sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ana Paula Rechuan se reúne com comandante do 37º BPM

Ana Paula Rechuan se reúne com comandante do 37º BPM

Matéria publicada em 10 de agosto de 2016, 22:51 horas

 


Diálogo: Deputada conversa com comandante da PM sobre combate à criminalidade

Diálogo: Deputada conversa com comandante da PM sobre combate à criminalidade

Resende – A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) esteve nesta terça-feira, dia 9, na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) – responsável pelo policiamento ostensivo da região das Agulhas Negras (Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis). Em conversa com o comandante, tenente-coronel Rogério Jackes da Silva, foram destacadas as ações que a Polícia Militar tem realizado a fim de reduzir o número de roubos em vias públicas.
– Como é dever do Estado a garantir a segurança pública do cidadão, cabe ao deputado estadual realizar a fiscalização e acompanhamento deste serviço. E fiquei feliz em ouvir do comandante Jackes, que uma parceria foi encontrada junto a Prefeitura de Resende para a redução de roubos, que vem acontecendo nas proximidades de comércios – comenta a deputada estadual Ana Paula Rechuan.
Desde o mês passado, a Guarda Municipal de Resende e a Polícia Militar começaram uma parceria para desenvolver o “Resende Legal”, um sistema conjunto de ronda formado por guardas municipais e policiais militares nos locais com maior fluxo de pessoas. A iniciativa tem duas frentes de ação: no Patrulhamento Ostensivo Geral há uma ação simultânea de quatro duplas, cada uma com um guarda municipal e um policial militar. As duplas se distribuem entre ruas do bairro Manejo, Avenida Gustavo Jardim (Centro), Rua Alfredo Whately e Avenida Albino de Almeida (Campos Elíseos), além da Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco. A ronda é feita pelas duplas a pé das 14 horas às 20 horas.
– Participei da criação de modelos que funcionam com sucesso na capital, e trouxemos essa experiência pare Resende. O objetivo é reforçar a segurança pública diariamente nas ruas da cidade – diz o comandante Jackes.
Com essa ação, na mesma parceria, a Ronda Escolar também recebeu reforço, e agora as equipes são formadas por dois guardas municipais e um policial militar que circulam na viatura da Guarda durante os horários de entrada e saída dos alunos nas escolas municipais. Ao todo atuam no “Resende Legal”, 12 agentes da Guarda Municipal e oito policiais.
Falando sobre mais ações realizadas pelo 37º BPM, a deputada estadual Ana Paula Rechuan também destacou outro compromisso assumido pelo comando e realizado. “Em reunião que tive com o comandante-geral da PM, Coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, falei da importância da reabertura dos DPO’s em nossa região, e quatro já foram reabertos: DPO Quatis, DPO Falcão (Quatis), DPO Vicentina (Resende) e o DPO Paraíso (Resende)”, destaca Ana Paula.
No encontro, a deputada Ana Paula Rechuan ressaltou seu compromisso com o aumento do efetivo em nossa região e também em solicitar ao Governo do Estado maior agilizada na contratação de empresa para manutenção das viaturas. “Essas tem sido lutas do nosso mandato, e vamos seguir trabalhando, fortalecendo parcerias, sempre visando garantir segurança para nosso cidadão”, finaliza a parlamentar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Mas pq não o fez antes? A senhora é uma ótima médica. Larga essa vida de política. Em tempo: Não voto em NINGUEM do PMMDE

Untitled Document