sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ana Paula Rechuan defende formação de Policiais Militares na região

Ana Paula Rechuan defende formação de Policiais Militares na região

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2016, 10:10 horas

 


Possibilidade: Resende pode ter centro de formação de policiais militares

Possibilidade: Resende pode ter centro de formação de policiais militares

Resende –  Durante Café Comunitário do 37º Batalhão da Polícia Militar, realizado nesta quinta-feira, dia 28, com moradores do distrito de Engenheiro Passos (Resende), a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) reforçou o seu compromisso com a segurança pública e a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar para o interior do estado. Uma proposta do novo comandante do batalhão, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Junior, para formação de policiais na região será defendida pela parlamentar junto ao Governo do Estado.
— O comandante Paulo Roberto comentou sobre o projeto que desenvolveu quando esteve à frente do 33º Batalhão de Angra dos Reis, que poderá iniciar a formação de policiais, e entendo que esta é uma boa saída. Estou colocando meu gabinete à disposição para viabilizar com o Governo do Estado esta proposta para abrir a possibilidade de formação também para região das Agulhas Negras, quem sabe até mesmo em parceria estrutural da Academia Militar das Agulhas Negras — comenta a deputada Ana Paula Rechuan.
Conforme explicou o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, durante o período em que esteve em Angra dos Reis iniciou o processo que oportunizará a formação de 100 novos policiais militares naquela região. “Podemos buscar a formação para essa região também, com 50, 100 policiais se formando aqui, já iniciando o trabalho supervisionado, colaborando com a segurança pública”, disse o tenente-coronel Paulo Roberto.
No encontro com os moradores, a deputada destacou seu empenho para o reforço do policiamento na região, o que já garantiu o retorno de 15 policiais militares para o batalhão ainda no ano passado. “Tenho procurado sensibilizar as autoridades do estado sobre a necessidade de reforço no efetivo. O distrito de Engenheiro Passos, por exemplo, ficou um tempo sem viatura e com o DPO fechado, e em conjunto com a comunidade lutei pelo retorno do trabalho, que com um esforço do batalhão já voltou a ser oferecido para população”, destacou Ana Paula, recendo agradecimento dos moradores pelo empenho.
De acordo com dados apresentados pelo comandante, a região das Agulhas Negras conta com 47 policiais militares trabalhando todos os dias, e que o trabalho ostensivo e ações de trânsito para coibir a criminalidade serão constantes. “Vamos jogar duro contra a bandidagem, e precisamos da população como parceria, denunciando, mesmo que anonimamente”, afirmou o tenente-coronel Paulo Roberto.

Quadra para colégio

Durante o Café Comunitário, moradores pediram apoio da deputada estadual Ana Paula Rechuan para a cobertura da quadra do Colégio Estadual Engenheiro Passos. “Logo no inicio dos trabalhos legislativos vou apresentar uma indicação pedindo a Secretaria de Estado de Educação por essa obra. Essa é uma obra simples que já poderia ter sito realizada. Já tivemos outros deputados daqui, inclusive morador do distrito, mas não priorizou Engenheiro Passos; podem contar com nosso mandato para fazer andar esse projeto”, afirmou Ana Paula.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    A familha carvalho domina eng. passos. Povo ignorante.

Untitled Document