Antonio Furtado é contra o projeto sobre crime de abuso de autoridade

by Diário do Vale

Furtado disse que projeto foi colocado em votação de surpresa
(Foto: Divulgação)

Brasília- O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no fim da noite desta quarta-feira (14), o projeto que define as situações em que será configurado crime de abuso de autoridade. O deputado federal Delegado Antonio Furtado votou contra a aprovação da proposta, por entender que a medida é um desserviço ao país e inviabiliza as atividades das polícias, dos juízes e do Ministério Público.
– Sou contrário ao Projeto de Lei que foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados. A única finalidade da proposta é travar o trabalho da polícia, dos juízes e do Ministério Público. Em nenhum momento coíbe, de fato, o crime de abuso de autoridade, mas faz com que os profissionais tenham os seus direitos de trabalho ameaçados. Se uma autoridade determina uma condução coercitiva, sem antes ter previamente intimado o investigado, estará sujeito a uma pena de até 4 anos de prisão, isso é frear a luta contra a corrupção no Brasil – declarou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.
Segundo a assessoria de Furtado, os deputados foram pegos de surpresa com a entrada do projeto sobre o abuso de poder na pauta de votação. Com a confusão causada, alguns parlamentares votaram, indevidamente, pela urgência da matéria, como aconteceu com o Delegado Antonio Furtado, que estava preparado para a votação do assunto “liberdade econômica”.
– Ontem foi votada de forma excêntrica e surpreendente a lei contra o abuso de autoridade. No meio de tanta confusão, votei indevidamente pela urgência do projeto. Tanto que, em seguida, em votação nominal, votei para suprimir este texto perverso. Sou contra esse projeto que deixa a polícia sem qualquer tipo de proteção para trabalhar, que impede algemar os bandidos e coloca as algemas nos agentes de segurança – explicou o parlamentar.
O Projeto de Lei aprovado na câmara ainda pode ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. Nesse caso, voltaria a ser discutido pelos deputados.

You may also like

41 comments

Emir Cicutiano 23 de agosto de 2019, 08:32h - 08:32

O que era de se esperar, sendo ele um delegado de polícia…

Michele Sousa 18 de agosto de 2019, 14:14h - 14:14

Todos nós sabemos que o Sr. Deputado Federal Delegado Antônio Furtado, é um homem íntegro, honesto e capacitado para nos defender de qualquer injustiça. Defendo e apoio todas suas opiniões. Pois sei da sua inteligência e sinceridade com o povo. Seu respeito é nítido… Então vamos abraçar a causa e apoiar nosso grande amigo nessa árdua jornada. Pois para quem é leigo na política, não sabe o quanto difícil deve ser ter que provar todos os dias que, existe sim pessoas do bem! E o Sr. Dr. Antônio Furtado é um grande exemplo para todos nós. Parabéns!!!

José Alvarenga 16 de agosto de 2019, 20:25h - 20:25

É isso aí Deputado Federal Delegado Antônio Furtado, sabemos que é contra esse projeto que deixa a polícia sem qualquer tipo de proteção para trabalhar, que impede algemar os bandidos e coloca as algemas nos agentes de segurança , pois sabemos da sua grande atuação em Volta Redonda e por todas as Delegacias de Polícia que já atuou, sempre com grande vigor e garra, prendendo bandidos audamente perigosos. PARABÉNS … Sempre terá o meu apoio e das pessoas que são do bem e confiam na Justiça ….

José Alvarenga 16 de agosto de 2019, 19:46h - 19:46

Infelizmente alguns deputados foram pegos de surpresa com a entrada do projeto sobre o “Abuso de Poder” na pauta de votação em plenário. Já, que o assunto que estavam preparados para o dia era para pauta da “LIBERDADE ECONÔMICA”. Sendo assim, indevidamente, vários deputados votaram contra, por serem surpreendidos com o assunto da lei contra o abuso de autoridade, causando então grande confusão em plenário, esse fato ocorreu com o Deputado Federal Delegado Antônio Furtado, não que ele apoie, mas pela a urgência colocada em pauta.

Wanuil 16 de agosto de 2019, 14:14h - 14:14

Graças ao Deus .. Na Argentina a esquerda está na frente com 48 % na pesquisa presidencial . Gente : Vamos movimentar e pree nder O Moro hein !

Luciomar Branco 16 de agosto de 2019, 17:43h - 17:43

Boa tarde
Quero uma polícia de verdade que combata o tráfico de drogas, que prenda ladrões, que parte pra cima da bandidagem com determinação e sem medo de ser punida, que não faça vista grossa para não ter que ficar diante de um juiz, que defenda o trabalhador e o pai de família e cidadão de bem que luta para sobreviver e proteger sua família. Enfim quero a polícia dos sonhos de todos nós, protetora.
Parabéns deputado Antônio Furtado lute sempre por nós. Vote a nosso favor.

VAI VENDO 16 de agosto de 2019, 17:47h - 17:47

Estou torcendo para a esquerda ganhar na Argentina. Assim poderemos mandar os petistas e demais comunistas e simpatizantes para lá, já que na Venezuela eles não querem ir por falta de comida e por já terem saído do país vermelho mais de 4 milhões de venezuelano.

Para a Argentina é mais fácil os petistas irem. kkkkk

Limpeza 16 de agosto de 2019, 20:10h - 20:10

Quem é rico não pode gostar da esquerda, vcs devem estar bilionários vai vendo, guto, e outros estultos.

Macll 16 de agosto de 2019, 21:55h - 21:55

louco, vc é que deve ser preso.

Wanuil 16 de agosto de 2019, 14:05h - 14:05

Aí Furtado ,Vc deveria criar um projeto para o calendário Brasileiro , Invés de 30 dias ao mês, passando para 35 dias ao mês . Seria melhor do que 65 anos para um trabalhador carregar sacos de cimento nas costas . Traíra votou contra os os trabalhadores e favor dos empresários . Traíra Traíra.

Arrependido 16 de agosto de 2019, 13:58h - 13:58

Se arrependimento matasse, eu estaria morto e enterrado.
maior besteira que fiz na vida foi votar neste Antonio Furtado e no Bolsonaro.
Duas antas que só pensam em seus umbigos.
Meu voto e de minha família nunca mais eles terão, e vou torcer para Lula voltar.

Não me engano 16 de agosto de 2019, 19:37h - 19:37

Até parece que petista vota no Bolsonaro. Me engana que eu gosto. Quem vota nele, anula o voto mas não vota no maior bandido do país, que a propósito, tá preso, b!

guto 16 de agosto de 2019, 13:54h - 13:54

O que nós estamos vendo no Brasil é o sistema produzindo contra-ataque depois de alguns anos de derrotas! E talvez a derrota maior tenha sido a eleição do Bolsonaro…
De alguns anos de Lava jatos prendendo políticos, empresários, integrantes do sistema podre, nós temos o sistema fazendo o contra ataque!
Um desses contra ataques aconteceu ontem com a aprovação da Lei teoricamente contra abuso de autoridade, que na verdade é uma lei para constranger autoridades tais como promotores e juízes que venham a cometer a ousadia de investigar e punir bandidos poderosos!
O que dizer daqueles deputados federais que votaram escondidos essa lei, sem coragem de mostrar a cara?!
Como diria Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez” de alguns comentários aqui no D.V.!

Ary Toledo 16 de agosto de 2019, 15:49h - 15:49

É verdade comentários como os seus são escritos por um casco com ferradura. Mas isso se chama ” viés de confirmação” ou “viés comprobatório” não admite que errou ao apertar as teclas com 17. Vai estudar, ignorância tem cura.
Bolsonaro pediu guardanapo no restaurante, o garçom – muito inteligente- lhe trouxe um rolo de papel higiênico.

Sócrates 16 de agosto de 2019, 11:06h - 11:06

Quem abusa da autoridade só pode ser contra mesmo.

guto 16 de agosto de 2019, 10:49h - 10:49

Não foi esse deputado delegado q saiu em defesa de policiais presos pela Polícia Federal? hummmmm já entendi

leandro 16 de agosto de 2019, 17:20h - 17:20

Foi sim, aqueles que foram absolvidos pela justiça. E estão trabalhando pela sua segurança.

Piamã 16 de agosto de 2019, 10:30h - 10:30

Corrige aí Diário , votou a favor que vergonha deputado .

Sul Flu 16 de agosto de 2019, 10:18h - 10:18

Maior arrependimento foi ter jogado meu voto fora votando nesse 171. Quando ta em VR é uma coisa é só ir pra lá que o dinheiro falou mais alto e votou contra o povo pela reforma da previdencia ! TRAíRA

VAI VENDO 16 de agosto de 2019, 20:48h - 20:48

Não se penalize. Vc mudou o seu voto, e isso foi bom. Muitos bandidos e politiqueiros deixaram de receber o seu voto.

Estou sempre aqui dando dicas de como votar e não ficar arrependido.

Uma das dicas é CAI FORA DE CANDIDATOS QUE O POVO ESTÁ VOTANDO.

Os assessores e cabos eleitorais falarão que Vc vai perder o voto. Isso é mentira para Vc votar no candidato deles.

O voto tem o mesmo valor para político, para o politiqueiro e para o bandido. Vc é que escolhe.

José 16 de agosto de 2019, 10:05h - 10:05

De acordo com as redes sociais, este cidadão votou a favor da lei de abuso de autoridade, então porque agora esta matéria se fazendo de bom moço ? Entrou lá, todos são iguais !

ramon silva 16 de agosto de 2019, 08:45h - 08:45

Só vota contra trabalhador. 65 anos pra pedreiro, metalurgico, soca de linha, montador de andaine, mecanico de aciaria/coqueria/sinterizacao. este é o representante que votamos pra fazer coisas certas. igual deley perderá meu voto. dificillll.

Arcanjo 16 de agosto de 2019, 06:44h - 06:44

Esse é outro que votou contra o trabalhador.

Fernando 16 de agosto de 2019, 00:05h - 00:05

Só é contra o projeto quem age errado e faz uso do abuso por ser autoridade. Esse projeto tem quer aprovado e a população deve cobrar que seja.

Chega né 16 de agosto de 2019, 09:12h - 09:12

Esse projeto tem mais que ser aprovado nós cidadão de bem que vai a delegacia fazer uma ocorrência é tratado como se fosse bandido.

Wanuil 16 de agosto de 2019, 13:58h - 13:58

Meu amigo o tiro saiu pela culatra… Votou contra os trabalhadores e favor dos empresários gananciosos .. Traíra Traíra.. Vamos colocar essas Raposa para correr.. Fora Samuca Fora Furtado Fora PSDB fora PSL fora 45 fora 17 Fora Extrema direita capitalista. Perder uma eleição numal democracia é normal.. Mais perder uma democracia numa eleição é golpe .hein ?? Acredite!

Nete 15 de agosto de 2019, 23:29h - 23:29

Solta os bandidos e prende as pessoas honestas. Porque essa justiça do Brasil é uma piada. Enquanto o povo não se levantar será assim. Massacre para os honestos e regalia para os vagabundos. Deputado Antônio Furtado o negócio está ficando a cada dia mais difícil para o cidadão que quer viver honestamente.

VAI VENDO 16 de agosto de 2019, 11:46h - 11:46

Nete,
Não espere o povo; comece Vc.

Volta Redonda que eu quero 16 de agosto de 2019, 11:56h - 11:56

Foi o primeiro e último voto.
Nunca mais.

VAI VENDO 16 de agosto de 2019, 14:25h - 14:25

Lembre-se que ao PAGAR A MULTA eleitoral o seu dinheiro vai direto para os partidos financiarem justamente a campanha tanto de bandidos quanto de políticos e POLITIQUEIROS.

Não esqueça que esse deputado delegado votou contra os partidos devolverem as sobras de campanhas ao Tesouro Nacional.

Aloisio Jessé 15 de agosto de 2019, 23:12h - 23:12

Todo mundo que adora um microfone e uma câmera vão se dizer contra mesmo

Adoram aparecer dando entrevista dizendo que grampeou, que conduziu, que prendeu. Estão mais preocupados a brincar de xerife do que aplicar a lei sem ser notado.

Só acho 15 de agosto de 2019, 22:49h - 22:49

Nossa ….isso muda tudo….grandes coisas…..

VAI VENDO 15 de agosto de 2019, 22:27h - 22:27

Ao menos o deputado delegado (ele acha que vai prender outros deputados mostrando o distintivo policial) confessa que votou para o projeto de lei________ entrar em votação_____.

Agora o mais grave: votou indevidamente. É mole?

Qualquer projeto de lei em tramitação no Senado ou na Câmara de deputados leva meses, anos e até décadas, passando por várias comissões temáticas.

Um projeto de lei de interesse do deputado delegado E ELE NÃO CONHECE?

VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONMHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Nem para acompanhar os projetos de leis DE SEUS INTERESSES tramitando nas comissões eles prestam.

Esse projeto de lei certamente passou pela comissão de constituição, justiça e cidadania para chegar ao plenário. O deputado delegado e seus 25 secretários parlamentares (assessores) NÃO VIRAM????

O que tem a dizer os 102 mil eleitores dele?

guto 15 de agosto de 2019, 22:22h - 22:22

Esse projeto foi votado às escondidas, porque ninguém queria ser o pai do projeto, pois é um projeto vingativo, sujo, tipo daquele que acabou com a operação Mãos Limpas na Itália e a transformou num dos países mais corruptos da Europa!
Existe gente poderosa atacando a Operação Lava jatos: são deputados; senadores; ministros do Supremo; etc…
Se o Bolsonaro não vetar esse projeto, ele estará acabando com seu próprio governo, pois decretará a morte do projeto anticrime do ministro Moro!
O que dizer desses deputados federais que votam o projeto às pressas escondido do povo?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Aloisio Jessé 16 de agosto de 2019, 07:48h - 07:48

Ele não vai vetar por uma simples razão

Não quer ver o filho assistindo o sol nascer quadrado

A preocupação dele é com a família
O eleitor que se lixe

Agora relinche e admita que foi enganado

Marcelo Bretas 16 de agosto de 2019, 10:26h - 10:26

Mirian Leitão do DV, como sempre opinando com o estômago. Por sinal , você ficou satisfeito com a presença da sua referência de político , o Mão Santa , o primeiro governador afastado por corrupção ao lado do despreparado no Piauí? Como falta uma leitura imparcial para você. Mãos limpas na Itália resultou na destruição de políticos e partidos , gerando figuras como Berlusconi que destruiu o país , gerando consequências até hoje não sanadas. A vaza jato destruiu a economia do pais, quebrou todas as empresas de engenharia de grande porte e gerou essa aberração que está no planalto. Até quando vai fingir o estrago que essa famiglia está nos trazendo?

Marcelo Bretas 15 de agosto de 2019, 21:49h - 21:49

Chegou agora e já está deturpando a Constituição. A vaza-jato foi um show de horrores , resultando por exemplo na morte do reitor Concellier da Universidade de Santa Catarina. Por favor, o código penal prevê as condições de uso de algemas ou não. O projeto não elimina as condições atuais. Pare de fazer campanha e trabalhe para retornarmos ao estado de direito. Ou você acha que as prisões espalhafatosas transmitidas no JN com claras intenções de destruir reputações ou tirar vantagens eleitorais estão corretas? Você viu o Queiroz ser algemado? Viu o Eduardo Cunha? Já que sempre escolhem as pessoas para utiliza-las e nossa justiça jamais será imparcial, que coloque um ponto final nesse absurdo.

Aloisio Jessé 16 de agosto de 2019, 07:50h - 07:50

Melhor comentário

Só quem não vai concordar é a matilha bolsonarista, o vulgo cidadão de bem

Hipócrita esse furtado 15 de agosto de 2019, 20:58h - 20:58

Quem tem medo do abuso de autoridade? Só quem comete!!!!

Arriando Suasunga 15 de agosto de 2019, 20:14h - 20:14

Pelo menos valeu o meu voto sou contra esse absurdo . Onde ja se viu se filmar o cara e se botar algemas o policial responde . É o rabo abanando o cachorro. veta isso Presidente.

Piamã 16 de agosto de 2019, 10:29h - 10:29

Votou a favor. Gazeta do povo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996