Após 24 anos, quiosque de lanches recebe alvará em Volta Redonda

by Paulo Moreira

Samuca e Rogério Loureiro entregam documento a proprietário de quiosque

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), entregou pessoalmente o alvará de funcionamento de um tradicional quiosque de lanches na Vila Santa Cecília, o Turco Lanches. O estabelecimento tem 24 anos de atividades e durante todo esse tempo nunca teve licença formal para atuar como comércio.

— É uma visita simbólica, uma ação que mostra como nossa cidade ficou parada no tempo, atrasada, com uma administração confusa, cheia de irregularidades que não tinha a capacidade sequer de licenciar o comércio. Fico contente em saber que já emitimos mais de 1.000 alvarás em três anos do programa Alvará Fácil — contou o prefeito Samuca Silva.

O quiosque fica exatamente na Tv. Manoel Ferreira, 565, uma travessa da Rua 41. Ponto de encontro tradicional entre os moradores de Volta Redonda, a maioria que consumiu ali por anos  nem imaginava que o comércio atuava na informalidade.

A dificuldade para emissão da licença parecia injustificável para o proprietário do quiosque, Adauto de Souza Abrão.

— Quando o Samuca assumiu tive a prefeitura tive grande esperança e ele deu atenção e respeito para o pequeno comerciante, como eu. Tive a felicidade de ser contemplado com esse alvará, que representa o fim de uma batalha de 24 anos. Todas as vezes que tentava regularizar meu comércio, me diziam que seria impossível de conseguir, colocavam dificuldade e aqueles empecilhos que ninguém entende. Agradeço muito ao Samuca — declarou Adauto.

You may also like

45 comments

Alexsander Valeriano 14 de fevereiro de 2020, 13:57h - 13:57

Tá fazendo isso p arrecadar mais imposto e não o facilitar a vida dos pequenos empresário. Esse Samuca junto c esse Rogério não dão ponto sem nó.tudo farinha do mesmo saco.P mim não ganha nem p associação de moradores. Fora os dois e toda sua cúpula.

Pagador de impostos 14 de fevereiro de 2020, 10:50h - 10:50

Mais uma “obra” pra lista do tal “orgulho de volta”. Já tivemos o “mil obras”, as “duas mil obras”. E assim vamos indo. Esse ano teremos eleições. Temos que “mostrar serviço” minha gente. Melhor emprego do mundo………….he he he…..

Ricardo Malesch 14 de fevereiro de 2020, 11:22h - 11:22

ÊÊÊÊÊ dor de cotovelo

Se não entrega, o prefeito não trabalha
Se entrega, é ano eleitoral

Quer um lencinho ?

Anderson 14 de fevereiro de 2020, 20:46h - 20:46

Parabéns Turco, o melhor lanche de VR.
Vou pedir para abri uma franquia em Pindamonhangaba, kkkk

Andre fernando dos santos oliveira 14 de fevereiro de 2020, 10:45h - 10:45

Aproveite mesmo p aparecer agora. Após as eleições só vai ser lembrado pelos desmandos e mancadas na administração pública . Prefeito fraco .

Ricardo Malesch 14 de fevereiro de 2020, 13:23h - 13:23

Vai deitar e rolar nas eleições
Nos debates vai ser um esculacho, vai dar pena de quem se atraver a ser opositor

Se deixar, leva umas 200 folhas com tudo que inaugurou e concluiu na cidade
E o oponente só ficando com os olhos marejados pensando – éééé, me danei

Pra cima deles Samuca Silva

Pedra 14 de fevereiro de 2020, 10:43h - 10:43

Um comércio sem alvará por 24 anos pagou imposto ? Foi vistoriado pela vigilância sanitária ? Seguiu exigências urbanísticas e de ordem pública ? Quantos estabelecimenros estão funcionando de forma irregular e possivelmente colocando a população em risco ? Por que não criar um cadastro online para sabermos se os estabelecimentos comerciais, restaurantes e de lazer como os cinemas estão com alvará, certificado do bombeiro, certificado de dedetização, certificado da vigilância sanitária…assim a sociedade exerceria a cidadania cobrando todos documentos. É muito simples implementar um cadastro municipal online.

José Nicodemos 14 de fevereiro de 2020, 20:56h - 20:56

Excelente proposta.
Vou levá-la adiante.
Nada mais democrático que transparência na informação à população.
No meio de tantos comentários inúteis, algo útil.
Implementar um cadastro mobiliário não é tão simples quanto possa parecer: tem que migrar dados, depois validar dados, deixar o cadastro o mais fiel possível, aí sim, disponibilizar a informação para a população.

Eli 14 de fevereiro de 2020, 21:47h - 21:47

A prefeitura só dava alvará provisório de 6 em 6 meses abocanhavam tmb no alvará e é lógico que o cara pagava impostos

Leitor DV 14 de fevereiro de 2020, 10:24h - 10:24

Quero6ver a revitalização da OBRA DA VILA DOS IDOSOS no Bairro BELMONTE em VOLTA Redonda que está INVADIDA na entrada do bairro BELMONTE seu prefeito isto seria alguns feitos para o IDOSOS da Região vocês estão brincando com VOLTA REDONDA vai trabalhar fazer OBRA para todos não para meia dúzia

apocalipse 14 de fevereiro de 2020, 10:07h - 10:07

VOLTA NETO!!

Eli 14 de fevereiro de 2020, 10:06h - 10:06

Mentira o Samuca é obrigado a dar o alvará a todos pq foi ordem do presidente da república do Brasil. Parem de serem enganados . Tá querendo se reeleger nas custas do presidente. Vão pesquisar povo burro . Prejudicando os ribeirinhos como sempre maior IPTU de Volta Redonda fala sério . Não fez nada para Volta Redonda chega.

Ricardo Malesch 14 de fevereiro de 2020, 10:02h - 10:02

Já começaram os chorões saudosos do ex prefeito, aquele das contras tri reprovadas

Não podem ver alguém trabalhando que já se doem
Devem estar com saudades dos shows do Elimar Santos na Ilha São João

Pra esses infelizes com a vida, o prefeito deve trabalhar somente os 3 primeiros anos, no quarto não pode porque significa querer aparecer

Eleitor desiludido 14 de fevereiro de 2020, 10:50h - 10:50

Amigo … Devemos analisar as bem feitorias que esse gestor fez . Fica fácil se nivelar por baixo . Fazer uma gestão a contento deveria ser obrigação de TODO gestor , anda mais quando promete muito e faz e o que está fazendo. Prefeitinho fraco e cheio de desculpas.

Pagador de impostos 14 de fevereiro de 2020, 11:15h - 11:15

Por que toda crítica feita ao atual prefeito, tentam associar ao ex, ou aos seus seguidores ? Não reduza a opinião, na maioria das vezes sensata, da população, à uma espécie de Fla X Flu político.

Oliveira 14 de fevereiro de 2020, 09:50h - 09:50

Bom dia !!
Esse prefeito de Vr não ganha nem pra síndico de condomínio mais, o cara é muito fraco a cidade tá uma verdadeira bagunça buraco na cidade é o que mais tem até no centro comercias da cidade existem crateras enormes, getulio vargas, rodovia dos metalúrgicos, retiro, aterrado, vila santa celicia, nas comunidades existem cada buraco que se bobear o veículo do jeito que vc entrar no buraco o seu veículo vai ficar de tão grande que é outra ponto que eu gostaria de falar aqui!!
O mato tá crescendo cada dia mais nos locais, ponte alta, antiga 207, são lucas, casa de pedra,siderópolis e outros mais…
“Iluminação pública” beira rio próximo do bairro siderlandia e na entrada do bairro belmonte naquele cruzamento que dá acesso para avenida dos mineiros ja faz um bom tempo que o local anoite tá uma escuridão tem vários poste apagados, causando vários acidentes e assaltos….
Enfim vou parar por aqui se não eu vou ter que ficar o dia inteiro aqui relatando o descaso da cidade de Volta Redonda!!!
Estamos de olho!!!!

Ricardo Malesch 14 de fevereiro de 2020, 10:06h - 10:06

Faça um exercício :

Deixe sua residência com uma dívida de 1.7 bilhão de reais, e a mantenha com tudo em ordem, ok ?

Vai lá e depois me conta como foi.

Nenhum munícipe desta cidade tem culpa da turma do passado serem irresponsáveis, aliás você acha que a candidata poste ficou em 3o lugar, fora do segundo turno por qual motivo ? Por que Volta Redonda estava igual a Londres, não é isso ?

Faça me o favor, francamente…

Eleitor desiludido 14 de fevereiro de 2020, 10:53h - 10:53

Ricardo , nivelar por baixo e fácil . Esse gestor foi péssimo pra volta redonda. Admita !! O ex prefeito não foi bom ,mas esse gestor conseguiu ser pior!

Eleitor desiludido 14 de fevereiro de 2020, 10:58h - 10:58

Até onde eu imagino , ao se candidatar , o gestor sabia da situação da pmvr . Tanto que se propôs e prometeu melhorar a cidade. Não o fez e ainda poe culpa na antiga adm . Não tem desculpa, é fraco e vê não perdoará nas próximas eleições.

João Paulo Cunha 14 de fevereiro de 2020, 08:27h - 08:27

E realmente o alvará muito bom mais ano eleitoral tudo Vale e turma do samuca viva os empresários que está por trás disso tudo. Chefe de família a infraestrutura estiver lá cedo está chamando pessoal para capina etc. Mas acho que só alguns escolhidos pelo amigos do samuca e secretario estava cheio com pessoal para trabalhar. Chega de blá blá blá

Bili 14 de fevereiro de 2020, 11:22h - 11:22

24 anos demorou para um trabalhador receber seu alvará da prefeitura. Depois de tantas multas que esse comerciante levou. Esse governo e só de interesse. Final de mandado.

MEXERAM NO MEU QUEIJO... 14 de fevereiro de 2020, 08:16h - 08:16

Isso que dá mexer no queijo dos outros!!! Tudo viúva do ex… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra cima deles Samuca…

Mary 14 de fevereiro de 2020, 07:47h - 07:47

Realmente em questão de alvará ..o Samuca ajudou muitos comerciantes ,coisa que no outro governo não se conseguia.

Eli 14 de fevereiro de 2020, 10:11h - 10:11

Que ajudou o que isso foi ordem do governo aff vão pesquisar. Presidente mandou liberar alvará para deixar o povo trabalhar em paz de o Samira não libera ele tem sérios problemas ok!

Cézar Rodrigues 14 de fevereiro de 2020, 07:25h - 07:25

Samuca, ao invés de vc ficar distribuindo alvarás na cidade e fazendo projetos para o zoológico, passa um dia na farmácia de dispensação, e vc vai ver que vários enfermos estão em falta com os remédios essenciais para as suas vidas. A insulina Lantus por exemplo está em falta há muito tempo. Peça também para rever o projeto de trânsito que foi feito perto da UNIMED na Rodovia dos Metalúrgicos. Acho que nem engenheiro cursando o primeiro mês do curso não faria aquela merda que fizeram em frente ao posto de gasolina.

Dr. Amaral 14 de fevereiro de 2020, 07:05h - 07:05

Pois é. Pelo visto os tais FISCAIS não fiscalizam nada. Onde já se viu um comércio de alimentos ficar 24 anos sem fiscalização. Garanto que existem muitos mais por aí nessa situação. Aí tem .

Santana VR 14 de fevereiro de 2020, 10:41h - 10:41

Lamentavelmente esses abutres de plantão, contra o governo Samuca claro, pensam única e exclusivamente no retorno da pessima politica, comandada por um grupo que governou a cidadde por muito tempo e só deixou dívidas.
Parem de torcer contra o que está dando certo.
O Samuca quando indicou o empresário Rogério Loureiro para o cargo de Secretário de Desenvolvimento, sabia que o mesmo abraçaria suas propostas de incentivo ao ; micro, pequeno e médio empresário.
Não deu outra, aí estão os resultados..
E virão mais… poden aguardar.
Pra cima deles Samuca…

Carla 14 de fevereiro de 2020, 06:37h - 06:37

Ah ta entendi…trailler no meio da rua ..ok ..pode..ha 24 anod tentando regularizar e nada..fiscalização às cegas..nao enxergavam uma estrutura daquele tamanho ( sera q recebiam lanchinho gratis pra ajudar na cegueira???). Mais o tio da goiaba com carrinho de mao tem tudo apreendido ne??!!

Kkkkk 14 de fevereiro de 2020, 06:29h - 06:29

UE 24 anos funcionando sem alvará samuca só pune vendendo de bala ou não tem fiscalização ai no finalzinho do mandado da o alvará não entendi a bagunça da prefeitura aipelo jeito invasao de terra que pelo jeito nesse final de governo vai poder tudo vai liberar geral

me engana kkkkķ 14 de fevereiro de 2020, 06:23h - 06:23

kkk a velha política ele demorou mais de 3 anos para dar só agora no finalzinho e deu o alvará não ganha nem pra síndico

Zero 14 de fevereiro de 2020, 08:46h - 08:46

Prefake Pinóquio Samula.
Orgulho de ser empresário em Volta.
VERGONHOSO.

Ricardo Malesch 14 de fevereiro de 2020, 10:10h - 10:10

Cegueira seletiva a sua

Lamento seu desconhecimento. Samuca está reeleito no primeiro turno, você provavelmente infere as eleições no que comentam os seus 4 amigos no facebook, igual um outro rapaz que gosta de postar por aqui gosta de fazer.

Os cães ladram e a caravana passa.
Samuca neles !

Eleitor desiludido 14 de fevereiro de 2020, 11:07h - 11:07

Conveniência seletiva a sua.
Lamento sua leniência com o atual prefeito .nos cães latinos e aguardamos o Samuca nas eleições pra expurgar o gestor do palácio 17 de julho .

Ricardo Malesch 14 de fevereiro de 2020, 11:24h - 11:24

Eleitor desiludido

Expurgar ?
Nem te conto
hi hi hi hi hi h

Eleitor desiludido 14 de fevereiro de 2020, 13:23h - 13:23

Já diz o ditado que o riso é a resposta dos alienados . O cara é ruim … Isso é fato . Desagrada a grande maioria da população . Que venha as eleições .

Alguém 14 de fevereiro de 2020, 06:11h - 06:11

Cada mergulho é um flash!

Fredy Werle 14 de fevereiro de 2020, 01:15h - 01:15

Grande Turcão, sujeito honesto e trabalhador, merecedor dessa conquista! Agora vai trabalhar com mais tranquilidade. Sucesso!!

Radial Leste 14 de fevereiro de 2020, 00:07h - 00:07

Prefeito fazendo graça com seus colaboradores.
Quero ver fazer a mesma coisa com os outros quiosques!
Aproveita a oportunidade e para de fechar a Radial Leste aos domingos.

Pedro de Alcantara Júnior 13 de fevereiro de 2020, 23:51h - 23:51

Viva o ano eleitoral!

Mas, não adianta, o povo não será enganado de novo.

Joao batista 13 de fevereiro de 2020, 22:01h - 22:01

Parados no tempo? Está de sacanagem né! 24 anos querendo alvará, mas entrega somente em ano de eleição??? Pq não entregou no primeiro ano de governo? Fala sério né!

Edmur Silva 13 de fevereiro de 2020, 21:04h - 21:04

É uma mostra de como a fiscalização em 24 anos é uma porcaria, inclusive três anos do atual governo.
Mas o vendedor de balas foi punido…

Robetto 14 de fevereiro de 2020, 00:08h - 00:08

Na área de exames do Detran também tem um treile que funciona a quase 20 anos sem alvará, sem água e luz própria.

Vava 14 de fevereiro de 2020, 06:43h - 06:43

Este Samuca tá liberando geral a desordem urbana , agora ficou fácil invadir terra dos outros para construir e encher a cidade de trailer pelas calçadas . Tá dificil

Vai nessa 14 de fevereiro de 2020, 07:51h - 07:51

Para de reclamar Joãozinho, nunca ficam satisfeito…..com certeza deve ser eleitor do Baitazar….só reclama, quer dizer que quando tiver no último ano de mandato prefeito nenhum pode fazer nada que significa que quer aparecer..

Triste Realidade 13 de fevereiro de 2020, 21:03h - 21:03

Deveria ter eleições todos os anos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996