segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antônio Furtado propõe usar cadáveres para adestrar cães

Antônio Furtado propõe usar cadáveres para adestrar cães

Matéria publicada em 19 de julho de 2019, 22:34 horas

 


Furtado quer destinar drogas apreendidas e cadáveres não reclamados a treinamento de cães farejadores

Volta Redonda – O deputado federal Antônio Furtado (PSL), delegado da Polícia Civil, apresentou na Câmara Federal um projeto de lei que altera o artigo 72 da Lei Nacional 11.343-2016, que cria o Sistema Nacional de Politicas Publicas Sobre Drogas. O objetivo do delegado é que drogas apreendidas e cadáveres não reclamados sejam usados para adestramento de cães farejadores e de resgate de vitimas de tragédia. A legislação atual diz que as drogas apreendidas devem ser destruídas.
Segundo a justificativa do projeto de Furtado, os cães farejadores são essenciais para a detecção de drogas e cadáveres, tornando-se, mesmo, valiosos instrumentos para a solução de crimes.
— São, também, muito valiosos para a detecção e resgate de vítimas, vivas ou falecidas, em tragédias de toda espécie — destaca o delegado na justificativa.
Sobre a utilização de corpos não reclamados – que são cadáveres que não foram identificados por familiares -, o delegado destaca que o um corpo humano em putrefação libera mais de 478 componentes químicos. Dentro dessas centenas de odores, alguns deles “ativam o nariz” do cachorro.
— Então, uma pesquisa feita na TexasA&M University busca descobrir quais cheiros são chamativos ao animal. Dessa maneira, é possível realizar um treinamento mais eficaz. Também foi descoberto que o cheiro específico está presente durante todo o processo de decomposição, desde a morte recente até  esqueletos com anos de idade. Ainda, ele também está presente em amostras de sangue, ossos, gordura, tecido e, acredite se quiser, cinzas — completou o delegado Antônio Furtado.
Ainda de acordo com o delegado, os cachorros sentem o cheiro da morte até no solo onde um corpo ficou por um tempo. ‘’O treino específico vem para diferenciar os tipos de odores. Por exemplo, cães que não são treinados podem confundir restos decompostos de animais e humanos’’, disse o delegado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

35 comentários

  1. Avatar

    Como os eleitores são leigos, Foram avisados , mesmo assim pagaram pra vê ! Votaram na direita capitalista . Aqui em Volta redonda e região tem vários projetos parados como : Trem bala , aeroporto regional, viaduto ligando o centro ao aero clube , Como a população não conhece política . 100.000 votos para um deputado sem visão de águia . Pode tirar o cavalinho da chuva para prefeito não ganha..Ele e esse incompetente Samuca não ganha .Na hora que vier a campanha e descobrir que Samuca faz parte do partido do Dória e Fernando Henrique e Aercio . Furtado .. Samuca todos partidos de direita todos do mesmo grupo Temer Bolsonaro Dória dono da CSN . O povo de Volta redonda tem que ficar esperto a direita que assumir a cidade de Volta redonda . A CSN já tem o controle do sindicato dos metalúrgicos e depois terá o controle da prefeitura e com isso deixará de pagar os impostos para o município . O pessoal do complexo Califórnia são esperto nessa questão .Nem o Samuca e nem Furtado não poderá vencer ! Será uma para população .

  2. Avatar
    Hamburgueiro do Queiroz

    Tanta matéria importante para tratar, e vem esse policial oportunista com projetos idiotas.
    Parabéns aos imbecis que votaram nessa merda.Principalmente para os motoqueiros que o apoiaram. Irão ter que ficar com os traseiros sentados nas motos até os 65 anos de idade. Haja ânus, haja hemorroidas. Isso, se tiver emprego nessa idade.MITOOOOOOOOO !!!!

  3. Avatar

    Votou pra acabar com nossa aposentadoria esse Asno ., joguei meu voto fora .

  4. Avatar

    E pensar que votei nele pensando em segurança ( eleitor Frustado no Furtado)

  5. Avatar

    A elite nunca prestou

  6. Avatar

    Esse Delegado e louco da silva, Ou ele e delegado ou ele e Deputado…..a cara dele e de louco varrido….Votei nele, errei…nunca mais.so sabe falar e gesticular igial um debil mental. vergonha do meu voto.

    • Avatar

      Não tenha vergonha do seu voto. Vergonha deve ter quem é omisso, ao contrário de alertar os outros eleitores que caem fácil no papo reto de POLITIQUEIROS.

    • Avatar

      Acredito que este projeto do deputado Delegado ANTÔNIO FURTADO já estivesse em prática muitas e muitas famílias nao estariam chorando até hoje a TRAGÉDIA DE BRUMADINHO pois a falta dos CORPOS de seus entes queridos se transforma em um círculo vicioso de angústia e tristeza . Tenho certeza que uma das piores coisas do mundo deve ser o sofrimento, eterno de uma mãe em não poder ter o corpo de seu filho para enterrar. Vc que fala mal de um projeto ou idéia seja qual for, pare de olhar para seu próprio umbigo e pense no seu proximo de maneira verdadeira E não o simples e puro desejo de denegrir a imagem de alguém por motivos políticos ou pessoais.

  7. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    cadaveres não reclamados devem ser por força de lei encaminhados as faculdades de medicina, odontologia e educação fisica desde que não seja produtos de crime onde serão muito uteis em ralação aos bonecos de plástico que a turma hoje se forma . Delegado de Policia ? Bola fora

  8. Avatar

    Será que ele tem pai e mãe vivos?

  9. Avatar

    Se essa idéia macabra desse pseudo-deputado avançar, então os ladrões vão começar uma nova modalidade de roubo: o roubo de cadáveres nos cemitérios!

    • Avatar

      Enquanto o país está com quase 13 milhões de desempregados, este deputado que votou para o trabalhaor se lascar até os 65 anos. Só mesmo os deputados do PSL. Partido só laranja.

    • Avatar

      Esse excelentíssimo votou contra os trabalhadores. É um forasteiro de olho na prefeitura de Volta Redonda. Estamos de olho

    • Avatar

      É…bem…como? Pode…será? De difícil comentário…mas parece ser….talvez…quem sabe…

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      o meu ta liberado use e me abuse teacher

  10. Avatar

    Bem feito para todos que votarem nessa ANTA..

  11. Avatar

    Esse senhor só era bom na função de delegado, resolvendo crimes e pondo seus policiais pra trabalhar. Mas como político, está sendo desastre igual ao Bozo, que ferrou com o povo idiota que votou nele! E ainda o próprio Bozo quer esse delegado pra prefeitura de VR??? É dose ou quer mais?

  12. Avatar

    É cada imbecilidade que a gente lê aqui… É um mal necessário. Qual a diferença disso para o uso de cadáveres na medicina?

    • Avatar

      Pode começar com os cadáveres do seu papi e da sua mamis ou só vale pro defunto alheio, espertalhão ??????

    • Avatar

      Loiro José, leia a matéria, bestunto! Se o presunto é reconhecido, logo não é indigente. Ademais, é só uma matéria que de uma forma ou de outra vai se desintegrar, seja na terra, no fogo ou na barriga de alguma criatura. Será de muito mais valia como objeto de estudo para melhorar a vida dos vivos. Ninguém reencarna no mesmo corpo… Apesar de gente como vc, o mundo evolui…

  13. Avatar

    Lendo os comentários, eu fico estupefato que em pleno século XXI, com toda a facilidade de acesso à informação, ainda haja gente com mentalidade tão tacanha… Diziam a mesma coisa das idéias dos cientistas e inventores que mudaram o mundo ao longo da história. Muitos eram hostilizados, excomungados e condenados à prisão ou mesmo executados por apresentarem idéias pouco ortodoxas, ainda que razoáveis a olhos e ouvidos isentos de paixões…

    Graham Bell participava de uma grande exposição na Filadéfia, onde queria mostrar seu invento. Ninguém lhe deu bola, ninguém queria saber de sua “geringonça”, debochavam dele. Dom Pedro II, que visitava a exposição, ficou maravilhado e reconheceu nele valor científico onde muitas outras pessoas acreditavam haver bruxaria. Alguns até sugeriam a prisão de Bell… O telefone só prosperou porque D. Pedro II financiou o invento e o instalou meses depois no Rio, a primeira cidade fora do laboratório a ter uma linha telefônica…

  14. Avatar

    Que horror! Esse delegado não tem escrúpulos

  15. Avatar
    Danquimaia Astaroth

    Minha nossa …

    E este cidadão teve mais de cem mil votos

    • Avatar

      104ooo votos. Na previdência só lutou, defendeu e prestigiou a classe dos policiais e familiares, em torno de 2500 cabos eleitorais.

      Os outros 101500 eleitores dele foram prejudicados com a previdência.

      Na primeira visita dele ao Samuca declarou que o mandato seria do povo. Povo para ele é os da classe e familiares.

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
      Para eles não há diferença entre povo e classe. kkkkkkkkk

  16. Avatar

    No projeto deveria mandar cães farejadores ao Senado e Câmara dos deputados,Alerj.farejar corruptos.

    • Avatar
      Alfredo Magalhães

      Tem de informar para o Deputado Federal q precisa defender de imediato o endurecimento nas leis contra os homicidas e feminicídas!! Urgente Delegado Furtado!! O q o Sr° está fazendo em Brasília!! Jah são 6 meses por aii!!!

  17. Avatar

    nunca mais vou aposentar. como vou correr atras do caminhão de lixo com 65 anos. obrigado Furtado

  18. Avatar

    Gosto do seu trabalho, porém acho que isso isso foi “bola fora”. A parte de usar cadáver para treinar cães, mesmo para o propósito da lei, soa muito forte.

    • Avatar

      Bolsonaro como presidente, está se mostrando um velho gagá que só diz asneiras e se mostrando um completo incompetente e despreparado! Pior do O triunvirato Lula-Dilma-Temer! E agora vem esse delegado propor essa idéia macabra de uso de cadáveres? Ah não! Assim não dá! Por isso esse país está a merda que está!!!

  19. Avatar

    Que tal solicitarmos os cadáveres da família dele?

    • Avatar

      Gostaríamos de um projeto de projetos de politica publica voltado aos animais para que diminuísse o abandono .:
      Incentivo no impostos prediais, de renda para quem acolhe animais e ajuda os abrigos.

Untitled Document