terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ana Paula Rechuan solicita mais investimentos culturais no interior

Ana Paula Rechuan solicita mais investimentos culturais no interior

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2017, 13:00 horas

 


Sul Fluminense – A descentralização de investimentos culturais no estado foi o tema do encontro da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) e do secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni. Em reunião, a deputada solicitou mais investimentos à projetos que fomentem a cultura do interior, já que grande parte dos recursos ficam concentrados na capital e região metropolitana do estado.

– As atividades culturais não são somente uma forma de lazer para o cidadão, servem para o crescimento pessoal, conhecimento da diversidade cultural. Porém, não encontramos projetos culturais por todo o estado, já que os projetos incentivados ficam limitados a Região Metropolitana. E queremos mudar essa realidade, descentralizando a aplicação dos recursos – comenta a deputada Ana Paula Rechuan.

No encontro, a deputada destacou o Projeto de Lei 1196/15, que tramita na Alerj, que altera a Lei 1954/92, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais para a realização de projetos culturais. “Como forma de estimular a chegada de investimentos, nossa proposta é que, no mínimo, 20% dos recursos incentivados sejam concretizados exclusivamente em projetos realizados em municípios com mais de 160 mil habitantes, já beneficiando municípios do interior”, diz Ana Paula Rechuan.

Na mesma linha, a deputada ainda ressaltou a importância de fortalecimento da identidade cultural das regiões e de sua divulgação dentro e fora do estado. “A região das Agulhas Negras, por exemplo, tem um rico potencial a ser explorado, mas pela falta de incentivo acaba ficando limitado. E com a chegada do secretário André Lazaroni, já percebemos uma visão positiva e mais ampla para investimentos em todo o estado”, destaca Ana Paula.

O secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, ressaltou sua intenção de fortalecer a política estadual de cultura, ampliando ações para todo o estado. “A Região das Agulhas Negras, e o Sul Fluminense como um todo, tem um potencial turístico e cultural imenso, que precisa ser explorado e incentivado. A cultura deve ser para todos, o que significa ser múltipla, atendendo dança, música, cinema, atividades lúdicas que contribuam para a formação do cidadão”, ressalta Lazaroni.

Buscando apoio: Deputada estadual Ana Paula Rechuan se reuniu com secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni (Foto: Divulgação)

Buscando apoio: Deputada estadual Ana Paula Rechuan se reuniu com secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Parabéns Deputada por ter votado a favor da venda da CEDAE.
    Aproveite seus últimos momentos de fama, pois não ganhará para mais nada.

    • GANHARÁ SIM, A PRESIDÊNCIA DA CEDAE “PRIVATIZADA”, VAI GANHAR TANTO DIDINHO Q NEM PRECISARÀ CONCORRER A CARGO ELETIVO…………

  2. Me agrada a postura e dedicação desta nossa deputada. Gostaria de pedir a ela para intervir em favor dos moradores da Bagagem e conseguir junto ao DER uma Manutenção na SERRA DO EME e na Bagagem que está com muitos buracos. Confiamos em seu trabalho Deputada Ana Paula. nas eleições mostramos isto nas urnas. Só Deu ANA PAULA RECHUAN em nosso setor.

  3. Nem precisa de muita coisa, a população que gosta de cultura já sabe urinarnas ruas, usar drogas e fazer sexo sem investimento. Lembra do episodio mais recente no aterrado?

Untitled Document