terça-feira, 28 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Audiência pública discute incentivo ao esporte

Audiência pública discute incentivo ao esporte

Matéria publicada em 20 de maio de 2016, 21:33 horas

 


Evento foi promovido por comissão especial da Assembleia Legislativa e presidido pela deputada estadual Ana Paula Rechuan

Debate: Audiência pública busca forma de aumentar a participação feminina no esporte

Debate: Audiência pública busca forma de aumentar a participação feminina no esporte

Resende –  Um encontro presidido pela deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), com participação da deputada estadual Martha Rocha (PDT), discutiu, em Resende, projetos desenvolvidos na Região das Agulhas Negras, com ênfase no esporte feminino, e também propostas a serem analisadas pela assembleia.
– A interiorização das discussões tem sido uma busca constante da minha atuação na Alerj. Na audiência de Resende, falamos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres do interior dentro do esporte e também as formas de incentivos. Acredito que podemos avançar nas discussões dentro do estado, ampliando o incentivo à mulher nas mais diversas modalidades esportivas, seja através do Estado, seja incentivando os municípios a criarem leis de incentivo – comenta a deputada estadual Ana Paula Rechuan.
No encontro, a deputada Martha Rocha lamentou o pouco espaço da mulher nos parlamentos (estadual, federal e municipal) e também a falta de incentivo também no esporte, principalmente neste período onde o país todo fala sobre olimpíadas. “É importante a interiorização das discussões que comissão tem realizado, como foi feito na Região dos Lagos, na Região Serrana e agora completando a Região Sul Fluminense, buscando desta forma buscando ouvir as demandas do estado inteiro, no que diz respeito a mulher na política e também no esporte”, disse a deputada Martha.
Durante a audiência atletas comentaram sobre as dificuldades que tiveram no esporte, como por exemplo, a atleta olímpica de snowboard e 18 vezes campeã brasileira na modalidade, Isabel Clark; a mãe de atletas de judô resendense, Elisangela; a sargento da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e atleta de tiro olímpico, Mariana. Também foram apresentadas atividades do Programa Resende Saudável e Qualidade de Vida, que articula projetos esportivos e de lazer, com participação maciça de mulheres.
A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, criada pela atual administração da Prefeitura de Resende, foi destacada no evento. “Resende é o único município do estado do Rio que tem Lei de Incentivo ao Esporte, onde o atleta pode conseguir patrocínio junto a empresas, com isenção fiscal do município. Hoje, diversos projetos esportivos incentivados são praticados por mulheres”, comentou a representante da Secretaria de Esporte de Resende, Márcia Eliane Ribeiro, ressaltando que a jogadora de vôlei de praia e medalha de bronze do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, Maria Elisa, é incentiva pela lei.
A audiência, que lotou o plenário da Câmara de Resende, contou com a presença da vice-prefeita de Pinheiral, Patrícia Garcia; presidente da Câmara de Resende, vereadora Soraia Balieiro; secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, Dagmar Deusdetina de Rezende; vereadores, Andreia de Carvalho (Itatiaia), Davi de Jesus (Resende), Caloca (Resende); e representantes da Prefeitura de Resende, Prefeitura de Itatiaia e Academia Militar das Agulhas Negras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Luiz Antônio Rebello

    A Dep. Estadual Ana Paula Rechuan está de parabéns pela sua atuação de destaque na Assembléia Legislativa !!!

Untitled Document