>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Angra faz conferência de Assistência Social

Angra faz conferência de Assistência Social

Matéria publicada em 26 de julho de 2017, 19:08 horas

 


Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis realizou ontem, no Colégio Naval, a XI Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema Direitos e Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O evento contou com palestras e grupos de trabalho que debateram questões em torno do tema principal.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito, Manuel Cruz Parente, do Secretário-Executivo da Assistência Social, Munir Francisco, do presidente da Câmara Municipal, José Augusto Araújo Vieira, e da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Andreza Correa.

Além disso, a conferência contou ainda com a participação de integrantes da Aldeia Indígena Guarani, de entidades assistenciais, trabalhadores do SUAS,  usuários da política da Assistência e representantes dos conselhos.

Foram realizadas pré-conferências nos sete CRAS e no CREAS da cidade, durante os meses de maio e junho, de ponde saíram várias propostas debatidas no evento desta quarta.

Após uma palestra de Heloisa Mesquita, pela manhã, na parte da tarde os participantes se reuniram em grupos para tirarem propostas, que foram votadas na plenária final e serão remetidas à conferência Estadual de Assistência Social, levadas pelos 8 delegados eleitos no evento.

Munir Francisco avaliou como positiva a conferência. “Angra dos Reis vem avançando a cada dia na área da Assistência Social. Sabemos que temos muito a fazer e com o compromisso irrestrito da Secretária Celia Jordão, do trabalho de uma equipe competente, da parceria com os conselhos, entidades e principalmente com o apoio da população faremos da Assistência Social de Angra dos Reis uma referência”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document