terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antônio Furtado diz que reforma da previdência é fundamental para o país

Antônio Furtado diz que reforma da previdência é fundamental para o país

Matéria publicada em 4 de maio de 2019, 18:28 horas

 


Deputado federal foi questionado sobre o assunto durante a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de Volta Redonda

Volta Redonda – O deputado federal delegado Antônio Furtado (PSL) recebeu questionamentos de pessoas presentes à Conferência Municipal dos Direitos do Idoso sobre sua posição em relação á Reforma da Previdência. Ele se disse favorável ao projeto, por considerá-lo essencial para que o Brasil volte a crescer.

– É necessário reformar a previdência, pois hoje existe um déficit no pacto geracional, com mais pessoas recebendo do que contribuindo. Dessa forma, é melhor ganhar menos e garantir o recebimento do que não receber nada. Essa reforma é fundamental para o retorno do crescimento do País – disse o delegado.

A presidente da Federação das Associações de Moradores, Fátima Martins, após a saída do delegado do evento, pediu a um assessor enviar um recado ao deputado federal.

– É uma pena o delegado não ter ficado até o fim, pois importante o representante da cidade ouvisse algumas coisas sobre essa reforma. Essa é uma contrarreforma da previdência, pois reformas normalmente são  realizadas para melhorias e o que o Governo Federal propõem visa apenas prejudicar os mais pobres. Lembro que a Reforma Trabalhista tinha o intuito de gerar mais empregos o que se viu foi a perda de direitos e o crescimento do desemprego – disse, sugerindo que saísse da conferência uma carta de repúdio direcionada ao Governo Federal.

Já a assistente social Daniela Alvarenga fez uma outra sugestão ao invés de se realizar a  Retorna da Previdência.

– Se existe esse déficit na previdência, está na hora do Governo Federal gerar mais emprego, pois assim mais pessoas vão contribuir e aumentar a arrecadação da Previdência – completou.

A conferência

Prefeito falou durante a conferência, mas se desencontrou do deputado Furtado

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Prefeitura de Volta Redonda realizaram nesse sábado, dia 4, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso Volta Redonda. O evento teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O prefeito Samuca Silva, que fez a abertura do evento, ressaltou que a conferência visa mobilizar os integrantes do poder publico e da sociedade para a construção e fortalecimento de propostas que contribuam para o envelhecimento digno da população. Samuca precisou deixar a conferência antes da chegada de Furtado. Eles não se encontraram.

— Gosto de planejamento e temos que avançar no Plano municipal de políticas públicas para os idosos para que as ações não fiquem isoladas. Vamos aproveitar esses dois anos que restam da nossa gestão para materializar isso. Além disso, a conferência serve para avaliar efetivamente as ações que são realizadas no município para a melhor idade Contem comigo para construir uma cidade que todos nós queremos — disse o prefeito.

A primeira etapa da conferência foi dedicada à leitura e aprovação do regimento interno, apresentação dos eixos temáticos, além de palestras que abordaram temas ligados ao direito dos idosos que foram ministradas pelo assistente social Karin Alves e pelo médico e especialista em geriatria, José Roberto Barroso Arantes.

Ainda na parte da manhã foram criados grupos de trabalhos que discutiram os temas: Direitos Fundamentais na construção / efetivação das políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

À tarde os participantes realizaram uma plenária, que começou com a leitura dos eixos temáticos e apreciação das moções apresentadas.

No encerramento do evento, aconteceu a eleição dos delegados para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos do Idoso.

O membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Fernando Aureliano Pereira, destaca a importância da realização uma conferência “Toda vez que acontece uma conferência como essa é muito importante, pois é através dela que falamos das políticas que irão beneficiar os idosos dentro do município, como saúde e educação. Assim vamos definir as políticas municipais que trarão o bem estar do idoso”, disse o conselheiro.

Para o presidente do Lar dos Velhinhos, João Batista Barbosa, através da Conferência que são traçados os direitos do idoso “Esse é um momento especial em que vamos debater efetivamente os direitos dos idosos. Daqui sairão propostas que deverão ser implantadas no município. Fico muito feliz de estar participando desse momento tão importante”, disse o presidente.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Kaique Lopes Maia, a conferência municipal é de grande importância na construção democrática das políticas públicas. “Hoje tivemos dois momentos importantes. O primeiro dele foi eleger delegados para participar da etapa estadual. O outro foi de começar o processo de construção municipal de políticas publicas para o idoso. Estamos na quinta conferência e nunca tivemos a construção de um plano. Além disso, existe o interesse do prefeito Samuca de construir indicativos de como o governo municipal deve construir uma gestão publica direcionada para o idoso”, disse Kaique.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, falou sobre a importância das pessoas idosa para a construção da Cidadania na sociedade “Devemos tudo as pessoas idosas, pois foram elas que construíram as bases que nos trouxeram até aqui”, disse a secretária.

Cerca de 130 pessoas participaram do evento, que foi dirigido aos idosos dos programas da Melhor Idade do município, sociedade civil e entidades que trabalham com idosos.

 

Antônio Furtado participa de eventos na região

 

Sul Fluminense – O deputado federal Antônio Furtado aproveitou a vinda à região para participar de eventos que aconteceram no último sábado (04/05), entre eles a 5ª Conferência Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Volta Redonda, no centro Universitário Geraldo de Biase (UGB) e o 2º Congresso Internacional de Cães de Polícia e Trabalho, no Parque da Cidade, em Barra Mansa.
– Tenho procurado ouvir todos os setores da sociedade e, principalmente, conhecer as necessidades reais das cidades da região Sul Fluminense. É muito bom ter a oportunidade de participar de eventos com temáticas bem diferentes, mas que são assuntos que sempre defendi. Precisamos falar sobre os direito dos idosos e também sobre a importância dos animais – declarou o deputado.
Ao falar sobre os direitos dos idosos na 5ª Conferência Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Volta Redonda, o deputado federal Delegado Antônio Furtado ressaltou a importância de preparar as famílias para conviver com os idosos.
– É muito bom isso acontecer. O envelhecimento com qualidade de fato é uma conquista. A gente não pode ver isso como um problema. Entendo que é necessário preparar a família para essa fase. Assim evitaríamos muitos casos de maus tratos, que é crime – alertou o parlamentar.
As questões de Segurança Pública também foram defendidas no final de semana. Durante o 2º Congresso Internacional de Cães de Polícia e Trabalho foi falado sobre ter apoio no congresso para a flexibilização do uso de cães na proteção dos cidadãos.
– Os cães são excelentes ajudantes da segurança pública. A minha vontade em Brasília e conseguir favorecer ações como essa. Vamos buscar sempre trazer recursos para fortalecer a segurança pública e a valorização dos agentes e, também, dos animais. Bem treinados eles podem auxiliar a encontrar pessoas desaparecidas e no combate ao tráfico de drogas – explicou o deputado.
A região das Agulhas Negras também fez parte do roteiro de compromissos. Em Vargem Grande, distrito de Resende, pode encontrar com os prefeitos de Resende, Diogo Balieiro, Quatis, Bruno Souza e Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, e falar sobre investimentos em mobilidade e incentivos fiscais para ajudar os moradores da localidade e também atrair mais turistas.

Furtado fala durante reunião com Diogo Balieiro, Bruno Costa e Eduardo Guedes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

53 comentários

  1. Avatar

    Um voto a menos. VR e BM lhe renderam mais de 52 mil votos e ele nem veio aqui ver os estragos da chuva e os deslizamentos de terra. Muito falso. Nós abandonou.

  2. Avatar

    Espero que depois dessa não tenha a cara de pau de vir a volta redonda pedir voto de assalariado, com aquele sorriso mentiroso

    Vai ouvir um monte

  3. Avatar

    O pacote anticrime do Moro, do qual ninguém fala nem dá a devida importância, é muito mais importante para o país que essa reforma. Traz resultados imediados em diversas áreas, inclusive na parte econômica, ao direta ou indiretamente inibir práticas perniciosas por parte de políticos, servidores e empresários… A aprovação desse pacote é que deveria ser tratada como prioridade por Bolsonaro…

    • Avatar

      Anti crime do CONGE ???
      Coitado

      Planalto não quer ver esse cara nem pintado de ouro. Se tiver 15 votos será um milagre.

    • Avatar

      Estou me atendo à importância do pacote. Se será aprovado ou não, na íntegra ou com emendas, isso são outros quinhentos, outra discussão, entendeu?…

    • Avatar
      Para de falar besteira

      Mais uma grande farsa desse juiz político sem escrúpulos. Vai injetar mais de 7 bilhões na indústria do tabaco, quer dar permissão para matar pobres sem q possam ser cobrados…esse projeto é uma FARSA.

  4. Avatar

    A reforma da previdência é importante sim, e tem que ser feita, mas precisa de acertos, de revisão. Isso é um fato. Outro fato é que estão dando a ela uma importância muito maior do que lhe cabe, como se o país fosse entrar em colapso irremediavelmente caso ela não venha a ser aprovada. Mentira! A questão da previdência é como doença crônica, não como câncer. Há outros drenos do erário muito mais vultosos e sérios, principalmente advindos de contratos e licitações superfaturadas e fraudadas para fins de corrupção… Câncer é como a farra do STF, onde querem contratar bufê de até um milhão de reais para servir refeições a meia dúzia de nababos (medalhão de camarão, lagosta servida com manteiga queimada, bacalhau a Gome de Sá, vitela assada, vinho que tenha ganhado pelo menos 4 prêmios internacionais, dentre outros acepipes), TUDO ISSO COM VOSSO DINHEIRO, IDIOTAS!!!… Servidor público, até juízes e desembargadores, pagam suas refeições com dinheiro do próprio bolso, assim como qualquer outro brasileiro, mas os nababos da corte, HERANÇA MALDITA DO PT, querem o socialismo para todos e o luxo para eles próprios… Por muito menos, cabeças rolaram em Paris há quase 250 anos…

    • Avatar

      PT não governa desde 2015
      Muda o disco que tá feio já

      Esse papo de herança maldita é coisa de incapacitado e não cola mais já faz tempo

    • Avatar

      Bolsonaro demitiu na primeira semana de trabalho dezenas de milhares de petistas. Meses depois extinguiu 21.000 cargos comissionados, e continua.

      Quando Bolsonaro assumiu disse que iria ver a prova do ENEN antes da distribuição. Nisso aquela presidente do INEP petista mandou recado que nem o presidente poderia ver e que lá ele não manda nada.

      No primeiro dia de trabalho Bolsonaro mandou ela procurar o seu canto. kkkk

      Como não tinha petistas fazendo o que queria no governo federal?

    • Avatar

      Bolsonaro corta orçamento de dezenas de milhões gastos em viagens e outras benesses das universidades federais. Os petistas vão para a mídia fazer a cabeça dos desatentos, e ainda por cima mostram o analfabetismo em matemática.

      Como não tem petistas e comunistas no governo federal?

      Como disse meses atrás. Bolsonaro levará anos e anos para demitir todos os petistas.

    • Avatar

      Esse Gilmar Osiris querendo falar sobre assunto que não domina, chega a ser hilário. Viva a democracia, onde quem não sabe quanto é 2+2 quer contestar a Teoria da Relatividade!… O disco está virando, mas tem faixas do lado A que ainda teimam em executar, e entre essas está a faixa do STF, composta e gravada por esquerdistas…

  5. Avatar

    A C O R D E M !!! Esse aí repete o que todos paus mandados falam…. A Reforma da Previdência é muito importante para o Brasil!!! Não sabem explicar por que as empresas que devem bilhões a previdência estão de fora desta reforma. VERGONHOSO!!! Trabalhador devem votar em quem defende seus direitos, caso contrario sempre serão traídos nas votações do congresso!

  6. Avatar

    Porque a choradeira. Turma do PSL está vendendo o país. Agora passar a rasteira no trabalhador é fácil. É só fazer arminha.

  7. Avatar

    FURTADO, QUEM TE ELEGEU FOI OS POBRES, ENTAO AGORA VOCE ESTA TRAINDO-NOS, VOCE VOTOU CONTRA DEVOLOVER O DINHEIRO DE CAMPANHA, AGORA QUER VOTAR A FAVOR DA REFORMA PREVIDENCIARIA ONDE OS TRABALHADORES TERAO QUE APOSENTAR COM 65 ANOS E HOJE AS FIRMAS E EMPRESAS JA NAO CONTRATAM FUNCIONARIOS ACIMA DE 45 ANOS = O QUE SERA ? DEPUTADO. ESTAMOS DE OLHO NOS POLITICOS VAGABUNDOS.

  8. Avatar

    Hipócritas. Tanto ele quanto o tal de guto, a tigresa do dv.

  9. Avatar

    Pois é, ninguém fala em modernizar os sistemas de arrecadação para acabar com a sonegação das empresas.
    Muito menos se fala em reaver o dinheiro desviado por essas empresas corruptas dirigidas por corruptos e fiscalizadas por corruptos.
    É o dobro de dinheiro que o governo quer economizar nas costas dos trabalhadores em dez, isso mesmo, dez anos.
    Viva a corrupção, o maior mal do Brasi.l

  10. Avatar

    Canalha.. FDP..Verme.

  11. Avatar

    “Deputados da região votaram em Rodrigo Maia” Manchete do DV.

    Estava na cara que ele votaria e votará a favor do governo até nas propostas contra o povo e o Brasil.

    Ele que pediu votos para representar seus 104 mil eleitores dizendo que iria dedicar o mandato à população. Outra forma de dizer PROMETO, _______ palavra poderosa ______que desnorteou 104 mil eleitores. kkkkkkk

  12. Avatar

    A Reforma da Previdência é necessária porque o PT quebrou o país, ou seja, se o PT não tivesse feito a Maior Crise Econômica que o Brasil já teve, segundo os dados do IBGE, não teríamos necessidade de fazer reforma nenhuma!
    O que dizer dos meliantes do PT que são contra a reforma, mesmo sabendo que há vários vídeos em que o lavador de dinheiro e corrupto Lula defende a Reforma da Previdência?!

    • Avatar

      Traidor vc elegeu com os votos dos trabalhadores.

    • Avatar

      Isso é o que você acha. Fatos: dinheiro de reservas quando Lula assumiu era 31,6 bi. quando PT saiu deixou 380 bi. PIB como nunca visto , valorização do salário mínimo, Enem, cotas, PEC das domésticas, luz para todos, minha casa minha vida, ampliou bolsa família, ProUni, Pronatec, vários concursos, portos e estaleiros reabertos…

    • Avatar

      Eu gostaria de saber onde Vc arrumou esses 380 bi de reservas. Se isso existiu mesmo o PT levou tudo pq o Temer não encontrou. Por isso teve de tirar nos direitos trabalhistas ajudados pelos votos do Serfiotis.

    • Avatar

      Quem quebrou o país foi o seu ministro CONGE , que aniquilou a construção civil, naval, e centenas de empresas que empregavam

      Vai lá dar parabéns a ele e esquece o PT, que já não governa faz tempo

      Só falta você culpar sua falta de ereção au Lula também

  13. Avatar

    Esse nunca mais vai ser eleito.

  14. Avatar

    Claro. O dele já está garantido. A patuleia q se exploda.

  15. Avatar

    Vi alguns comentários : Ele não é traíra, vcs são leigos em políticas , O partido PSL 17 17 é partido de direita,e é partido liberal . deveriam ter anulado o voto .

  16. Avatar

    A política é assim! 30% achou que ele seria a favor dos trabalhadores , Se enganaram pois o partido que ele está é liberal PSL ou seja partido socioal liberal . 40% votou pensando na sua própria segurança , achando ele como Salvador da pátria . 40% são votos de pessoas anti PT e muito ignorante e leigas em políticas . Volta redonda uma cidade com 60 % das famílias vivem de renda da previdência . Até agora ainda não entendi como venceu a eleição em volta redonda filiado a um partido liberal . Temos um grande exemplo negativo de privatização negativa na cidade. Só no escritório central foram transferidos para São Paulo cerca de 1000 trabalhadores e restou para volta redonda o luxo do prédio . . Vamos virá o jogo , fazendo campanha na fila de banco, nos pontos de ônibus , e outros locais apropriados . Vamos colocar essa direita para correr de volta redonda .

  17. Avatar

    Não é só ir no conto do governo, beijar as mãozinhas dos governantes e achar que esta tudo bem ! Faça seu papel de parlamentar ! Questione, mude, apresente projetos para emendas na tal reforma da previdência que é sim mal feita ! O projeto é injusto ! Falta regras de transição para o funcionalismo público além de prejudicar os que ganham pouco. Acorda ! Parece mais um debutante perdido no primeiro baile ! Volta Redonda tá de olho em você. Uma pisada na bola adeus reeleição.

  18. Avatar

    O nobre deputado não ficou ao evento até o final porque sabia que seria ainda mais questinado.
    Infelizmente eu e minha família perdemos o nosso voto neste cidadão, sempre pensamos que ele fosse um homem de bem, a favor dos menos favorecidos e justo, mas a vida é assim né, com está atitude dele fiquei sem candidato a prefeito em 2020.

    • Avatar

      Verdade!

      Ele caiu fora antes para não apagar o clima da conferência.

      Agora ele mostrará a sua defesa da reforma da previdência nessa reportagem para o seu partido e demais POLITIQUEIROS. Vai levar até o print e talvez o recorte do jornal impresso Diário do Vale.

  19. Avatar

    o molusco tentou, anta não conseguiu, agora ou faz a reforma ou o pais quebra, tudo que os esquerdopatas e os zumbis petistas querem, quanto pior melhor. valeu furtado.

    • Avatar
      Voltarredondense

      Desculpe a sinceridade, Pombo.. Ou você é empresário ou é mais um aposentado que pensa: ” o meu já tá garantido”. Leia na íntegra a proposta da reforma, e reflita a quem ela beneficia.

    • Avatar

      Pombo nao passa de um velho com aposentadoria simples com pensamentos reacionários pq foi incapaz de crescer na vida por si só. Unha preta e saco suado na frente do PC.o dia todo

    • Avatar

      Mais outro que acreditou que a reforma trabalhista traria mais de 6 milhões de empregos

      É com base nessas mulas mal paridas que o país vai pro buraco e o empresariado fica mais rico

  20. Avatar

    Querem sempre mandar a conta para o povo, ao invés mude o custei da previdência, tirando uma parte dos salários dos políticos e chefes de outras áreas para a previdência é fácil alterar a lei 8.213/91, só que qual político desejar fazer isso, a conta eles mandam para o povo, eis a prova em que nosso país são os lobos que cuidam das ovelhas, depois ainda têm a cara de pau de vir pedir votos afirmando que muito fará pelo povo, tá aí a prova do cinismo político brasileiro.

  21. Avatar

    Mais um que gosta de explorar trabalhador vai vendo ai povo da região.

    • Avatar

      Infelizmente. joquei meus dois voto fora.primeiro votei errado pra prefeito votei samuca que arrependimento e segundo no furtado pois isso peço descupe ao povo de volta redonda fora samuca e seus amiguinhos

    • Avatar

      Pois é! Há anos que venho repetindo o VAI VENDO aí, mas o povo perde a capacidade de raciocinar depois da ________ palavra PROMETO.___________

      Essa palavra tem grande poder. Cuidado com ela!

  22. Avatar
    ACORDEM, BOLSOMINIONS TROUXAS

    Apoiou Bolsonaro……………….. PONTO .

    Bolsominions desinformados vão acreditar !

  23. Avatar

    Nunca mais receberá meu voto e de todos os membros da minha família.. Vc está representando VR

  24. Avatar

    A reforma é fundamendamental para os ricos e para os políticos do nosso país. Agora para o povo trabalhador vai ser só sofrimento, aumento da pobreza, desemprego e outras coisas piores que estão embutidas nessa reforma. O povo necessita lutar contra essa reforma. Tomara que os eleitores do deputado Furtado lembrem que ele é favor de prejudicalos através da reforma da previdência.

  25. Avatar

    Concordo com a reforma da previdência; COMEÇANDO com a diminuição em 50% dos salários de todos parlamentares,ministros etc, todos que tem salários pagos pelo povo brasileiro. E sem salários extra como auxilio moradia ,paleto e outros. Exemplo Irlanda

  26. Avatar

    TRAIRA !!!!!!!!!! TRAIRA !!!!!!!!! É isso o que o senhor É !!! Fez peregrinação aqui nas cidades de VR, BM e Pinheiral com palestras e videos enaltecendo sua própria imagem de delegado e ai se junta com essa cambada do poder pra ferrar a nós cidadãos comuns. PORQUE O SENHOR NÃO ENCABEÇA UMA CAMPANHA PRA IR ATRÁS DOS GRANDES DEVEDORES DA PREVIDENCIA ?? PORQUE O Sr NÃO FAZ UMA CPI DA DIVIDA PUBLICA?? PORQUE O Sr NÃO FAZ CAMPANHA CONTRA OS GRANDES SONEGADORES ??? O Sr não é o DELEGADO BÃO ?? Com os grandes bandidos do poder o SENHOR NÃO TEM PEITO PRA ENFRENTAR NÉ ?? Só faz carreira nas costas de bandideco pé de chinelo. DEPUTADO PÉ DE CHINELO !!

  27. Avatar

    O deputado Furtado votou em favorecimento dos POLITIQUEIROS para não devolverem ao Tesouro Nacional as sobras de campanha no caixa dos partidos, uma proposta do partido NOVO. Há dias que não acompanho seus passos. Espero que não tenha agido contra o Brasil novamente.

    O problema da previdência são dois: os calotes de bilhões de Reais das grandes empresas e os servidores públicos com altos ganhos tbm recebem altos ganhos de aposentadoria, como os militares, entre outros.
    E eles continuam recebendo o salário integral bem diferente dos demais beneficiários.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles repetem o que mandaram falar. rsrsr

    Quem gera empregos são os empreendedores que por suas vezes foram capacitados (se profissionalizaram com estudo), e não o governo, como a assistente social recomendou.

    O que o governo pode fazer é facilitar a vida dos empreendedores. Como pode o governo criar empregos na CSN? Como pode o governo criar empregos na padaria da esquina da rua donde ela mora?

    Ou ela sugere para o governo criar cabides de empregos como o Samuca acabou de fazer criando a Secretaria de Segurança?

  28. Avatar
    eleitor arrependido

    Vamos nos lembrar do Furtado dizendo isso quando ele pedir voto para prefeito ano que vem.

    Serfiotis já está enterrado.

    Do mesmo jeito, quem votar a favor dos ricos vai perder voto.

    Furtado, que tiro no pé hein.

    Pior do que quando seus policiais foram presos dentro da delegacia.

  29. Avatar
    Tolerância Zero

    Fundamental será ele e o BOSTAnaro, NUNCA mais sentirem o CHEIRO de nossos votos…

  30. Avatar

    Esse cidadão vai ser apenas mais um que vai ser varrido na próxima eleição. Mais um que chegou na cauda do despreparado. Não tem a menor ideia do que essa reforma vai desconstruir a seguridade social do país. É lógico que temos que acabar com as desigualdades na previdência, mas o ataque está focado nas questões de tempo de contribuição e nos valores que serão afetados. O foco de reforma está naqueles que ganham até R$2000,00, reduzindo as pensões das viúva(o)s e no atendimento dos mais fragilizados socialmente na nossa vergonhosa desigualdade social. Esse delegado com sua posição não será esquecido na próxima eleição.

  31. Avatar

    Perdeu meu voto!

  32. Avatar

    Cinismo pouco é bobagem…

  33. Avatar

    Devolver as sobras do fundo partidário também seria fundamental né? Senhor roubado, digo, Furtado.
    Já que você e seus amigos não justificaram os gastos, seria natural devolver aos cofres públicos.
    Aliás, nem deveria usar o fundo partidário, pois é dinheiro nosso. Quer fazer campanha? use o seu.

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      por que depois de tanto tempo e que se descobriu o rombo na previdência que me parece ter sido concomitantemente aos males que a corrupção causou o país ou seja querem que a população arque com as consequências ….

    • Avatar

      vai aumentar o índice de pobreza… isso sim

Untitled Document