domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar destaca regionalismo ao iniciar campanha

Baltazar destaca regionalismo ao iniciar campanha

Matéria publicada em 16 de agosto de 2018, 21:48 horas

 


Para ele, o Sul Fluminense está fortemente ligado à retomada do desenvolvimento do estado

Baltazar: ‘É preciso olhar quais são as competências e potenciais de cada cidade e alavancar todas’
(Foto: Cris Oliveira – Assessoria Baltazar)

Sul Fluminense – O ex-deputado federal Paulo Baltazar, candidato a deputado estadual pelo PDT, disse, no primeiro dia de campanha eleitoral, que é importante olhar por toda a região, que ele considera essencial à recuperação econômica do Estado do Rio. Para ele, o Sul Fluminense está fortemente ligado à retomada do desenvolvimento do estado, com sua reconstrução, por ser uma região industrializada e entre as principais cidades do país, Rio e São Paulo.
— Sou um candidato regional. Todas as áreas, saúde, emprego, educação, precisam ser trabalhadas de maneira organizada, para que o crescimento seja regional. Não existe crescimento só em Volta Redonda ou Barra Mansa, por exemplo. É preciso olhar quais são as competências e potenciais de cada cidade e alavancar todas. Não existe cidade paraíso do emprego, paraíso da saúde, rodeada de cidade inferno do desemprego, cidade inferno da saúde, porque o inferno invade o paraíso. Por isso é que o pensamento tem que ser regional — argumentou.
Baltazar comparou a crise existente no estado do Rio de Janeiro com uma catástrofe: “Embora no Brasil não haja desastres naturais, como terremoto ou tsunami, o que aconteceu no estado, a catástrofe moral, destrói e mata tanto quanto uma catástrofe”. Para ele, o Sul Fluminense está fortemente ligado à retomada do desenvolvimento do estado, com sua reconstrução, por ser uma região industrializada e entre as principais cidades do país, Rio e São Paulo.
O candidato destaca, entre suas propostas para a área do desenvolvimento regional, a luta por estímulo das vocações existentes e a criação de outras. As ligações estruturantes entre as cidades da região, favorecendo a localização entre o eixo Rio/São Paulo serão outros pontos debatidos se o candidato for eleito.
— Quero propor ao Governo do Estado que seja trabalhado com as cidades o planejamento regional integrado e estratégico, capaz de alavancar as potencialidades de cada município. Isso só é possível fazer o estado estiver presente. Quero ser um deputado que vai trazer a ação do estado para ele ser indutor do desenvolvimento — cita.
Na educação, pensa ser essencial uma parceria entre estado e União para integrar o ensino técnico estadual com institutos federais, visando aumentar a demanda da qualificação técnica e superior oferecida na região. Pretende ainda lutar pela valorização do profissional da educação e pela expansão com qualidade das escolas de ensino integral do estado.
— Todas as áreas estão atreladas. Se é oferecida mais oportunidade de qualificação, o desemprego diminui. Se na saúde temos um Hospital Regional com funcionamento pleno, por exemplo, ninguém precisará ficar horas nas estradas em busca de atendimento em outra região ou lotar um determinado hospital da região. E assim sucessivamente em todas as áreas — destacou Baltazar, que afirma que vai destinar emendas para a área da saúde de toda a região, se eleito.
A segurança pública é uma área que Baltazar vê como fundamental. Para ele não é possível mais carros e policiais ficarem abandonados e os governos sem entender que com ocupação social também se combate a violência.
— Além disso, as polícias precisam ser integradas e o estado e União precisam olhar para as rodovias federais. A violência chegou a nossa região. É preciso alguém na Alerj que olhe pelas necessidades do Sul Fluminense. O estado está desorganizado e o crime organizado. Isso não pode continuar assim — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. gosto do Baltazar mas meu voto é para Marcia Cury.

  2. Outro que não faz outra coisa na vida a não ser político, fizeram na coisa pública sua profissão, eu não quero mais votar em políticos de carreira, isso não muda nada.

  3. O problema é que o Bla Bla Blaltazar manipula o povo evangélico e os irmãos votam nele e não estão nem aí. Inaleluia.

  4. Já perdeu meu voto. Quero um candidato que priorize Volta Redonda, porque não coaduno com candidatos que são eleitos aqui e levam recursos e investimentos para outras plagas…

  5. Essa raposa velha não desiste nunca !! Ainda não caiu a ficha que seu tempo já passou.

    • Esta raposa velha pelo menos nunca nos seus mandatos deixou uma obra da prefeitura ser invadida por sem terra .

Untitled Document