Antonio Furtado propõe centro de formação para GMs na região

Por Paulo Moreira

Antonio Furtado conversa com a ministra Flávia Arruda sobre centro de formação de Guardas Municipais
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Sul Fluminense – O deputado federal Delegado Antonio Furtado sugeriu à ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, durante reunião, em Brasília, na tarde de ontem (11/05), a criação de um Centro de Referência para Formação de Guardas Municipais no Sul Fluminense. O objetivo, segundo o delegado, é aprimorar o trabalho realizado pelas Guardas Municipais e valorizar os agentes de segurança.

– Infelizmente, as Guardas Municipais de alguns municípios estão passando por crise de equipamentos, de falta de coletes e condições de aprimoramento. Essa cenário abala a autoestima do servidor e tem reflexo no serviço que prestam para a população. Buscar maneiras de valorizar os profissionais e oferecer um espaço dedicado a esse treinamento e formação é investir em segurança e no bem estar da população – explicou o parlamentar.

Para a implantação do Centro de Referência será necessário buscar recursos por meio de emendas extraordinárias do ministério da Secretaria de Governo e o apoio do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e dos municípios, para que seja definida a cidade que abrigará a unidade.

– Esse é um projeto muito importante para a segurança pública. Precisamos pensar em preparar bem os guardas municipais. Vou buscar recursos em emendas extraordinárias para que esse primeiro Centro de Formação seja implantado – afirmou a ministra.

Desde a aprovação do Estatuto Geral das Guardas Municiais, em 2014,  algumas divergências surgiram com relação ao posicionamento dos agentes públicos quanto a exercerem atividade relacionada a segurança pública ou limitados à proteção dos bens, serviços e instalações pública.

– Entendo que as Guardas Municipais são parte integrante da segurança pública. Hoje, já ajudam a Polícia Civil e Militar em várias operações. É preciso entender que a segurança real começa nos municípios. Muitos guardas poderiam ter o porte de arma de fogo, mas encontram dificuldade de treinamento, reciclagem e muitas vezes faltam munições para a prática. A ideia é investir nessa capacitação e dar melhores condições de trabalho. Sei que fazem o que podem, e precisamos dar estímulos para realizar um trabalho cada vez melhor – destacou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

Trollard Drunk 13 de maio de 2021, 16:50h - 16:50

Só o Dele-mídia mesmo para produzir este tipo de informe.
Basta atentar ao texto constitucional para perceber, que estas instituições são entidades de vigilância patrimonial, não pública em sí.
Ao invés de defender os investimentos públicos para áreas de inteligência, este zé palestra, inventa de fazer gambiarra na área de segurança pública.

Batista 13 de maio de 2021, 13:49h - 13:49

Parabéns Dr, realmente será de grande valia

GCMVR 13 de maio de 2021, 12:39h - 12:39

Excelente ideia do nosso Delegado Antonio Furtado, essa é uma demanda antiga da GCMVR, entretanto, funcionará melhor se for administrada por guardas municipais como também seu corpo de instrutores.

Falei 13 de maio de 2021, 11:32h - 11:32

Sr Deputado Federal…
Olhe pars os trevos do São Luiz e Califórnia na Rodovia Lucio Meira, estão uma desordem……precisamos de rotatória nos locais…A concessionária responsavel nada faz para segurança dos mitoristas e pedestres….

Antônio 13 de maio de 2021, 16:23h - 16:23

O furtado manda a gurda Municipal capinar a cidade pintar meio fio tomar conta de idoso guarda municipal não favorece em nada o povo brasileiro o furtado voce tem que fazer projetos que favorecem o povo o povo quer emprego e comida na mesa esquece essa merda de guarda municipal acaba com esses vermes.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996