sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 14:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ana Paula Rechuan se reúne com comando do Corpo de Bombeiros

Ana Paula Rechuan se reúne com comando do Corpo de Bombeiros

Matéria publicada em 10 de abril de 2016, 21:01 horas

 


Equipamento: Deputada pede ao Corpo de Bombeiros para trazer mais escadas magirus para a região (Foto: Paulo Dimas)

Equipamento: Deputada pede ao Corpo de Bombeiros para trazer mais escadas magirus para a região
(Foto: Paulo Dimas)

Sul Fluminense – A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) se reuniu nesta quinta-feira (07) com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Ronaldo Alcântara. Na pauta do encontro estava a finalização das obras do Destacamento de Itatiaia, e também a necessidade de escada magirus para Resende e Volta Redonda.
– O tempo de resposta do Bombeiros é o que salva vidas. E nossa região precisa de uma atenção maior neste sentido. Tenho acompanhado de perto a finalização das obras do Destacamento de Itatiaia, que será inaugurado em breve. Aproveitei o encontro para solicitar o envio de escadas magirus para região, devido ao aumento de construções de mais de cinco pavimentos em nas cidades – comenta a deputada estadual Ana Paula Rechuan.
Sobre o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Itatiaia, que fica localizado no bairro Jardim Itatiaia, próximo ao Hospital Municipal e a 99ª Delegacia Legal, a estrutura física já está pronta. “Nesta semana deve ser finalizado a pavimentação da área. Acredito que até o próximo dia 18 de abril, já estará tudo pronto para ser inaugurado pelo governador. Na próxima terça-feira, dia 12, irei pessoalmente vistoria a obra”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, ressaltando a atuação da deputada Ana Paula Rechuan para celeridade das obras.
A unidade de Itatiaia será a 111ª do estado do Rio e irá reduzir o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros, já que atualmente, as equipes são deslocadas de Resende para atendimentos. “Recebi do comandante geral a informação que o comando será feminino e ficará a cargo da capitã Evelin Días. Esta obra é sem dúvida um grande ganho para população”, destaca Ana Paula.

Escadas magirus

Durante a reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, a deputada estadual Ana Paula Rechuan solicitou o envio de escadas magirus para os grupamentos de Resende e Volta Redonda. “Com o aumento significativo de construção de prédio com mais de cinco andares é muito importante que os grupamentos contem com o equipamento. Recebi do coronel Ronaldo Alcântara o sinal positivo para o envio para as duas cidades”, comenta Ana Paula.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document