terça-feira, 23 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / América Tereza quer ampliação das políticas públicas para idosos

América Tereza quer ampliação das políticas públicas para idosos

Matéria publicada em 17 de setembro de 2018, 20:58 horas

 


América Tereza diz que é preciso pensar no idoso hoje

Volta Redonda – A candidata a Deputada Federal América Tereza (MDB), tem entre suas pautas a ampliação das políticas públicas para idosos. Com o avanço da medicina nos últimos anos, a população de idosos tem crescido acima da média das outras faixas de idade. Estudos já comprovam que não há uma política pública mais atuante em defesa do idoso, principalmente os menos favorecidos economicamente.

A população acima de 60 anos representa hoje 13,5% dos brasileiros. Em 2042, a projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de que a população brasileira atinja 232,5 milhões de habitantes, sendo 57 milhões de idosos (24,5%). Já no ano de 2031 a previsão é que o número de idosos chegue a 43,2 milhões, superando pela primeira vez o número de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, que será de 42,3 milhões.

— Não podemos esperar, temos que pensar no idoso hoje. Tomar atitude, fazer leis, projetos e ampliar as políticas públicas, além de um programa de atenção e proteção ao idoso. Serei uma lutadora incansável em defesa de terceira idade — afirma a candidata América Tereza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. América, candidatos do neto, baltazar, só velho querendo continuar e aposentar na política. Chega de votat nesses sanguessugas, vamos renovar minha gente, colocar gente nova pra ver se muda e acaba a corrupçao

    • A corrupção também parte das grandes corporações, meu caro inocente

      Pare de apontar os dedos apenas para os políticos como a globo manda que você faça e pense mais por si próprio

  2. Jumento de Garimpeiro

    Quem é trouxas que vai votar nisso dá um alô aqui…

  3. Se lutar pela revitalização da OBRA DA prefeitura .
    Destinado aos IDOSOS e IDOSAS. No Bairro BELMONTE EM VOLTA REDONDA que foi tomada por invasores de terra. Tera o apoio dos IDOSOS da Cidade e Região. A OBRA histórica DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE que não terminaram e já está em ruínas como o Museu Histórico.

    • Para lutar terá que ser eleita. E para ser eleita fará todo tipo de promessa, como todo político. O problema é depois que for eleita. Esquecerá de tudo, como todos fazem.

Untitled Document