quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antonio Furtado se reúne com Ministro Sergio Moro

Antonio Furtado se reúne com Ministro Sergio Moro

Matéria publicada em 22 de maio de 2019, 22:57 horas

 


Ministro recebeu o deputado federal em seu gabinete

Brasília – O deputado federal Delegado Antonio Furtado esteve hoje (22/05) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A reunião aconteceu no Ministério da Justiça e Segurança Pública, a pedido do deputado, para tratar de questões relacionadas a segurança pública e os problemas enfrentados pelos servidores do Sistema Socioeducativo em estarem subordinados ao Ministério dos Direitos Humanos.

– É inegável que os Agentes Socioeducativos desempenham atividade de Segurança Pública. Sendo assim, não faz sentido que eles ainda estejam fora da estrutura do Ministério da Justiça. Conheço as necessidades desses profissionais e já protocolei Projetos de Lei, como o que estabelece garantias de proteção ao profissional que trabalha como executor de medidas socioeducativas, com a intenção de dar mais segurança para a categoria – declarou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

O ministro Sergio Moro se mostrou favorável em relação os pedidos e indagações e se mostrou receptivo para que novos diálogos possam acontecer em prol da segurança pública.

– Não tenho objeções quanto aos pleitos. O canal de diálogo será aberto para que se possa avançar nas soluções para um Sistema Socioeducativo que reflita o anseio dos profissionais e a necessidade da sociedade – afirmou o ministro.

Para os representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (Fenasse) e do Conselho Nacional de Entidades Representativas de Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (Conasse) a reunião foi um importante passo para a categoria.

– Entendemos que hoje foram abertas algumas portas que, até então, estavam travadas. Agradecemos ao deputado federal Delegado Antonio Furtado pelas articulações. Continuaremos firmes em busca da tão almejada profissionalização e o fim da precarização do Sistema Socioeducativo – declarou.

Projetos em favor dos agentes socioeducativos do deputado federal Antonio Furtado

 

PL 1078/2019 – prevê a destinação dos bens apreendidos pelas autoridades policiais para uso pelo Poder Público, possibilitando a utilização imediata de carros, armas e munições aprendidas.

 

PL 1555/2019 – a intenção é estabelecer garantias de proteção ao profissional que trabalha como executor de medidas socioeducativas. Essa é uma lacuna presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que deixa em aberto quais ações cabíveis devem ser adotadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Esse que reuniu com o conge é o mesmo que semana passada falou na reforma da previdência que arromba o assalariado e dá grana a banqueiro ???

    E ainda tem gente aplaudindo aqui
    Devem ser podres de rico, mesmo.

    Estão postando das Bahamas, em algum resort.

  2. Avatar

    Até que enfim alguém no congresso nacional empenhado em lutar em prol da segurança pública. Com o fortalecimento das forças policiais quem ganha é a sociedade que terá cada vez mais segurança.
    Parabéns Deputado, agora nossa região sul fluminense está bem representada em Brasília.

  3. Avatar

    Esse povo ainda tem muito que aprender sobre politica. Conheço muita gente que votou no Furtado para deputado mas votou em Presidente, Governador e Senador de esquerda. OU é burro ou é burro mesmo. Não deve saber que os ideais destes com os daquele devem estar alinhados, senão é jogar o voto fora.

  4. Avatar

    Projetos bons para a sociedade. Parabéns pela iniciativa!

    Só espero que ele não siga outro novato na política de VR. Quando dá 1 passo a frente e 3 para trás.

    Ontem ele votou a favor da COAF ficar como o Moro, mas o contra venceu, e advinhem quem da região votou contra? O de sempre que vota contra o povo, claro! E só ele dentre os outros 30. Parece mentira. rsrs

    • Avatar

      Não esquecendo que o deputado delegado votou contra os partidos devolverem as sobras de campanha, ou seja, os partidos não terão o compromisso de serem eficientes.

  5. Avatar

    Esse é o nosso Deputado!!! Como sempre brigando por todas as classes!!!! Quero ele prefeito da minha querida Volta Redonda!

  6. Avatar

    PARABÉNS …. Deputado sempre pensando na Segurança Publica em prol da sociedade.

  7. Avatar

    Bom dia,
    Acredito que esse PL 1078/2019 seja uma solução para melhorar o poderio de fogo das polícias. Parabéns deputado federal delegado Antônio Furtado, sempre pensando no futuro.

  8. Avatar

    Excelentes atitudes as dos PL’s 1078 e 1555.

Untitled Document