Antonio Furtado visita Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência

by Paulo Moreira

Deputado conversa com Priscila Oliveira sobre atendimentos durante a pandemia

Sul Fluminense – O deputado federal Delegado Antonio Furtado esteve com a secretária estadual de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, Priscila Oliveira, para entender como a ampliação dos atendimentos foi possível, mesmo em época de pandemia. A Secretaria tem desenvolvido atendimento voltado também para familiares que tiveram alguma perda devido ao Coronavírus

– Tenho muita preocupação com relação a questão das vítimas da violência no nosso Estado. O trabalho desenvolvido pela secretaria de vitimização sempre me chamou a atenção e agora fiquei sabendo que estão atendendo também as famílias das vítimas do Covid-19. Meu compromisso é trabalhar para que essa secretaria continue na função de dar uma luz em um momento tão difícil que é a perda de vidas – destacou o parlamentar.

Para que fosse possível aumentar o atendimento, a Secretaria de Vitimização conta com o apoio de psicólogos voluntários que atuam em atendimentos com terapia de maneira remota.

– De maneira não remunerada, alguns psicólogos associaram o trabalho que desenvolvem à Secretaria e assim foi possível aumentar o atendimento que fazemos. Esses profissionais prestam um trabalho importantíssimo de terapia com essas famílias. A região Sul Fluminense é uma das que mais tem recebido esse atendimento remoto – declarou a secretária Priscila Oliveira.

Para ampliar ainda mais os atendimentos oferecidos, uma parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia tem possibilitado a realização de pesquisas e estudos focados no tratamento de famílias vitimadas pela violência.

– Como delegado de polícia, quero que nosso estado esteja cada vez mais seguro, sem que seja preciso intervenções mais drásticas da força policial. Qualquer vitima é motivo de sofrimento, especialmente, para os familiares. Precisamos trabalhar para diminuir o número de vítimas e também atender quem de fato necessita – afirmou o deputado.

You may also like

4 comments

Realista 12 de junho de 2020, 11:50h - 11:50

Mais uma do deputado pra aparecer. Não confio nele. Quem o conhece, jamais votaria nele. Um tremendo fanfarrão, que com o seu sorriso falso, engana todos. Esse dublê de delegado, nunca mais se elege

Marco Brandt 10 de junho de 2020, 18:34h - 18:34

É esse que votou a favor do Sr.
Vavá ter de carregar cimento no ombro até os 70 anos pra poder se aposentar ???

Hummmm, tá. Sei.

Wender 10 de junho de 2020, 08:46h - 08:46

Toda vida conta atitudes como essa em defesa da vida sempre foram e sempre serão bandeiras do deputado federal Delegado ANTÔNIO FURTADO.
Meus parabéns a todos os envolvidos no projeto.

Piamã 9 de junho de 2020, 17:31h - 17:31

Esse aí me bloqueou no face depois de ser cobrado por suas votaçoes na camara , mais um voto deperdiçado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996