>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 19:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antônio Cardoso diz que Afif é pré-candidato a presidente

Antônio Cardoso diz que Afif é pré-candidato a presidente

Matéria publicada em 25 de junho de 2018, 18:36 horas

 


Ex-presidente do Sebrae tem histórico de luta contra a excessiva carga tributária e pretende disputar a presidência da República pelo PSD

Semelhanças: Cardoso vê coincidências entre suas ideias e as de Afif Domingos

Volta Redonda – O empresário Antônio Cardoso disse que o ex-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, tem conversado com lideranças de entidades empresariais dos mais diversos segmentos da economia, e confirmou, num recente encontro de associações comerciais de todo o país em Brasília, que pretende disputar a presidência da República em outubro, pelo PSD de Gilberto Kassab. Afif, que era presidente nacional do Sebrae,  deixou o cargo em junho para se desincompatibilizar. Ele também foi deputado federal constituinte, senador, vice-governador de São Paulo em um dos mandatos de Geraldo Alckmin e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Cardoso, que estava presente quando Afif confirmou a intenção de se candidatar, afirmou que o ex-presidente do Sebrae está recebendo muitas manifestações de apoio de lideranças empresariais, por seu histórico de luta contra a carga tributária excessiva, uma das maiores queixas dos empreendedores brasileiros.

– Afif é o “pai” do Sebrae e do apoio ao empreendedorismo no Brasil, além de sempre ter sido favorável à reforma tributária, como forma de estancar a sangria dos recursos de trabalhadores e empregadores para sustentarem o governo. Isso o torna um nome simpático aos empresários – diz Cardoso.

Na qualidade de presidente do diretório municipal do então PL, durante a campanha eleitoral de 1989, Cardoso recebeu Domingos para uma visita a Volta Redonda, quando ele falou a diversos segmentos da sociedade e concedeu entrevista a rádios locais.

– Naquela eleição, Afif foi o segundo mais votado em Volta Redonda – conta o empresário.

Apoio

Embora não negue ter muitas ideias em comum com Afif Domingos, Antônio Cardoso afirma que ainda é cedo para dizer se  o ex-presidente do Sebrae terá seu apoio durante a campanha eleitoral. Isso porque Cardoso é o presidente do diretório municipal do PR desde que o partido foi fundado: “Aliás, eu já era presidente do PL, que deu origem ao PR ao se fundir com o Prona. Assim, em respeito a essa história, deverei apoiar o candidato definido pelo partido. Mas gostaria que o PR apoiasse Afif Domingos”, diz.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. É Bom saber que esse António Cardoso apoia pq não vou votar nunca em candidato dele. Se ele ja trata seus funcionários como trata, imaginem ele num cargo publico!

  2. Afif é liberal, todos os outros são neo-liberais, logo é só pegar o programa do Afif de trinta anos atrás e ler, ler com alegria para saber como um homem se mantem coerente por mais de quarenta anos, defendendo o estado da educação, o estado da saúde, o estado da justiça e o estado da segurança!

    Afif é pioneiro na luta da “consciencia do pagador de impostos”, foi ele que criou o impostômetro! Essa consciência do pagador de impostos foi se incorporando na sociedade brasileira nos últimos quinze anos…

    Afif será muito bem vindo nos debates presidenciais tanto na Globo, quanto na Record e na rede Bandeirantes, e ajudará muito o eleitor com suas perguntas inteligentes e respostas certeiras!

    O que dizer do brasileiro que não assistir aos debates democráticos na televisão e na rádio?!

    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

  3. Esse cara já tinha sido candidato em 1989, depois ninguém mais ouviu falar no figura… Lembro do Enéas (que só tinha 15 segundos para falar), Sílvio Santos, Marronzinho (o que não podia falar) e mais dezenas de artistas da política e de fora dela, um recorde de postulantes em todos os tempos…

Untitled Document