domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Após 24 anos, quiosque de lanches recebe alvará em Volta Redonda

Após 24 anos, quiosque de lanches recebe alvará em Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2020, 20:57 horas

 


Prefeito foi pessoalmente ao local para entregar o documento ao proprietário

Samuca e Rogério Loureiro entregam documento a proprietário de quiosque

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), entregou pessoalmente o alvará de funcionamento de um tradicional quiosque de lanches na Vila Santa Cecília, o Turco Lanches. O estabelecimento tem 24 anos de atividades e durante todo esse tempo nunca teve licença formal para atuar como comércio.

— É uma visita simbólica, uma ação que mostra como nossa cidade ficou parada no tempo, atrasada, com uma administração confusa, cheia de irregularidades que não tinha a capacidade sequer de licenciar o comércio. Fico contente em saber que já emitimos mais de 1.000 alvarás em três anos do programa Alvará Fácil — contou o prefeito Samuca Silva.

O quiosque fica exatamente na Tv. Manoel Ferreira, 565, uma travessa da Rua 41. Ponto de encontro tradicional entre os moradores de Volta Redonda, a maioria que consumiu ali por anos  nem imaginava que o comércio atuava na informalidade.

A dificuldade para emissão da licença parecia injustificável para o proprietário do quiosque, Adauto de Souza Abrão.

— Quando o Samuca assumiu tive a prefeitura tive grande esperança e ele deu atenção e respeito para o pequeno comerciante, como eu. Tive a felicidade de ser contemplado com esse alvará, que representa o fim de uma batalha de 24 anos. Todas as vezes que tentava regularizar meu comércio, me diziam que seria impossível de conseguir, colocavam dificuldade e aqueles empecilhos que ninguém entende. Agradeço muito ao Samuca — declarou Adauto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

45 comentários

  1. Avatar

    Tá fazendo isso p arrecadar mais imposto e não o facilitar a vida dos pequenos empresário. Esse Samuca junto c esse Rogério não dão ponto sem nó.tudo farinha do mesmo saco.P mim não ganha nem p associação de moradores. Fora os dois e toda sua cúpula.

  2. Avatar

    Mais uma “obra” pra lista do tal “orgulho de volta”. Já tivemos o “mil obras”, as “duas mil obras”. E assim vamos indo. Esse ano teremos eleições. Temos que “mostrar serviço” minha gente. Melhor emprego do mundo………….he he he…..

  3. Avatar
    Andre fernando dos santos oliveira

    Aproveite mesmo p aparecer agora. Após as eleições só vai ser lembrado pelos desmandos e mancadas na administração pública . Prefeito fraco .

    • Avatar

      Vai deitar e rolar nas eleições
      Nos debates vai ser um esculacho, vai dar pena de quem se atraver a ser opositor

      Se deixar, leva umas 200 folhas com tudo que inaugurou e concluiu na cidade
      E o oponente só ficando com os olhos marejados pensando – éééé, me danei

      Pra cima deles Samuca Silva

  4. Avatar

    Um comércio sem alvará por 24 anos pagou imposto ? Foi vistoriado pela vigilância sanitária ? Seguiu exigências urbanísticas e de ordem pública ? Quantos estabelecimenros estão funcionando de forma irregular e possivelmente colocando a população em risco ? Por que não criar um cadastro online para sabermos se os estabelecimentos comerciais, restaurantes e de lazer como os cinemas estão com alvará, certificado do bombeiro, certificado de dedetização, certificado da vigilância sanitária…assim a sociedade exerceria a cidadania cobrando todos documentos. É muito simples implementar um cadastro municipal online.

    • Avatar

      Excelente proposta.
      Vou levá-la adiante.
      Nada mais democrático que transparência na informação à população.
      No meio de tantos comentários inúteis, algo útil.
      Implementar um cadastro mobiliário não é tão simples quanto possa parecer: tem que migrar dados, depois validar dados, deixar o cadastro o mais fiel possível, aí sim, disponibilizar a informação para a população.

    • Avatar

      A prefeitura só dava alvará provisório de 6 em 6 meses abocanhavam tmb no alvará e é lógico que o cara pagava impostos

  5. Avatar

    Quero6ver a revitalização da OBRA DA VILA DOS IDOSOS no Bairro BELMONTE em VOLTA Redonda que está INVADIDA na entrada do bairro BELMONTE seu prefeito isto seria alguns feitos para o IDOSOS da Região vocês estão brincando com VOLTA REDONDA vai trabalhar fazer OBRA para todos não para meia dúzia

  6. Avatar

    VOLTA NETO!!

  7. Avatar

    Mentira o Samuca é obrigado a dar o alvará a todos pq foi ordem do presidente da república do Brasil. Parem de serem enganados . Tá querendo se reeleger nas custas do presidente. Vão pesquisar povo burro . Prejudicando os ribeirinhos como sempre maior IPTU de Volta Redonda fala sério . Não fez nada para Volta Redonda chega.

  8. Avatar

    Já começaram os chorões saudosos do ex prefeito, aquele das contras tri reprovadas

    Não podem ver alguém trabalhando que já se doem
    Devem estar com saudades dos shows do Elimar Santos na Ilha São João

    Pra esses infelizes com a vida, o prefeito deve trabalhar somente os 3 primeiros anos, no quarto não pode porque significa querer aparecer

    • Avatar

      Amigo … Devemos analisar as bem feitorias que esse gestor fez . Fica fácil se nivelar por baixo . Fazer uma gestão a contento deveria ser obrigação de TODO gestor , anda mais quando promete muito e faz e o que está fazendo. Prefeitinho fraco e cheio de desculpas.

    • Avatar

      Por que toda crítica feita ao atual prefeito, tentam associar ao ex, ou aos seus seguidores ? Não reduza a opinião, na maioria das vezes sensata, da população, à uma espécie de Fla X Flu político.

  9. Avatar

    Bom dia !!
    Esse prefeito de Vr não ganha nem pra síndico de condomínio mais, o cara é muito fraco a cidade tá uma verdadeira bagunça buraco na cidade é o que mais tem até no centro comercias da cidade existem crateras enormes, getulio vargas, rodovia dos metalúrgicos, retiro, aterrado, vila santa celicia, nas comunidades existem cada buraco que se bobear o veículo do jeito que vc entrar no buraco o seu veículo vai ficar de tão grande que é outra ponto que eu gostaria de falar aqui!!
    O mato tá crescendo cada dia mais nos locais, ponte alta, antiga 207, são lucas, casa de pedra,siderópolis e outros mais…
    “Iluminação pública” beira rio próximo do bairro siderlandia e na entrada do bairro belmonte naquele cruzamento que dá acesso para avenida dos mineiros ja faz um bom tempo que o local anoite tá uma escuridão tem vários poste apagados, causando vários acidentes e assaltos….
    Enfim vou parar por aqui se não eu vou ter que ficar o dia inteiro aqui relatando o descaso da cidade de Volta Redonda!!!
    Estamos de olho!!!!

    • Avatar

      Faça um exercício :

      Deixe sua residência com uma dívida de 1.7 bilhão de reais, e a mantenha com tudo em ordem, ok ?

      Vai lá e depois me conta como foi.

      Nenhum munícipe desta cidade tem culpa da turma do passado serem irresponsáveis, aliás você acha que a candidata poste ficou em 3o lugar, fora do segundo turno por qual motivo ? Por que Volta Redonda estava igual a Londres, não é isso ?

      Faça me o favor, francamente…

    • Avatar

      Ricardo , nivelar por baixo e fácil . Esse gestor foi péssimo pra volta redonda. Admita !! O ex prefeito não foi bom ,mas esse gestor conseguiu ser pior!

    • Avatar

      Até onde eu imagino , ao se candidatar , o gestor sabia da situação da pmvr . Tanto que se propôs e prometeu melhorar a cidade. Não o fez e ainda poe culpa na antiga adm . Não tem desculpa, é fraco e vê não perdoará nas próximas eleições.

  10. Avatar

    E realmente o alvará muito bom mais ano eleitoral tudo Vale e turma do samuca viva os empresários que está por trás disso tudo. Chefe de família a infraestrutura estiver lá cedo está chamando pessoal para capina etc. Mas acho que só alguns escolhidos pelo amigos do samuca e secretario estava cheio com pessoal para trabalhar. Chega de blá blá blá

    • Avatar

      24 anos demorou para um trabalhador receber seu alvará da prefeitura. Depois de tantas multas que esse comerciante levou. Esse governo e só de interesse. Final de mandado.

  11. Avatar
    MEXERAM NO MEU QUEIJO...

    Isso que dá mexer no queijo dos outros!!! Tudo viúva do ex… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra cima deles Samuca…

  12. Avatar

    Realmente em questão de alvará ..o Samuca ajudou muitos comerciantes ,coisa que no outro governo não se conseguia.

    • Avatar

      Que ajudou o que isso foi ordem do governo aff vão pesquisar. Presidente mandou liberar alvará para deixar o povo trabalhar em paz de o Samira não libera ele tem sérios problemas ok!

  13. Avatar

    Samuca, ao invés de vc ficar distribuindo alvarás na cidade e fazendo projetos para o zoológico, passa um dia na farmácia de dispensação, e vc vai ver que vários enfermos estão em falta com os remédios essenciais para as suas vidas. A insulina Lantus por exemplo está em falta há muito tempo. Peça também para rever o projeto de trânsito que foi feito perto da UNIMED na Rodovia dos Metalúrgicos. Acho que nem engenheiro cursando o primeiro mês do curso não faria aquela merda que fizeram em frente ao posto de gasolina.

  14. Avatar

    Pois é. Pelo visto os tais FISCAIS não fiscalizam nada. Onde já se viu um comércio de alimentos ficar 24 anos sem fiscalização. Garanto que existem muitos mais por aí nessa situação. Aí tem .

    • Avatar

      Lamentavelmente esses abutres de plantão, contra o governo Samuca claro, pensam única e exclusivamente no retorno da pessima politica, comandada por um grupo que governou a cidadde por muito tempo e só deixou dívidas.
      Parem de torcer contra o que está dando certo.
      O Samuca quando indicou o empresário Rogério Loureiro para o cargo de Secretário de Desenvolvimento, sabia que o mesmo abraçaria suas propostas de incentivo ao ; micro, pequeno e médio empresário.
      Não deu outra, aí estão os resultados..
      E virão mais… poden aguardar.
      Pra cima deles Samuca…

  15. Avatar

    Ah ta entendi…trailler no meio da rua ..ok ..pode..ha 24 anod tentando regularizar e nada..fiscalização às cegas..nao enxergavam uma estrutura daquele tamanho ( sera q recebiam lanchinho gratis pra ajudar na cegueira???). Mais o tio da goiaba com carrinho de mao tem tudo apreendido ne??!!

  16. Avatar

    UE 24 anos funcionando sem alvará samuca só pune vendendo de bala ou não tem fiscalização ai no finalzinho do mandado da o alvará não entendi a bagunça da prefeitura aipelo jeito invasao de terra que pelo jeito nesse final de governo vai poder tudo vai liberar geral

  17. Avatar

    kkk a velha política ele demorou mais de 3 anos para dar só agora no finalzinho e deu o alvará não ganha nem pra síndico

    • Avatar

      Prefake Pinóquio Samula.
      Orgulho de ser empresário em Volta.
      VERGONHOSO.

    • Avatar

      Cegueira seletiva a sua

      Lamento seu desconhecimento. Samuca está reeleito no primeiro turno, você provavelmente infere as eleições no que comentam os seus 4 amigos no facebook, igual um outro rapaz que gosta de postar por aqui gosta de fazer.

      Os cães ladram e a caravana passa.
      Samuca neles !

    • Avatar

      Conveniência seletiva a sua.
      Lamento sua leniência com o atual prefeito .nos cães latinos e aguardamos o Samuca nas eleições pra expurgar o gestor do palácio 17 de julho .

    • Avatar

      Eleitor desiludido

      Expurgar ?
      Nem te conto
      hi hi hi hi hi h

    • Avatar

      Já diz o ditado que o riso é a resposta dos alienados . O cara é ruim … Isso é fato . Desagrada a grande maioria da população . Que venha as eleições .

  18. Avatar

    Cada mergulho é um flash!

  19. Avatar

    Grande Turcão, sujeito honesto e trabalhador, merecedor dessa conquista! Agora vai trabalhar com mais tranquilidade. Sucesso!!

  20. Avatar

    Prefeito fazendo graça com seus colaboradores.
    Quero ver fazer a mesma coisa com os outros quiosques!
    Aproveita a oportunidade e para de fechar a Radial Leste aos domingos.

  21. Avatar
    Pedro de Alcantara Júnior

    Viva o ano eleitoral!

    Mas, não adianta, o povo não será enganado de novo.

  22. Avatar

    Parados no tempo? Está de sacanagem né! 24 anos querendo alvará, mas entrega somente em ano de eleição??? Pq não entregou no primeiro ano de governo? Fala sério né!

  23. Avatar

    É uma mostra de como a fiscalização em 24 anos é uma porcaria, inclusive três anos do atual governo.
    Mas o vendedor de balas foi punido…

    • Avatar

      Na área de exames do Detran também tem um treile que funciona a quase 20 anos sem alvará, sem água e luz própria.

    • Avatar

      Este Samuca tá liberando geral a desordem urbana , agora ficou fácil invadir terra dos outros para construir e encher a cidade de trailer pelas calçadas . Tá dificil

    • Avatar

      Para de reclamar Joãozinho, nunca ficam satisfeito…..com certeza deve ser eleitor do Baitazar….só reclama, quer dizer que quando tiver no último ano de mandato prefeito nenhum pode fazer nada que significa que quer aparecer..

  24. Avatar

    Deveria ter eleições todos os anos.

Untitled Document