Baianinho diz que ‘briga’ contra Jonas tem motivação eleitoreira - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baianinho diz que ‘briga’ contra Jonas tem motivação eleitoreira

Baianinho diz que ‘briga’ contra Jonas tem motivação eleitoreira

Matéria publicada em 31 de março de 2016, 20:15 horas

 


Vereador responde, durante discurso, a ataques feitos por colega de plenário nas redes sociais

Associado: Jonas mostra seu cartão do plano de saúde do Fundamp

Associado: Jonas mostra seu cartão do plano de saúde do Fundamp

 

Barra Mansa – O vereador Cláudio José da Silva Cruz, o Baianinho (PV), afirmou durante discurso na cerimônia de entrega das obras de reforma da sede do Fundamp que a ‘briga’ de alguns vereadores da cidade contra o prefeito Jonas Marins (PC do B) é, na verdade, um “palanque eleitoral”. Baianinho afirmou que um de seus colegas de plenário postou uma fotografia sua em uma rede social, queixando-se de que ele estaria contra a abertura de uma CPI sobre a Saúde na cidade. Ele reafirmou sua posição.
— Não vou abrir CPI para afundar a cidade. Estamos passando por uma crise econômica sem precedentes e, se têm surgido problemas em Barra Mansa, em outros lugares a situação está muito pior. Aqui ainda não chegamos à situação em que o governo estadual está. Tem funcionário estadual recebendo salário em parcelas, tem hospital estadual com corredores lotados e sem condições de atender, com mulheres dando à luz na rua. Aqui, o plano de cargos e salários da educação está em andamento, a obra da clínica da Boa Sorte está sendo retomada, a maior creche de Barra Mansa, que eu indiquei que se chamasse Dom Waldyr Calheiros, está para ser inaugurada. As coisas boas estão acontecendo em Barra Mansa – disse o parlamentar, acrescentando que, neste momento, os políticos deveriam estar se unindo para ajudar a cidade a enfrentar a crise, em vez de se preocuparem em perseguir o Executivo.
— O prefeito precisa de paz para se reunir com o seu secretariado e encontrar fórmulas para enfrentar a crise. O momento é de construir e a prefeitura precisa é de parceria. Ficar brigando agora é procurar palanque eleitoral — disse Baianinho.

Inauguração

Jonas Marins inaugurou nesta quinta-feira (31), as novas instalações do prédio do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais de Barra Mansa). Acompanhado do diretor executivo do Fundo, Paulo César Alves, Jonas ainda assinou o convênio com a seguradora de saúde Salutar, que ampliará a cobertura do Fundamp, passando a ser estadual. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e servidores associados ao Fundo.
Com a reforma geral do prédio do Fundamp, os beneficiários passaram a contar com um ambiente climatizado, com acessibilidade nos banheiros, laboratório de análise clínica, clínica oftalmológica e o pronto atendimento. A partir de agora, um médico estará realizando atendimentos de pequena complexidade para os associados, de 7h às 19h, na sede do Fundo.
A grande novidade anunciada para os beneficiários é a ampliação da cobertura do Fundamp. Com a parceria entre o Fundo e a seguradora Salutar, os associados poderão ser atendidos em qualquer hospital ou laboratório credenciado no estado do Rio de Janeiro. E sem pagar mais por isso. “A Salutar chegou com força no município e será uma grande parceira. Acabou a história de não ter atendimento médico”, frisou Paulo César.
O diretor presidente da Salutar, Antônio Virgílio, explicou que a seguradora está no mercado há 18 anos e possui mais de 10 mil beneficiários na região do Médio Paraíba Fluminense. “É uma honra ter recebido o convite para fazer essa parceria, estendendo a rede de atendimento para o servidor associado. Fincamos uma âncora aqui e posso assegurar que vamos cooperar e ajudar no atendimento, aliado a um preço justo”, disparou o diretor.
Para Jonas, essa é mais uma conquista do servidor de Barra Mansa. “Sou funcionário público de carreira e, durante todo esse tempo, permaneci como usuário do Fundamp. Nunca deixei o Fundo e, agora, também terei uma cobertura de atendimento estadual. Fico muito feliz por essa novidade e pelos avanços conquistados pelo Fundamp, que estava totalmente desestruturado. Ainda precisamos fazer muito, mas creio que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito.
Entre os dias 1º e 20 de abril, o Fundo estará disponibilizando, em parceria com a Salutar, pontos de atendimentos para servidores que desejam retornar ao Fundamp ou se associar. Os pontos serão montados no térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), no Saae Saudade (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), na Susesp Boa Sorte (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e no prédio do Fundamp.

Novos gestores da Previbam e do Fundamp

Por causa do período de desincompatibilização, que é o prazo mínimo que o cidadão tem para se afastar de suas funções ou emprego público a fim de concorrer às eleições, Paulo César deixa os cargos de diretor executivo do Fundamp e presidente da Previbam (Fundo de Previdência Social do Município de Barra Mansa). Durante a inauguração, o prefeito anunciou os novos gestores dos fundos: José Gentil Filho, para o Fundamp e Wandecler Provencia Alves de Almeida, a Keo, para a Previbam.
“Chegou o dia do fechamento de mais um ciclo e fecho com o sentimento de dever cumprido. Assumi uma instituição que precisava resgatar a autoestima. As pessoas viam o Fundamp como um órgão que não prestava um bom serviço. Mas, missão dada é missão cumprida. Tivemos diversas reuniões e planejamentos e conseguimos juntos, trazer o Fundamp para uma nova realidade”, salientou Paulo César, lembrando os avanços conquistamos pelo Previbam ao longo do tempo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Povo acordou!! Jonas marins fora, mentiroso e enganador, pessoal do meu bairro ta esperando anciosamente visita dele.erranos tbem em muitos vereadores que tentam acobertar o prefeito, nao sou fã do rodrigo dable mais ele ta mostrando sujeira toda, parabéns Rodrigo tem grandes chances de conquistar nosso voto.

  2. não adianta falar tudo da mesma raça, não acredito em politico algum, estou á 3 anos tentando que a prefeitura arrume minha rua, e ate hoje nada foi feito. E quer falar em CPI…

  3. Esses políticos nâo são brincadeira. Como todos ja sabem chega ano de eleição todo mundo aparece. Esse Jonas ta de sacanagem ficou quase 4 anos no poder não fez nada. Agora que esta acabando a vida boa esta querendo aparecer.

  4. Como alguém vota nesta pessoa ? Este cara é um grande oportunista, aproveitador e dança com QQ um que entrar lá ! Nunca vi nada igual ! Nojo de política, de politico !!

  5. Essa história do Fundamp com esse plano de saúde me cheira mal.Tem algo muito podre nisso tudo. Quem viver verá.

Untitled Document