terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 09:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ana Paula Rechuan entrega homenagens na Alerj

Ana Paula Rechuan entrega homenagens na Alerj

Matéria publicada em 3 de abril de 2016, 16:27 horas

 


Trabalho filantrópico: Associação das Voluntárias de Resende recebeu o Título Benemérito do Estado do Rio (Foto: Divulgação)

Trabalho filantrópico: Associação das Voluntárias de Resende recebeu o Título Benemérito do Estado do Rio (Foto: Divulgação)

Rio/Resende – A deputada estadual Ana Paula Rechuan realizou na última semana, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a solenidade de entrega da Medalha Tiradentes, Título Benemérito do Estado do Rio, Prêmio Anna Nery da Saúde e Prêmio Dandara. Os agraciados foram pessoas e instituições que prestaram serviços importantes à sociedade da região das Agulhas Negras.

– A presença dessas pessoas hoje engrandece essa Casa, pois são exemplos de uma dedicação que consegue atingir as áreas em que o poder público não chega. Cuidar do próximo é uma atitude pouco praticada hoje em dia e devemos reconhecer a atitude de quem não mede esforços para fazer o bem – disse a parlamentar.

Uma das instituições agraciadas com a Medalha Tiradentes foi o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro, que começou sua história desenvolvendo atividades na rua, mas hoje, com o auxílio de doações, possui sua própria sede em Resende. Lá, os voluntários realizam atividades esportivas, lúdicas e culturais que desenvolvam a formação da cidadania com 180 crianças e adolescentes da região da Grande Alegria. A importância do projeto trouxe parceiros como Coca-Cola, Volkswagen e Nissan.

Em ano de Olimpíada, quem não deixou a bola cair em quadra foi o atleta de Resende Raphael Vieira de Oliveira. O jogador de vôlei conquistou nada mais, nada menos, do que o título de quatro vezes melhor levantador do mundo, e ajudou seu time a conquistar títulos importantes, como a Super Liga e a Champions League.

Já o prêmio Anna Nery da Saúde foi concedido ao Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), que disponibilizam medicamentos, próteses, terapias holísticas e profissionais qualificados para levar assistência às pessoas com câncer. Fundada em 2001, o Grupo possui seis unidades no estado: Taubaté, Mogi das Cruzes, Vitória, Resende, Volta Redonda e São José dos Campos.

O trabalho filantrópico da Associação das Voluntárias de Resende também foi reconhecido durante a solenidade ao receber o Título Benemérito do Estado do Rio. Há 32 anos as 13 mulheres que compõem a associação realizam atividades sociais, culturais e esportivas no município. Por meio de arrecadação de cestas básicas, medicamentos, materiais de construção, entre outros, elas dão suporte permanente às pessoas carentes, além de ajudar na reabilitação de dependentes químicos e promover reformas de unidades hospitalares.

A última honraria da noite foi concedida à Bebiana Laura dos Santos, que teve a vida dedicada a movimentos sociais, à luta pelos direitos das crianças e adolescentes, negros, mulheres, LGBTs e da comunidade. Seus esforços contribuíram para a criação da Casa Abrigo para mulheres em situação de violência de Volta Redonda e no Núcleo de Atendimento a Mulher de Resende.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document