terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Audiência pública reúne autoridades e familiares para tratarem sobre autismo

Audiência pública reúne autoridades e familiares para tratarem sobre autismo

Matéria publicada em 6 de setembro de 2019, 18:11 horas

 


Evento aconteceu nesta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda

Volta Redonda – Emoção e boas notícias deram o tom da noite na audiência pública realizada pelo vereador pastor Washington Uchôa (Republicanos) nesta quarta-feira, dia 4. Com o tema “Os direitos da pessoa com transtorno do espectro autista”, o evento contou com a presença de autoridades, familiares e grupos ligados ao autismo para abordarem o assunto.  O vereador abriu a audiência agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância de ter em um único lugar tantas pessoas envolvidas em um único assunto buscando encontrar soluções e novos projetos para melhorar a qualidade de vida dos autistas e familiares de Volta Redonda.

– Fiz questão de colocar no telão a frase ‘Amar ao Próximo’, pois é disso que o ser humano anda precisando, amor e empatia. Olhar o outro com carinho e tentar se colocar no lugar das outras pessoas. Espero que desta audiência saiam boas ideias – disse o vereador que programou um modelo diferente de audiência pública, onde o público usou o microfone para fazer as perguntas antes mesmo de os componentes da mesa usarem a palavra. “Essa noite é para que a população esclareça suas dúvidas, e não há momento melhor para isso”, salientou o vereador.

Presenças

Compondo a mesa estavam, além do vereador pastor Washington Uchôa; Elizabeth Melo, integrante da diretoria executiva da Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda) e presidente do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede); Renata Quintas Sinigalha Lopes, subsecretária da Smidh (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos); Alfredo Peixoto, Secretário Municipal de Saúde; a juíza do 16º Juizado Especial Cível de Jacarepaguá, Dra Keyla Blank; a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Oliveira de Andrade; Cláudia Coelho de Moraes, pedagoga, especialista em ensino estruturado para autistas, mestranda em Educação e coordenadora do Instituto Ninho; Renata Lopes, diretora da Escola Municipal Professora Dayse Mansur da Costa Lima e Lúcia Cruz, diretora do Semeia (Sítio Escola Municipal Espaço de Integração do Autista).

Com o tema “Os direitos da pessoa com transtorno do espectro autista”, audiência promovida por vereador contou com a presença de autoridades, familiares e grupos ligados ao autismo (Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document