas foram avisados e, nas imediações do bairro Vila Americana, reconheceram um suspeito, de 34 anos. Ele foi abordado e confessou ter realizado o furto e vendido o material por R$50, em um ferro velho no bairro Aterrado.

Os guardas foram até o local e confirmaram a informação do suspeito. O material furtado foi recuperado e devolvido aos responsáveis pela igreja. O vendedor e o comprador foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP).

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública (SEMOP), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a ideia é dar respostas cada vez mais rápidas à população. “Vamos motivar os GMs a participarem mais dessas ações, que causam grandes prejuízos à população de Volta Redonda. Queremos uma Guarda Municipal cada vez mais interativa, auxiliando naquilo que o cidadão precisa e na redução do crime”, ressaltou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. EM Barra MANSA rapidinho eles pegam os ladrões de patrimônio so vendo

  2. Parabens para a guarda municipal , deveriam altuar nesses carros velhos que ficam nas ruas varios dias deixados e abandonados , na av. Sobreira pires na principal é o que tem mais de frente dessas oficina mecanicas.

  3. Parabens a guarda , eles tem o papel fundamental na segurança da cidade, porem eles deveriam atuar mais nas motocicletas barulhentas e som alto de carros .

  4. A GUARDA MUNICIPAL AINDA EXISTE?
    NO RETIRO DESDE DEZEMBRO NÃO VEMOS NENHUM.
    E ASIM MESMO QDO TINHA FICAVAM NO CELULAR.

  5. Eles estão de parabéns!
    O que dizer dos deputados do PSol que querem criar uma lei para impedir que criminosos como esses sejam presos?
    Como diria Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana!”…

  6. Parabéns América Tereza ,! Presidente da associação do bairro barreira cravo e ex presidente da câmara de vereadores de volta redonda.. Atual subsecretaria da Califórnia.. todos juntos e misturados .

  7. Parabéns à Guarda Municipal de Volta Redonda.

Untitled Document
close