>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Após indicação de vereador, alunos da Faetec de Resende recebem cartões de gratuidade

Após indicação de vereador, alunos da Faetec de Resende recebem cartões de gratuidade

Matéria publicada em 9 de março de 2015, 20:00 horas

 


Resende

Os alunos do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) e do Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante), ambos localizados em Resende, já podem contar com serviço de transporte gratuito para frequentar as aulas. Viabilizado por um convênio entre a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e a concessionária do sistema de transporte coletivo na cidade (Transportes Urbanos São Miguel), os cartões que permitem aos estudantes o acesso gratuito nos ônibus urbanos da cidade, começaram a ser entregues no último dia 03, em uma cerimônia que contou com a presença do vereador Tiago Forastieri (PSC), na sede da FAETEC, situada próximo ao campo de aviação.
A concessão do benefício atende a uma indicação de Tiago, aprovada pela Câmara Municipal, em junho do ano passado, através da qual ele solicitou o serviço a Prefeitura de Resende e ao Governo do Estado.
Segundo o vereador, a medida vai contribuir para a qualificação de mão de obra e o consequente preenchimento das vagas disponíveis na indústria por moradores da região. No seu entendimento “o transporte gratuito é um estímulo para os jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho, além de representar uma solução no caso de muitos alunos que estavam prestes a desistir de seus cursos por conta da dificuldade de pagar as passagens de ônibus”.
– Fizemos a indicação na Câmara, salientando aos órgãos públicos competentes a importância de assegurar ônibus de graça para o estudante ir de casa para o curso, e vice-versa. Mas não ficamos apenas na proposição em plenário. Participei pessoalmente de várias reuniões no Rio de Janeiro com o objetivo de reforçar junto às autoridades o quanto o atendimento deste pedido era primordial no sentido de assegurar a continuidade dos estudos por parte dos alunos que buscam uma qualificação profissional – disse o vereador, ressaltando seus agradecimentos ao governador Luís Fernando Pezão (PMDB), ao prefeito José Rechuan (PP) e ao titular da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca (PMDB).
De acordo com o coordenador do CVT Resende, Márcio Pensabem, todos os cerca de 900 estudantes matriculados nesta instituição e no CETEP têm direito ao transporte gratuito de ida e volta nos dias de aula. Ele conta que os cartões estão sendo entregues e desbloqueados nas próprias unidades de ensino.

Serviço

O CVT e o Cetep são vinculados à Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), que oferece educação profissional e tecnológica pública e gratuita em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Ao todo, a fundação está presente em 51 cidades, com cursos de capacitação em diversos segmentos. As unidade do CVT e do Cetep de Resende ficam no Ciep Professora Ivany de Oliveira Chaves, na Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes 1.920 (antigo CIEP do Manejo). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3359-2677.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document