sábado, 26 de setembro de 2020 - 22:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Avante terá chapa ‘puro-sangue’ na disputa pela Prefeitura de Volta Redonda

Avante terá chapa ‘puro-sangue’ na disputa pela Prefeitura de Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de setembro de 2020, 18:17 horas

 


Benevenuto e Bardelini formam a chapa ‘puro-sangue’ do Avante

Volta Redonda – A convenção do Avante indicou o professor universitário Benevenuto dos Santos Neto como pré-candidato a prefeito de Volta Redonda. Advogado, Benevenuto é especialista e mestre em Direito voltado para a área de Administração Pública. Ele afirma que o diferencial de sua pré-candidatura é a independência:

— Não sou ligado a nenhum dos grupos políticos que governaram Volta Redonda nos últimos trinta anos. Nunca tive conexão com o ex-prefeito Antônio Francisco Neto ou com o atual prefeito Samuca Silva — afirma, aproveitando para criticar algumas lideranças que deixaram o governo: “acho oportunismo a atitude de quem fez parte de um governo e depois se afasta para se lançar como candidato”, diz.

O pré-candidato a vice-prefeito pelo Avante é Jorge Bardelini, ex-metalúrgico da área de metalurgia de redução, administrador de empresa, ex-analista de desempenho senior da assessoria da diretoria de Operações da CSN. Aposentado desde 2005, atua no ramo de arte e cultura.

Em entrevista dada em julho deste ano ao DIÁRIO DO VALE, Benevenuto já vislumbrava um cenário de muitas candidaturas, com um ambiente propício à renovação:

“Há muitas candidaturas para essa eleição. O cenário está bastante diferente do que foi há 04 anos, quando os mesmos candidatos dos últimos 20 anos se apresentaram e a população procurou uma renovação no espectro da política. Acredito que há ambiente para renovação, mas não uma escolha às ‘cegas’ ou em branco. Qualquer candidatura nova deverá ser coerente com as perspectivas das necessidades da cidade. Existe, por outro lado, sempre uma discussão que envolve o passado, outras administrações anteriores, que, neste caso, vai depender do posicionamento da justiça eleitoral no momento do registro da candidaturas”, afirmou, na época.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    A nominata de vereadores do Avante vai surpreender muita gente. Sei que vai aparecer um para discordar e é salutar para a democracia. Estou apenas avisando que todos da referida nominata têm qualificação superior.

  2. Avatar

    É Neto que não acaba mais…

  3. Avatar

    Baltazar escolhe para vice uma líder religiosa da pastoral da criança que se diz líder comunitária. Aqui vemos um vice metalúrgico. Outro é engenheiro metalúrgico. Outro é empresário do ramo de contabilidade.

    VR está perdida!

    • Avatar

      Qual perfil profissional você quer para vice? Não compreendi o seu raciocínio. Alguém tem que ter uma profissão ou ocupação ao longo da vida. Uma é líder religiosa pois compreendeu que por alí poderia fazer um bom trabalho. O outro, um metalúrgico, pois a vida pessoal dele o direcionou para esse caminho. Engenharia metalúrgica foi escolhida por um vice pois assim seguia sua aptidão profissional. Sobre o empresário de contabilidade foi a profissão escolhida (às vezes até herdada de pai e/ou mãe).
      Você, sr. ‘Vai vendo’, talvez tenha uma profissão, eu espero. Se sim, as portas de todos os partidos estariam abertas para entrar e querer seguir o caminho político, com todo o direito.
      Vamos supor, por exemplo, que senhor é um dentista. Você gostaria que eu fizesse um comentário semelhante ao seu, sobre sua candidatura a vice, assim: ‘….um é dentista…..VR está perdida!’??
      Pense primeiro antes de vomitar pela ponta do dedo aqui nestes comentários.
      Abraço e bom voto para você.

    • Avatar

      Na OAB só pode assumir a direção um advogado, e é assim que deve ser. Eles não aceitam administrador para tal função. Mas para ocupar o lugar de um administrador um advogado acha que pode.

    • Avatar

      Sozinho, ele tem deficiência cognitiva, não contrarie este indivíduo

      No raciocínio dele um médico não pode consertar a tomada da própria casa, compreendeu ? Tem que chamar o eletricista. Ele apenas pode atender paciente. Pintar a grade do portão ??? Imagina??? Que absurdo ? Tem que chamar um pintor ué.

      É por isso que ele só carrega entulho, pois é um animal de quatro patas.

    • Avatar

      Boa Ricardo. Falou tudo. Precisa de um psicólogo e também uma ocupação para trabalhar.

  4. Avatar

    Avisem ao Benevenuto que seu avô só foi prefeito interventor de Volta Redonda durante a ditadura militar, porquê tinha dois irmãos graduados no exército. Isso não vale pra ele, já que os titios bateram as botas há muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document