terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antonio Furtado quer impedir mudança de praça de pedágio para Barra Mansa

Antonio Furtado quer impedir mudança de praça de pedágio para Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2020, 17:18 horas

 


Furtado se junta á luta contra posto de pedágio em Barra Mansa

Barra Mansa – A possibilidade de implantação de uma praça de pedágio em Floriano, distrito de Barra Mansa, chamou a atenção do deputado federal Antonio Furtado, que se comprometeu a buscar alternativas para que essa situação não se confirme. A notícia foi dada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) durante uma audiência pública, no Rio de Janeiro, para falar sobre o novo modelo de concessão para as BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) e BR-101 (Rio-Santos).

– Receber uma notícias dessas é assombroso. Não podemos aceitar que nossa região seja prejudicada dessa forma. A única explicação para essa proposta é aumentar o lucro da empresa que administra as rodovias. Temos muitos problemas importantes para serem resolvidos e só estão preocupados em criar novos pedágios para arrecadar mais dinheiro. Deviam estar preocupados em fazer a duplicação da Serra das Araras que era para ter acontecido há quase 30 anos e ainda não saiu do papel – contestou o deputado.

Muitos são os problemas apontados caso a praça de pedágio de Itatiaia seja, realmente, transferida para Barra Mansa. Entre eles o impacto econômico na região, principalmente, nos setores industriais e de turismo.

– Este pedágio ficará entre os dois principais polos industriais do Sul Fluminense. Com mais esse custo, a produção fica mais cara e a diferença é sempre repassada para o consumidor. Sem falar no turismo. Para que uma pessoa de Volta Redonda ou Barra Mansa possa ir a Penedo, por exemplo, terá um custo de mais de R$30 apenas com pedágio. Não podemos deixar que isso aconteça. Vou fazer tudo o possível para esse pedágio não aprovado – destacou o parlamentar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Ele vai largar o barco para ser perfeito. Quer o poder apenas. Defende policiais e só. O povo nāo aguenta mais tanto imposto e preço elevado dos itens básicos. O povo está morrendo.

  2. Avatar

    Obrigado por lutar por essa causa, Deputado. Absurdo o que estão querendo fazer com nossa região. Sabem que há um movimento grande entre Volta Redonda e Resende e querem lucrar mais ainda. Lamentável.

  3. Avatar

    Com certeza é uma ideia péssima, desacabivel e extremamente onerosa para nossa região a criação desta praça de pedágio. Concordo plenamente com o sr deputado federal DELEGADO ANTÔNIO FURTADO. Parabéns pela iniciativa !!!
    Nos moradores do Sul Fluminense estaremos sempre a seu lado. Fico muito feliz em ver como o povo lhe trata bem nas ruas com tanto carinho e calor humano, e sei que o senhor retribui com a mesma intensidade, toda vez que o sr caminha por nossa cidades,vi isso inúmeras vezes acontecer….
    Confiamos plenamente no Sr deputado. NÃO À PRAÇA DE PEDÁGIO !!!!

  4. Avatar
    Rosa Marta de Assis Sergio Ferreira

    Obrigada Deputado Federal Delegado Antonio Furtado, o senhor nos representa!
    Barra Mansa, vai ser uma Cidade fantasma, se houver o pedágio, pois, quem vai querer ir numa Cidade para turismo ou compras, mais acréscimo de pedágios. Acorda Barramansenses!
    Vamos lutar pelos nossos direitos!
    Deputado, obrigada pela iniciativa!

  5. Avatar

    Parabéns pelo seu cuidado com nossa região. Precisamos realmente de parlamentares com essa visão,. Estamos aguardando as obras prometidas a quase trinta anos atrás. Não queremos o pedágio em Barra Mansa. Queremos a duplicação da serra das araras ,construção de retornos e passarelas. Necessárias em vários trechos.

    Acredito em sua luta deputado!!!

  6. Avatar

    Parabéns pela iniciativa deputado!

  7. Avatar

    Tamo f* em Barra Mansa, agora além da longa longa do pátio de manobras.
    Temos a Praça de pedágio.

    Snif, snif…

  8. Avatar

    Não tem choro nem vela, não adianta vender ilusão para o povo, apesar de que tem muita gente que gosta de ser enganado com palavras bonitas mas vazias… O martelo já foi batido, o estudo de viabilidade já está pronto, O PEDÁGIO EM BARRA MANSA É UMA REALIDADE INEXORÁVEL… O que deve-se discutir é que a isenção para moradores do município conste em contrato, evitando as judicializações demoradas como em outros casos, bem como flexibilização de tarifa (desconto progressivo) para trabalhadores regulares que fazem o movimento pendular entre as cidades da região… Convém lembrar que o valor nominal proposto para esse pedágio é metade do que se cobra hoje em Itatiaia ou Viúva Graça, semelhante ao cobrado em Dorândia…

    Quem não tiver preguiça de ler e quiser saber mais, procure no site da ANTT, em “audiências públicas nº 018/2019”. Tem vários arquivos em PDF, inclusive o edital e anexos, detalhando toda a proposta, QUE NÃO INCLUI O PEDÁGIO DE SEROPÉDICA. Ou seja, de VR ao Rio NÃO TERÁ PEDÁGIO, a não ser que o trecho que vai ficar fora passe para outra concessão. Isso também tem que ser investigado, pois do contrário perde-se essa vantagem…

    • Avatar

      VAI VENDO o deputado delegado ou delegado deputado já sabe disso e veio para mídia falar que é contra só para enganar seus eleitores.

      Tomara ele tenha lido mesmo pq no passado se enganou na votação aconselhado por seus assessores policiais.

  9. Avatar

    coloca esse troço na divisa do estado do rj com sp que acaba com isso, não há local melhor, diferente disso é pra arrecadar mais mesmo, pois a própria atual concessionária já está articulando para arrematar, novamente, essa concessão e de quebra arrumar um jeito, legal, de arrecadar mais.

    • Avatar

      Este candidato votou a favor pela reforma escravocrata da previdência nada mais nós surpreender. E agora o fato é;
      Gasolina a 5,00
      Gás a 85,00
      Dólar a 4,20
      Carne de primeira a 70,00 o kg.
      E pedágio.?. Faz arminha que passa.

  10. Avatar

    E melhor colocar esse pedágio dentro da Casa de quem teve essa idéia

  11. Avatar

    Estava demorando a se pronunciar, até mesmo para justificar os votos que teve na cidade
    ou só está pensando em ser prefeito de VR ?

  12. Avatar

    Melhor fazer isso mesmo, ou iremos acabar rapidinho com o seu emprego. Alias tu nao faz nada eim. Tá devagar demais.

    • Avatar

      Esse é o nosso Deputado Federal Delegado Antônio Furtado, sempre olhando e trabalhando incansavelmente para atender as necessidades da Região Sul Fluminense

    • Avatar

      Ele esteve todo o tempo na região Sul Fluminense defendendo a reforma da previdência. Está aqui no DV em primeira mão e em vários jornais da região. Mais tarde descobrimos que ele estava defendendo era os benefícios para os policiais, mas o povo ficou de fora. Muito bom ele confundir policiais como se fosse o povo.

      Quem defende ele VAI VENDO é policial ou são os traficantes e usuários de drogas para mantê-lo em Brasilia bem longe da cidade e região.

  13. Avatar

    Antônio Furtado, meu deputado e se Deus quiser nosso Futuro Prefeito.
    Eu apoio!

    • Avatar

      Sem ler a matéria eu acho melhor o delegado deputado ou deputado delegado apoiar os prefeitos contrários e não tomar qualquer atitude diferente.

      VAI que ele confunde empresários das rodovias com povo, como fez até agora defendendo os policiais na previdência achando que é o povo. Povo para ele são os policiais. Confunde tudo como o Samuca confunde obrigação com transparência.

    • Avatar

      Foi eleito por cem mil pessoas pra representa Los em Brasília, e não pra largar o mandato pelo meio

      Se anunciar que vem, já chega queimado

      Os tempos mudaram, meu amigo

    • Avatar

      Com toda certeza TMJ.

Untitled Document