Antônio Furtado defende isolamento horizontal durante live

by Paulo Moreira

Deputado usa redes sociais para conversar com eleitores e defende isolamento horizontal

Sul Fluminense – Durante uma transmissão ao vivo na última quinta-feira (09/04), o deputado federal Antônio Furtado defendeu a manutenção do isolamento horizontal, em que toda a população é incentivada a permanecer em casa. Ele tocou no assunto quando falava sobre o auxílio emergencial que o governo federal está dando a autônomos e desempregados.
– Vários profissionais foram muito afetados pela pandemia e não estão conseguindo trabalhar. Não é por isso que vamos defender o fim do isolamento horizontal. Pelo contrário, ele é muito importante para conseguirmos evitar que haja uma explosão da doença no nosso país. A solução é intervir para minimizar os impactos econômicos, por isso o auxílio emergencial foi aprovado e pode ser prorrogado enquanto a pandemia estiver em curso. Entendemos que algumas categorias não foram contempladas e votamos, em caráter de urgência, uma medida de inclusão de novos profissionais na lista dos beneficiados. Não está valendo ainda, mas estamos trabalhando para entrar em vigor o mais rápido – disse o parlamentar.
A questão do auxílio emergencial, assunto que causou muita repercussão e dúvidas, também foi abordada durante a transmissão do deputado, que aproveitou para explicar as alterações sugeridas na lei e que podem beneficiar diversos trabalhadores informais, microempreendedores individuais e profissionais autônomos, entre eles pescadores artesanais, agricultores familiares, catadores de materiais recicláveis, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, caminhoneiros, diaristas, agentes de turismo, artista, produtores culturais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, árbitros, barraqueiros, ambulantes, feirantes, camelos e manicures.
Na mesma transmissão ao vivo, além de falar dos projetos em votação na Câmara, ele aproveitou para desmentir fake news sobre a destinação da verba do fundo partidário.
– Não queremos viver as tristezas que as pessoas da Europa e dos Estados Unidos estão vivendo. Por isso ainda vamos precisar ter um pouco mais de calma e manter o isolamento social. Mas não é por isso que podemos acreditar e espalhar tudo que vemos na internet. Houve uma notícia falsa com o meu nome sobre eu ter votado contra a utilização do fundo eleitoral para as ações da saúde no combate ao novo coronavírus. É preciso saber que não existiu essa votação na Câmara e que eu sou, e sempre serei, favorável à vida. Em um momento de crise como esse, não podemos pensar em usar dinheiro com campanhas políticas, ele tem que ser gasto na saúde. Sempre pensei assim, tanto que, ano passado, fiz um Projeto de Lei para que a sobra do fundo eleitoral fosse usado na saúde, na educação e na segurança pública. Não acredite em fake news! – alertou o parlamentar.
Para finalizar a conversa, o deputado lembrou que é necessário um esforço de todos para vencer a guerra contra o Covid-19 e aproveitou para lembrar que domingo é dia de comemorar a Páscoa e um momento para acreditar em dias melhores.
– Isso é transitório, é por um momento. Vamos sair dessa situação de pandemia muito mais fortes do que entramos. Eu desejo a você e a sua família uma Feliz Páscoa! Que domingo seja um dia de paz, de reflexão e de tranquilidade. Que você não perca a sua esperança. Por pior que o cenário esteja agora, saiba que tem muitas pessoas trabalhando para reverter esse momento difícil e voltarmos a normalidade das nossas vidas – encerrou Furtado.

You may also like

32 comments

Boa Viagem 14 de abril de 2020, 20:35h - 20:35

Esse é muito fraco, só bola fora, não representa seu eleitor.

Marcos Freitas 14 de abril de 2020, 18:29h - 18:29

Economia se recupera, a vida não, embora eu seja Empresário e muito prejudicado nesse momento, apoio o Deputado pois sem dúvida é o melhor a se fazer. O momento é de todos se ajudarem, o governo está fazendo sua parte, mas não é suficiente, você que tem deve ajudar quem não tem, precisamos todos sobreviver, o depois virá, a economia vai se recuperar, vamos pensar na vida!

J. Alvarenga 14 de abril de 2020, 12:15h - 12:15

Deputado Furtado, o senhor está certo, o momento é de valorizar a vida, são várias pessoas morrendo no país. Eis uma orientação unânime de médicos, biólogos e outros especialistas ouvidos por SAÚDE. Evitar ou reduzir contato social é uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do vírus, reduzir a incidência de episódios graves e, assim, não deixar o sistema de saúde entrar em colapso. O período mais preocupante da crise, “segundo os especialistas médicos”, a covid-19 ainda não chegou ao pico. “No mês de maio, junho, teremos os dias piores da doença . Gente é momento de cuidar da saúde e não de ficar fazendo brincadeiras e fake wines … Depois vocês vão agradecer ao DEPUTADO FURTADO, pode ter certeza disso … abraço a todos e todas …

Anderson 14 de abril de 2020, 11:53h - 11:53

Bom dia , sabemos que a situação é crítica e muitas pessoas estão perdendo a vida e o bem mais precioso que podemos defender nesse momento é a nossa família, e como Deputado Federal Delegado Antônio Furtado é um defensor da família tendo ciência da OMS do assunto a ser tratado a Pandemia sabendo que a melhor coisa a fazer no momento é ficar em casa para se proteger desse vírus enquanto não temos uma vacina ou medicamento comprovadamente eficaz para combater esse mal , parabéns Delegado Antônio Furtado pelo seu posicionamento diante da sociedade brasileira, para um Brasil melhor.

Marcelo D. 14 de abril de 2020, 11:48h - 11:48

Parabéns deputado , senhor está defendendo os direitos sociais , a família e saúde de todos , as críticas são direcionadas viés político , senhor está acima de interesses pessoais …
Continue trabalho sério .

Rosa Marta 14 de abril de 2020, 10:59h - 10:59

Parabéns ao nosso Deputado Federal Delegado Antonio Furtado, pelo belíssimo trabalho. Como o mesmo disse: fique em casa, para que possamos passar essa pandemia o mais rápido possível, para que resguardamos o que Deus nos deu; a vida!
O resto, depois, corremos atrás!
Vamos nos preocupar com o nosso bem precioso , que é a nossa Vida!
Pessoal, quem tem amor à vida, por favor, fiquem em casa!
Deus proverá o bem maior!

Eduardo Lacerda 14 de abril de 2020, 10:59h - 10:59

Primeiro quero falar dessa turma aí de cima mal carater conheço cada um de VCS que continuam a tentar denegrir a imagem do deputado Antônio Furtado simplesmente tentando colocar o POVO contra ele é uma vergonha.estao apenas preocupados com as eleições futuras. POIS estao morrendo de medo que o FURTADO de outra SURRA de VOTOS em vcs VAMPIROS DA VELHA POLITICA . E agora sobre a continuacao da quarentena claro que é um remédio amargo mas é eficaz , todos nós sabemos que nao seria fácil, Agora é o momento de pensarmos o que é mais importante a VIDA ou ECONOMIA, em breve surgirão outras manobras para evitar maiores problemas mas por enquanto essa é a primeira de muitas vamos fazer tudo por etapas amigos. No final tudo vai dar certo.

Sheila 14 de abril de 2020, 12:05h - 12:05

Concordo com a sua opinião deputado, sem saúde não tem como trabalhar. Infelizmente há várias pessoas tentando aproveitar de suas palavras ,para denegrir sua imagem .
Você me representa .

Jamile 14 de abril de 2020, 10:09h - 10:09

VOCÊS SÃO IGNORANTES MESMO NÃO É?
O Deputado expressou a opinião dele. Sabiam que ele criou o projeto de lei ano passado para reverter o funco eleitoral para saúde, educação e segurança pública? Ele destinou mais de 3 milhões para os Municípios? Todo mundo precisa sim de emprego e trabalho, mas sem saúde, vocês não conseguem nada.

VAI VENDO 14 de abril de 2020, 00:38h - 00:38

Esse é mais um aloprado que os eleitores colocaram na função pública. Claro que ele iria defender isso mesmo, já que foi capaz de votar contra a devolução das sobras de campanhas dos partidos.

Sobras que agora estão fazendo falta na saúd pública.

Falando em sobras eu estou aguardando os 20 vereadores (um está afastado por pedir INJEÇÃO do prefeito para dividir com outros dois) devolverem as sobras dos orçamento da CMVR para a saúde pública. pelos números de dezembro de 2019 tem mais de R$ 1,2 milhões no Fundo legislativo deles. Dinheiro que era devolvido todos os anos antes da gestão do vereador Edson Quinto.

LEONARDO 14 de abril de 2020, 11:28h - 11:28

OU VOCÊ É MAL INFORMADO OU É PAU MANDADO DE ALGUEM, O DEPUTADO É AUTOR DO PL 2162 DE 2019 QUE DIZ QUE O FUNDO ELEITORAL DEVE VOLTAR PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.
PARE QUE PROPAGAR FAKE NEWS

charles 14 de abril de 2020, 11:30h - 11:30

Você como apoiou o palhaço bozo, de tira colo colocou este incapaz lá em Brasilia e nem sabe

Agora fica aí reclamando igual corno conformado

George 14 de abril de 2020, 11:32h - 11:32

Em qual votação ele votou contra? Pois pelo site da câmara não houve votação sobre essa matéria. Esse item foi retirado da pauta do orçamento de guerra para que, segundo o relator, fosse melhor avaliado. Se informe para melhor.

Charles darwin 14 de abril de 2020, 12:05h - 12:05

Aí Charles, que azar o seu heim, votou no poste e hoje tem o bozo como presidente.

paulo reis 14 de abril de 2020, 12:06h - 12:06

LEONARDO este cidadão não é pau mandado de ninguém não

Faz 26 anos que ele está tentando arrumar um trabalho e não consegue

Já é a maior piada dos comentários do diario do vale

Caralho de alça 14 de abril de 2020, 18:43h - 18:43

Cara vc deve ser retardado ele acabou de dizer que não votou contra seu BERRO ele pelo contrário é a favor e ainda quer que i dinheiro do fundo eleitoral va para saúde educação e segurança pública

X9 do São Sebastião 13 de abril de 2020, 23:38h - 23:38

Um dos problemas de se defender o isolamento horizontal é que a pretexto de se proteger as pessoas saldáveis das infectadas, acaba-se também protegendo pessoas saldáveis de pessoas saldáveis. Isto acarreta em prejuízo econômico, alertado pela própria Firjan.

Julio 14 de abril de 2020, 11:37h - 11:37

O que é saldavel com “L”, é uma nova doença? O cara não sabe nem escrever e quer falar de economia.

Wanuil 13 de abril de 2020, 22:47h - 22:47

Tenho 54 anos de idade, Há 54 que sei quem banca os salários dos políticos e dos juízes que estão em Vargas criado pelos tribunais de justiça. Como pinheiral criou fórum para juízes, como Quatis, Porto real. Lá na Califórnia tentaram criar uma prefeitura, uma câmara de vereadores , um fórum, uma delegacia, um Detran. O TJRJ de justiça do rio está travando a anexação da Califórnia a volta redonda, estão jogo de interesse e cabide para população pagar.

Julio Souza 14 de abril de 2020, 11:48h - 11:48

E o que isso tem a ver com o isolamento? A quarentena está fazendo mal mesmo…

Wanuil 13 de abril de 2020, 22:34h - 22:34

Governo está com muito dinheiro e tem muita gordura para queimar… Basta observar a verba do fundo eleitoral.. governo tem fiundo para uma emergência no Brasil. O povo pode ficar em por 4 meses o governo tem gordura para queimar. Ainda tem aonde retirar dinheiro para às dificuldade que o Brasil está enfrentando. Vou dá uma sugestão : cidade com menos de 15mil eleitores e 25 habitantes pode ser extinta e vai sobrar dinheiro para saúde.vamos fazer campanha para abaixar os salários dos vereadores , deputados estadual e federal. Esse deputado Furtado não nem para tomar conta de um pé de jabuticaba ,pois vai os passarinhos comer… Maior traíra da região ! Não t outro adjetivo . Tem outra sugestão acabar com a maioria dos partidos e deixar apenas dois partidos .

Tiringa Sincero 13 de abril de 2020, 21:15h - 21:15

Boa Furtado
Deixa q o governo sustenta toda a população brasileira por uns 2 anos seguidos até melhorar a economia
Da certinho, pode apostar!

Jasmim 14 de abril de 2020, 06:58h - 06:58

Eu queria saber se ele pagaria aluguel luz água e alimentação com 600,00 ele não sabe nem oq é salário mínimo.defende as pessoas ficarem sem trabalhar porq ele ganha no mole.

Felippe Gottsching 13 de abril de 2020, 20:50h - 20:50

Pra quem votou que o Seu Antônio trabalhe até os 80 anos carregando saco de cimento escadaria acima para se aposentar, propor que as pessoas vão pra rua morrer contaminadas não é nada demais

Esse já mostrou o tipo de pessoa que é

Zero 13 de abril de 2020, 20:40h - 20:40

Fanfarão!!!

Alech 13 de abril de 2020, 20:29h - 20:29

Furtado votou contra a liberação da verba do FUNDO ELEITORAL para combater a PANDEMIA. Fora FURTADO!! Ou será que nós é que fomos furtados?

George 14 de abril de 2020, 11:53h - 11:53

Que verba? Que votação? Como ele pode ter votado contra se não houve essa votação. Procure se informar em uma fonte de informação segura. Acesse o site da câmara dos deputados ou qualquer jornal e verá que essa votação foi adiada.

Vando 13 de abril de 2020, 20:21h - 20:21

Quem é? aproximam as eleições sai gente de todo lado

George 14 de abril de 2020, 14:17h - 14:17

Não sei em que mundo vc vive, mas vou te atualizar. Estamos em 2020 e o assunto é sobre o deputado Antonio Furtado eleito em 2018 com mais de 104mil votos.

Botelho Pinto 13 de abril de 2020, 20:14h - 20:14

Isso mesmo, assim que acabarem os empregos, a comida e a arrecadação de impostos, o dinheiro virá, não sei de qual buraco, mas virá!

indignada 13 de abril de 2020, 19:33h - 19:33

Retire a ajuda de custos que são de um valor alto!

Traidor 13 de abril de 2020, 21:46h - 21:46

Que arrependimento ter votado nesse deputado. O seu salário está garantido né deputado. E salário polpudo. Quero ver se fosse assalariado. Quero voltar a trabalhar, tenho filhos para sustentar. Preciso do meu emprego

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996