sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Aprovar a CPMF é questão de saúde pública, diz Dilma

Aprovar a CPMF é questão de saúde pública, diz Dilma

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2016, 12:46 horas

 


993161-07012016-_tuk9538-editar

Presidenta Dilma Rousseff durante café da manhã oferecido aos jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto
(Foto: Ichiro Guerra/PR)

Brasília – A presidente Dilma Rousseff disse hoje (7), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é questão de “saúde pública”. As informações são da Agência Brasil

“Não é questão só de reequilíbrio fiscal, mas também é questão de saúde pública. Aprovar a CPMF pode ajudar a resolver o problema da saúde pública no país”, afirmou.

A presidente também comentou que o país precisará de reformas, como a administrativa e a da Previdência. “O Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência”, disse.

Perguntada sobre denúncias de corrupção em seu governo, ela disse que foi “virada do avesso”. “Podem continuar me virando do avesso. Não paira sobre mim nenhum embaçamento”.

Dilma também afirmou que sua relação com o vice-presidente Michel Temer está “ótima”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    E eu pago a conta???

  2. Avatar
    PLATÃO, O PENSADOR

    2 TRILHÕES ARRECADOS EM IMPOSTOS, EM 2015. O PAÍS ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, AINDA ASSIM. ENFIM, O PROBLEMA DO BRASIL É FALTA DE COMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO… DINHEIRO TEM PRA JOGAR FORA. VAI POR MIM…

  3. Avatar

    Lembro-me muito bem que para compensar a perda da arrecadação da CPMF foi aumentado o IOF. Ou seja, não perderam nada. Fica fácil entender que, se ainda não resolveram o problema da saúde pública, não vai ser agora que vão resolver. Não sou economista, mas o pouco que sei é que o governo está matando a sua galinha dos ovos de ouro, que é a circulação de dinheiro. Se a população fica sem dinheiro para gastar, como o governo vai arrecadar ICMS, ISS etc?

  4. Avatar

    A CPMF nunca resolveu e nao vai ser hoje que vai resolver a saúde, quem ta pagando a conta de tudo é o trabalhador, se aumentarem impostos vai reduzir o consumo e com isso a arrecadação, estamos indo para um buraco sem fim.

  5. Avatar

    resta uma dúvida sobre nossos gestores públicos: Eles são incompetentes ou corruptos (ladrões)? Não existe outra hipótese, somente essas duas, resta agora cada gestor escolher de que lado fica. Sempre arrumam desculpas para sua incapacidade ou bandidagem.

  6. Avatar

    DILMA E INVESTIR NA SAÚDE PÚBLICA, É QUESAO DE QUÊ?
    FALA SÉRIO MULHER!!!

  7. Avatar

    Mentirosa ! Quer aprovar a volta da CPMF para o contribuinte pagar a conta do rombo que seu péssimo e incompetente governo deixou nas contas públicas !

  8. Avatar

    o governo tem que comprar uma fazenda e colocar todos os presos para trabalhar e colocar varias torres de vigia no meio das plantaçoes tipo no egito antigo . e criar uma conta para a pessoa detenta e ela poder gerar lucro pro país e tambem receber um dinheiro para ajudar a familia, geralmente mae ,filhos ,mule enfim…….isso mudaria a historia do nosso BRASIL COM CERTEZA

    • Avatar

      Dá certo não amigo. Os detentos logo logo teriam os guadas das torres em em suas folhas de pagamento.
      Bom se não plantarem somente maconha!!!!

Untitled Document