quarta-feira, 5 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Arimathéa vai para o PSB e afirma manter os ideais que tinha em 2012

Arimathéa vai para o PSB e afirma manter os ideais que tinha em 2012

Matéria publicada em 7 de abril de 2016, 20:40 horas

 


Ideais: Apesar de sair do PT, Arimathéa afirma que continua a ter o mesmo posicionamento político

Ideais: Apesar de sair do PT, Arimathéa afirma que continua a ter o mesmo posicionamento político

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira, anunciou na manhã  desta quinta (07), sua saída do Partidos dos Trabalhadores (PT) em entrevista coletiva realizada em seu gabinete na prefeitura. Na oportunidade, o ex-petista anunciou oficialmente à imprensa sua ida para o PSB (Partido Socialista Brasileiro).
De acordo com Arimathéa, a mudança foi baseada em todo um contexto e seus princípios e ideais não se corromperam. “Estou mudando de filiação, porém meu compromisso com a população do município não está desfeito. Deixo claro aos que me elegeram que não estou rompendo meus ideais. Ainda continuo defendendo a democracia, a transparência e a participação popular. Continuo e continuarei lutando pela educação integral, pelo programa Saúde da Família, pela regularização das terras. O partido muda, mas a vontade de trabalhar por Pinheiral permanece a mesma”, disse.
Sobre as críticas que pode vir a receber por estar deixando o partido, Arimathéa disse que elas viriam de qualquer forma.
— Se eu permanecesse, seria atacado por estar no PT. Como saí, provavelmente vão me criticar por ter deixado o partido — avaliou.
A escolha pelo PSB faz parte da estratégia de Arimathéa para as eleições municipais. A disputa está acirrada e as articulações já estão a todo vapor. “Ser prefeito de Pinheiral é um desafio que agora vai ser feito em parceria com o PSB. Esta opção se deu por uma conjuntura local, pois caminhamos na mesma linha ideológica e acolhemos os mesmos ideais. As eleições se aproximam e junto conosco já temos 13 partidos aliados para a disputa. Ainda assim será uma fase tão difícil quanto a das eleições de 2012 quando tínhamos apenas quatro. É mais um desafio a ser encarado”, afirmou.
Arimathéa foi eleito em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores com 32,13% dos votos equivalente a 4.352 votos. O prefeito disse que os adversários, desta vez, se uniram:
— Em 2012, vencemos dois grupos separados na eleição. Desta vez, eles estão unidos — declarou.
Arimathéa afirmou ainda que, nesta campanha, sua estratégia será mostrar o que foi realizado durante o mandato atual: “Em 2012, baseamos nossa campanha na exposição dos projetos para a cidade. Agora, temos também as realizações deste primeiro mandato para mostrar á população e pedir que nos permitam continuar o trabalho que vem sendo realizado”, afirma.
O prefeito também afirmou que pretende fazer uma campanha baseada, principalmente, no trabalho conjunto com a militância.
— Tenho a mesma expectativa de ir para as ruas defendendo um ideal — declarou, acrescentando que vê uma dificuldade extra na campanha por causa do momento difícil que o país atravessa: “A dificuldade é de qualquer um que milite na política. As pessoas estão criminalizando os políticos em geral, e o desgaste afeta a todos”.

O momento do PT

O prefeito declarou que o PT passa por um momento em que a mudança é necessária: “O PT precisa fazer o exercício de repensar e de se reestruturar. Necessita recuperar compromissos históricos. Não podemos nos esquecer da revolução social que o partido promoveu nos últimos 13 anos. O PT criou oportunidades, ampliou o acesso às universidades e mexemos com toda a estrutura social do nosso país. Estou me despedindo do PT, mas a relação em âmbito municipal, estadual e federal permanece sólida. Todos sabemos que vivemos um momento complicado, um momento de grande insegurança jurídica e de informações duvidosas sendo amplamente difundidas pela mídia. É preciso que o PT dê uma guinada e repense seus ideais para que possa se reerguer”, declarou Arimathéa.
O prefeito atribui parte do calvário enfrentado por sua antiga legenda à mídia.
— O foco da grande mídia é atacar o PT – afirmou.
Ele lembrou que, em um encontro regional realizado pelo partido em setembro do ano passado, fez críticas mostrando as dificuldades que a legenda teria caso não fizesse mudanças, que segundo ele não foram realizadas.
Apesar dos problemas, Arimathéa afirmou que vai permanecer ao lado da presidente Dilma Roussef. Ele acrescentou que continua a manter contatos com lideranças políticas petistas que o apoiaram, como o deputado federal Luiz Sérgio, o senador Lindbergh Farias e o deputado estadual Waldeck Carneiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar
    Cidadão Pinheiralense

    Quando o barco ta afundando os ratos pulam fora…vergonhoso, e os ideais Petista que vc tinha? Vc pode trocar de partido quantas vezes quiser, um cidadão q não é da cidade e não mora na cidade não tem compromisso e respeito pelo lugar.Fora e leve seu bando junto! Falta de respeito! Cade nossa prefeitura? Vc jogou no chão, sem ao menos saber o que o povo pensava a respeito. Seu tempo como prefeito está no fim!!!

  2. Avatar

    Eu queria saber qual “evolução social” o P T promoveu neste País. Bolsa Família eles continuam entregando para os mesmos de 13 anos atrás, o MST há 13 anos aguarda a reforma agrária, há 13 anos os militantes continuam sendo sustentados por pão e mortadela, o índice Geni do Brasil continua o mesmo há 13 anos. a ajuda para os universitários continua e nesse tempo todo não vimos um formado ou que apresentou tese de doutorado, etc. O que o PT vez de bom?

    Interessante é ver o PT afundando e as ratazanas abandonando o navio. Em vez de defender a saida dos corruptos eles abandonam o partido.

    Nesta eleição vamos fazer campanha para ninguém votar no PSB já que nesse partido está infestado de petistas. O mesmos petistas com os mesmos ideais.

  3. Avatar

    Estou e estarei contigo sem me importar com a legenda, voto na pessoa e a minha experiência como ser humano e cidadão não me deixa errar: O melhor para Pinheiral é Arimathéa. Estamos juntos.

  4. Avatar

    Não conseguiu vercer um motorista de caminhão analfabeto e agora quer vencer uma população que não aguenta mais ladainha! Pode procurar outra cidade cidadão não Pinheiralense!

  5. Avatar

    Enquanto o PT estava governando o Pais as custa do modelo econômico vitorioso do ex presidente FHC mas sem avancar quando assumiu o Ali-Baba Lula, todos estavam mamando na teta do dinheiro publico. Agora que a roubalheira foi desvendada pela PF, os políticos oportunista do PT estão em debandada para se candidatar e se esconder atras de outra sigla para concorrer as prefeituras municipais.

    Que os eleitores que desejam um Brasil melhor, fiquem alertas.

    • Avatar

      MEMÓRIA CURTA TEM O BRASILEIRO: GOVERNO VITORIOSO: ESCULACHOU C OS APOSENTADOS, DEIXOU INFLAÇAÕ A 14,35 (ÍNDICE OFICIAL), DÓLAR A R$ 4,30, JUROS A 43%, ÍNDICE DE DESEMPREGO EM TORNO DE 20%. HÁ SIM, VÃO DIZER Q O ATUAL É CORRUPTO………

  6. Avatar

    Qual o ideal de quem nem na cidade mora, trocar de partido só mostra que não existe mais ideologia mais sim um projeto de poder em que os serviços públicos é somente uma questão de manter um grupo político em favor de empregos e algumas regalias.A vida passa mais as pessoas não esquecem o que de mal elas fazem.Pense bem antes de ir para as ruas pedir voto.

  7. Avatar
    Cidadão de Pinheiral

    Parabéns Sr. Prefeito
    Pinheiral precisa de líderes como o senhor e não de caciques como gestores passados!

  8. Avatar
    Pagador de impostos

    Qualquer justificativa ou qualquer resposta que as “incelências” dão nesse caso (de troca de partido) pode parecer correta, como o citado na reportagem já afirmou. Mas, o fato é que a debandada já começou. E as ” incelências” precisam sobreviver, afinal o que fazem a não ser ficarem “pendurados” nos órgãos e autarquias. Procurem em suas cidades se alguma ex “incelência” não continua “pendurada” em algum órgão ou autarquia ? E na maioria dos casos, recebendo altos rendimentos, com muita pouca cobrança por resultados ou eficiência. Até quando ?

  9. Avatar

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

  10. Avatar

    Esse aí era petista roxo, assim como sua secretária a ação social, agora que a coisa tá preta pro lado dos petralhas estão pulando do barco, bonde está a coerência? Me engana que eu gosto.kkkkkkllkkkk

  11. Avatar

    Sábia escolha Sr. Prefeito.
    Temos a certeza que seus ideais serão os mesmos.

Untitled Document