sábado, 16 de outubro de 2021 - 03:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar diz que é contra o aborto, legalização da maconha e ideologia de gênero

Baltazar diz que é contra o aborto, legalização da maconha e ideologia de gênero

Matéria publicada em 5 de outubro de 2016, 21:06 horas

 


Candidato do PRB afirma ainda que pretende criar a Secretaria da Família, caso seja eleito

: Baltazar diz que pretende criar a clínica da terceira idade e manter as atividades dos idosos e suas viagens (foto: Paulo Dimas)

Baltazar diz que pretende criar a clínica da terceira idade e manter as atividades dos idosos e suas viagens (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O candidato a prefeito pelo PRB, Paulo Baltazar, concedeu na tarde de ontem uma entrevista coletiva e falou sobre saúde pública, entre outras propostas de governo, caso seja eleito. Baltazar, que é médico, esclareceu que é contra o aborto, pois, segundo ele, trata-se de um assassinato ao ser humano sem a possibilidade de defesa.

– Sou contra o aborto, isso é um assassinato de um feto, que não tem como gritar, não tem defesa. Sou contra a morte das mulheres que procuraram clínicas clandestinas e acabam morrendo, por isso a importância do acolhimento da família – frisou, acrescentando ser contra a legalização da maconha e destacando sua atuação na CPI do Narcotráfico, quando foi deputado federal, eleito em 1998 e reeleito em 2002. “Legalizar não resolve o problema”.

Sobre a questão da discussão da ideologia de gêneros nas escolas municipais, Baltazar disse que “tem que respeitar o diferente e não dizer que todos são iguais, isso não tem logica médica, psicológica nem genética”.

Secretaria da mulher

O candidato disse que a intenção dele, caso seja eleito, é criar a secretaria da família, além de melhorar a estrutura das unidades de saúde e dar agilidade ao atendimento com especialistas. Outra proposta de Baltazar é reabrir os hospitais Santa Margarida e São José, disponibilizando mais leitos para a população. De acordo com Baltazar, a falta de leitos é um dos problemas na saúde e isso impacta a superlotação no Hospital São João Batista.

– Temos atualmente na saúde o problema de leitos, pessoas nos corredores dos hospitais, a situação se agravou ainda mais com o fechamento dos hospitais Santa Margarida e São José, impactando o atendimento no Hospital São João Batista. Em Volta Redonda, somando os hospitais e cais e as duas vagas do SUS no Hospital da Unimed, que muita gente não sabe, temos 331 leitos do SUS disponíveis na cidade. Na rede particular, são 274 leitos. Ou seja: 605 leitos, esse número não é o suficiente. A Organização Mundial da Saúde prevê cinco leitos por cada mil habitantes e Volta Redonda deveria ter 1.250 leitos. Se reabrirmos os hospitais, essa situação vai melhorar imediatamente – disse.

Com a reabertura do Santa Margarida e do São José, o candidato pretende oferecer o atendimento de hemodiálise em Volta Redonda. Atualmente os pacientes são levados para Três Rios. Baltazar pontuou que, com sua experiência – ele governou o município de 1993 a 1996 – é capaz de reabrir as unidades e fazer uma parceria público-privada, com atendimento imediato para hemodiálise no Santa Margarida, utilizando os 20 leitos que existem no hospital e que podem atender de 60 a 90 pessoas.

– Quando fui prefeito de Volta Redonda o Hospital Santa Margarida estava com problemas e precisava de auxílio e garantimos isso para que a unidade não fechasse, conseguimos manter o hospital com base no diálogo. Não é qualquer um que faz isso, não é simples, mas, com minha experiência, sei como fazer. Na unidade existem 20 leitos de hemodiálise que podem atender de 60 a 90 pessoas, o fechamento trouxe um prejuízo enorme. Os pacientes que precisam do tratamento são levados para Três Rios, este ano quatro pessoas morreram no trajeto, isso é um absurdo – falou o candidato, acrescentando que há empresários dispostos para reabrir a unidade e viabilizar financeiramente.

Baltazar quer criar a clínica da terceira idade e manter as atividades dos idosos e suas viagens.

– Quero manter as atividades da terceira idade na cidade, inclusive as viagens e ainda criar a clínica dos idosos, Volta Redonda é exemplo de trabalho com a terceira idade e vamos continuar – comentou.

O candidato afirmou que vai implantar o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para os funcionários da saúde.

– Queremos também valorizar o funcionário da saúde com o PCCS, a legislação exige planos separados para cada área, vamos discutir com a categoria da saúde a valorização dos profissionais – disse.

Secretaria da família

Dentro do plano de governo do candidato, está a criação da secretaria da família com políticas públicas de prevenção e acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

– A estrutura social é a família e existe muitas em situação de vulnerabilidade social e em conflito, com problemas de drogas, gravidez precoce, problema na escola, entre outros. Queremos criar a secretaria que será ligada ao gabinete do prefeito e interligada com todas as outras, os agentes de saúde que visitam as famílias vão ser qualificados permanentemente no meu governo, e vamos dar estrutura tecnológica para eles comunicarem os problemas da comunidade, coletando dados, repassando à secretaria que irá agir no atendimento – falou.

‘Eleitores querem mudança’

Baltazar comentou que seus aliados são os eleitores que querem mudança para melhor e que o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) jamais o apoiaria. Disse ainda que só conversou com o deputado estadual Nelson Gonçalves antes da eleição, mas depois não fez contato.

Quanto a um possível apoio de Jorge de Oliveira, o Zoinho, do PR, Baltazar afirmou que está respeitando o afastamento temporário do candidato, derrotado no primeiro turno. E completou: “Todos que não quiserem mudança, não virão”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

169 comentários

  1. Baltazar, você pode até ser a favor, mas que sua opinião em relação a isso seja velada. porque se você expor essa opinião escusa, nunca mais vai ter voto..
    Cuidado!!!! o povo abriu o olho e as ideologias comunistas saiu pelas tampas…

  2. Se você é esperto e inteligente vote no Samuca.
    Se vc é um bobão, Baltazar é a opção.

  3. Aloo DV, por que só tem matéria do Baltazar? Não adianta Boicotar o Samuca vai ganhar, ai quero ver o que vão divulgar?

  4. ele é do pv e lá tem um estatuto nem todo mundo é bobo
    eu vou de BALTAZAR 10.

  5. A cidade, o estado e o país está um caos, e o pessoal preocupado com legalização de maconha, aborto e gays kkkkkkkkkkk! Vcs estão de parabéns com a preocupação, agora acabou a brincadeira, podem ir pagar seus impostos absurdos pra compensar a roubalheira dos últimos anos!

    • Hipocrisia

      Não disse que é contra gays, ideologia de gêneros é outra coisa, procure se informar.

      E um governo tem que ter visão holística ( sabe o que é isso pelo menos?), pois não é preciso parar algo, para que o resto funcione, por isso uma pessoa experiente vai ser melhor.

      Mentes como a sua, que parece bem ser a do PV, do seu Samuca, é que devemos eliminar da midia.

  6. Coxinha de Feijão

    Venho informar que eu estava com nick “Cristão”

    Usarei somente esse nick agora!

    Obrigado a todos, boa noite!

  7. esse triste constataçao é o ETA POVINHO DISFARÇADO nao deu pro zoinho ele grudou no BAITAZAR.kkk

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Pô Ricardaço,
      você sabe ler? Não sou o antigo ETA POVINHO não. E pior, votei no Samuca e até o momento meu voto ainda continua sendo dele. E meus comentários deixam isso bem claro.
      Também não sou Zoinho, ou você não leu meus comentários ao tal do “VAI VENDO”, que esse sim, votou no Zoinho.

    • E por lembrar do ETA POVINHO que é o VAI VENDO, qual sera o apelido dele ano que vem, sugestão SEMPRE DERROTADO, não se ganha eleição ofendendo e ameaçando o povo seu besta, e outra coisa, esse discurso de SER CONTRA ABORTO,CONTRA GAYS, ETC E TAL, é só pra enganar os bobos dos evangélicos que ainda caem nessa lorota, o cara sai da igreja e vai para um centro que trabalha com magia negra, acende vela pra Deus e pro diabo. Nos dias de hoje as pessoas ainda serem tão bobas, me desculpe mas é burrice. E se ninguém percebeu ainda em São Paulo quem não votou ou anulou seu voto hoje esta desesperadamente arrependido, saiam um pouco da Globo e assistam outros jornais. FICA A DICA.

    • Estive lendo alguns comentários antigos desse ETA POVINHO e do ÊTA POVINHO, ambos muitos diferentes na escrita e no pensamento.

      O ÊTA POVINHO é bem inteligente, como eu. As diferenças entre nós é que o ÊTA POVINHO parece ser bem mais velho, e tinha ou tem uma empresa ou era empregado dela , pois falava muito da empresa, carros dela, empregados dela, etc. Imagino que era empregado por uma única evidência: ele sumiu daqui. Será que foi mais um dos mais de 12 milhões de desempregados pela Dilma?

    • Não, ÊTA ou ETA POVINHO ofende da forma mais baixa e nojenta possível e ameaça os moradores de Volta Redonda, não sumiu, só muda de nome em ano de eleição, se veste de cordeiro e fala mau do PT da Dilma e do Lula para enganar e ganhar a simpatia das pessoas, primeiro faz campanha desesperada para Zoinho, que nunca ganha, depois pula para cima do candidato que parece estar melhor nas pesquisas, faz tipo papagaio de pirata. Porque será?

    • Leu comentários antigos no seu arquivo? ETA POVINHO o que é ser inteligente pra você?

  8. PRA QUEM TEM MENOS DE 32 ANOS
    6 de outubro de 2016 em 14:41 Amigo vc não tem nome, porque ficar se escondendo ?????????????
    Quando me formei fique procurando emprego na minha função por 8 mesês, achei hoje estou muito bem, tenho mais de 40 anos o que mudou, alguém sabe se melhorou hoje? Há

  9. PRA QUEM TEM MENOS DE 32 ANOS

    Vamos a realidade! Vejo aqui um monte de gente defendendo A ou B, de um lado um bando de molecada que não sabe nada e de outro que nada sabe. Primeiro vai estudar a história politica da sua cidade, ainda mais se tiver menos de 32 anos, caso você não tenha, pergunte ao seu vô, vó ou até um vizinho que vive nessa cidade.
    Sou nascido em VR moro aqui e vivo aqui e conheço bem a história política da nossa cidade, pois bem, alguém sabe como Neto chegou a prefeitura com um índice alto na primeira votação para prefeito? Se você tiver menos de 32 anos com certeza não sabe! Você sabe o porque dele ter tido uma votação altíssima? Com menos de 32 anos não sabe! Você sabe porque os bairros periférico e centro da cidade tem uma infraestrutura muito boa? Os que tem menos de 32 não sabem! Você sabe porque sua cidade não tem emprego pra você que tem menos de 32 anos? Acho que também não sabe! A tão sonhada rodovia do contorno que a 20 anos está parada, você que tem menos de 32 anos sabe quem iniciou esse grandioso projeto? E porque o atual governo não terminou até hoje? Nem pensar os menores de 32 sabem! Afinal, daqui a 20 anos vocês vão saber de alguma coisa e poderão discutir, ok!
    Volta Redonda é o que é hoje por incompetência e arrogância do Neto, Neto foi o sucessor de Baltazar e por isso foi o mais votado. Quem viveu essa época sabe que estou falando de coisa concreta, pergunte aos moradores do Padre Josimo (antiga divinéia), Belmonte, Vila Brasília e por aí vai…. quem levou água e esgoto para todos esses bairros, os que tem mais de 32 anos sabem disso, Baltazar investiu pesado em infraestrutura em toda cidade, sem contar que foram praticamente 2 anos apenas de governo, pois Baltazar pegou uma cidade destruída e falida, herança do ex prefeito Vanildo de Carvalho. Baltazar começou a trabalhar depois de 2 anos na prefeitura e fez um excelente governo para o povo! A cidade votou no Neto pela sucessão da continuidade por tudo que Baltazar vinha realizando, Lembro até do slogan de campanha ´´Baltazar é Neto´´.
    Neto foi eleito disparado por conta disso, só que Neto começou a governar do jeito que ele achou melhor, com 3 meses de governo paralisou as obras da rodovia do contorno, pois essa obra ele não é pai e sim o Baltazar e jamais queria deixar mais uma herança boa do Baltazar para o povo de VR (Neto não pensou no bem da cidade), e com basicamente toda infraestrutura da cidade pronta Baltazar entregou na mão de Neto. Todos sabem que prefeitos não gostam de investir em obra de infraestrutura, são obra que não ficam visível ao povo e se gasta muito, afinal o povo tem memória curta! O povo fala o que vê, praça, quadra plantinha nos postes, enfeite de natal e etc… Sempre dizia que Neto estava fazendo praças para os futuros desempregados passarem o tempo nelas, hoje está aí o resultado.
    Aos que tem menos de 32 anos e estão desempregado, sabe porque VR não trouxe nenhuma empresa que pudesse gerar emprego pra você hoje? Porque Neto pensava igual a Samuca achava não precisar da ajuda de ninguém para governar. Volta Redonda precisa começar a funcionar o quanto antes em 2017. Meus filhos precisam de trabalho e eles não tem mais de 32 anos e conhecem bem a história politica de Volta Redonda. Baltazar pra mim é a melhor opção pois já viveu e sabe muito bem como funciona.
    Essa galera que vive enfiada na frente de um computador acreditando em tudo que se postam nas redes sociais, tem que aprender muito sobre sua cidade. Vai na casa de um vizinho que viveu essa época e pergunte a ele, não fique alienado (a) a rede social acreditando em papai noel. Baltazar pode e tem defeitos e Samuca terá daqui algum tempo. Baltazar foi acusado na máfia da sanguessuga, mas nada foi provado e a justiça o inocentou. Volta Redonda precisa urgente mudar, e você ainda acha mesmo que Samuca não vai precisar de ninguém pra fazer a coisa andar? Uns acredita que sim! Eu, não! Essa Juventude precisa de trabalho sério de pessoa que já sabe fazer e não de pessoa que vai tentar fazer. BALTAZAR FEZ MUITO!

    ESPERO UM FUTURO MELHOR PRA VOCÊ QUE TEM MENOS DE 32 E PARA MEUS FILHOS!
    Nada contra Samuca, porém penso que precisamos mudar já.

    • Muita coisa pra ler, dai chega no final um “Baltazar fez muito” é o fim da picada. Melhor vcs nem perderem tempo lendo tamanha asneira. Sem tempo pra balelas. #mudavr

    • CIDADÃO VR - O Original

      Brilhante seu comentário! Eu tenho 45 anos e endosso suas palavras! Tudo verdade! Parabéns!

    • PRA QUEM TEM MENOS DE 32 ANOS

      Só acho que temos que ser justos independente de partido político, o dia que essa molecada passar a estudar mais e parar de acreditar em tudo que falam, aí sim começa a mudança! Abraço.

    • Tenho 41 anos e te digo que vc escreveu, escreveu e não disse nada. Você fez um único comentário dizendo que Baltazar fez muito em dois anos e blá blá blá, o resto foi criticando o NETO, mais nada. A única coisa que Baltazar fez em sua época de prefeito e que ficou conhecido por isso foi iniciar a Rodovia do contorno e, nem como prefeito, nem como vereador, nem como deputado, pode fazer nada para dar seguimento a essa obra. “Encheu Linguiça”.

    • PRA QUEM TEM MENOS DE 32 ANOS

      Sul Flu você é mais um alienado com menos de 32 anos, talvez se perdesse um tempinho estudando a política da sua cidade não seria mais um enganado por tudo que postam nas redes sociais. O maior ignorante é aquele que tem acesso a informação e não faz o uso dela.

    • Eu li tudo e parabenizo pelas suas palavras, vivemos em um país democrático e vou votar no Samuca por “n” motivos e independente da idade do eleitor, fico satisfeito que a juventude hoje em dia esteja fazendo a diferença. Independente de quem fez ou não no passado.. estamos cansados da velha forma de se fazer política.

      Um abraço e viva a democracia!

    • Chegou a hora de começar a campanha #calaabocabaltazar
      Quando mais desespero, mais feio fica as asneiras dele.
      Se ele estivesse como o Samuca, apresentando propostas. Em vez de ficar contando mentiras do passado, ou querendo desmerecer o oponente. Teríamos uma disputa mais acirrada. Mas desse jeito ai, esta ficando feio.
      Só vejo gente falando na rua que “O Baltazar é muito cara de pau”.

    • Eu li as 5 primeiras linhas, muita coisa!

      Tenho 27 anos e posso dizer que a maioria dos votos do PV sao de jovens, modinha,se ta na moda todo mundo falando eles vao atraz, muita ignorancia….

      O Dono de um supermercado que esta falindo é vice de um candidato, aaa fii se esse candidato ganhar o mercado nao vai falir!

    • CARLOS ROBERTO ALMEIDA LEAL

      Permitindo-me excluir algumas assertivas em desfavor de NETO que, há de se admitir, muito fez por Volta Redonda apesar da crise pela qual se passou com a privatização da CSN, o texto é de alta relevância e demonstra que quem o escreveu conhece muito bem nossa cidade e suas entranhas. De minha parte, pude dessumir se tratar de uma boa orientação para aqueles que, por simples rebeldia e pelo tanto fez como tanto faz, pensam em votar num jovem sonhador e aventureiro em que pese seu bom currículo acadêmico. Só estão ignorando ou simplesmente desconhecendo o radicalismo do PV e suas ideologias, ás quais o ilustre candidato está submetido queira ou não. O momento é de séria reflexão e não se pode olvidar a importânmcia da escolha na hora de votar, pois, em pauta está o futuro de nossa Volta Redonda. E de se considerar que não votei em BALTAZAR no 1º Turno. Agora, é escolher entre quem vive e respira Volta Redonda no seu dia-a-dia e a conhece em suas entranhas. Deu para entendeu?

    • Muito grande… Quando virar filme eu vejo

    • Será que você é aquele que eu vi beijando a mão do Baitazar numa padaria na Vila Santa Cecília?

    • Ok, mas para quem tem dúvidas e não são cabos eleitorais que ficam aqui alimentando a midia, cada hora com um nome diferente para dizar que é do samuca, é só entrar no google e verá que Baltazar nunca foi condenado e teve 95% de aprovação quando prefeito.

    • PRA QUEM TEM MENOS DE 32 ANOS

      CARLOS ROBERTO ALMEIDA LEAL
      6 de outubro de 2016 em 21:28
      Bom dia amigo, jamais poderia colocar que Neto não fez nada por Volta Redonda, fez muito sim, mas o que eu tentei ilustrar foi a maneira como conduzem a política por trás, pena não poder colocar meu nome aqui. Trabalho na área de comunicação e não trabalho para o Baltazar e nenhum desses políticos, apenas coloquei o que me veio a mente daquela época. Esse é o meu ponto de vista politico em relação a minha cidade. Vamos votar consciente!
      Abraço.

    • PRA QUEM TEM MENOS DE 32 ANOS,BOM COMENTÁRIO ..
      O RUIM E QUE TEM CAVALÃO VELHO ACHANDO ERRADO ,RSRSRSSRRS

    • Muito bem!

      Eu não tive tempo de ler antes. Lendo agora reavivei o que muitos antigos falam do Baltazar. Alguns servidores públicos dizem o mesmo do Baltazar.

      Com Baltazar não é mudança, é renovação.

      Só de pensar que Baltazar fará uma auditoria na prefeitura já tem o meu voto.

      E o Samuca que é um especialista em Contabilidade Pública que ele diz que é Gestão Pública não disse uma palavra em auditoria nas contas públicas. Ou disse e eu não ouvi e nem li? Alguém pode ajudar deixando a fonte?

  10. QUando foi prefeito e a prefeitura estava numa condição bem melhor, não implantou o PCCS. A educação fez greve no último ano de mandato dele. Agora que a situação financeira do município está pior, acho pouco provável que qualquer eleito consiga implantá-lo. Num município com grave crise e esvaziamento econômico, discutir ideologia de gênero e aborto não são fundamentais pois deverão ser tratados na esfera federal. É desviar o foco por mero oportunismo político.

    • Ideologia do Gênero foi aceita pelo Neto, e a CMVR derrubou , e hoje é proibido.

      Se o candidato ganhar com certeza tentarão derrubar a lei proibindo a ideologia do Gênero em VR para idiotizar as nossas crianças.

      Vai pagar para ver?

    • Gente

      Ideologia de gêneros, assim como liberação da maconha e aprovação do aborto, não se resolvem no nível de uma prefeitira, é nível nacional, mas….. se as pessoas que estiverem à frente da politica pensarem assim, vaõ contribuir sempre que puderem a ainda não vão combater politicamente, seja em que esfera politica estiver.

      AGORA É PRECISO TOMAR UMA POSIÇÃO PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM O QUE PENSA, ASSIM SABEREMOS QUAL É A TENDÊNCIA.

  11. Fala -se tanto em família agora e falam mal de gays como que eles não tivesse , lixo essa política .

  12. Samuca neles

  13. Chama ambulancia

  14. Mostro quem ele é mais uma vez, oportunista. Fora Baltazar!
    Estou com Samuca.

  15. “Hipócritas, distorcem minhas palavras, hipócritas, filhos do sistema!!” É bem por aí que define essa matéria e esses comentários!

  16. sou cristã e quero aqui pedir ao pessoal que não envolvam politica dentro das igrejas, cada um de nós temos ,personalidade suficiente pra entender,a biblia diz para pregar o evangelho , e não massacrar uma pessoa, nossa função é outra, queremos o melhor pra volta redonda , deixe o rapaz samuca mostrar ao que veio sem ofende-lo, com ofensas que só o ergem mas pois calúnia é serio, e atire a primeira pedra quem nunca errou,SR,BALTAZAR o senhor não errou,,,,deixe as pessoas fazerem seus votos com honestidade, obrigada a todos , cuidados cristãos vamos viver 40 anos de novo no deserto?eu sou samuca

  17. Estão pensando que um prefeito vai resolver a vida de todos… Temos que ouvir as propostas e assistir a debates. Um voto consciente só é decidido após reflexão! A eleição é só dia 30, então é cedo para dizer o que farão! Sejam autênticos e expressem sua convicção na hora de votar, pois ninguém ganha no grito!

  18. CRITÃO IGUAL SAMUCA NA CADEIA ESTA LOTADO!

  19. boa tarde, sou moradora do bairro jardim ponte,creio ter ouvido o sr BALTAZAR comentar em rede que não iria atacar o SAMUCA ,tem copiado a fala do SR SAMUCA E ainda vem falar agora sobre aborto, sobre maconha, porque não falou nisso antes, O SR SAMUCA quer mudança e O SR BALTAZAR ja governou aqui, portanto revejam os processos , isso ninguém fala pois o SR SAMUCA deixou claro que ia fazer uma campanha limpa, agora como moradora do bairro venho aqui reiteirar a postura dele e de seus familiares,ele nunca fumou ,sempre focado em seus estudos , vamos ter uma politica limpa que vença o melhor mas com honestidade e seriedade ,queremos mudança,obrigada a todos que lerem e reflitam,não esqueçam do passado,infelismente,,,

  20. Vejo que Baltazar é o Zoinho disfarçado. !

  21. Eu não sei no que ele está errado. O título da matéria induz a pensar que ele está super errado. Não entendi.
    Só não concordo de criar órgãos para combater ou reprimir grupos de costumes nocivos. Aí seria des-serviço.

  22. Esta eleição será fácil decidir. Quem tem o apoio do PT, tô fora e ponto final.
    Obrigado Samuca. Estou com você.

  23. vou votar em Baltazar ou nulo, primeiro, pq esse Samuca é conselheiro fiscal de um sindicato ligado a CUT em Brasília(eu odeio essa CUT), segundo, pq ele ñ mora em VR e terceiro pq ele nunca responde os questionamentos feitos a ele sobre temas polemicos.

  24. Mais duas secretarias ?????? com qual dinheiro esse cara vai bancar isso? ele vai falir a prefeitura assim.

  25. Baltazar: vamos falar de propostas. Você tem proposta de faixa exclusiva para ônibus, elas serão realmente eficientes, ou seja, os ônibus terão faixa exclusiva em todos percurso, ou será uma faixa “mentirosa” igual a da rua 16 até a rodoviária?
    Na saúde está com falta de ortopedista, quando conseguem a consulta não consegue a topografia, quando conseguem o exame, ficam meses para conseguir o tratamento com fisioterapeuta. O que fazer para acabar com essas filas de espera enormes? Se precisar cortar gastos para conseguir dinheiro para saúde, de onde será cortado?
    Espero que não venha falar que cortará cargos comissionados, pois todos políticos apenas substituem os cargos, jamais cortam.

  26. brasileiros e brasileiras….fiquem atentos à politicos que usam a igreja e inocência dos fiéis pra se galgarem na política,
    o Eduardo Cunha deu um bom exemplo do que são capazes.

  27. até ler essa reportagem ainda tinha duvidas ,agora é certeza, Samuca na kabeça

  28. Divulgando o post do amigo “TRISTE CONSTATAÇÃO”.

    É muita hipocrisia por parte do condidato Baltazar e dos que comentam querendo acusar o candidato Samuca, de modo a desinformar a população. Senão vejamos:

    1 – LIBERAÇÃO E CONTROLE DA MACONHA – Projeto de Lei 7187/2014 do deputado Eurico Junior do PV/RJ. Este projeto está na Câmara dos Deputados desde 2014 e não vai para frente. Os maiores defensores na Câmara dos Deputados são os parlamentares do PT, PC do B, PSOL e REDE;

    2 – Liberação do Aborto – Projeto de Lei 1.1135 de 1991 do deputado Eduardo Jorge PT/SP e deputada Sandra Starling PT/MG. A relatora desse Pl é a Deputada Jandira Feghali que apresentou um substutivo, ampliando a liberdade do aborto desde o início da gravidez até o momento do nascimento. O PT e o PC do B são os maiores defensores da liberdade do aborto. Até nossa ex-deputada Cida Diogo em 2008 deu voto separado defendendo o aborto (site da Câmara histórico do PL 1135/91);

    3 – Ideologia de Gênero – Essa polêmica começou em 2014 com o PNE (Plano Nacional de Educação) do governo do PT. Quem não se lembra do famoso “Kit Gay”. Novamente, os maiores defensores são PT, PC do B, PSOL e REDE. Quem assiste as sessões das comissões pela TV Câmara, certamente deve se lembrar do embate entre a deputada Érika Kokay PT/DF e o pastor Silas Malafaia. Se não viram, procurem na internet, no Youtube.

    Aí pergunto: Qual dos dois candidatos têm como aliado o PT? Se o candidato Baltazar é contra tudo isso, como ele se alia exatamente com quem é favor e os mais ferrenhos defensores disso tudo?
    Se ele tiver uma resposta plausível, apesar que acho difícil explicar o inexplicável, eu mudo meu voto.

    Só espero que esse comentário seja aprovado pelo moderador.

  29. Mais uma vez reforça meu voto em Samuca. O oportunismo e cinismo tem limites.

  30. Não se esqueçam que a cidade está falida, vocês vão confiar em um rapaz que se diz ser um monte de coisas, mas na verdade é apenas um contador de enfermagem, ou em Baltazar que já tirou a cidade da ruína uma vez e já tem experiência em como vai fazer para isso!!!

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Bruno Lopes
      6 de outubro de 2016 em 11:06

      Um “contador de enfermagem”???????
      Tem certeza do que você fala????????

      Só faça um favor a si mesmo, digite no google: PORTARIA COFEN Nº 620 DE 17 DE JULHO DE 2013

      Mas leia a portaria para tomar conhecimento.

    • Já COLOCOU A CIDADE NA RUINA…..LEMBRA da ilha são joão e do HOSPITAL UGHI?
      Está com demencia?

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      É isso aí. o Samuca ligadão com a CUT. O que ele faz no PV que é verde?

  31. Se a maconha fosse liberada no pais. Se o aborto fosse liberado no pais. Se a ideologia de gênero fosse implementada pelo MEC.
    O Baltazar teria autonomia para proibir alguma delas em Volta Redonda?
    Que assunto idiota. Isso são pautas federais, prefeitos só acatam.
    Acho que as escolas deveriam é conscientizar seus alunos sobre os poderes de cada função. Esse cara apela demais, ele aborda temas que nada tem a ver com prefeitura. E uma boa parte do povo cai.
    Só ai já mostra o caráter dele. E a sede pelo poder.
    Se não acreditasse nas propostas do Samuca, anularia meu voto. Esse Baltazar transparece que não vale nada. Vejam bem como Barra Mansa esta sofrendo com um tipinho bem parecido. Acho que ninguém quer isso para Volta Redonda.

  32. De ontem pra hoje os blogueiros entraram em ação! Parabéns pelo marketing fervoroso! Importante ferramenta de comunicação!vamos aguardar. Não é controlador no comando! Prestem atenção: ” Deus no comando”!

  33. Muito engraçado os políticos. O Baltazar diz que vai usar o Escritório Central, A Cicuta, O Santa Margarida, O Hospital São José etc. Provavelmente vai reabrir a Mesbla, a Buri e Casas da Banha também né?
    Trata-se de instituições privadas e o prefeito não tem autonomia e nem recursos para fazer isso. Ele sabe disso e mesmo assim joga essa no ar. Ficar só dizendo que vai dialogar não é nada concreto, até eu posso dizer que dialoguei e não consegui.
    E se fosse assim, já deveria ter dialogado quando foi deputado e vereador. Por quê não o fez?
    Cadê as propostas para conseguir o dinheiro necessário para fazer tudo isso que promete? Ficar só gastando dinheiro é fácil…
    Ah, ele diz que tem desvio de dinheiro na prefeitura. Como vereador, que ainda é, deveria fiscalizar. É pago para isso.
    Baltazar, você já teve a sua chance…

  34. PCCS só para saúde?

  35. Sr. Baltazar. Pelo amor de Deus, o poder público é uma instituição falida, não obstante, sentimos na pele o emaranhado de leis geradas pelos políticos, quando na essência, não geram satisfação e nem um instrumento de praticidades e respeito na sociedade, criam sim conflitos, acirram discórdias e alimentam a discriminação. A sociedade estar a exigir algo mais dos políticos brasileiros. Não queremos mais a distância, a surdez , a improbidade e os conchavos políticos que só beneficiam os próprios senhores e dizima a população em geral.

    Por isto, e não vejo que criação de secretarias e leis, resolvam o problemas existente em nossa cidade, o grande desafio é conseguir que estas existentes funcionem, e bem. Vamos direto ao caso, são varias secretarias, estas funcionam? Sentimos na pele em todos períodos eleitorais, as mesmas propostas, educação, saúde, educação, segurança, etc.. Por que os senhores sempre recriam as mesmas propostas? Vamos criar uma nova secretaria, para quê? Aumentar o número de agregados no poder? E as soluções dos problemas continuar para captação de votos no próximo pleito? Por favor. Chega da mesmice. Doutor o que precisamos é de secretarias e leis que na prática funcionem e resolvam nossos problemas.

    No caso específico, coloquem-nas para funcionar, fiscalização e atendimento são as doses necessárias para fazer a engrenagem funcionar, no caso da secretaria da mulher, jà temos a casa da mulher, faça esta deslanchar na prática, ser for por finalidades, que o senhor não exclua os cachorros abandonados (secretaria da Zoonose), os homens também merecem uma secretaria, assim por diante, não vamos discriminar, vamos aglutinar forças, para que no mínimo “as engenhocas funcionem em favor dos contribuintes e de toda sociedade”.

  36. O PT rouba, o PV Mata kkkkkkkkkk

    Claro que o prefeito nao tem poder para, legalizar aborto, liberar drogas para jovens etc, mas por easas questoes sabemos o pensamento e intençoes do candidato!

    Esse pessoal vai muito por modinha!

    • Quem esta acompanhando modinha infelizmente é justamente o senhor. Quem disse que a “intenção e pensamento” do candidato é esta? Ele já disse que não é a favor, apesar de estar mais preocupado com o que realmente seja da competência de um prefeito. Desse jeito seu candidato não vai ganha, pelo menos se for averiguado a quantidade de divergências entre seus defensores rsrsrsrs. quem esta acompanhando modinha Cristão? è quem repete toda besteira que ouve.

  37. VR vai sentir saudades do Neto …………..

  38. aja maconha maconha nesta cidade.

  39. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Maconha e aborto é discussão nacional,vamos deixar de lado. Vamos falar da nossa cidade e de nossos problemas. Os maiores em escala: emprego. transporte. saúde. habitação .Na questão do emprego, vai ter que arrumar o local adequado, Seja com às terras ociosas da CNa questãoSN ou com anexação da Califórnia . Na questão do transporte. O prefeito de volta redonda tem fazer reunião com os demais da região, para o retorno do trem regional ou até implantação do VLT , volta redonda . Na questão da saúde , colocar um posto 24 horas.entre s.luis e Califórnia. outro no Roma . E outro no grande santa cruz . Retiro e açude játem o hospital , santo Agostinho e Volta grande já tem urpa . eucaliptal e. conforto já tem o sandum .Na questão da habitação ,tem relocar esse povo da beira da BR 393 e da beira do rio Paraíba.Mais é um pepino grosso .

  40. Enquanto uma matéria mostra propostas do outro candidato, para melhorias da cidade, a outra vem mostrar o que Baltazar é contra ou a favor em sua vida pessoal, e que não vai influenciar em nada o seu mandato, nem trazer qualquer tipo de beneficio para a cidade, haja vista não ser atribuição do prefeito,qualquer alteração nas leis em relação a qualquer desses assuntos, seja ele contra ou seja a favor. Alguém ainda tem duvidas de qual candidato esta mais preocupado com a cidade??????

    • Mas quem define as pautas é o Jornal e não o candidato, nesta coletiva Baltazar falou de todas as propostas, porque o jornal editou só com este assunto?

    • O Samuca e seu partido defende essas ideias aborto, liberaçao da maconha, ideologia de gênero, vcs que sao do mundo até entendo votar no Samuca

      Mas nenhum Cristão vai votar….

      Eu sou a favor da familia!

    • Samuca é Cristão e escolheu o PV por estar fora da Panela Neto-Baltazar! Lembrando que o Baltazar está filiado ao PT que prega corrupção, ideologia de genero, drogas e aborto!

    • A Ideologia do Gênero pode ser implantada em VR com essa turma do PV, principalmente nas escolas. É só reverter a lei municipal que hoje proíbe aqui.

      Não esquecendo que a CMVR apoiará ele, pois o mesmo já deu dicas, como não precisar do apoio dos concorrentes.

      E pior, tendo apoio da CMVR, ele estará nas mãos do Neto e América Tereza.

      Imagino que a AT não formalizará apoio a ele, já que está ganhando.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Cristao
      6 de outubro de 2016 em 10:15

      Me ajude a votar no Baltazar:

      1 – LIBERAÇÃO E CONTROLE DA MACONHA – Projeto de Lei 7187/2014 do deputado Eurico Junior do PV/RJ. Este projeto está na Câmara dos Deputados desde 2014 e não vai para frente. Os maiores defensores na Câmara dos Deputados são os parlamentares do PT, PC do B, PSOL e REDE;

      2 – Liberação do Aborto – Projeto de Lei 1.1135 de 1991 do deputado Eduardo Jorge PT/SP e deputada Sandra Starling PT/MG. A relatora desse Pl é a Deputada Jandira Feghali que apresentou um substutivo, ampliando a liberdade do aborto desde o início da gravidez até o momento do nascimento. O PT e o PC do B são os maiores defensores da liberdade do aborto. Até nossa ex-deputada Cida Diogo em 2008 deu voto separado defendendo o aborto (site da Câmara histórico do PL 1135/91);

      3 – Ideologia de Gênero – Essa polêmica começou em 2014 com o PNE (Plano Nacional de Educação) do governo do PT. Quem não se lembra do famoso “Kit Gay”. Novamente, os maiores defensores são PT, PC do B, PSOL e REDE. Quem assiste as sessões das comissões pela TV Câmara, certamente deve se lembrar do embate entre a deputada Érika Kokay PT/DF e o pastor Silas Malafaia. Se não viram, procurem na internet, no Youtube.

      Aí pergunto: Qual dos dois candidatos tem como aliado o PT? Se o candidato Baltazar é contra tudo isso, como ele se alia exatamente com quem é favor e os mais ferrenhos defensores disso tudo?
      Se você ou o Baltazar tiverem uma resposta plausível, apesar que acho difícil explicar o inexplicável, eu mudo meu voto.

  41. Ele esta levantando questoes oportunistas! As Igrejas devem ficar atentas, pois estao dizendo que não votam no Samuca por causas destas questões levantantdas aqui nesta materia, chega de mi mi mi Samuca Prefeito e pronto!

    • Samuca tem o mesmo posicionamento sobre este assunto. Então o porque da preferência?

    • caro amigo concordo com vc, sou cristã e apoio o SAMUCA porque ? pelas propostas dele e quem libera não é ele e vem lá de cima, mas o povo esquece que samuca é povo , vc esta certissimo

  42. AGORA TODOS FALAM MANSINHOS

    O que me enoja na política é candidato querendo ao invés de falar somente de suas propostas querer persuadir a população. Baltazar o Senhor pode até enganar o analfabeto da periferia que acha que notícia que sai em facebook e corrente de Whatsapp é a mais pura verdade (plausível ne? porque a vidinha do peão é essa).
    ESSA POLÍTICA SUJA E COVARDE NÃO ME ENGANA MAIS!!! VOU VOTAR NO SAMUCA NÃO SÓ PELA RENOVAÇÃO, MAS SIM POR SER UM CARA CAPACITADO E QUE NÃO CAI NESSA DE “CONCHAVOS” SAMUCA NÃO DEVE TER MEDO DA CÂMARA DE VR IGUAL MUITOS FALARAM, AFINAL ELES NÃO FORAM ELEITOS PELO POVO? O POVO TEM QUE FISCALIZAR E COBRAR! CHEGA DOS DINOSSAUROS DE VR!
    SAMUCA FOI O ÚNICO A JOGAR LIMPO EM SUAS CAMPANHAS! AGORA, ADIVINHEM QUEM ESTÁ SENDO ATACADO PELA POLÍTICA SUJA? ATACAR O OUTRO CANDIDATO É DE UMA BURRICE SEM TAMANHO, PARABÉNS BALTAZAR!

    EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS COM SAMUCA SILVA, VILA MURY ESTÁ COM SAMUCA SILVA!

    • Mentira, sou da Vila Mury e não tenho certeza do meu voto. Afinal, quem arca com as despesas do Samuca vc sabe? Pergunte pra ele. Acha mesmo que ele vai pegar a prefeitura sem dever favor pra ninguém que inocência política.

    • AGORA TODOS FALAM MANSINHOS

      Clara..

      só de não ter a coligação do Baltazar, Neto, Loureiro, Tereza eu já me dou por satisfeito! se você não tem tanta certeza assim vai ali na sede de campanha dele na beira rio ao lado do avanço e tire as dúvidas como eu mesmo fiz. Sabe por quê não voto em Baltazar? não voto nele pela coligação dele! PT? Não dá mesmo!

      Prefiro votar em um Gestor com idéias diferentes da velha política. Em meio a crise que a máquina pública vive, na era do “enxugar gelo”, “vender o almoço pra comprar a janta”.

      O candidato chega me dizendo que vai fazer isso, vai fazer aquilo, não sei o que mais..
      uma pergunta?
      COM QUE CERTEZA? COM QUE DINHEIRO? JÁ FEZ AUDITORIA DAS CONTAS PÚBLICAS? JÁ SABE QUANTO A PMVR DEVE AOS FORNECEDORES? SERVIDORES? AH VAI FAZER AINDA.. AH TA, “VOU FAZER…” “AH NÃO DEU PRA FAZER PORQUE O EX PREFEITO DEIXOU DIVIDAS.

      Acredito na capacitação do Samuca porque já pesquisei, nada contra o Baltazar.. inclusive esse negócio de máfia das ambulâncias não caio também, porque dizem que já foi inocentado.

      Mas meu voto é por tentar mudar algo que nós todos da cidade já estamos acostumados..
      Máquina pública inchada de comissionados de “peixe grandes” com a goela beeeem grande e a saúde, educação.. agonizando.

    • AGORA TODOS…

      O Candidato já deu dicas que terá o apoio incondicional da CMVR quando disse que não precisa do apoio dos concorrentes.

      Se ele terá apoio dos vereadores ligadaços ao PMDB e da AT, então ele estará nas mãos do Neto e Picciani.

      Você publicou às 10:51, mas parece que ainda não acordou.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Clara
      6 de outubro de 2016 em 10:13

      Seu comentário claramente nos demonstra que a senhora ou senhorita, não acompanha com detalhe as eleições. No site do TSE os eleitores têm acesso total a todos os dados de todos os candidatos, como qualificação e todos os dados financeiros de suas campanhas.
      Entre lá que certamente a senhora saberá quem banca cada candidato.

  43. Vr pede Mudança - Samuca neles

    Baltazar ta se aliando a grandes empresários… jogo sujo… adora a ideologia das ambulancias, e quer entrar na prefeitura pra continuar com essas ideologias dele, se aliando a empresários, Baltazar representa a velha política, Samuca é renovação, rsrs… Prefeito não pode legislar sobre esses assuntos, e queremos uma pagina igual pro samuca, Jornal comprado pelo neto, agora jah ta indo pro Baltazar, pq Samuquinha nao aceita apoio em troca de favor, façam a mesma reportagem pro samuca que a gente acredita mais nessa mídia, rsrs!!!

  44. Gostaria de agradecer e pedir para que continuem postando mentiras em relação ao meu candidato Samuca. A cada dia, mais e mais pessoas se convencem da mudança, haja vista a velha politica da falta de propostas e excesso de mentiras pelos correligionários de Baltazar. Não conseguiram entender que o povo acordou? As urnas não convenceram das mudanças do povo? Obrigado e continuem assim.

  45. Antonio Carlos Peludo

    A despeito de se achar um país moderno, o Brasil tem o péssimo hábito de ser sempre um dos últimos do planeta a tomar decisões de caráter libertário. Foi assim com o fim da escravidão . Tem sido assim com o aborto, com a utilização de embriões esquecidos em laboratórios para pesquisa de saúde publica e finalmente a legalização da maconha.Devemos deixar os preconceitos de lado. Na verdade muitas pessoas só dão conta que as pesquisas são importante quando precisam dos seus resultados.Não uso , mas sou a favor da liberação. O Dr.Baltazar não utiliza a ciencia para o bem da humanidade e sim com fins religiosos o que é uma pena( TEOCRACIA NUNCA)sub censura

  46. Ai que gente chata!! Fuma, aborta é menino ou menina… AFF!!! Cada um escolhe o que quer e não é prefeito nenhum que tem poder pra decidir isso!!!

  47. Samuca não tem nem imagem conhecida para ser suja, este povo está maluco em votar em um cara que ninguém conhece e nada fez nesta cidade, com a idade que tem já trabalhou (segundo ele próprio) em vários lugares, não tem competência para se firmar e crescer profissionalmente em nenhum lugar. Fora Samuca

    • É um FORASTEIRO. Será mesmo que trabalha e vive em Brasília?

    • kkkk Trabalhou em vários lugares justamente por competência, cada um melhor que outro sucessivamente. Assim como ele quer para VR, a cidade tem que sempre melhorar, ao contrário de seu pensamento “charles” ela deve continuar do modo que esta???? kkkk. Em relação a ele não ter imagem suja, isso é problema????? meu DEUS quanta ignorância. Então vota no seu candidato que tem a imagem BEM SUJA que é melhor.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Charles
      6 de outubro de 2016 em 08:47

      Seu comentário foi um dos piores que li nesses dias todos. Completamente carregado de um dos piores pecados: A INVEJA!

      Não vou postar o link, mas basta a qualquer ser que possua apenas 1 neurônio, digitar no google: PORTARIA COFEN Nº 620 DE 17 DE JULHO DE 2013, para se certificar que com apenas 33 anos, quase 34, ele chegou ao cargo de CONTROLADOR GERAL DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM!

      É isso que você chama de incompetência?????

      O povo não admite mais a velha política baseada no jogo sujo, na disseminação de mentiras e intrigas.

  48. Pena que não é contra a corrupção, desvios de verbas da saúde, que por consequência se morre por falta de hospitais, falta de médicos, falta de atendimentos básicos. A corrupção mata crianças, jovens, adultos e idosos.

  49. Baltazar tá desesperado, falando o que ele acha que a população quer ouvir. E o povinho que não busca saber de nada que não cai no seu colo acredita nessas bobagens
    Leis sobre o aborto e drogas não é algo que cabe ao município. Vai ser a mesma ladainha do PT que prometeu dar o céu e a lua para os pobres e depois disse que não tinha dinheiro, deu apenas dívidas, desemprego, inflação, aumento de gasolina e luz, deu apenas ferro na … de vcs.

  50. Tenho cada dia mais vergonha desse jornal. Medíocres, hipócritas.

  51. Algo interessante sobre essa Guerra Fria, é que eles não tem nada contra a pessoa do Samuca e falam do PV.
    Sou Cristão e acho injusto o que estão fazendo, na verdade eles tiram o nosso direto de pensar, jogam as coisas e agimos como “Vacas de Presépio”. Eu pesquiso e entendo que o que estão fazendo é jogo sujo. Se cairmos, nessa historia do Baitazar, vamos sofrer por mais quatro anos. Irmãos, leiam, pesquisem, orem, jejuem, mas não vamos agir como marionetes nas mãos dos políticos oportunistas.

  52. Pessoal ignorante para cair nesse papo . Esses assuntos são de âmbito federal . O que o Prefeito tem haver com isso ? Sendo a favor ou contra ele não muda nada !

    • O prefeito não tem haver mesmo. Mas o prefeito a ver com o assunto da Ideologia do Gênero, pois pode alterar a lei municipal que proíbe isso hoje na cidade e nas escolas.

    • é isso aí, e não queremos nossas crianças sendo impostas a essa tal ideologia de genero . . pesquisem o que está acontecendo no colegio Pedro II no RJ . . . estão querendo liberar o uso do banheiro coletivamente, ou seja, meninos e meninas utilizariam o mesmo banheiro, imaginem no que vai dar isso ?

  53. Sr. Paulo Baltazar, veja a sua frase: “tem que respeitar o diferente e não dizer que todos são iguais”… LAMENTÁVEL, RETRÓGRADO E PRECONCEITUOSO!!!.
    Não há pessoas “diferentes” por suas opções sexuais, religiosas e/ou ideológicas. Todos são, SIM, IGUAIS. Todos são seres humanos. Inadmissível que em 2016 um homem candidato a prefeito de uma cidade como Volta Redonda seja tão carregado de preconceito.
    Se não tinha dúvidas, agora a convicção é ainda maior: SAMUCA neles!!!

  54. Aqueles que estão discutindo se é boato ou verdade basta buscar informações, não fiquem de ti ti ti, informem-se, segue aí as diretrizes do PV (partido do Samuca)

    http://pv.org.br/wp-content/uploads/diretrizes_pv.pdf

    Agora não venha me falar que ele é contra isso tudo, pois se eu sou contra a maconha, não fico frequentando boca de fumo, se sou contra a cachaça não fico em buteco e por aí vai.
    O cara não é esse santinho que varias pessoas estão achando, não estou defendendo o Baltazar, mas é bom que as verdades sejam colocadas na mesa.

    • AGORA TODOS FALAM MANSINHOS

      Amigo, na boa.. em meio a crise eu vou me preocupar com quem defende ou não legalização da maconha?
      Isso é jogo sujo.. admita que está desvirtuando.. o que esse assunto tem haver com propostas pra cidade?

      PARA QUE TA FEIO AMIGO, É SÉRIO..

    • ué amigo . . você vem mandar essa e ficam o tempo todo acusando o outro lado de roubo de ambulancias ? em plena crise eu vou ficar me preocupando com Ambulancias ? ah muito facil esse discursinho modernista de vocês . . . Crise tem no Brasil inteiro . . daqui a pouco vão falar que foi o Baltazar o responsável por esse crise também . . não me venha com isso . . e cada um defende aquilo em que foi educado pela Familia, no caso a minha me educou que Maconha, Aborto, Ideologia de Genero são coisas desvirtuosas do sentido Familia.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Tiradentes
      6 de outubro de 2016 em 11:16

      Me ajude a votar no Baltazar:

      1 – LIBERAÇÃO E CONTROLE DA MACONHA – Projeto de Lei 7187/2014 do deputado Eurico Junior do PV/RJ. Este projeto está na Câmara dos Deputados desde 2014 e não vai para frente. Os maiores defensores na Câmara dos Deputados são os parlamentares do PT, PC do B, PSOL e REDE;

      2 – Liberação do Aborto – Projeto de Lei 1.1135 de 1991 do deputado Eduardo Jorge PT/SP e deputada Sandra Starling PT/MG. A relatora desse Pl é a Deputada Jandira Feghali que apresentou um substutivo, ampliando a liberdade do aborto desde o início da gravidez até o momento do nascimento. O PT e o PC do B são os maiores defensores da liberdade do aborto. Até nossa ex-deputada Cida Diogo em 2008 deu voto separado defendendo o aborto (site da Câmara histórico do PL 1135/91);

      3 – Ideologia de Gênero – Essa polêmica começou em 2014 com o PNE (Plano Nacional de Educação) do governo do PT. Quem não se lembra do famoso “Kit Gay”. Novamente, os maiores defensores são PT, PC do B, PSOL e REDE. Quem assiste as sessões das comissões pela TV Câmara, certamente deve se lembrar do embate entre a deputada Érika Kokay PT/DF e o pastor Silas Malafaia. Se não viram, procurem na internet, no Youtube.

      Aí pergunto: Qual dos dois candidatos tem como aliado o PT? Se o candidato Baltazar é contra tudo isso, como ele se alia exatamente com quem é favor e os mais ferrenhos defensores disso tudo?
      Se você ou o Baltazar tiverem uma resposta plausível, apesar que acho difícil explicar o inexplicável, eu mudo meu voto.

  55. Ele deveria ser contra a venda de ambulâncias superfaturadas. Hipócrita !

  56. Baltazar, vc sabe qual é a dívida trabalhista dos dois hospitais ? Quais os equipamentos que estão funcionando ? Quais os equipamentos que precisam ser comprados ? Quanto vai custar a reforma do espaço físico ?
    Vai contar mentira p outro.

  57. Pegue seu banquinho , e saia de fininho. Tchau Querido.
    SAMUCA PREFEITO

  58. É da competência de prefeito esses assuntos ? Só se for na prefeitura do Baltazar , acorda meu povo, jogo sujo , na eleição é jogo sujo na administração da cidade Baltazar já teve sua chance de representar Volta Redonda e assim o fez ou vocês esqueceram das Ambulâncias ,é hora de outro

  59. Candidatos sempre estão pensando em prometer algo que na realidade não é atribuição dos governos. Viagens para idosos nessa crise é piada não é? Reabertura do restaurante popular?? Não se deve prometer assistencialismos ridículos por essas e outras a máquina pública está mais inchada do que sapo-cururu. E quando se fala em cultura em Volta Redonda eles prometem shows que acontecem e apenas ficam na memória. Nossa cidade é chamada de “A CIDADE DA MÚSICA” (outra piada). Porque não criar uma escola municipal de artes? Como uma criança pobre poderá estudar música sendo que a mensalidade em escola particular está acima de 120 reais? Isso para ter ridiculamente 1 hora de aula por semana. Temos um dos maiores teatros do Brasil e quase nada acontece por lá. O que a secretaria de cultura de Volta Redonda gosta mesmo é de contratar os medíocres dessa mídia que está acabando com a nossa música para se apresentarem na Ilha. Pergunta: Será que tem licitação para contratar artista? KKKKKKKK

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Cézar Rodrigues

      Concordo contigo no que diz respeito às viagens para idosos (sou idoso, mas contra esse programa, que pese a verba é federal e não municipal) e quanto ao restaurante popular (o povo tem é que ter condições de se auto sustentar com bons empregos, salários e aposentadorias).
      Quanto à questão da cultura, realmente temos muito o que evoluir. Apenas a parte referente à MÚSICA devo discordar, pois o projeto conduzido pelo maestro Prof. Nicolau Martins de Oliveira é reconhecido até internacionalmente. Atende exclusivamente os alunos da rede pública municipal. Minha opinião é de poderia haver uma parceria com o estado e expandir para as escolas estaduais também.

  60. liberdade e propriedade

    Concordo plenamente! Também é o mínimo que se espera do candidato do Pedir Mais Cedo.

  61. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Como pode, um candidato, de certa forma, já velho na política, como é o caso do Baltazar falar insistentemente que o povo quer mudança? Será que ele não se vê como uma pessoa já velha na política? Ora! novo é o Samuca; mudança é com o Samuca, realmente. E não se fala mais nisso.

  62. PREFEITO BALTAZAR, QUE PENA QUE O SENHOR NÃO É DE BARRA MANSA, POIS A CIDADE PASSA PELOS MESMOS PROBLEMAS E DE FORMA QUADRUPLICADA. OS POLITICOS FALAM EM MELHORAR O ATENDIMENTO DOS POSTINHOS ENQUANTO O QUE FALTA É LEITO DE INTERNAÇÃO PARA A POPULAÇÃO CARENTE, QUE VAI MORRER EM CASA SEM TRATAMENTO INTENSIVO. A SANTA CASA A MUITO TEMPO FOI PRIVATIZADA E A POPULAÇÃO NEM SABE DISSO, AINDA SE PENSA QUE É UMA ENTIDADE FILANTRÓPICA, O ATENDIMENTO DO SUS É RESTRITO E DIFICULTUSO.

  63. Sou contra CANDIDATO que inventa noticias mirabolantes para TENTAR m memoria curta e não lembram do que NADA fez para melhorar ou manter a cidade e depois ainda assim ACHA que culpar ou inventar mais contos da carochinha é que si ganha eleitores

  64. Sou a favor da legalização da erva LEGALIZE JÁ –`|´– e fora BALTAZAR vai AZARAR pra la

  65. Volta Redonda tem o povo e políticos que se merecem,um processado apoiado por empresários que durante boa parte do governo do atual prefeito mamaram na teta da prefeitura e por não aceitarem mais pagar caixinha de 20%, brigaram e fingem ser inimigos,estão morrendo de medo de enfrentar um politico novo que não tem o perfil fácil de decifrar, ai cometem o mesmo erro do gordo que em eleições passadas dizia:
    Gente gente se vocês votarem no outro candidato não vai ter mais viagem da terceira idade;
    Gente vocês não,vão pro céu!
    Volta Redonda deve dar muito dinheiro, pois ninguém quer largar o osso.
    então vamos aos conselhos:
    Baltasar se cair na besteira de falar mal do outro candidato espalhando panfletos pela cidade ,vai perder feio, mude seus conselheiros enquanto é tempo!
    Samuca não faça coligação com ninguém, principalmente com a situação e antigos amigos do gordo, nade sozinho e afunde sozinho se preciso for.
    Boa sorte aos dois, mais sorte ainda ao povo de volta redonda,que infelizmente esta rodeado de uma mafia de empresários safados,corruptos que bancam uma classe politica desprezível.

  66. TRISTE CONSTATAÇÃO

    É muita hipocrisia por parte do condidato Baltazar e dos que comentam querendo acusar o candidato Samuca, de modo a desinformar a população. Senão vejamos:

    1 – LIBERAÇÃO E CONTROLE DA MACONHA – Projeto de Lei 7187/2014 do deputado Eurico Junior do PV/RJ. Este projeto está na Câmara dos Deputados desde 2014 e não vai para frente. Os maiores defensores na Câmara dos Deputados são os parlamentares do PT, PC do B, PSOL e REDE;

    2 – Liberação do Aborto – Projeto de Lei 1.1135 de 1991 do deputado Eduardo Jorge PT/SP e deputada Sandra Starling PT/MG. A relatora desse Pl é a Deputada Jandira Feghali que apresentou um substutivo, ampliando a liberdade do aborto desde o início da gravidez até o momento do nascimento. O PT e o PC do B são os maiores defensores da liberdade do aborto. Até nossa ex-deputada Cida Diogo em 2008 deu voto separado defendendo o aborto (site da Câmara histórico do PL 1135/91);

    3 – Ideologia de Gênero – Essa polêmica começou em 2014 com o PNE (Plano Nacional de Educação) do governo do PT. Quem não se lembra do famoso “Kit Gay”. Novamente, os maiores defensores são PT, PC do B, PSOL e REDE. Quem assiste as sessões das comissões pela TV Câmara, certamente deve se lembrar do embate entre a deputada Érika Kokay PT/DF e o pastor Silas Malafaia. Se não viram, procurem na internet, no Youtube.

    Aí pergunto: Qual dos dois candidatos têm como aliado o PT? Se o candidato Baltazar é contra tudo isso, como ele se alia exatamente com quem é favor e os mais ferrenhos defensores disso tudo?
    Se ele tiver uma resposta plausível, apesar que acho difícil explicar o inexplicável, eu mudo meu voto.

    Só espero que esse comentário seja aprovado pelo moderador.

    • E qual candidato tem isso tudo no estatuto do próprio partido?

      No caso do Baltazar ele não tem.

      Será que os votos que apareceram para o Samuca são do PT, PC do B, PSOL e REDE, já que eles viram a possibilidade de implantar na cidade?

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      VAI VENDO
      6 de outubro de 2016 em 11:12

      E qual partido tem 100% de seus filiados 100% fiéis ao estatuto?
      Se assim fosse, os filiados, militantes e seguidores, por exemplo, do PC do B, não pronunciariam a palavra “democracia”, pois seu estatuto prega o Comunismo e Marxismo-Leninismo.
      Deixemos de ser ingênuos ou hipócritas!

      Seu comentário não responde à minha pergunta: “Se o Baltazar é contra isso tudo, porque se aliou ao partido (PT) que disseminou isso tudo no país e que é o defensor mais ferrenho disso tudo?”

  67. Fiquei surpreso com esta matéria e reportagem….acho q ela deve ser feita ao outro candidato…pois partidos não são os únicos responsáveis pela gestão….pois se pensarmos só em partidos, temos que levar em conta que o Baltazar está coligado com o pt, e também este assunto não se trata de vontade de um prefeito é sim do âmbito federal….não esperava nunca dá parte de um candidato experiente como o Baltazar nenhum tipo de comentário ou ato querendo prejudicar a campanha de um candidato que ele mesmo no primeiro turno declarou admiração…pela experiência dele, só quero é espero ver nesta campanha do segundo turno, apresentação de projetos em função da população, pois já estamos cheio desta briga política e o povo mesmo não sendo tratado como merece….

  68. PORQUE O SAMUCA NÃO QUIS O PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO NA TEVE? PORQUE VAI TER QUE
    SE EXPLICAR SOBRE A LIBERAÇÃO DA MACONHA? SOBRE ABORTO SOBRE AS CONTA NÃO APROVADA NO
    TRE? BALTAZAR NADA FOI PROVADO CONTRA ELE SE O SAMUCA GANHAR VAMOS TER A MARCHA DA MACONHA COM O DINHEIRO PÚBLICOS? COITADO DOS NOSSOS JOVENS,SAMUCA ENTROU NA JUSTIÇA PARA O DEBATE E AGORA NÃO QUER O PROGRAMA DE TV AI TEM CUIDADO GENTE! SÓ VOTA NO BALTAZAR QUEM FOR DO BEM, SAMUCA É UM SOLDADO DO PV ENTÃO ELE É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA MACONHA ETC ISSO É GOLPE.
    ESPERO QUE PUBLIQUE MEUS COMENTÁRIOS.

  69. a legalizaçao da maconha tiraria a venda dos traficantes e passaria a gerar lucro para a sociedade,mesmo proibida o usuario que quer usar vai usar,seria melhor ele comprar em uma farmacia e saber o que esta utilizando e ainda saber que n esta ajudando o trafico do que ele ir na boca e encher o bolso dos politicos pq o dinheiro dos traficantes n fica com os traficantes vai tudo pra milicia e os politicos.alcool e tabaco sao mais letais que a cannabis,nao tem pq uma planta milenar com tantos valores medicinais estar proibida.proibiçao nao funciona procure saber sobre a proibiçao do alcool nos eua e veja que nao deu certo como tbm nao esta dando certo a proibiçao das drogas.pare de hipocrisia procure mais

  70. Tudo fofoca , simplesmente já está tremendo Baltazar ? Dia 30 é Samuca na Cabeça…

  71. Se o negócio é ficar contra…..eu sou contra conversar com a pessoa no whatsapp e ela não responder.

  72. KKKKK……perdeu cara, Samuca vai te dá uma coça nas urnas. Essas promessas tua prova o quanto
    é enganador. Depois dessa eleição tu não vai querer se candidatar a mais nada.

  73. Está preparado para governar a nossa cidade

  74. Existe, dentro do ambito municipa,l uma grande diferença entre, o gestor do setor público e controlador dentro do setor público.

  75. Eu assisti ao vivo a entrevista. As perguntas foram feitas por vários jornalistas ao Baltazar. Quem direcionou as respostas sobre estes temas foram os jornalistas, sendo assim ele respondeu o que lhe foi perguntado. Analisem o contexto, num todo! Foi feita a pergunta a respeito dos 75 leitos já prontos no hospital do Retiro e ele respondeu. Bem se olhar a síntese que foi traduzida nesta reportagem, parece que não ele deu entrevista e respondeu as polemicas do inicio do segundo turno. Assessores tomem cuidado com as pegadinhas. Estão tentando transformar o Samuca em vítima e o Baltazar em raposa velha!!!

  76. O PT engendrou o império Baltazar/Neto/Baltazar. Vejam suas coligações desde o nascedouro. Mais uma vez PT está investindo pesado no Baltazar.

  77. Eu sou contra é de politico ladrão e oportunista ,Baltazar ta doido ele so falta agora é pefir apoio para o neto ja ta no desespero vai da samuca e pronto mudança já

    • Característica de petista querer ganhar no grito e repetição. Lembra do quanto repetiram “É GOLPE”?

    • Coxinha de cidade-operária

      “Vai Vendo”, aka “ETA povinho”, que tristeza esse seu ganha-pão, hein, aspone baixa-renda?

    • Engano sei VAI VENDO, PETISTA ganha é na urna, vale lembrar as 4 últimas eleições presidenciais, quem ganha no grito e com a ajuda da mídia são os coxinhas.

    • Caracteristica de petista tb é a mentira assim como vc esta fazendo. Sempre reclamou de quem defendia esses corruptos e agora esta agindo da mesma forma em troca de favores( como já disseram outros aqui). As pessoas hoje em dia se vende por muito pouco, tb vi vários comentários seus sobre as atitudes de petistas e hoje vc age da mesma forma. Lamentável.

    • petista ganha na urna aposentado?????? kkkkkkkkkkkkkkk Então nessas eleições municipais foi “gorpi” kkkkkkk

  78. Eu sou contra é de politico ladrão e oportunista ,Baltazar ta doido ele so falta agora é pefir apoio para o neto ja ta no desespero vai da samuca e pronto mudança já

    • Sim, pelo visto você apoia um Partido, O PV, cuja ideologia o Samuca apoio, a favor de aborto ( assassinato), a favor da ideologia de gêneros ( destruiçao da familia) e liberação das drogas ( destruição da juventude), então voçê não tem capacidade de votar no Baltazar.

    • Esse jão bobo e esse vai vendo só podem ser a mesma pessoa rsrsrs não pode existir tanta gente ignorante assim. Ou pode? rsrsrs. Essa do PV apoiar isso, aquilo já não cola mais. Já deu.

  79. Gente essa discussão não é do âmbito do prefeito. Prefeito nenhum tem o poder de autorizar aborto, liberação da maconha e etc…Sejamos mais plausivos e mais inteligentes…Não que eu esteja fazendo torcida para o Samuca, mas é preciso parar um pouco e pensar sobre as competências de cada camada política desse nosso país…
    Esse joguete é ridículo!!

    • Verdade! Mas precisamos estar atentos para uma possível apoio a essas causas usando a máquina pública.

      Sobre a Ideologia do Gênero nas escolas o Samuca e militantes podem reverter o que a CMVR proibiu. O PV tem em seu estatuto a defesa dessas causas. Será que os militantes são petistas e outros vermelhos?

    • Engano seu, eu quero saber o que pensa os executivos, ele não pode fazer nada? nem declarar ser contra e que vai combater da forma que puder? Esse negócio de omissão cheira a liberação.
      Se é contra diga que é contra, se a favor diga que é a favor. Se todos pensarem assim, vai virar uma bagunça.

    • Toda eleição,a mesma babaquice,sobre esses temas.
      A gente,temos coisas mais importantes a nos preocupar.

    • Na verdade os petistas estão apoiando o Baltazar. Olha a composição da chapa: PRB / PDT / PT / PSL.
      Baltazar e PT, to fora!

    • Claro que os petistas estão apoiando baltazar. você já viu tanta besteira que não venha de petista? é só ler os posts desse joão e desse vai vendo.

    • O PT rouba o PV Mata! Kkkkkkkkkk

  80. Será que estamos pensando em criar uma constituição para nossa cidade ou esse assunto deveria ser discutido em Brasília, agora é hora de falarmos sobre os problemas e soluções que estão ao nosso alcance.

  81. Por mais que os políticos não sejam confiáveis, eu penso que o Baltazar tem pensamento e ideologia voltados para o bem estar do cidadão e assim se torna o melhor para a cidade. Aventureiro é perigoso. Em momentos de crise não dá pra dar tiro no escuro.

  82. Por favor, façam a mesma matéria com o mesmo tamanho para o Samuca. Assim podemos comparar. Volta Redonda agradece.

    • Ele não quer, pois ontem não quis que a justiça eleitoral desse tempo a ele e Balatazar na televisão, porque? Não tem proposta.
      Por que entrou na justiça para participar do debate e agora abre mão de tempo na TV? deve ter arrumado muito parceiro para bancar a campanha.

  83. e a idelologia das ambulancias ? ele é a favor neh ?

  84. Acorda cambada , jogo sujo , para de inventar boatos, coisa feia. Vamos concorrer honestamente.

    • Bruno

      está no estatuto do PV.

    • Não é boato, tem vídeo do Samuca se declarando a favor dessas coisas em uma entrevista ao vem pra rua VR.

    • “está no estatuto do pv” kkkkkkkkkkkkkkk cada besteira dita aqui por vc, nos convencemos mais da sua idiotice, o que leva as pessoas a não darem importância alguma ao que vc escreve. Vc alegra nossas manhãs com tanta piada.

    • Carla,

      Se está no estatuto do partido do PV e ele não cumprir , então é mais uma amostra que o candidato NÃO TEM ÉTICA.

  85. Eu sou contra a ideologia da maconha .o aborto do gênero e também sou a favor de andar de bicicleta no barro. ..

  86. Decidi meu voto…vai ser pra ele…
    Quem viu a notinha do Samuca sobre esses assuntos no face sabe q não colou…
    Não quero alguém que me engane e diga defender pontos q na verdade ele não defende…
    Além de esquerda…esse samuca ainda é covarde de não bater no peito e admitir q é a favor de tudo isso

    • É tudo fofoca! Ele já fez um vídeo esclarecendo! Baltazar está tentado sujar a imagem do samuca, pois esta vendo como ele está crescendo, vamos olhar os dois lado…

    • Playboy de Mambucaba

      Julia, respeite o Sérgio Moro. Não tá vendo que o cara se “informa” pelo FB?

    • Por que correu de debate, por que se for perguntado se é a favor de aborto, liberação de dorgas e casamento gay vai ter que se explicar com as familias de bem.

  87. Playboy de Mambucaba

    Também sou contra ideologia de gênero (seja lá o que for isso…)

  88. Eu também sou contra o aborto, contra a legalização da maconha e ideologia de gênero.

Untitled Document