Angra dos Reis estuda incubadora para empresas de tecnologia

by Paulo Moreira

No local: Jordão e secretários foram conhecer projeto que transformou cidade mineira em polo tecnológico

No local: Jordão e secretários foram conhecer projeto que transformou cidade mineira em polo tecnológico

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra estuda uma forma de implantar no município o mesmo projeto desenvolvido na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, um município com cerca de 40 mil habitantes e uma arrecadação de R$ 4 bilhões ao ano.

Esta semana o prefeito Fernando Jordão (PMDB) e os secretários de Governo, Marcus Veníssius Barbosa e de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, acompanhados de técnicos do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), campus Angra, foram até a cidade para conhecerem de perto o projeto de incubadoras que atraiu centenas de empresas para Santa Rita do Sapucaí e até produzem peças para exportação – um verdadeiro sucesso.

A Prefeitura pretende agora iniciar estudos para identificar a demanda da região juntos às principais empresas e indústria da cidade, principalmente no setor náutico, já que o município atende a aproximadamente 20 mil embarcações.

O programa é desenvolvido em Santa Rita há décadas e atualmente tem 157 empresas industriais de alta tecnologia, gerando emprego e renda. Só para se ter uma ideia da diferença desta proposta para a realidade de Angra, uma plataforma construída no Brasfels gera cerca de 3 mil empregos que, normalmente duram apenas o período de sua construção, ou seja, cerca de três ou quatro anos.

O projeto estimula o surgimento de novas empresas.  A equipe do governo espera envolver parceiros nesta proposta como as instituições educacionais públicas e privadas, como as faculdades Estácio, UFF, Cederj, Cefet, entre outros e o Sistema Fecomércio/RJ, Firjan, Senai, SENAC, Sebrae e etc.

You may also like

1 comment

Federal 13 de setembro de 2017, 15:46h - 15:46

Angra do. Reis precisa investir em trader de criptomoedas

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996