;
segunda-feira, 23 de novembro de 2020 - 18:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar critica área da Saúde de Volta Redonda

Baltazar critica área da Saúde de Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de outubro de 2020, 08:57 horas

 


Baltazar critica Saúde de Volta Redonda (crédito Divulgaçâo)

Volta Redonda – O candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, comentou, em vídeo divulgado em suas redes sociais, o estado de abandono em que a saúde municipal se encontra, sobretudo no São João Batista, o maior hospital público da região e que, durante o período em que ele foi prefeito, era uma referência, inclusive com a construção do mais moderno CTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

Segundo Baltazar, que já afirmou inúmeras vezes que os hospitais são o cartão de visitas de uma cidade, é inaceitável que à população que já teve acesso a uma saúde de qualidade, enfrente tamanho descaso.

“Falta remédio, falta Dipirona, falta gesso. Por isso, não podemos entregar na mão de um inexperiente a cidade de Volta Redonda. É preciso ter experiência. Eu sou médico e cuido de pessoas. Quando fui prefeito, nossa cidade tinha a melhor saúde do interior do Estado. Precisamos virar a página e voltar a sorrir”, disse o candidato

Para o médico e candidato à prefeito, não é apenas a população que vem pagando pela falta de gestão que cria efeitos desastrosos na saúde. Profissionais como médicos e enfermeiros, sofrem com atrasos salariais e a falta de insumos básicos para poder trabalhar, como anestésicos utilizados em procedimentos e, até mesmo, luvas cirúrgicas.

“O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) esteve aqui no São João Batista e os médicos do hospital fizeram uma carta aberta à população denunciando o pouco caso com a saúde. Falta até anestésico para se fazer uma cirurgia. Ouvi relatos de um médico que teve que improvisar no meio de uma cirurgia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Contra fatos não tem argumento e a cidade tai toda jogada as traças para todos verem e sentir na pele o descaso total da atual administração ,fora samuca

  2. Avatar

    Volta para o seu consultório Baltazar! Lá você poderá ser útil. Larga mão de conversa fiada!

  3. Avatar

    Cadê a minha postagem, Diário do Vale?… Não adianta censurar, pois compartilhei na página do Facebook: Ontem aceitou fazer parte do governo, sendo que já sabia como a saúde e outras áreas funcionam. Hoje fala mal… Sem entrar no mérito da questão, sem assumir se o que diz é certo ou errado, o único fato que se conclui é que ele é demagogo, OPORTUNISTA e incoerente… Mais um que risco da lista, junto com as candidatas da esquerda. Vou esperar os debates na TV para conhecer as propostas dos demais…

    • Avatar

      Aceitou cargo tecnico como médico. Pra ajudar a desenrolar o caos que estava o hospital do Retiro. E ajudou muito, dentro do seu limite.
      No futuro próximo, como prefeito. Colocará Volta Redonda em lugar de destaque na saúde e no emprego.

    • Avatar

      Emir Cicutiano

      Os assessores cargos comissionados dirão para vc avisar os candidatos não falarem mal e sim propostas de melhorias. Falar mal não pode. Eles querem que a gente esconda as mutretas dos chefes que os nomeiam.

  4. Avatar

    Estranho…muito estranho.

  5. Avatar

    Criticar é muito fácil. Não voto em candidatos que se propõe a criticar ao invés de expor suas ideias. Esses tipos de políticos fazem campanhas defamando os demais e quando vão para o governo, mantém a mesma mediocridade de anos.

    • Avatar

      A crítica, por si só. Já mostra o que o candidato não aceita. Primeiro passo para as mudanças necessárias.

    • Avatar

      Verdade pura, essa é uma narrativa dos politiqueiros de sempre.

      Não fale dos meus podres, isto é feio. Fale do que precisa ser feito, ou seja, por favor, esconda os meus podres. Se o povo não viu no DV, não ajude a relembrar.

  6. Avatar

    Se o outro candidato for ruim, posso até votar no Baltazar em segundo turno, se ele chegar lá, como fiz em 2016, afinal foi um bom prefeito e, portanto tem experiência. Tanto que sem ajuda dele o Neto foi 4º. colocado em 1988 e com sua ajuda, o 4 vezes prefeito foi eleito com folga na primeira, em 1996.
    Mas Baltazar fez parte do atual governo. E justamente na área da saúde. Então teria que, no mínimo, explicar porque não pode fazer nada para melhorar essa área.

    • Avatar

      Verdade que saúde em Volta Redonda está uma vergonha.
      Mas além de dizer como era ,como está ?
      Quais as intenções para a melhoria.
      Acredito que o povo precisa de respeito e comprometimento.

  7. Avatar

    Só rindo. Cara de pau !

  8. Avatar

    Baltazar é a nossa melhor opção para assumir o Palácio 17 de Julho, quando esteve lá conseguiu reduzir os gastos públicos congelando os salários dos servidores públicos e reduzindo os serviços básicos como coleta de lixo e manutenção das vias de trânsito em seguida, para aumentar a arrecadação elevou absurdamente o IPTU.
    Sua ficha é limpa pois foi absolvido no processo do mega esquema fraudulento das ambulâncias e também nada foi provado contra ele nos desvios de verba da rodovia do contorno.

  9. Avatar

    É aquilo que eu digo, e vou repetir pra você que lê, porque me preocupo com a cidade que vivo

    Se a população em 2016 não tivesse entrado naquele oba-oba de gestor, de “novo” , de trocar tudo, não estaríamos passando por isso

    A cidade perdeu uma excelente oportunidade de eleger o Baltazar, mas preferiu inventar moda

    Não precisaríamos estar passando por nada disso

    Dia 15 temos uma segunda chance

    Vamos de 55

  10. Avatar
    Paulo Sérgio Cordeiro de Miranda

    Até uns 6/7 meses atrás esse cidadão fazia parte, como diretor, da área de saúde.
    Porque não fez as críticas e tomou atitudes antes?

Untitled Document