sexta-feira, 3 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antonio Furtado defende que preso deve ressarcir o Estado pelas despesas que gera

Antonio Furtado defende que preso deve ressarcir o Estado pelas despesas que gera

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 17:06 horas

 


Deputado conversa com autor de projeto que faz preso pagar pelas despesas que gera
(Foto: Assessoria Antonio Furtado)

Volta Redonda – O deputado federal Antonio Furtado se reuniu com o senador Alessandro Vieira (Cidadania-Sergipe), relator do projeto de lei que altera a Lei de Execução Penal para estabelecer como obrigação do preso o ressarcimento ao Estado das despesas pela manutenção no sistema prisional, mediante recursos próprios ou por meio de trabalho.

– O projeto visa fazer com que os presos paguem pelos custos que eles geram hoje para o Estado. Para isso eles teriam que trabalhar ou pagar com recursos próprios. Vamos chegar a um futuro melhor para a nossa população se todo esse dinheiro gasto com os presos for investido em saúde, segurança pública e educação – explicou o deputado Delegado Antonio Furtado.

O Projeto de Lei proposto pelo senado já teve relatório aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e aguarda ser incluído na pauta para votação se vira ou não lei.

– Na democracia, vamos melhorando o país passo a passo. Levar o preso a responder totalmente por aquilo que fez é importante, assim como é importante construir um sistema prisional que recupere aqueles que querem ser recuperados – argumentou o senador.

De acordo com dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), desde o ano 2000, o Brasil teve, em média, uma taxa anual de crescimento de sua população prisional de 7,14%. Aumento esse que só faz aumentar os custos com a população carcerária.

– Em média, cada preso custa R$ 2.400 por mês. Uma população carcerária de 726 mil presos, ao final do ano, custa mais de R$ 20 bilhões. Quem deveria pagar por essa conta é quem cometeu o crime.  Esse valor é muito maior do que o salário que muito brasileiro recebe por mês. Não é justo essa conta ser paga pelo trabalhador – declarou o deputado Antonio Furtado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    O sujeito nega devolver o dinheiro do Fundo Partidário que e do Governo Federal e por vez nosso dinheiro, AGORA VEM SE ACHAR NA MORAL EM COBRAR JUSTIÇA DE OUTRO, o Deputado de exemplo.

  2. Avatar

    Esse cidadão ainda continua em campanha focando a matilha de eleitores do despreparo federal. Vá ler a constituição e nos poupe dessas ideias. Faça alguma coisa pela educação e seremos eternamente grato com o seu mandato. Mas lendo suas intenções nos possíveis projetos, percebe-se que se não tiver relação com armas, mortes, prisão e encarceramento, você não tem nada para acrescentar na melhoria da nossa região e no país. Volte para uma delegacia e assuma a sua verdadeira vocação.

  3. Avatar

    Mais um que quer aparecer. No Congresso está cheio de pilastras que eleitores pilantras colocam no posto não vão aprovar essa ideia. Jair Bolsonaro teve ideias semelhantes e em quase 30 anos não conseguiu aprovar.

    Fez campanha se dizendo brigar pela segurança pública. Chegando no posto lutou o quanto pode para livrar os seguranças da Reforma da Previdência. Issso trará uma consequência negativa sem precedentes para o país. VAI VENDO AÍ. Eu não caí nessa por saber que ele gosta de aparecer.

    Gente! Quando vamos aprender a votar?? Tirar um ótimo policial das nossas cidades para colocar um péssimo político (politiqueiro) na função pública é o fim da picada, né?

  4. Avatar

    Mais um que traiu o trabalhador

    • Avatar

      Traiu os 104 mil eleitores que votaram nele, excetuando aí uns 2500 policiais e seus dependentes que agora estão numa boa na previdência.

      O papo reto dele era lutar pelo povo. Povo para ele são os seguranças. O povo mesmo se ferrou na Reforma da Previdência. Ele confunde tudo. Povo para ele é igual a policiais.

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Kkkkkkkkkkkkkk. E que os maus políticos DEVOLVAM o capital SURRUPIADO

  6. Avatar

    Quer aparecer de toda forma, há presídios no país onde os presos trabalham e ele sabe muito bem. Esse frankenstein nunca mais se elege.

  7. Avatar

    É só não prender inocentes e deixar lá mofando aguardando audiência que a conta cai bastante.

  8. Avatar

    E se o preso não quiser pagar e nem trabalhar?

  9. Avatar

    Esse indivíduo é ridículo. Adora aparecer.

  10. Avatar

    Esse cara não perde uma oportunidade de pisar no pescoço de quem já tá caído.
    Pq será nunca o vi exigindo rigor contra policiais corruptos? E nem vou falar de seu partido…

  11. Avatar

    Podia começar defendendo que cada deputado pague suas contas de alimentação e moradia também

    Que acha ???

  12. Avatar

    Vamos trabalhar deputado, para de palhaçada

    Não estamos bancando seu salário astronômico + mordomias e assessores pra você ficar com esse papo batido de 1970 não. Você sabe que isso não tem chance de passar na câmara

    Vamos trabalhar sério, nosso dinheiro não dá em árvores não, meu amigo

  13. Avatar

    Os presos poderiam trabalhar com telemarketing.
    Muitos celulares dentro dos presídios.
    Seria uma boa…

  14. Avatar

    Quero ver como o coitadinho do preso vai fazer para trabalhar no presídio vertical.
    Único lugar onde poderiam trabalhar era na Ilha Grande quebrando pedras.

  15. Avatar

    A teoria é ótima, mas na prática é quase impossível fazer mais do que já se faz atualmente, pois seria necessário aumentar ou construir mais unidades carcerárias com oficinas ou fazenda, por exemplo, mas todos fazem de tudo para não ter presos por perto.
    Quanto a condenados que têm posses a serem confiscadas, geralmente conseguem pagar bons advogados e nem chegam a ficar presos por muito tempo

  16. Avatar

    Esse cara tá de sacanagem né. Ele tem que ver a redução dos salários milionários do presidente ao vereador, isso sim. Ok. E preso tem que plantar pra comer ok.

    • Avatar

      Parabéns ao deputado, espero que consiga. Vagabundo tem q se f… e não gerar gastos.
      Trabalhador pai de família muito das vzs tem faz duas refeições só durante o dia . Enquanto esses vagabundos , pilantras tem 5 refeições lá na cadeia . Tem q comer comida estragada msm e pagar por isso. Lá é mar de rosas pelo visto , pois a grande maioria sai e volta inúmeras vzs.
      Tem que pagar ainda entregar no cacete…

    • Avatar

      Palhaço quer que a corda arrebente pro lado mais fraco. Pergunta o que ele acha de tirar a alimentação do próprio salário pra você ver a resposta.

      Esses falso moralistas já encheram o saco

    • Avatar

      O “Nada muda” peço a Deus que seu filho, ou filha nunca caia lá dentro. Porque se cair, queria ver se você continuaria com a mesma opinião.

Untitled Document