Angra faz conferência de Assistência Social

by Paulo Moreira

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis realizou ontem, no Colégio Naval, a XI Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema Direitos e Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O evento contou com palestras e grupos de trabalho que debateram questões em torno do tema principal.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito, Manuel Cruz Parente, do Secretário-Executivo da Assistência Social, Munir Francisco, do presidente da Câmara Municipal, José Augusto Araújo Vieira, e da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Andreza Correa.

Além disso, a conferência contou ainda com a participação de integrantes da Aldeia Indígena Guarani, de entidades assistenciais, trabalhadores do SUAS,  usuários da política da Assistência e representantes dos conselhos.

Foram realizadas pré-conferências nos sete CRAS e no CREAS da cidade, durante os meses de maio e junho, de ponde saíram várias propostas debatidas no evento desta quarta.

Após uma palestra de Heloisa Mesquita, pela manhã, na parte da tarde os participantes se reuniram em grupos para tirarem propostas, que foram votadas na plenária final e serão remetidas à conferência Estadual de Assistência Social, levadas pelos 8 delegados eleitos no evento.

Munir Francisco avaliou como positiva a conferência. “Angra dos Reis vem avançando a cada dia na área da Assistência Social. Sabemos que temos muito a fazer e com o compromisso irrestrito da Secretária Celia Jordão, do trabalho de uma equipe competente, da parceria com os conselhos, entidades e principalmente com o apoio da população faremos da Assistência Social de Angra dos Reis uma referência”, disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996