sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antonio Furtado propõe criar ‘Volta Redonda Presente’

Antonio Furtado propõe criar ‘Volta Redonda Presente’

Matéria publicada em 16 de setembro de 2019, 22:25 horas

 


Furtado e o ex-prefeito Gotardo Netto conversam com Cleiton Rodrigues

Volta Redonda – Preocupado com os problemas de segurança na região Sul Fluminense, o deputado federal Antonio Furtado propôs ao secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, com o apoio do ex-prefeito de Volta Redonda, Gotardo Neto, a implantação do programa “Segurança Presente” na cidade de Volta Redonda, como um projeto piloto no interior. O “Volta Redonda presente” abriria porta para que o programa seja expandido, em seguida, e alcance, também, Barra Mansa, Pinheiral, Angra dos Reis e demais municípios. A ideia é criar patrulhamentos de policiais no período das 8h às 20h, todos os dias da semana, no mesmo modelo que os adotados na capital.
– Embora os índices criminais venham caindo no Estado, fico muito preocupado com os problemas de Segurança na região Sul Fluminense. A ideia é trazer, pela primeira vez, para o interior este importante programa do Governo do Estado, nos moldes já realizado com absoluto sucesso na capital – explicou o parlamentar.
Para a realização do patrulhamento, os agentes de segurança serão divididos em trios de policiais a pé, de moto ou bicicleta, além de duplas que circularão de viatura personalizada do programa. Serão, no mínimo, 40 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das forças armadas. Em Volta Redonda, a base operacional do programa ficará no bairro Retiro. Em Angra dos Reis e Resende, ainda estão sendo analisados os locais.
– Vamos elaborar uma planilha com a estimativa de custos. O interesse do Governo Estadual é sempre aperfeiçoar a segurança pública e, diante dos números de ocorrências criminais apresentados pelo Deputado Antônio Furtado, Volta Redonda tem boas chances de ser a porta de entrada do programa no Sul Fluminense – afirmou o secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues.
De acordo com o governador Wilson Witzel, o programa “Segurança Presente” é essencial para reduzir os índices de criminalidade, além de desempenhar um papel importante no auxílio à população em situação de rua e dependentes químicos.
– Os moradores e comerciantes percebem logo a diferença do policiamento comunitário que será feito pelos agentes. Pelo trabalho que já se iniciou na capital, temos visto um grande resultado para reduzir os índices de criminalidade – destacou o governador em etapas anteriores do projeto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    e o trem bala?

  2. Avatar

    a ideia é boa…mas teria que ser itinerante..cada dia em 1 bairro…

  3. Avatar

    Até quando meu Deus????

  4. Avatar

    E a delegacia de homicídios do Retiro, prometida há pouco tempo? Vai entrar na fila das promessas não cumpridas?…

  5. Avatar

    Vê se iluminam e dão uma patrulha na pracinha dos inocentes!

    Fica cheio de menor bebendo, fumando maconha, praticando atos libidinosos, a luz do dia, sendo que tem escola e cursinhos no entorno frequentados por crianças pequenas.

  6. Avatar

    Sr prefeito Samuca

    Vamos fomentar o futsal e Volta Redonda!

    Praças com quadras cobertas já tem!.

    A Smel poderia fazer um projeto nos bairros com um professor de ed,. física dando aula 2 x por semana para a criançada de diversas faixas etárias .

    Esporte afasta das drogas, dá felicidade, aumenta auto estima, tira da bandidagem e melhora a saúde, trazendo economia para o SUS.

    E descobrir talentos!

    A obesidade infantil está aumentando!!!

    Aí de vez em quando trazia uma nutricionista para dar informações para essa criançada, explicando o que é saudável, nutrientes que nosso organismo precisa para crescer, ter saúde e aumentar o rendimento físico e cerebral.

    1 vez por ano fazia na Ilha um festival .

    Poderia arranjar empresas para apoiar o projeto.

    Esporte é tudo!

    • Avatar

      Excelente comentário. Fazer um projeto unindo o esporte com a educação seria importante para salvar os jovens dos descaminhos.

  7. Avatar

    Patrulhamento resolve o que ?
    Olha a situação da capital !

    Vai se catar, rapaz.

    • Avatar

      O que reduz a criminalidade é legalizar o aborto, liberar a maconha, coibir a pirataria, investir no esporte, investir em escolas integrais, melhorar a iluminação pública, revitalizar áreas degradadas e fomentar empregos para os jovens.

    • Avatar

      E temos que aguentar isso …

    • Avatar

      é piada esse comentario né?

    • Avatar

      Liberar maconha? tá doido!
      O álcool é liberado e seu uso aumenta a violencia!
      Imagina a maconha!
      Sem falar nos malefícios a saúde, se tabaco dá câncer e um monte de doenças.
      Maconha é fumo e dá também , sem falar que é porta de entrada para outras drogas!

    • Avatar

      Ele fala em liberar o aborto pq não tem uma mulher em sua família com as sequelas deixadas.

      Ele fala em liberar a maconha pq não tem na família um viciado que rouba até a mãe e avó atrás de dinheiro para o consumo.

    • Avatar

      Vai vendo que só entende de “administração publica”. Liberar a maconha é autorizar o plantio em casa, é permitir que centenas de agricultores que já plantam não sejam tratados como animais. O uso recreativo da maconha é permitido no Canada, em alguns estados americanos, no Uruguai Holabda etc. Não faz sentido policial ficar subindo morro para matar ou morrer por causa de uma planta. Em relação ao aborto a decisão e as consequências se deixará sequelas será do casal e em especial da mulher. A sociedade precisa evoluir e largar os tabus religiosos e de se preocupar com a vida alheia. O governo tem que fomentar e regular a liberdade. O que a sociedade não pode arcar é o caos social criado por pessoas que abandonam seus próprios filhos a sorte ou os milhares que nascem nas cracolândias. Legalizar a maconha e o aborto são medidas estruturais que tem reflexo na violência em 10-15 anos.

  8. Avatar

    Cadê o aeroporto regional ?? Cadê o trem regional ?? Cadê o fim da insalubridade ambiental que o povo de estar respirando odor muito da Roça

    • Avatar

      Quanto ao aeroporto e trem quem sabe
      é fake do Katar…

      Quanto a insalubridade, vc não entendeu direito, daqui a pouco vão querer acabar também, com esse adicional…

  9. Avatar

    É por essa e outras intervenções equivocadas que o deputado delegado não tem tempo de verificar as matérias e vota errado.

    Parlamentar federal fazendo o trabalho de um estadual e tratando com o estado?

    VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃOCONHECEM a Adminsitração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles não sabem qual a esfera de trabalho deles. kkk kkkk

    Se o deputdo delegado está atrás de apoio do governador juiz vai ficar para trás pq o PSL está abandonando a base do governandor. rsrs

    Se o Bolsonaro decobre que o deputdo delegado está ligado com o governador, vai ser tirado do áreo tbm.

    Aí adeus ajuda do deputado delegado para VR.

    O governado juiz nem percebeu que não podia se lançar candidto para concorrer com o Bolsonaro para não perder a base. E o delegado deputado vai pelo mesmo caminho.

    VAI VENDO Aí o que dá votar….

    • Avatar

      Um delegado de polícia, em que foi aprovado em 1 lugar no concurso de delegados mais difícil e mais disputado do Brasil, não saber suas funções de deputado? É isso mesmo que você diz? Hahahahahahahahahahahahaha

    • Avatar

      Passar num concurso para delegado não tem nada a ver com conhecer sobre administração pública. Uma pessoa que passa num vestibular para medicina em uma Federal, normalmente disputa vaga em concursos muito mais concorridos e mesmo assim ainda tem que passar 6 anos estudando para atender um paciente. Não confunda as coisas.

    • Avatar

      Chico Cunha

      Como delegado ele é ótimo. Não há dúvida. Acredito até que os bandidos votaram nele para mantê-lo bem longe das bocas de fumo.

      MAS como parlamentar é uma lástima e como político é pior ainda. Votou errado e vota contra o povo, além de mostrar agora estar do lado de um desafeto do Bolsonaro. Isto poderá ter consequências negativas para VR com liberação de verbas.

      Acompanhe mais o DIÁRIO DO VALE, o maior, o mais lido, o mais comentado, o mais compartilhado jornal da região.

    • Avatar

      Observador

      Boa!

      O delegado deputado ou deputado delegado teve sucesso n primeiro lugar para delegado. Parabéns para ele!

      Sabe muito de segurança pública, e só. A Administração Pública é muito complexa e MUITO MAIOR do que uma delegacia. O deputado delegado trabalhou anos e anos na 93 DP. VAI VENDO não sabe o que fazia ao lado, o SAAE, a SMS e o colégio Guanabara e nem se esse colégio é municipal ou estadual.

    • Avatar

      Qual a necessidade deste deputado andar com distintivo da civil a mostra ainda sendo deputado?Alguém sabe me explicar? Ou delegado ou deputado ne

    • Avatar

      esta tudo misturado mesmo…ele é deputado..e ta fazendo trabalho como se estivesse delegado. ainda. Passar em um concurso pra delegado é uma coisa..deputado é diferente…tb nao entendo o pq andar com distintivo..

    • Avatar

      Só acho,
      deve ser amor a corporação.
      Sem falar que deve ajudar a espantar bandido!
      Se tivesse uma, eu também andava.

Untitled Document