terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 09:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ana Paula Rechuan participa de entrega de veículos para combate o Aedes Aegypti

Ana Paula Rechuan participa de entrega de veículos para combate o Aedes Aegypti

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2016, 20:10 horas

 


Rio e Sul Fluminense – A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), participou hoje, dia 4, no Palácio Guanabara, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), da cerimônia de entrega de veículos para apoio às ações de vigilância sanitária e controle epidemiológico em todo estado. Ao todo foram 170 carros, fabricados pela montadora Nissan em Resende, adquiridos com verba destinada pelo Ministério da Saúde.
– A Região Sul Fluminense também foram completada com a chegada destes veículos para ampliar as ações de combate, reforçando o trabalho que é feito todos os dias pelos agentes nas ruas. Toda e qualquer ajuda no combate aos aedes aegypti é muito importante. Temos muito o que avançar nas ações, mas juntos, Poder Público e moradores, vamos vencer essa luta – comenta a deputada estadual Ana Paula Rechuan.
O secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, parabenizou as ações da deputada Ana Paula, que no ano passado aprovou três leis para o combate: permissão para entrada de agentes de saúde em propriedades fechadas; redução do preço dos repelentes; e sanções e multas para quem tiver condutas lesivas à saúde pública. “O repelente mais barato para a população é um grande ganho”, apontou o secretário.
Durante a cerimônia, o governador Luiz Fernando Pezão pediu a união entre os municípios para combater o Aedes Aegypti e enfatizou a importância dos carros serem produzidos no estado. “Entregamos um carro de qualidade, fabricado aqui no Rio, que além de tudo irá gerar emprego e renda. É importantíssimo que cada município cuide de cada casa, cada terreno abandonado, pois não vamos conseguir vencer essa tragédia se não tivermos o envolvimento dos municípios e dos órgãos de vigilância sanitária”, explicou Pezão.
Os veículos foram distribuídos para os 91 municípios do estado da seguinte forma: um carro para municípios com população inferior a 23 mil habitantes; dois carros para os municípios com população entre 23 mil e 160 mil habitantes; e três carros para cidades com população superior a 160 mil habitantes. Os veículos foram adquiridos após um diagnóstico das necessidades das equipes de vigilância epidemiológica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document