sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antônio Furtado e Marcelo Borges conversam com integrantes do MEP

Antônio Furtado e Marcelo Borges conversam com integrantes do MEP

Matéria publicada em 16 de novembro de 2018, 19:49 horas

 


Volta Redonda – Os deputados eleitos Antônio Furtado (federal, pelo PSL) e Marcelo Borges (estadual, pelo PDT), participaram de encontro organizado pelo MEP (Movimento pela Ética na Política), em sua sede. O evento objetivou criar proximidade com os eleitos da região e apresentar-lhes o ‘olhar do Movimento’ relacionado às algumas  demandas  regionais e também nacional no que tange a politica de inclusão social.

A saudação inicial coube a Amanda Mattos, conselheira  do MEP, seguida da apresentação e considerações iniciais dos parlamentares. O tom foi de agradecimento por estarem ali.  Na sequência, com a âncora pelo professor Raphael Lima, sociólogo ligado à UFF e colaborador no Movimento desde 2007, por ele foi feita a apresentação do cenário político regional e nacional, com marcações voltadas às necessidades mais urgentes.

A partir da exposição de Raphael  Lima, os deputados fizeram suas ponderações e sinalizaram compromissos. Algumas  representações de segmentos sociais, como Comissão de Moradores do Volta Grande 4, OAB-Direitos Humanos e Mulher, Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Corrente do Bem  levantaram demandas importantes.

O encontro teve cinco temas principais:

  1. Desenvolvimento regional – ênfase à geração de emprego.
  2. Direitos Humanos- olhar para situação das cadeias, não à maioridade penal, memória e história relacionadas ao BIB-Barra Mansa e a questão do armamento.
  3. Saúde e preocupação com o congelamento da receita e deficiências no Hospital Regional.
  4. Questões ambientais, voltadas aos passivos e poluição.
  5. Pensar educação pública de qualidade e o questionamento ao projeto “Escola sem Partido”.

Os deputados e também a assessora sugeriram novo encontro em 2019. O conselheiro do MEP Érique Barcellos fez as considerações finais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Não critico sua opinião, mais respeite a minha e tem mais eu não acredito em deputado Furtado. Que fuque bem claro eu não acredito em politico algum, os exemplos estão aí.

  2. Respeito todos os comentários embora muitas vezea nao cincorde. Democracia é assim.
    os dois comentários postados me pareceram sem nexo.
    Votei no deputado Antonio furtado por entender que tem condições de nos representar bem. é um cara sério que mora em volta redonda e certamente irá honrar os mais de 50 mil votos obtidos aqui
    vamos esperar ele tomar posse para depois opinar.
    é mais sensato.

    • Não critico sua opinião, mais respeite a minha e tem mais eu não acredito em deputado Furtado. Que fuque bem claro eu não acredito em politico algum, os exemplos estão aí.

  3. Êta deputado que gosta de aparecer! É só ver uma câmera que fica todo eriçado parecendo um galinho garnizé

  4. Gente, tem projeto que não sai do papel…. Trem regional… aeroporto regional….vem aí mais conversa para boi dormir . primeiro que o delegado Furtado nem é de volta redonda Ele é de uma cidade do norte do estado .. voto jogado fora com certeza!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document