sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 05:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antonio Furtado apoiará projeto da UFF de ressocialização para menores infratores

Antonio Furtado apoiará projeto da UFF de ressocialização para menores infratores

Matéria publicada em 25 de setembro de 2020, 19:12 horas

 


Furtado conversa com representantes da UFF

Volta Redonda – O deputado federal Delegado Antonio Furtado recebeu, em seu gabinete de Volta Redonda, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFF campus Aterrado, Julio Andrade, e o responsável pelo setor administrativo, Romulo Eugenio de Castro Tavares. Eles foram apresentar propostas de como atuar nessa área, estiveram no gabinete do parlamentar, em Volta Redonda. A intenção é fomentar a educação como forma de garantir uma melhor segurança pública. O deputado afirmou que oportunidade aos adolescentes infratores para que possam ser ressocializados é sempre assunto que tem sua atenção.

– Recebi aqui projetos muito interessantes na área da saúde e para a ressocialização de adolescentes infratores que estão internados cumprindo medidas socioeducativas. Entendo que esses projetos chegam em excelente hora. A ressocialização é algo que impacta, positivamente, e ajuda a evitar a prática de delitos. Muitos jovens ao saírem da internação, por não terem oportunidades e faltar conhecimento educacional, vão para a rua e seguem praticando crimes. É isso que não queremos – explicou o deputado.

Transformar a universidade em um espaço aberto para trabalhos em prol da sociedade e que promovam a capacitação e atendimento da comunidade é uma das intenções do projeto apresentado.

– Nosso objetivo é fazer uma ponte entre a universidade e a sociedade. O deputado Delegado Antonio Furtado se mostrou muito sensível e preocupado com o tema e isso é relevante para que consigamos levar a universidade para além dos muros. Assim é possível atuar para que a população possa  ter conhecimento, noção de técnica e cidadania  – afirmou Julio Andrade.

Os protocolos e ações que serão desenvolvidas nos projetos para a ressocialização dos jovens ainda estão em fase de reformulação, mas já ganharam o apoio do deputado para que seja implantado nas unidades de internação de jovens infratores.

– A pandemia é muito importante, mas não podemos focar só nela. As vidas precisam ser preservada, por isso vamos manter todos os cuidados como o distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel, sem deixar de atuar em causas importantes. A ressocialização é uma delas. Parabenizo os profissionais da UFF pelo fato de estarem preocupados com esse problema de segurança pública. Já começamos uma conversa e analisamos quais são os melhores projetos para atender esses jovens – declarou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Parabéns Deputado Federal Delegado Antônio Furtado por apoiar os projetos da UFF que foram apresentados na área da saúde e para a ressocialização de adolescentes infratores que estão internados cumprindo medidas socioeducativas, é uma forma de ajudar a diminuir na nossa Região a criminalidade ajudando na ressocialização de adolescentes infratores.

  2. Avatar

    Ressocialização é uma bobeira monumental!

    Esse país não vai dar certo nunca.

  3. Avatar

    Fui critica-lo no face me bloqueou, meu voto nunca mais.

  4. Avatar

    Vagabundo é vala ou saco preto !
    Parece até brincadeira dá moral pra filhote do capiroto.

  5. Avatar

    Delegado faz igual você fez no Santa Cruz quando te ameaçaram, passa o pente fino é melhor, essa turma não tem jeito

  6. Avatar

    Volta redonda jogada as traças segurança péssima

  7. Avatar

    Não fez nenhum projeto para os profissionais de segurança publica.

  8. Avatar

    E seu cunhado em itatiaia ? Meu voto nunca mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document