Antonio Furtado propõe criar ‘Volta Redonda Presente’

by Paulo Moreira

Furtado e o ex-prefeito Gotardo Netto conversam com Cleiton Rodrigues

Volta Redonda – Preocupado com os problemas de segurança na região Sul Fluminense, o deputado federal Antonio Furtado propôs ao secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, com o apoio do ex-prefeito de Volta Redonda, Gotardo Neto, a implantação do programa “Segurança Presente” na cidade de Volta Redonda, como um projeto piloto no interior. O “Volta Redonda presente” abriria porta para que o programa seja expandido, em seguida, e alcance, também, Barra Mansa, Pinheiral, Angra dos Reis e demais municípios. A ideia é criar patrulhamentos de policiais no período das 8h às 20h, todos os dias da semana, no mesmo modelo que os adotados na capital.
– Embora os índices criminais venham caindo no Estado, fico muito preocupado com os problemas de Segurança na região Sul Fluminense. A ideia é trazer, pela primeira vez, para o interior este importante programa do Governo do Estado, nos moldes já realizado com absoluto sucesso na capital – explicou o parlamentar.
Para a realização do patrulhamento, os agentes de segurança serão divididos em trios de policiais a pé, de moto ou bicicleta, além de duplas que circularão de viatura personalizada do programa. Serão, no mínimo, 40 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das forças armadas. Em Volta Redonda, a base operacional do programa ficará no bairro Retiro. Em Angra dos Reis e Resende, ainda estão sendo analisados os locais.
– Vamos elaborar uma planilha com a estimativa de custos. O interesse do Governo Estadual é sempre aperfeiçoar a segurança pública e, diante dos números de ocorrências criminais apresentados pelo Deputado Antônio Furtado, Volta Redonda tem boas chances de ser a porta de entrada do programa no Sul Fluminense – afirmou o secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues.
De acordo com o governador Wilson Witzel, o programa “Segurança Presente” é essencial para reduzir os índices de criminalidade, além de desempenhar um papel importante no auxílio à população em situação de rua e dependentes químicos.
– Os moradores e comerciantes percebem logo a diferença do policiamento comunitário que será feito pelos agentes. Pelo trabalho que já se iniciou na capital, temos visto um grande resultado para reduzir os índices de criminalidade – destacou o governador em etapas anteriores do projeto.

You may also like

24 comments

capeta da grota do Santa cruz 18 de setembro de 2019, 06:09h - 06:09

e o trem bala?

capivara 18 de setembro de 2019, 01:43h - 01:43

a ideia é boa…mas teria que ser itinerante..cada dia em 1 bairro…

Alfersil 17 de setembro de 2019, 20:45h - 20:45

Até quando meu Deus????

Emir Cicutiano 17 de setembro de 2019, 12:02h - 12:02

E a delegacia de homicídios do Retiro, prometida há pouco tempo? Vai entrar na fila das promessas não cumpridas?…

Falei 17 de setembro de 2019, 07:44h - 07:44

Vê se iluminam e dão uma patrulha na pracinha dos inocentes!

Fica cheio de menor bebendo, fumando maconha, praticando atos libidinosos, a luz do dia, sendo que tem escola e cursinhos no entorno frequentados por crianças pequenas.

Leitor 17 de setembro de 2019, 07:41h - 07:41

Sr prefeito Samuca

Vamos fomentar o futsal e Volta Redonda!

Praças com quadras cobertas já tem!.

A Smel poderia fazer um projeto nos bairros com um professor de ed,. física dando aula 2 x por semana para a criançada de diversas faixas etárias .

Esporte afasta das drogas, dá felicidade, aumenta auto estima, tira da bandidagem e melhora a saúde, trazendo economia para o SUS.

E descobrir talentos!

A obesidade infantil está aumentando!!!

Aí de vez em quando trazia uma nutricionista para dar informações para essa criançada, explicando o que é saudável, nutrientes que nosso organismo precisa para crescer, ter saúde e aumentar o rendimento físico e cerebral.

1 vez por ano fazia na Ilha um festival .

Poderia arranjar empresas para apoiar o projeto.

Esporte é tudo!

Carlos 17 de setembro de 2019, 11:04h - 11:04

Excelente comentário. Fazer um projeto unindo o esporte com a educação seria importante para salvar os jovens dos descaminhos.

Aloisio Jessé 17 de setembro de 2019, 07:06h - 07:06

Patrulhamento resolve o que ?
Olha a situação da capital !

Vai se catar, rapaz.

Otu 17 de setembro de 2019, 16:42h - 16:42

O que reduz a criminalidade é legalizar o aborto, liberar a maconha, coibir a pirataria, investir no esporte, investir em escolas integrais, melhorar a iluminação pública, revitalizar áreas degradadas e fomentar empregos para os jovens.

Alfersil 17 de setembro de 2019, 20:43h - 20:43

E temos que aguentar isso …

capivara 18 de setembro de 2019, 01:38h - 01:38

é piada esse comentario né?

É isso! 18 de setembro de 2019, 07:36h - 07:36

Liberar maconha? tá doido!
O álcool é liberado e seu uso aumenta a violencia!
Imagina a maconha!
Sem falar nos malefícios a saúde, se tabaco dá câncer e um monte de doenças.
Maconha é fumo e dá também , sem falar que é porta de entrada para outras drogas!

VAI VENDO 18 de setembro de 2019, 11:35h - 11:35

Ele fala em liberar o aborto pq não tem uma mulher em sua família com as sequelas deixadas.

Ele fala em liberar a maconha pq não tem na família um viciado que rouba até a mãe e avó atrás de dinheiro para o consumo.

Otu 18 de setembro de 2019, 17:54h - 17:54

Vai vendo que só entende de “administração publica”. Liberar a maconha é autorizar o plantio em casa, é permitir que centenas de agricultores que já plantam não sejam tratados como animais. O uso recreativo da maconha é permitido no Canada, em alguns estados americanos, no Uruguai Holabda etc. Não faz sentido policial ficar subindo morro para matar ou morrer por causa de uma planta. Em relação ao aborto a decisão e as consequências se deixará sequelas será do casal e em especial da mulher. A sociedade precisa evoluir e largar os tabus religiosos e de se preocupar com a vida alheia. O governo tem que fomentar e regular a liberdade. O que a sociedade não pode arcar é o caos social criado por pessoas que abandonam seus próprios filhos a sorte ou os milhares que nascem nas cracolândias. Legalizar a maconha e o aborto são medidas estruturais que tem reflexo na violência em 10-15 anos.

Wanuil 17 de setembro de 2019, 00:59h - 00:59

Cadê o aeroporto regional ?? Cadê o trem regional ?? Cadê o fim da insalubridade ambiental que o povo de estar respirando odor muito da Roça

Doideira 18 de setembro de 2019, 07:40h - 07:40

Quanto ao aeroporto e trem quem sabe
é fake do Katar…

Quanto a insalubridade, vc não entendeu direito, daqui a pouco vão querer acabar também, com esse adicional…

VAI VENDO 16 de setembro de 2019, 23:07h - 23:07

É por essa e outras intervenções equivocadas que o deputado delegado não tem tempo de verificar as matérias e vota errado.

Parlamentar federal fazendo o trabalho de um estadual e tratando com o estado?

VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃOCONHECEM a Adminsitração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Eles não sabem qual a esfera de trabalho deles. kkk kkkk

Se o deputdo delegado está atrás de apoio do governador juiz vai ficar para trás pq o PSL está abandonando a base do governandor. rsrs

Se o Bolsonaro decobre que o deputdo delegado está ligado com o governador, vai ser tirado do áreo tbm.

Aí adeus ajuda do deputado delegado para VR.

O governado juiz nem percebeu que não podia se lançar candidto para concorrer com o Bolsonaro para não perder a base. E o delegado deputado vai pelo mesmo caminho.

VAI VENDO Aí o que dá votar….

Chico Cunha 17 de setembro de 2019, 10:39h - 10:39

Um delegado de polícia, em que foi aprovado em 1 lugar no concurso de delegados mais difícil e mais disputado do Brasil, não saber suas funções de deputado? É isso mesmo que você diz? Hahahahahahahahahahahahaha

Observador 17 de setembro de 2019, 11:55h - 11:55

Passar num concurso para delegado não tem nada a ver com conhecer sobre administração pública. Uma pessoa que passa num vestibular para medicina em uma Federal, normalmente disputa vaga em concursos muito mais concorridos e mesmo assim ainda tem que passar 6 anos estudando para atender um paciente. Não confunda as coisas.

VAI VENDO 17 de setembro de 2019, 12:54h - 12:54

Chico Cunha

Como delegado ele é ótimo. Não há dúvida. Acredito até que os bandidos votaram nele para mantê-lo bem longe das bocas de fumo.

MAS como parlamentar é uma lástima e como político é pior ainda. Votou errado e vota contra o povo, além de mostrar agora estar do lado de um desafeto do Bolsonaro. Isto poderá ter consequências negativas para VR com liberação de verbas.

Acompanhe mais o DIÁRIO DO VALE, o maior, o mais lido, o mais comentado, o mais compartilhado jornal da região.

VAI VENDO 17 de setembro de 2019, 21:14h - 21:14

Observador

Boa!

O delegado deputado ou deputado delegado teve sucesso n primeiro lugar para delegado. Parabéns para ele!

Sabe muito de segurança pública, e só. A Administração Pública é muito complexa e MUITO MAIOR do que uma delegacia. O deputado delegado trabalhou anos e anos na 93 DP. VAI VENDO não sabe o que fazia ao lado, o SAAE, a SMS e o colégio Guanabara e nem se esse colégio é municipal ou estadual.

Só acho 17 de setembro de 2019, 21:38h - 21:38

Qual a necessidade deste deputado andar com distintivo da civil a mostra ainda sendo deputado?Alguém sabe me explicar? Ou delegado ou deputado ne

capivara 18 de setembro de 2019, 01:42h - 01:42

esta tudo misturado mesmo…ele é deputado..e ta fazendo trabalho como se estivesse delegado. ainda. Passar em um concurso pra delegado é uma coisa..deputado é diferente…tb nao entendo o pq andar com distintivo..

Alguém 18 de setembro de 2019, 07:44h - 07:44

Só acho,
deve ser amor a corporação.
Sem falar que deve ajudar a espantar bandido!
Se tivesse uma, eu também andava.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996