Aproaço discute desenvolvimento do setor durante encontro em Volta Redonda

Por Paulo Moreira

Foto: Divulgação
Aproaço trabalha por identidade e fortalecimento do setor

Volta Redonda – Na noite desta segunda-feira (4), empresários do setor metalmecânico da Aproaço (Associação dos Processadores de Aço do Estado do Rio de Janeiro), se reuniram em um jantar no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, para debater estratégias e pontos em comum para o desenvolvimento do setor do aço no estado. O encontro contou com as presenças de mais de 30 representantes de indústrias localizadas entre as regiões sul-fluminense, centro-sul, baixada fluminense, região noroeste e capital.

Juntas, as empresas processadoras de aço geram cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos no estado do Rio, movimentando anualmente cerca de R $4,5 bi. Para o presidente da associação, Alisson Campos da Silva, o jantar foi caracterizado pela sintonia das empresas, que têm acreditado no projeto e no poder que a associação vem mostrando desde a sua fundação em agosto do ano passado.

“A Aproaço é muito mais do que empresas do segmento do aço. Cada empresa possui sua história, sua representatividade e seu comprometimento social e econômico. E ao juntar essas histórias e direcionar esforços na mesma direção, estamos conseguindo construir um trabalho de identidade e fortalecimento junto aos poderes legislativo e executivo. Hoje, o aço tem voz em nosso estado e tudo isso graças aos empresários associados que seguem trabalhando para o crescimento do setor”, explicou, o presidente da entidade.

 

Semana do Aço

 

Durante o jantar, o secretário executivo da Aproaço, Haroldo Filho, anunciou que no próximo mês, a associação irá realizar a 1ª Semana do Aço do Estado do Rio, em comemoração ao primeiro ano da entidade. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 25 e 29 de agosto, e contará com workshops, palestras, além de apresentar tendências para o mercado de aço.

“Nosso objetivo é somar forças e agregar conhecimento, fomentando o mercado para as empresas associadas, além de apresentar todas as ações realizadas para empresas que ainda não conhecem o nosso trabalho. A Semana do Aço será muito importante para seguir esse caminho de construção de pontes de diálogo e parcerias entre empresas, municípios e estado”, ressaltou Haroldo Filho.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996