Baltazar e Samuca participam de debate na TV Rio Sul - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar e Samuca participam de debate na TV Rio Sul

Baltazar e Samuca participam de debate na TV Rio Sul

Matéria publicada em 29 de outubro de 2016, 08:06 horas

 


Candidatos que vão disputar o segundo turno em Volta Redonda apresentaram propostas e trocaram farpas em busca da preferência do eleitor

Samuca e Baltazar participam de debate em TV (foto: Paulo Dimas)

Samuca e Baltazar participam de debate em TV (foto: Libânia  Nogueira)

Resende – Os candidatos que disputam o segundo turno Paulo Baltazar (PRB) e Samuca Silva (PV) participaram de um debate na noite desta sexta-feira (28) na TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo. O debate começou  após a novela a Lei do Amor, por volta das 22h30min, e terminou às 23h30min. O encontro foi dividido em três blocos, dois com temas livres e um de temas determinados. No último bloco, os candidatos fizeram as considerações finais. A mediação ficou por conta do jornalista Diego Gavazzi. Diversos temas, como a terceira idade, transporte público, saúde e segurança foram debatidos pelos candidatos, que apresentaram propostas para cada área.

Primeiro bloco

Com tema livre, o primeiro bloco do debate teve apresentação de propostas, promessas de criação de novas secretarias e também de troca de farpas entre os dois candidatos. Samuca começou perguntado a Baltazar sobre as políticas públicas que ele pretende aplicar para mulheres que procuram clínicas clandestinas para fazer abortos. Baltazar afirmou que “defende a vida das mulheres e fetos” e que vai criar a Secretaria da Família como forma de defender a vida de mulheres e dos fetos. Disse que a nova pasta atuará de maneira linear com outras secretarias, dando como exemplo uma parceria com a Saúde. Pelo projeto apresentado, Baltazar pretende mapear onde há situações de risco de gravidez precoce para intervir e evitar que meninas tenham de passar por problemas do tipo. Baltazar garantiu que a nova secretaria e o governo atuarão de forma preventiva. Na réplica, Samuca disse ser “contra o aborto, a ideologia de gênero e as drogas”. Seguiu apresentando propostas para mulheres na área da saúde pública. Garantiu que vai aumentar a oferta de médicos especialistas e exames, assim como prometeu aumentar o número de creches em horário integral. Na tréplica, Baltazar disse que é médico há mais de 35 anos e que conhece “cada cantinho” da cidade. Da mesma maneira, afirmou saber das dificuldades das mulheres e que seu governo terá foco na família.

Três encontros entre Samuca e Baltazar

Em sua vez de perguntar, Baltazar questionou o uso da expressão “político de carteirinha” e a comparação entre “nova e velha política”. Samuca disse que fala para as pessoas que estão cansadas de “politicagem” e “acordos políticos”. Disse que seu grupo prioriza a troca de ideias e apoios. Citou a aliança com o deputado federal Otávio Leite (PSDB) e garantiu que a cidade receberá do tucano uma emenda de R$ 2 milhões independente de quem ganhar as eleições. Afirmou que a cidade vive sob mesma diretriz política há 20 anos e que se isso fosse bom os problemas na saúde, por exemplo, já teriam sido sanados. Baltazar afirmou que a população não pode acreditar em quem “fala uma coisa de dia e outra à noite”. Afirmou que Samuca entre a pré-campanha e o primeiro turno esteve por três vezes em sua casa. “O Senhor esteve em minha casa por três vezes. Há dez anos busca uma carteirinha de político”, disse, referindo-se a outras eleições que Samuca disputou. Baltazar ainda fez outra pergunta para Samuca. “Você foi três vezes em minha casa, onde discutimos mudança para Volta Redonda, de planejamento. Isso que você fez era a velha ou a nova política?”. Samuca disse que foi a casa de Baltazar atendendo um convite e que foi chamado para ser vice de Baltazar. “Ainda bem que não aceitei, pois hoje está todo mundo do lado dele. Trocaram agressões em papeis e agora estão juntos”, disse Samuca, fazendo menção aos apoios que os candidatos derrotados no primeiro turno deram a Baltazar.

Melhor Idade e Transporte

Em sua segunda pergunta, Samuca questionou Baltazar sobre os projetos em transporte público para a terceira idade. Baltazar continuou com o tema da pergunta anterior e voltou a dizer que Samuca foi três vezes à sua casa e teria chegado a propor uma aliança para o segundo turno.

Baltazar elogiou o trabalho que o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) faz para a melhor idade, mas que tudo pode ser ampliado e melhorado. Afirmou que a área cultural pode ser melhor explorada para os idosos e afirmou que criará a Clínica da terceira Idade, com mais médicos especialistas e oferta de exames.

Antes da réplica, Samuca chegou a pedir direito de resposta pelo fato de Baltazar ter se manifestado sobre a pergunta anterior, mas o pedido foi negado. Samuca, então, disse que pretende melhorar o transporte público para a Melhor Idade aumentando a fiscalização através da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários). Disse também que vai melhorar o sistema para retirada da carteira do idoso e que todos os projetos criados pelo atual governo continuarão. Samuca afirmou que pretende criar a Secretaria da Terceira Idade.

Baltazar, na tréplica, afirmou que o transporte público tem de ser melhorado para toda a população. Citou um projeto para criação de faixas exclusivas para reduzir o tempo das viagens e também a instalação de ar-condicionado nos veículos de transporte público.

Saúde em foco

Em sua vez de interpelar, Baltazar quis saber de Samuca como ele irá resolver a falta de leitos hospitalares. Samuca concordou que o problema é grave, mas preferiu destacar os projetos e programas que pretende implantar na área de prevenção da saúde. Afirmou que o projeto de saúde no Estádio da Cidadania é um bom exemplo, mas que precisa ser ampliado. Disse também que a prefeitura precisa ampliar o trabalho feito com agentes comunitários. Ressaltou que será preciso fazer convênios com a rede particular de saúde e com prefeitos da região.

Baltazar criticou a resposta de Samuca, dizendo que quem precisa de leito não se encaixa mais na cultura de prevenção. Afirmou que a qualquer dia tem pessoas nos corredores do Hospital São João Batista e que são pacientes que precisam de leitos com urgência. Baltazar garantiu que vai reabrir os hospitais São José e Santa Margarida para suprir a falta de leitos. Samuca, na tréplica, criticou a proposta de reabertura dos dois hospitais. “São hospitais com herdeiros e com dívidas”, disse. Afirmou ainda que só falaria em propostas reais.

Segundo bloco

No segundo bloco do debate, os temas foram definidos por sorteio. O primeiro sorteado foi “Mobilidade Urbana”, com o candidato Baltazar começando a perguntar. Ele afirmou que o principal problema de Volta Redonda nesta questão é a relação entre a quantidade de veículos e habitantes, uma das maiores da região. Ele perguntou qual a proposta de Samuca para a melhoria. O candidato do PV disse que pretende rever os contratos com as empresas de ônibus e usar a Suser como uma fiscalizadora do serviço prestado à população. Segundo ele, a autarquia não vai apenas pintar ruas como hoje acontece. Samuca afirmou ainda que, dentro do plano de mobilidade urbana proposta por ele, está a criação no primeiro ano de 43 quilômetros de ciclovia e colocar em prática a “Tarifa Zero Comercial”.

O projeto, segundo o candidato, consiste em oferecer uma tarifa gratuita para a população ir e vir aos principais centros comerciais, Retiro, Aterrado, Avenida Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília, e interligá-las. Com isso, Samuca disse que vai contribuir para a melhoria do trânsito e também para o meio ambiente, com a redução de veículos nas ruas.

Baltazar destacou que já existe um plano de mobilidade urbana em estudo para Volta Redonda que prevê a criação de 100 quilômetros de ciclovia, mas que isso não é uma medida fácil, mas sim um plano que consiste num estudo detalhada de engenharia.

O candidato do PRB falou que, se eleito, vai implantar uma faixa exclusiva para ônibus e diminuir a tarifa do transporte público, e melhorando a frota com a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Baltazar ainda aproveitou o seu tempo para rebater a afirmativa de Samuca de implantar o “Tarifa Zero Comercial”.

– Não existe tarifa zero, outros candidatos tentaram isso e não conseguiram – falou Baltazar.

Samuca finalizou dizendo que através da conversa com a população sabe da necessidade em melhorar o transporte público e que vai conseguir implantar a tarifa zero no centro comercial para gerar renda no comércio e assim movimentar a economia da cidade.

Habitação

O segundo tema sorteado foi Habitação. Samuca afirmou que Volta Redonda possui vários problemas, principalmente na regularização de terras e perguntou quais as propostas de Baltazar.

Antes de responder, o candidato do PRB lembrou a última questão sobre mobilidade urbana e afirmou que para promover a tarifa zero será preciso tirar verba da Saúde e Educação. Em seguida, emendou dizendo que quando foi prefeito regularizou terras e levou água e esgoto, como o bairro Padre Josimo.

Baltazar disse que foi ele quem criou o Furban (Fundo Comunitário) e que irá criar a Procuradoria da Terra, que será uma junta jurídica para discutir a utilização das terras federais, estaduais e de preservação ambiental. Segundo ele, com um diálogo mais profundo será possível dar mais dignidade a quem sofre com a falta da casa própria.

O candidato do PV rebateu dizendo que em seu governo irá criar o projeto “Escritura Fácil”, que pretende facilitar a regularização em áreas de posse. Samuca afirmou que no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, há apartamentos prontos, porém vazios e que o Plano Diretor precisa avançar.

Na tréplica, Baltazar alfinetou Samuca dizendo que é preciso respeitar a lei e, por isso, vai montar uma procuradoria com um grupo qualificado juridicamente, e mais uma vez citou ações que realizou quando foi prefeito. “Já fiz, sei como fazer e vou fazer de novo”, disparou.

Segurança Pública

Com o tema segurança pública sorteado na terceira rodada de perguntas, Baltazar quis saber se Samuca sabia qual era o orçamento para segurança previsto em 2017 e quais os planos dele. Samuca afirmou que Baltazar, que é vereador, ajudou a aprovar o Orçamento. Afirmou que o município precisa valorizar a Guarda Municipal e falou sobre como será feita a escolha do comandante da corporação.

– Já anunciei que esse comandante que está aí não continua na Guarda Municipal. Vamos colocar três nomes como opções e o comandante será escolhido pela própria corporação – disse.

O candidato do PV citou o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Rio para explicar que Volta Redonda precisa de uma política pública voltada para a Cultura, Esporte e Lazer.

– O modelo da UPP não deu certo porque só se pensou na repressão. Precisamos é investir e levar cultura, esporte e lazer para as comunidades. Como fazer isso? Fazendo parcerias com universidades, preenchendo os espaços que existem nesses locais – frisou Samuca.

Ele finalizou que é preciso investir no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), principalmente na manutenção das câmeras, que segundo Samuca, hoje existem algumas que não funcionam.

Baltazar fez questão de citar que o orçamento destinado à segurança pública de Volta Redonda é de R$ 85 mil. Ele afirmou que vai integrar a Polícia Militar e a Guarda Municipal, valorizar a corporação.

– Além de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Municipal, vamos colocar um comandante que faça parte da corporação, assim como diz a lei, fazendo cumprir a lei, já que esse governo que está aí não cumpre. Também vamos investir em cultura e lazer, sobretudo nas áreas de vulnerabilidade social – afirmou.

Samuca finalizou dizendo que pretende instalar uma delegacia no Retiro e realizar um concurso público para poder colocar mais guardas municipais nas ruas, melhorando assim a segurança pública.

Funcionalismo

Samuca deu início a última rodada do segundo bloco do debate questionando o que Baltazar pretende fazer para o funcionalismo público. Baltazar respondeu dizendo que quando prefeito valorizou o servidor e fez valer o PCCS, que, segundo ele, foi retirado neste governo. O médico destacou que com a reabertura do Hospital Santa Margarida, numa parceria público-privada, vai valorizar o servidor. Baltazar citou que vai criar uma escola de administração para que haja uma capacitação constante dos funcionários.

– Nós queremos fazer com que essa escola funcione e capacite não só os moradores de Volta Redonda, mas de toda a região – afirmou.

Na réplica, Samuca disse que é servidor público e sabe como é, por isso vai criar um comitê permanente de diálogo para que todas as decisões sejam tomadas em conjunto com o poder público.

Durante a resposta da tréplica, Baltazar aproveitou para parabenizar os servidores públicos – que comemoram o dia nesta sexta-feira, dia 28 – e fez um pedido.

– Peço que primeiro vão votar e depois viajar. Quando fui prefeito valorizei muito o servidor e vocês sabem disso. Sei fazer, porque já fiz e nesses 20 anos foi terrível – finalizou.

Terceiro bloco

O candidato Samuca iniciou o terceiro bloco do debate perguntando a Baltazar qual é sua política para juventude. O candidato do PRB respondeu que a juventude precisa de emprego, que será conseguido incentivando as empresas de maneira geral a oferecerem o primeiro emprego aos jovens, e também trazendo empresas e incentivando-as a oferecer o primeiro emprego. Baltazar também afirmou que os jovens precisam de trabalho, e por isso pretende implantar uma incubadora de empresas na cidade, através do diálogo com a CSN. Outra necessidade dos jovens, segundo Baltazar, é a expressão cultural, e o candidato afirmou que vai criar uma legislação que garanta a manifestação cultural dos jovens, com o devido respeito à lei. Além disso, ele pretende ampliar o trabalho com o esporte, através da criação de um centro de treinamento para atletas de alto rendimento.

Em sua réplica, Samuca mencionou seu projeto para as start-ups, que segundo ele permitirá aos jovens por suas ideias em prática, além da fábrica de talentos para estudantes do ensino médio, em parceria com empresários locais.

Na tréplica, Baltazar disse que a questão da juventude tem múltiplos conceitos. Ele afirmou que o jovem precisa ter oportunidade para crescer e para proporcionar isso, oferecendo apoio a start-ups e ao primeiro emprego, é preciso ter experiência.

Projetos

A segunda pergunta do bloco foi feita por Baltazar para Samuca. O candidato do PRB disse que seu adversário afirmou que vai custear seus projetos com uma verba de R$ 200 milhões que ele economizaria do orçamento da cidade. Baltazar perguntou como isso seria feito.

Samuca respondeu que vai economizar com a utilização da controladoria geral e da central de compras, que vai comprar produtos e serviços pelo menor preço, além de criar uma central de distribuição. Segundo Samuca, ele vai estabelecer metas para as secretarias, com o objetivo de reduzir o custo operacional da prefeitura e afirmou que a cidade precisa de menos políticos e mais gestores.

Na réplica, Baltazar disse que é impossível reduzir R$ 200 milhões no valor das compras da prefeitura de Volta Redonda, porque o orçamento municipal para 2017 prevê R$ 50 milhões para as compras no município: “Não é possível tirar R$ 200 milhões de R$ 50 milhões. Só com mágica”, disse Baltazar.

O candidato do PRB disse que seu adversário do PV nunca governou: “Ele administra orçamento”, disse.

Na tréplica, Samuca disse que não tem nenhum compromisso com o vereador Pedro Magalhães. Acrescentou que recebeu o apoio do prefeito eleito de Porto Real, Jorge Serfiotis, e disse que vai aumentar a arrecadação de Volta Redonda através do ISS.

Administração

A terceira pergunta do bloco foi feita por Samuca a Baltazar. Ele perguntou como o Res Publica, o Laboratório Municipal e o Ex Cidade poderiam ajudar na administração.

Baltazar respondeu que o que pode ajudar na administração é a controladoria. Além disso, o candidato do PRB mencionou a transparência e a o controle social, através do orçamento participativo, que permite discutir com a população para onde deve ser encaminhado cada centavo do dinheiro público.

Na réplica, Samuca respondeu que o Res Pública é um software do governo federal, oferecido gratuitamente às prefeituras e defendeu a ampliação do trabalho do laboratório municipal através do Portal do Exame e lembrou que seu plano de governo só tem uma obra, porque ele vai priorizar a gestão.

Na tréplica, Baltazar afirmou que a gestão pública precisa ser feita com controle social, que é necessário contar com estruturas internas, como a controladoria, e com o controle social, em que a população decide para onde vai o dinheiro público.

Desemprego

A quarta pergunta foi feita por Baltazar para Samuca e foi sobre as soluções propostas para o desemprego. O candidato do PV respondeu que Volta Redonda tem dois parques empresariais parados e que a cidade é muito burocrática. Propôs a lei do Alvará Fácil, para facilitar a montagem de empresas, e a criação da Casa do Empreendedor. Acrescentou que o incentivo fiscal é necessário, mas depende do governo estadual, e propôs uma nova forma de arrecadação.

Na réplica, Baltazar disse que Samuca não respondeu satisfatoriamente à pergunta e que nos últimos anos diversas empresas foram instaladas em municípios vizinhos, e que não é necessário contar apenas com o governo estadual para os incentivos fiscais. Baltazar afirmou que é possível devolver à empresa metade do que ela gerar em aumento de arrecadação de ICMS para o município.

O candidato do PRB também afirmou que vai fazer uma parceria com a CSN para trazer para o município indústrias que usem o aço da siderúrgica, como as que produzem eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, fogões e máquinas de lavar).

Na tréplica, Samuca lamentou que não fosse possível mostrar a notícia do site G1 que informa que uma decisão judicial suspendeu a concessão de incentivos fiscais no Estado do Rio. Ele propôs criar um comitê regional para a atração de empresas e um comitê local para tratar da redução do ISS.

Considerações finais

Nas considerações finais, Baltazar afirmou que o momento é importante e que é necessário olhar para a frente. Ele acrescentou não se pode dar, para um filho que acabou de aprender a dirigir, um carro para andar com a família na Rodovia Presidente Dutra. Afirmou que Samuca é um “bom menino, mas não tem experiência política”.

O candidato do PRB disse ainda que quer aproveitar o potencial de Volta Redonda com diálogo. Relembrou que Samuca foi à casa dele três vezes durante a campanha, para tratar de apoio no segundo turno.

— Eu faço política de frente. Volta Redonda tem um futuro brilhante mas precisa passar pela crise, e para isso é preciso ter experiência — concluiu.

Samuca afirmou nas considerações finais que fez uma campanha sem ataques aos adversários e contou sobre sua trajetória profissional, destacando que é servidor público desde 2011 e gerencia um orçamento de R$ 600 milhões. O candidato do PV prometeu que vai trabalhar incansavelmente para ser o melhor prefeito que Volta Redonda já teve, e garantiu buscar a eficiência na gestão pública, acrescentando ainda que não tem o apoio do atual prefeito, Antônio Francisco Neto (PMDB).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

543 comentários

  1. VOTO EM SAMUCA 43……O POVO ESQUECE O QUE E QUEM FOI BALTAZAR QUE NADA DE BOM FEZ PRA ESSA CIDADE, PESSOAS PROXIMAS A ELE DIZEM SER UM CARA ARRUGANTE, TRATA MAL ATE OS PARENTES. NÃO VAMOS COLOCAR ESSA RAPOSA VELHA NA PREFEITURA PRA ROUBAR E DESTRUIR A CIDADE DE NOVO…..VAMOS DAR OPORTUNIDADE PARA UMA NOVA PESSOA……SAMUCA 43.

    • VOTO COM HONESTIDADE

      E o seu samuca fez muito não é?Simplesmente vem de uma legião que apoiou essas privatizações mal feita em detrimento di trabalhador brasileiro

  2. fora política e campanha suja

    Assim como a maioria da população de vr, vem se decepcionando com a forma do Baltazar fazer campanha, poxa vida, nos não queremos isto…. queremos uma campanha limpa com apresentação de projetos….a campanha do Baltazar está sendo igualada a uma das mais sujas de volta redonda, com ofensas a um adversário q em momento algum atacou ele….eu vi o debate e sabemos q se qualquer um dos dois q ganhar poderá ter dificuldades em colocar seus projetos em prática, mas q é muito boa a vontade do Samuca de economizar 200 milhões ao ano, não tenha dúvidas….só não entendo como vejo pessoas aqui desesperadas acusando o Samuca disto ou aquilo relacionado ao partido, primeiramente por não caber ao prefeito estas decisões e segundo por ele já ter dado entrevista claramente de q é contra tudo q falam sobre sua posição….sejamos inteligentes, vamos tentar uma política nova em nossa cidade, só pelos comentários feitos pelas pessoas q devedem o Baltazar já podemos ver claramente q estão preocupados….pois estão usando de uma política suja e desonesta…..

  3. Ninguém tem interesse em reativar o GREFFEM pro futebol profissional?

  4. É um comédia esse tal de Baitazar né. O discurso dele é típico de pastorzinho de igreja, prometendo o reino dos céus por um punhado das areias de Israel. Amanhã o povo vai mostrar pra essa cambada que quem manda somos nós. Samuca 43 e confirma.

  5. eu não vi 55% eu vi 50 mil virar 500 mil
    eu vi 50 ser 200 eu vi ,conta que não foram
    aprovadas no TRE, partido que apoia Ideologia de gênero muitas mentiras e muitas pedaladas .no site do tse eu vi Baltazar 10
    49% x 37 % .isso sim é papo reto o resto bla bla bla.

  6. Gente, temos que ser sinceros nesse momento. Nós sabemos e conhecemos o candidato Baltazar.
    O candidato que tenta confundir e criar discórida entre as pessoas. O candidato que não serve o povo, e sim os pequenos grupos.
    Ele diz em abrir o hospital Santa Margarida porque o dono do hospital vive no comitê eleitoral dele. Vamos pensar na comunidade, vamos pensar juntos!
    O Baltazar paga várias pessoas para aqui, tentar confundir o povo de bem! Fora a sua atitude com infinitas promessas que bem sabemos que nunca serão cumpridas.
    Não mais cairemos nisso! Se quiserem confirmar tudo o que eu falei, é só procurar que vão achar, passem a ir nos comitês.
    Esse apoio político, políticos que antes estavam se matando, um contra o outro e agora são todos amigos! Quem perde com isso é o povo! Não podemos mais aturar isso!
    Vamos, temos 4 dias para mudar a nossa cidade em 4 anos. Não vamos pensar em benefício próprio e sim em comunidade!
    Vamos estudar os candidatos! Eu digo isso, eu estudei e vou de Samuca Silva!
    Não quero boquinha e não quero nada financeiro, EU QUERO APENAS ÉTICA E COMPROMISSO NA POLÍTICA! COMPROMISSO COM O POVO! VONTADE DE SERVIR O POVO!
    VAMOS DE SAMUCA SILVA! AVANTE!

  7. Após quase 500 comentários lá vai mais um:

    Vejo que muitos comentaristas perderam a noção do bom senso.
    Não adianta ofensas, frases feitas e muito menos mentiras.
    O Baltazar representa o que há de pior para uma democracia: Carrerista, oportunista, ´fisiológico e com desonestidade de propósitos.
    Não adianta experiência onde falta honestidade.
    Deixemos que os mais jovens, sem manchas e vícios, tracem o destino do tempo em que eles viverão.
    Infelizmente minha geração tem fracassado rotundamente nos quesitos honestidade, decência e patriotismo.
    Isto posto conclamo a todos a ter esperança, sonhar com uma sociedade mais justa e, principalmente, sonhar sem medo de ser feliz.
    Convicto, votarei no menino SAMUCA !

  8. Precisamos de ética e coerência

    Chegou a hora da verdadeira mudança em Volta Redonda e Samuca será o melhor Prefeito dessa cidade! No dia 30, conto com você para a renovação, vote 43, vote Samuca Silva! Muito obrigado!

  9. A voz da experiência

    Baita azar, O seu passado te condena.
    Eu prefiro Samuca 43.

  10. Candidato se eleito vai exonerar todo o secretariado atual no primeiro dia de governo.

    Mais uma demonstração que NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública.

    Mas o que todos querem saber mesmo é como ele economizará 200 milhões de 50 milhões em compras previsto para 2017 com a central de Compras. Essa é de doer para um contador. Onde ele se formou contador?

    E ainda teve as contas de campanha de 2014 rejeitadas pelo TRE. Onde ele se formou contador?

    • Sem blá-blá, Samuca é papo reto para arrumar a casa e melhorar a nossa cidade. Voto em Samuca 43.

    • Como ele vai arrumar a casa se:
      NÃO CONHECE a Administração Pública,
      NÃO ENTENDE de Gestão Pública e
      NÃO ENTENDE de Contabilidade Pública,
      NÃO SABE FAZER CONTA?

      Até agora ninguém explicou como economizar 200 em 50. Como fazer essa mágica???

  11. A voz da experiência

    Samuca tem 55,4% das intenções de votos. O debate comprova a vontade popular. Parabéns Samuca 43.
    Foi seguro, objetivo e mostrou propostas. Estamos com Samuca 43.

  12. O 10 já teve sua chance é nada fez agora é hora de renovar esta política tão suja que está no nosso país infelizmente os vereadores entraram o mesmo pois o povo de Vr gosta de sofrer !vamos mudar vamos 43

  13. José Carlos de Assis

    Quem votar no Baltazar terá com certeza um B A I T A Z A R vide rodovia do contorno e porque ficou sumidinho durante 08 anos, porque foi pescar????

  14. O debate parecia conversa de moças, que frequentavam os antigos bordéis de beira de estrada , uma fala que é virgem, que nunca esteve no lugar, para conquistar o cliente. A outra, já bem rodada, se esforça para falar que é mentira, que elas já se conhecem de outros encontros, três encontros. Está complicado para o cliente escolher, qual das moças vai gastar seu dinheiro pelos próximos quatro anos.

  15. Samuca 43 !!! Fechou.

  16. Candidato Baltazar,
    Nota zero para quem quer ser 10!
    Torço para que seu panfleto se comparando ao outro candidato, seja a sua assinatura para sua derrota. Que arrogância! Que ego!
    Em Vassouras, quando você nasceu, você já era conhecido? Ou já nasceu dotado de todos os quesitos que você publicou?
    Quanto aos apoios que você tem recebido dos prefeitos das cidades vizinhas, que preferem comprar “ambulâncias” para trazer os pacientes para Volta Redonda, do que investir na saúde de suas cidades, bela parceria!
    Apoio de todos os políticos que semanas atrás, eram seus ferozes adversários políticos e muito falaram de você, e nada de bom! E nada de bem!
    Para que humilhar as pessoas? Você está humilhando um conterrâneo meu! SAMUCA É DE VOLTA REDONDA!
    Muito feio o que você fez!
    Samuca não é “moderninho”, ele simplesmente retrata um novo formato de política! Respeitosa e honesta!
    Percebeu que as pessoas estão deixando de serem manipuladas?
    Humanize-se!

    Gente, a turma da boquinha está tão desesperada… Eles estão apelando para tudo! TUDO! Até jornal falso com a manchete “Baltazar vence o debate” estão distribuindo na Amaral Peixoto!

  17. Na minha casa todo mundo é 10, na minha rua todo mundo é 10, é 10 +33. SAMUCA MOSTRA PRA O POVO E NÃO PRA O BALTAZAR, QUE EXPERIÊNCIA SE TEM COM OPORTUNIDADE!!! BALTAZAR JÁ TEM MUITA EXPERIÊNCIA, A HORA AGORA É DO SAMUCA OK. 43 NELES!!!

  18. O menos pior é o Baltazar, não é uma brastemp também não.

    • Prefiro o gestor Samuca #43.

      Samuca tem experiência em gestão pública, responsável por um orçamento do tamanho de Volta Redonda. É ficha limpa, apoia a lava-jato e defende o uso correto do dinheiro público. Nasceu em Volta Redonda, casado e tem biografia impecável. Nunca esteve envolvido em atos de corrupção.
      Eu voto Samuca #43.

  19. Baltazar é um verdadeiro circo, absurdo falar em abrir 2 hospitais privados grandes (São José, e Santa Margarida) cheio de dividas. Com qual dinheiro vai fazer isso ? Fala em trazer fabrica de fogao e geladeira pra rodovia do contorno (rs) nas terras da CSN, (devia ter chamado o presidente da CSN entao pro debate neh?) Atacou do inicio ao fim, bem ao estilo Zoinho de ser, enquanto Samuca falava para a cidade, coisas reais que são possiveis, sem atacar ninguem. É uma diferença gritante esses dois.

    • Tem gente que ainda acredita em politico experiente, mentiroso, cascudo e ensaboado.
      Prefiro o Samuca 43.

  20. NAO TEM COMO VOTAR NO BALTAZAR
    SÓ BURRO, QUEM NAO TEM MEMORIA OU QUE NÃO SABE PESQUISAR SOBRE O PASSADO VOTA NELE

    É SAMUCA 43!

    43!!

    • Exatamente Bruno, a grande maioria dos eleitores mostraram e comprovaram no primeiro turno que estão cansados sim de tantas mentiras, lero-lero,conversas fiadas e que não vão mais compactuar com a farsa
      com a manobra de tentar derrubar um adversário que cresceu assustadoramente nas urnas e mostrou para
      aqueles velhos políticos que o que Volta Redonda quer e precisa é de gente com cabeça pensante,projetos novos,incentivos claros e objetivos,ou seja sangue novo. É SIM SAMUCA SILVA 43.

  21. Apesar de achar o Samuca às vezes forçado com esse papo reto de renovação e mudança, de ter dado algumas respostas subjetivas, o Baltazar nos apresentou com um discurso populista agressivo, apelando para bordões de políticos de carreira e com propostas que não serão cumpridas.

    Outra coisa que ocorreu nessa campanha foi a doutrinação dos cabos eleitorais do Baltazar. O mau-caratismo ao tentar desacreditar o adversário alheio o tempo todo, ao distorcer informações, da criação de boatos e da reafirmação dos mesmos em cima de falácias. Baltazar definitivamente não leva o meu voto.

  22. Não voto no Samuca porque:
    * Seu partido prega ideologia de gênero, liberação do aborto e das drogas;
    * Tem o apoio da maçonaria;
    * Ele diz que vai economizar 200 milhões de 50 milhões (é mágico, ou vai demitir funcionários);
    * Para dar 18 milhões/ano (72 milhões em 4 anos) para as empresas de ônibus e você vai continuar pagando 6,60 para ir e voltar do centro;
    * Ele disse que Barra Mansa cresceu 44% no último PIB (delírio total ainda mais pra quem se diz gestor);
    * Vai fazer a FEVRE “gerar receita”. (vai privatizar ou cobrar os cursos?)
    * Vai transformar o CAIS Aterrado que é pronto socorro em Upinha (Prevenção);
    * Não vai gastar 50Milhões no Hospital Santa Margarida para recuperar os leitos e fazer hemodiálise mas….
    * Vai gastar 18 milhões/ano (72 milhões em 4 anos) com as empresas de Ônibus e você vai continuar pagando 6,60 para ir e voltar do centro;
    * Não vai tratar da saúde dos animais porque vai acabar com a cadeia econômica.
    * Diz que não é político, mas se candidatou a Vereador / Deputado Federal / foi presidente de partido 4 anos e foi na casa do Baltazar 3 vezes “oferecendo apoio” pois nem ele acreditava no 2º turno.
    * Diz que foi 10 anos controlador depois 4 depois 1 ano e 4 meses.
    * O Cofen onde foi controlador está sendo investigado na sua gestão por desvios de 50 milhões
    * Teve uma evolução patrimonial suspeita de 365 mil para 1 milhão e 34 mil em 2 anos.
    * Disse que não conversaria com derrotados e não faria alianças mas recebeu apois da “Velha política”:
    Pedro Magalhães, Francisco Chaves, Neném, Álvaro Dias (investigado por desvios de 37 milhões da Petrobrás), Rogério Loureiro…

    Voto no Baltazar 10 porque:
    * Deputado Federal não compra Ambulância por isso que nada foi provado e contra ele nunca será
    Foi o melhor Prefeito do Estado do Rio com 95% de aprovação pegando a prefeitura falida do Wanildo.
    * Acabou com o grupo de extermínio da cidade.
    * Foi relator da CPI do Narcotráfico (você aceitaria esse cargo?) e prendeu nada menos que Carlinhos Cachoeira.
    * Foi o Vereador mais votado na última eleição!
    * Uniu as principais liderança políticas da Região, essencial em momentos de crise!

    • Rogério Loureiro que tem planos de ajudar ao Nelson governar a 4 mãos. Se ele apoia o Samuca e tem esse mesmo pensamento ainda.

      Tô fora! Não vou pagar para ver.

    • Sua anta, ele não comprou ambulância, ele ganhava comissão por emendas essa é a denuncia que ficou provado, como o Cunha Pena que não foi o Moro que conduziu o processo dele. Só isso e o jeito antigo de fazer politica, inchando a maquina pública com os apadrinhados e comprometimento dos partidos que o apoia, Por isso vou de Samuca.

    • Quem vai liberar maconha? To dentro onde vai ser?

    • Chega de corrupção e de usar religião pra ganhar eleição!

      Quanta mentira e boatos. Estamos cansados desse comportamento. Depois ainda fala que é evangélico. Temos que respeitas as pessoas, as religiões. Conheço muitos católicos, espíritas e evangélicos que não agem assim e votam no Samuca Silva 43.

    • Não é bem assim.
      Se pesquisar em fontes confiáveis verá que isso que diz não tem fundamento. Facebook e WhatsApp não são fontes confiáveis.
      Por alto posso te dizer que as upinhas serão no Raulino, o orçamento do município é de 50 milhões mês, o que foi proposto seria uma economia anual. Não se pode gastar dinheiro público em instituições privadas, caso do Santa Margarida. Quanto às empresas de ônibus, seria parceria com o comércio. Fevre gerar receita é criar cursos profissionalizantes, coisas que o Baltazar acabou quando prefeito. Esses cursos geram mão de obra especializada para a cidade e geração de renda.
      O resto nem tem como mencionar, pois são boatos criados pela sua imaginação.

    • esqueceu de dizer que esse discurso e o que seu pastor disse na igreja…..
      alienados….

  23. Baltazar estav tão nervoso que nem sabia se e tinha 35 ou 37 anos de nedico
    Trocou várias vezes
    E como se isso fosse currículo para ser prefeito hoje
    Coisa que fez a 20 anos atrás e ainda porque ganhou como voto de protesto já que lima neto da csn queria empurrar jesse de Holanda na peaozada

  24. para tudo que eu vou descer ! parei de comentar aqui, perguntar porque o baltazar não
    se reelegeu quando foi prefeito estou perdendo meu tempo fui.
    eu voto é 10

  25. Baltazar não tem caráter, brigou com todo mundo e agora está junto deles. Está fazendo de tudo pelo poder e a panelada vai continuar, onde, poucos continuam tendo a oportunidade de trabalhar na prefeitura, só os apadrinhados em troca do voto. Tô fora dessa raposa em pele de cordeiro. Usando os evangélicos com a desculpa de ideologia de gênero e aborto. propostas vazias.

  26. sou funcionário público a 28 anos
    pesquisa registrada no TSE NÚMERO DO REGISTRO : 01221/2016
    BALTAZAR É 10 É DAQUI PRA MELHOR.
    QUERO QUE TODO MUNDO PESQUISA PORQUE A TURMA
    DO SAMUCA VAI DIZER QUE É MENTIRA O FORTE DELES É
    FALAR MENTIRA E DIZER QUE O QUE OS OUTROS FALAM É
    MENTIRA.

  27. Caramba!

    Muitos comentaristas novos por aqui. Isto é bom!

    Como ainda tem comentários de eleitores que não sabem que o Baltazar teve 95% de aprovação.

    Tem outros que não sabem que na época não havia reeleição.

    Como eles procuram informações? Credo….

  28. Vou votar no Neto, não quero ficar sem minhas excursões, tô cansada.

  29. Sou totalmente independente. Não estou atrelado a candidato nenhum e não dependo pessoalmente de nenhum, graças a Deus. O que me permite uma análise imparcial do debate. Achei o candidato SAMUCA mal orientado por sua assessoria, quando se referiu a cartório…Os cartórios não sofrem nenhuma interferência de Prefeitura e seus valores são tabelados. Portanto o que disse Samuca podem esquecer. Baltazar, me pareceu mais conciso, mais preparado…. Quando o assunto foi saúde então SAMUCA SE PERDEU COMPLETAMENTE. Pelo que vi no debate, votarei BALTAZAR. O menino até tem algumas boas idéias, mas tem que aprender a colocar em prática primeiro.

  30. Samuca eu não conheço. Mas infelizmente conheço bem o Baltazar

    Tem gente dizendo que não vota no Samuca porque não o conhece.
    Galera, o problema é que o Baltazar, infelizmente, a gente conhece….
    Então vou votar no Samuca porque conheço o Baltazar.

  31. CHEGOU a hora da mudança pq de Baltasar pra cá a cidade parece estar abandonada pensamento novo cabeça nova . se erramos faz parte . persistir no erro e burrice .pq vc estará errando 2 vezes .

    Samuca — 43

  32. 43 43 43 43 43 43 43 43 43

    SAMUCA

    SAMUCA

    SAMUCA

  33. O orçamento de VR é próximo de um bilhão de reais anuais (e diminuindo ano após ano), não de 50 milhões como foi dito pelo “professor de matemática” e mestre da arrogância, senhor Baltazar… Ou seja, Samuca pretende economizar 200 milhões, 1/5 do orçamento, que é igual a 20% dele (para quem não entende fração ou porcentagem)… 200 milhões em cima de 1 bilhão, não de 50 milhões…

    O mais absurdo é Baltazar dizer uma asneira sem tamanho e seu séquito muar inteiro, sem capacidade intelectual e crítica, comprar isso como verdade, engolindo tudo o que lhe é lançado boca adentro… Se Baltazar também disser que galinha também é humana, vão todos eles aplaudir com as mãos e os pés ao mesmo tempo, de tão eufóricos…

    • Nao temos culpa do seu candidato ser fraco, ele foi moído no debate e perdeu milhares de votos

      Amanha é 10

    • Respeite a opção política dos outros seu mala sem alça.

    • Falou tudo, Al Fatah! Querem dar lição sem ter ido à escola, e os bobocas ainda acreditam!

    • De onde vc tirou esse 1 bilhão de reais?

    • Acho engraçado os eleitores do Baltazar, se alguém escreve coisas que não são legais a respeito dele e que todos estão careca de saber, esses dizem que é falta de respeito, já vi uma funcionária de uma padaria na Vila Santa Cecília beijando a mão do Baltazar , eu e os outros fregueses que estavam lá ficamos horrorizados com a cena ainda mais nos dias de hoje ver que ainda existe isso. Deus me livre e me guarde.

    • Al Fatah

      Todos sabemos que você é inteligente, mas precisa trocar os óculos para ler.

      Releia novamente: “… é impossível reduzir R$ 200 milhões no valor das compras da prefeitura de Volta Redonda, porque o orçamento municipal para 2017 prevê R$ 50 milhões para as compras no município:…”

    • O que tem a ver uma desorientada beijar a mão do candidato(fato que acho ridículo),com o outro acima chamar os eleitores do Baltazar de muares?Se vc não sabe o que isso significa abre uma abinha aí no Google e vê se gostaria de ser chamado assim por ser eleitora do Samuca.
      Al Fatah,antes que eu me esqueça,muar é o seu pai que o gerou.

    • ô al fatah vc é imbecil ou se faz de imbecil? ouça novamente a fala de Baltazar e veja se ele diz q o orçamento é de 50 milhões…

    • Surpreso, achei muito feio mesmo, detestável o Al Fatah ofender os muares quando ele tenta igualar esses com eleitores, os muares trabalharam arduamente e mesmo sendo animais tiveram uma importância muito grande na construção do nosso país, e nós eleitores que somos seres humanos o que fizemos com nosso país? nada a não ser beijar a mão de politicos e agredir nossos semelhantes.

    • A voz da experiência

      Estou com vc Al fatah. O Baita azar quer confundir o povo, mas não engana mais ninguém.
      Voto em Samuca 43

    • Esse tal de “surpreso” está muito incomodado com algumas verdades ditas aí. Aliás, tem uns gatos pingados aí que ficam prestando muita atenção no que escrevo, devem estar querendo autógrafos ou me oferecer alguma parte recôndita de sua anatomia…

  34. O meu filho quando tinha 03 anos de idade possuia amigos imaginários, isto é comum na primeira infância, agora um barbado véio com mais de 30 ter amigos imaginários (Matheus amigo do Samuca que mora no Açude)é brincadeira. Se faltassem pelo menos uns 05 dias para a eleição o Samuca ia correr atrás de algum Matheus aqui no Açude para apresentá-lo. KKKKKKKKKKKKKKKKK. Acorda VR este cara é enganação pura.

    • Você não deve morar no açude ou não sai de casa,eu que não moro aí conheço 3
      Ooooooooooooovice de novo

    • Sou do açude também , você deve respeitar o nosso bairro, assim com Samuca Silva 43.
      Ele vai ter muito s votos por lá. Obrigado Samuca 43.

  35. Depois deste maravilhoso debate que mostrou total despreparo por parte dos mesmos. Eu conversei com o fulano, depois com o ciclano. Este cara tinha que escrever novela e o outro candidato falando que foi o melhor prefeito na época, mas não conseguiu ser reeleito e que vai fazer um pesquisa com a terceira idade para saber onde eles querem viajar, brincadeira. PODE ISSO ARNALDO???
    Fica difícil demais.
    Vamos VOTAR 00 pois a população não os merece.

    • Como poderia ser reeleito se não existia reeleição. Ele saiu com 95 % de aprovação e elegeu seu sucessor. Coisa que o Neto não conseguiu fazer dessa vez.

  36. Samuca, bom rapaz, mas totalmente despreparado, não é pela questão da idade é por ser despreparado mesmo, é só fachada, Samuca pode até ganhar esta eleição com os votos de protesto, mas a população de VR vai passar sufoco com este cara brincando de ser prefeito.Acorda pessoal o negócio é sério.

  37. Samuca vereador em 2020. Agora é Baltazar. É 10.

  38. O orçamento de VR é próximo de um bilhão de reais anuais (e diminuindo ano após ano), não de 50 milhões como foi dito pelo “professor de matemática” e mestre da arrogância, senhor Baltazar… Ou seja, Samuca pretende economizar 200 milhões, 1/5 do orçamento, que é igual a 20% dele (para quem não entende fração ou porcentagem)… 200 milhões em cima de 1 bilhão, não de 50 milhões…

    O mais absurdo é Baltazar dizer uma asneira sem tamanho e seu séquito muar inteiro, sem capacidade intelectual e crítica, comprar isso como verdade, engolindo tudo o que lhe é lançado boca adentro… Se Baltazar também disser que galinha também é humana, vão todos eles aplaudir com as mãos e os pés ao mesmo tempo, de tão eufóricos…

  39. eu nao dou meu voto para quem fala em debate de aumentar o iptu
    sai foraaaaaaa

    é 10
    é 10
    é 10

  40. Samuca é esquerdopata, vai querer implantar a ditadura, o aborto, o bolivarianismo, o comunismo, o casamento hetero e a ideologia dos transgênicos nas escolas do nosso município. É Baltazar neles!

  41. Baita azar começou o debate e campanha com 35 ou 37 ou ainda 39 anos anos de medico, terminou o debate com cabeça inchada com 43 de SAMUCA SILVA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Nos últimos tempos só conseguiu eleger vereador e nada fez. Então domingo de chance ao novo. O povo ta cansado de VELHARIA, o que corresponde a meu ver com VELHACARIA. Vamos a Mudança. Mudar é votar no NOVO. E novo é SAMUCA SILVA 43.

  42. O Baltazar é vereador CMVR, nesta função o que ele fez para ajudar a cidade? Só fala em hospital e doença, nós não queremos mais doenças, queremos saúde, emprego, segurança, paz. Vamos mudar e fiscalizar o próximo governo. SAMUCA 43.

    • Samuca fez o que pra ajudar a cidade????? Nem sabe o que é orçamento participativo. Será q sabe o que é presidente da associação de moradores?

  43. Realmente conhece VR????

    Apenas me chamou a atenção do Samuca em citar um tal de Matheus morador do açude que reclama de que para ir de sua casa para o santo Agostinho necessita pegar 2 ônibus, tendo que descer na Vila e embarcar em outro, acho que não conhecem direito VR pois existe a Linha de ônibus Acudex Santo Agostinho passando pela Vila, ou as pessoas ficiticias que o candidato teve contato são de fora de VR ou ele tentou copiar a Tereza, porém a Tereza ainda citou do Açude para ir ao Roma, mas Açude X Santo Agostinho já existe meu amigo. Só cego não vê!!!!!

  44. Parabéns Paulo Baltazar, você mostrou toda a capacidade para ser o nosso representante na prefeitura, Samuca Silva, infelizmente copiava os seus ditos, mas, tudo bem, o que é bom é para ser copiado. No momento precisamos de alguém na prefeitura que tenha experiência, que seja pé no chão e que não vive no mundo das imaginações, do brincar de ser. A vida é mais seriedade do que brincar de ser prefeito. Por isso lá em casa todo mundo é 10!

  45. Samuca primeiro diz que vai aumentar a arrecadação da cidade com o aumento de ISS, a exemplo de outras cidades da região. Logo depois diz que vai trazer novas empresas com a redução de ISS, que aqui em Volta Redonda é de 5% e caro. Quanta contradição!!!

    • Samuca é esquerdopata, vai querer implantar a ditadura, o aborto, o bolivarianismo, o comunismo, o casamento hetero e a ideologia dos transgênicos nas escolas do nosso município. É Baltazar neles!

    • Contradição alguma! Aumentar a arrecadação não é o mesmo que aumentar a alíquota… Ele pode conceder descontos para alguns setores e mesmo assim ter ganho de escala, pela maior quantidade de contribuintes. Inclusive pode (e deve) combater a sonegação, pois inúmeras empresas na cidade, inclusive lojas renomadas, criam empecilhos para entregar nota fiscal aos clientes ou entregam notas “frias” (sem validade fiscal)… Basta comparar com uma loja que faz promoção e consegue ter lucro em cima da quantidade vendida, não do valor unitário…

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Plutocrata
      29 de outubro de 2016 em 10:39

      Você cheirou hoje?
      1 – Quer dizer então que ele vai implantar o casamento hetero, ou seja, casamento entre Homem e Mulher. Por quê? Volta Redonda só casam Homens com Homens e Mulheres com Mulheres?
      2 – Vai implantar a ideologia dos transgênicos?? Então nas plantações ele vai usar a tecnologia de gêneros, é isso mesmo?

      KKKKKKKK…… Te convido para o meu sepultamento amanhã, pois até lá estarei morto de tanto rir……KKKKKKKK
      Eu ia te adjetivar, mas não o farei, apesar do merecimento.

  46. Samuca x Baltazar?
    Queria o Antônio Furtado, mas ele veio de vice da América Teresa.
    Ele tinha que ter vindo para prefeito.
    Se ele tivesse vindo para prefeito levava.
    Mas a América não dá para engolir.
    Samuca ou Baltazar eis a questão.
    Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

    • Nosso querido amigo Furtado está com o 10
      Os bons apoiam os bons !
      Vamos juntos !

    • Lembrando que quem vota NULO deixa de votar contra, ou seja, está de acordo com a continuidade, está com Samuca e todos os secretários, cargos comissionados e RPAs do Neto, já que uma vez o BALTAZAR 10 sendo eleito estão todos na rua, sem dó.

  47. Adeus Baltazar!!!
    Depois deste debate não estou mais indeciso!
    Vou votar no Samuca que tem ideias mais reais. Baltazar continua com o discurso dos velhos políticos que não leva a lugar nenhum!!
    Cansei de tanta mentira!!!!!
    Decidi, vou votar no Samuca..,

  48. Ta cheio de Cabo So Baltazar aqui postando ..kkkkkk Bobocasssss

  49. Povo de Volta Redonda. Olhem o que estamos passando em Barra Mansa. Prefeito despreparado equipe pessima. Que só levou a cidade ao caos. Vcs nao tem opçoes boas entendo. Baltazar ja provou nao ser o politico exemplar como ele prega. E Samuca parece meio perdido com os assuntos da populacao carente da cidade.Penerem e observem. E cobrem dos vereadores. Senao vcs irao tomar do mesmo gosto amargo da populacao de Barra Mansa. Boa sorte!!!!

    • A cidade de Barra Mansa sempre viveu no apuro, com os mesmos políticos antigos que tinha, não precisamos citar nomes. Em Volta Redonda, já estamos calejados de antigos políticos querer sentar na cadeira da prefeitura a qualquer custo. O único prefeito que fez por Volta Redonda foi o PREFEITO NETO, com seus acertos e erros. Espero que em 2020 ele volte ou indique alguém de sua confiança, minha família ESTARÁ SEMPRE com o NETO. QUE DEUS TE PROTEJA E NOSSA SENHORA TE ILUMINE.
      Agora é a vez do SAMUCA 43. Nossa função como eleitor é fiscalizar vereadores e prefeito.

  50. é a velha políticas.o cara foi procurar o Baltazar 3 vezes tudo escondidinho
    eu voto mesmo Baltazar10.

  51. Quem já esteve lá e não fez o que precisava ser feito, agora promete fazer. Vou de 43. Já conheço a mesmice, quero mudança, oportunidade para conhecer um novo gestor.

  52. papo reto pra cima deles,samuca 43,botaazar já era não fez nada como prefeito e mais nada de vereador,sou 43 campeão domingo,á praça brasil na vila é nossa domingo ás 7 da noite festa da comemoração samuca campeão.

    • Ja ta pensando na bagunça depois da eleição né …………. se 43 vencer vc vai ter o governante que merece …………

  53. É velha política dos dois lados, não gostei do debate pois os dois candidatos esta a prometer coisa impossíveis de cumprir, e não vai cumprir, não falaram nem do hospital Regional e nem Rodovia do Contorno obras do estado, mas tem que ter uma cobrança do nosso representantes a quem tem que terminar este elefante branco ou vai esperar 2018.
    Dilma falou tanta mentira onde foi parar, vcs tbem estão mentido não vai fazer 40% das proposta/promessa e a massa que vota acredita. É bricadeira com esta crise onde os caras vão arrumar dinheiro. As prefeituras todas quebras ou só Volta Redonda esta bem?
    Muita repetição em tudo. Bla, bla , dos dois lados.

  54. SAMUCA 43!!!

    SAMUCA 43!!!

    SAMUCA 43!!!

  55. Lá em casa todos são 10, meu pai é dez, minha mãe é dez, minhas irmãs são dez, meus cunhados são dez, meus sobrinhos são dez, minha esposa é dez, meu sogro é dez, minha sogra é dez eu também sou dez e por isso VOTAMOS NO 43, SAMUCA SILVA

  56. nunca vi tanto cabo eleitoral trabalhando aqui nos comentarios. Baltazar já demonstrou do que é capaz quando foi prefeito. foi tão bom que mesmo com a maquina publica ao seu lado não se reelegeu.
    prefiro dá uma chance a outro candidato, para que possa mostrar o seu trabalho.

    • Verdade seja dita. A reeleição não era permitida na época, tanto que Baltazar elegeu seu sucessor declarado (Neto). Do contrário talvez tivesse sido reeleito, pois gozava de popularidade naquele tempo…

    • João Carlos vc está falando besteira, Baltazar teve 95 % de aprovação no final de seu mandato e foi considerado o melhor prefeito do estado do Rio e fez seu sucessor, BALTAZAR é 10.

    • Se eu estudo um pouco eu acabo aprendendo que naquele ano não tinha reeleição !

  57. Será que o NOVO sabe onde fica o Açude e o Santo Agostinho, sem que um “adotivo” de campanha o leve pelas mãos até a esses bairros? O camaradinha não sabe que já existe ônibus, linha Açude-Santo Agostinho. Mas o pior é economizar R$ 200 milhões num orçamento de 50 milhões, mas nisso eu tenho medo que ele cumpra “mermo”, papo reto, pois tem “isperiença” em aumentar o seu patrimônio de 300 pra milhão, porque não o inverso?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk INVENÇÃO SÓ FORA DA CRISE E BEM EXPERIMENTADA PRA NÃO ARREBENTAR COM TUDO! EM TEMPO DE CRISE E MAR AGITADO, TIMONEIRO E CAPITÃO EXPERIENTE! AGORA É E TEM QUE SER BALTAZAR!!

  58. bom dia a todos

    aconteceu o que eu previa
    somente ontem decidi meu voto. sem duvida vou de baltazar

    o outro candidato se perdeu nas respostas e falou muita besteira
    a questao dos leitos, e a questao da verba de 200 milhoes foram inacreditaveis

    nao quero que minha amada cidade vira experiencia de administracao , estamos em um momento de profunda crise e nao é hora de inventar moda.

  59. esses pessoal tá pensando que o povo de VR é bobo vai votar num gestor onde 50 vira 200 onde 200 vira 50 , como se fosse mágica kkkkkkk que vergonha.

  60. É Baitazar, está com medo em, nervoso em velhão!
    Se eu fosse o menino te chamaria de velhão cara, só pra vê a sua cara!
    Vc atacou te tudo que era jeito é o menino como vc chama se manteve sereno e seguro!
    Olho vivo velhaco, ninguém acredita em vc, chega de bla bla bla e vamos ver nas urnas!! 43 43

  61. Como um candidato que diz ser o melhor prefeito da região e não conseguiu ser reeleito na época ?

    • Ele quiz da a vez para outro. Humildade.

    • o que tem a ver uma coisa com a outra ?

      ele APOIOU um candidato que alias venceu no primeiro turno
      nao é a mesmissima coisa ?

      alias muito nobre da parte dele nao querer fica 500 anos governando, como fez o atual mandatário

    • Não tinha reeleição para prefeito na época, aposto que vc tem menos de 30 né ,rsrsrsr

    • Não foi reeleito porque não tinha reeleição naquela época. BALTAZAR 10.

    • Reeleição… pesquise qdo ela passou a vigorar no país e depois vc corrige sua publicação… É o que eu digo, estudar é tudo !

    • Desde aquela época Baltazar tentando ser perfeito,mas vai ter que tentar novamente desta vez é papo reto e samuca

  62. Os Volta rRedondenses estão com uma memória muito fraca.. esquece de td que aconteceu na época que o Baltazar foi prefeito. Hora da Mudança … Por isso depois do debate decidi meu voto… e esse será 43.
    Samuca me passou confia e credibilidade. Baltazar só sabia atacar em vez de falar suas propostas.

    SAMUCA 43

  63. Como disse Rafaela E. Ismael, Quem é esse Matheus que pega ônibus no açude pro Santo Agostinho, tem que saltar na vila e pegar outro…. alguém avisa o Matheus que o onibus da a volta logo na frente embaixo do viaduto.
    Kkkk kkkk kkkk.. Coitado tá pagando duas passagens à toa… Ver- se que Samuca nunca andou de buzão… Kkkk kkkk Mas a verdade é que ele é muito mentiroso!!!!

    • Quem não anda de ônibus e você!! O açude passa sim
      no Santo Agostinho, como também passa no São Sebastião. Aos demais bairros eu não sei. Mas procure se informar antes de falar o que não sabe

    • O questionamento foi que não há ônibus direto do Santo Agostinho ao Açude, e é verdade, sofremos 1h30 pra chegar lá pois passa no aterrado, vila. #SamucaSilva43

  64. Samuca 43 não deixa o blablabla de quem está como vereador e não faz nada, atrapalhar seus projetos que por sinais são maravilhosos pra cidade,e melhor um livro em branco com bia vontade do que um livro cheio de manchas .
    Continue assim honesto e não decepcione o povo ,acreditamos em vc boa sorte .
    Domingo 43.

    • Apoio ao 43 em resposta a Nilson

      Parabéns por sua esplanação; Livro sujo já era Domingão 43 . Samuca vai ajudar os micro empresários, os individuais . O que precisamos é de pessoas que realmente cumpram o que prometem. A única coisa que não gostei no debate foram algumas ferpas que soltaram sobre o atual prefeito. Samuca mesmo dizendo que não está sendo apoiado por Neto mire-se em seu exemplo Ele sim tem experiência. Vou votar em você por sua campanha limpa mas por favor não me decepcione. Atacar um prefeito que foi eleito o melhor prefeito do Brasil não é legal, entre e faça. Minha amiga Drª Ana Valestein pediu voto para você, e ela sabe que no primeiro turno votei no Dr Antônio por dever a ele um grande favor e agora estou lhe apoiando, mas como sua eleitora só lhe digo uma coisa nunca critique quem já tem um nome pronto. Entre, faça e qualquer dúvida peça ajuda a ele, ao contrário do que disse o Baltazar, várias empresas vieram para VoltaRedonda por causa do Prefeito Neto.

  65. Esse samuca mostrou mais uma vez que é fraco demais, falou um monte de bobeiras, coisas simples que nao sabia responder. É candidato de facebook, de fotinha de whats up, na hora que a chapa esquentar vai ficar perdido sem saber o que fazer, não tem experiencia, não adianta! Ate aprender alguma coisa a cidade ja sofreu 4 anos. Vou de Baltazar 10!

  66. SOU DE VR FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONCURSADO E
    NÃO ACEITO A PREFEITURA DE VR VIRAR LABORATÓRIO PRA PESQUISAS
    POR ISSO VOTO 10 BALTAZAR. PESQUISA REGISTRADA ONTEM 49% X 35,8%
    É DAQUI PRA MELHOR.

    • Engraçado a pesquisa atualizada não está este resultado. Você não deve ter sido funcionario público na gestão do Baltazar senão não estaria falando isto.

  67. amei o debate, Samuca foi sábio, Baltazar não me convence, disse toda hora que foi prefeito q fez isso, é que fez aquilo , é que o melhor governo foi o dele.
    Tanto foi, que se candidatou a prefeito em 2004, mas perdeu a eleição para o ex-prefeito Gothardo, que concorria e apoiado por Neto,
    Então já sabemos de quem se trata.
    Ele foi tão , mais tão bom, q não conseguiu se eleger mais.
    Ele só soube Cutucar , provocar o samuca, mais gostei, amei a conduta do Nosso 43, em nem um momento ele Revidou.
    Parabéns SAMUCA, vamos continuar amanhã!!!!
    A vitória já é nossa.

    • Amei sua resposta, infelizmente não assisti ao debate. Domingo é qua,qua, qua, qua . quarenta e três. Como disse o prefeito Neto a população de ?Volta Redonda não é boba e sabe discernir .a verdade e a simplicidade vencerão a mentira e a impáfia.

  68. Gostei do Debate, decidi meu voto…BALTAZAR…10…não será facil nesta momento governar, por isso apoio a necessidade de alguem que ja passou momentos dificiei na prefeitura, podendo trazer sua experiencia novamente…não digo que samuca é ruim, apenas não chegou o momento para ele…hoje não dá para arriscar, boa vontade até eu tenho, mas precisamos de mais um pouco do que isso, BALTAZAR 10, HOJE É MAIS VIÁVEL,
    tá dificil pra você hoje, então não arrisque ficar pior, não porque este ou aquele candidato é ruim, sim porque ainda não teve experiencia para fazer….lidar com pessoas é muito dificil, e precisamos agora de interlocutores para novas conquistas…sei que muita gente não gosta da acessoria do Baltazar, acha suas programações antiquadas ou ate de barreira, mas o HOMEM BALTAZAR, não esquece da população e de seus compromissos…
    BALTAZAR 10, temos que ser transparentes e sinceros em tudo, deixei meui recado…agora a decisão é nossa.

  69. Pelo amor de Deus amigos…
    O cara é muito ruim vem com balta que ainda dá tempo.
    #VOLTAREDONDAÉ10

  70. é samuca 43

  71. E ai Baitazar
    a cobra vai fumar.

  72. aqui todo mundo é 43

  73. Samuca é realmente nossa melhor resposta
    é resposta de mudança
    é resposta que o povo quer um basta
    é resposta que Volta Redonda da após a gestão do Neto melhor prefeito do Brasil.

  74. Baltazar em 4 anos como vereador o que ele fez? Nada… Se ele ganhar como prefeito também não vai fazer nada.

  75. O debate mostrou o óbvio.Baltazar é o mais preparado para governar.Esse Samuca Collor de Mello não tem consistência nenhuma.

  76. NA MINHA CASA TODO MUNDO É 10 E POR ISSO VOTAMOS 43

    CHEGA DE EMPÁFIA KKK

  77. NA MINHA CASA TODO MUNDO É 10 E POR ISSO VOTAMOS 43

    CHEGA DE IMPÁFIA

    VOTO 43

  78. Al Fatah Onofre, correto? Não tente desqualificar as pessoas. Má fé onde? Você não me conhece, não sabe do meu trabalho independente, não vivo da política, mas por conhecer alguma coisa da realidade do povo de Volta Redonda, desde o mais humilde, até o mais rico(este é meu conceito sobre povo), as propostas do Samuca são produto de marqueteiros aliados a um rapaz inteligente, boa aparencia, boa dicção e baixa rejeição por NÃO TER FEITO NADA POR VOLTA REDONDA, acho que agora ficou claro, não é?
    Caiu de pára quedas num surpreendente segundo turno e surfou bem até ontem, pois o candidato 43 fugiu do horário eleitoral gratuito, de um debate na UFF, pois sua equipe de marketing o assessorou muito bem!
    Produto midiático somado a voto de protesto!
    Meu voto é 10!
    desde 1993…

  79. Só digo uma coisa: a cidade está nitidamente “vazia” desde quinta-feira à tarde devido a esse “feriado” bizarro! Li nos comentários de outras matérias desse jornal cidadãos expressando sua “revolta” com a política e que iriam viajar, não votar, como “protesto”! Fico revoltado com essa alienação! Eu estarei no colégio Manoel Marinho no domingo, manifestando pelo sufrágio minha opinião. Outro fato que merece um comentário aqui é o desespero da maioria das postagens… Quantos cabos eleitorais querem ganhar a eleição aqui, repetindo argumentos vazios de seus candidatos, recitando versinhos de outros, achando que vão convencer alguém, replicando todos os comentários, desrespeitando a opinião do outro… Não sejam ridículos, quem elege os ocupantes de cargos públicos não são os leitores de jornais e revistas, são os que utilizam o papel no qual eles são impressos em outras funções, menos nobres como a “higiene pessoal”. E mais, ninguém governa sozinho! Nem no tempo da monarquia isso era possível! Então, vamos deixar de proselitismo político aqui e vamos votar! O cidadão coerente é aquele que participa da escolha dos seus representantes! Até segunda-feira, quando certamente estaremos aqui de volta.

  80. Ninguem vai mudar muito voto assisti o debate Baltazar so soube atacar sou sumuca quero mudança e 43

  81. SAMUCA disse que não vai gastar 50 milhões para reabrir o Santa Margarida para recuperar os leitos e voltar a oferecer hemodiálise em Volta Redonda.
    Mas vai gastar 18 milhões por ano (72 milhões em 4 anos) para uma meia dúzia andar de ônibus de graça.
    E você que mora na periferia vai continuar pagando 6,60 para ir e vir do centro.

  82. Caracas, esse debate foi um fiasco para o Samuca. Sei não, mas To pensando seriamente em mudar meu voto. Acho q ele nunca veio no meu bairro, não conhece nada da pobreza.

  83. Ia de Samuca mas depois do debate mudei. O Baltazar não enrola, conhece a cidade. Vou de Baltazar.

  84. NO DEBATE DA UFF…

    Samuca disse que Barra Mansa cresceu 44 % no último PIB…
    Jonas Marins também não tinha experiência política!

  85. Eu apoio Baltazar 10 minha familia é 10 meu filho é 10 minha esposa é 10 meu pai é 10 meus irmãos é 10 só tem 10.

  86. APÓIAM SAMUCA:
    DR. Francisco Chaves
    Pedro Magalhães
    Alvaro Dias (37 milhões desviados da lava-jato)
    Toda a turma do Neto que vai continuar com ele

    Ontem ganhou um apoio de peso:
    Rogério Loureiro que faliu o Voltaço

  87. SEGREDO REVELADO:
    Porque samuca quer tanto ser político?
    Tentou ser vereador, deputado federal agora prefeito.
    Depois de aumentar o patrimonio de 365 mil para 1 milhao e 34 mil em 2 anos
    ele quer o foro privilegiado para não ser julgado por juiz de 1ª instância.
    Alguma semelhança como a velha polítiica???

    • A voz da experiência

      Olha a baixaria, você tem que provar o que está escrevendo.
      Por estas e por outras eu vou de Samuca Silva 43.

    • João, você já ouviu falar da Operação Sanguessuga ? Já ouviu falar de um prefeito que começou a Rodovia do Contorno e não terminou ? Já ouviu falar de um candidato que dizia ser o melhor prefeito da região e não conseguiu ser reeleito na época ? Já ouviu falar…….

  88. Samuca tem 55,4% das intenções de votos. O debate comprova a vontade popular. Parabéns Samuca 43.

  89. VOTE NO SAMUCA pois se você precisar internar, ele vai criar uma cápsula do tempo para prevenir a sua doença na upinha dele.

  90. Samuca na prefeitura:
    Vai economizar 200 milhões de 50 milhões.
    Vai fazer a FEVRE gerar receita;
    Vai transformar o CAIS Aterrado que é pronto socorro em Upinha (PSF);
    Vai gastar 18 milhões por ano (72 milhões em 4 anos) com as empresas de Ônibus e você vai continuar pagando 6,60 para ir e voltar do centro;
    Não vai tratar da saúde dos animais pois vai acabar com a cadeia econômica!
    Não vai criar leitos para você que precisa internar porque ele vai voltar na cápsula do tempo e vai prevenir sua doença na upinha.

    • Voto no Samuca 43.

    • Também estou com Samuca 43.

    • Depois dessa de criar empresa de onibus estatal eu mudei meu voto. Melhor e Baltazar 10.

    • Vou de Balta 10

    • Aideia dele dos onibus é colocar um onibus rodando no centro comercial com tarifa zero, indo da vila passando pelo o aterrado e retiro para as pessoas nao ficarem andando de carro nesses locais que tem o transito complicado. Quando ele fala da FEVRE gerar receita é ela organizar concursos não só no municipio de Volta Redonda assim ela podera gerar receitas, na saúde ele falou que vai tirar da Hospital Sao Joao Batistas atendimentos ambulatorias para aumentar a capacitade do hospital consultas sera transferido para outros lugares,.ali sera so emergencia, quando vc melhora a prevençao vc reduz o custo do municipio em relaçao ao cuidado com as pessoas as pessoas vivem melhor e ficam menos doente.

  91. Galera vamos de Balta! Samuca nitidamente despreparado. Falou muita coisa sem nexo.

  92. Aceita que dói menos povo Baita aza! Samuca 43.

    • Sei que vc é Samuca, mas deve ser puxado pra vcs que votam nele ver um candidato tão despreparado no debate. E sem humildade que já faz parte da personalidade dele.

    • Sei que vc é Samuca, mas deve ser puxado pra vcs que votam nele ver um candidato tão despreparado no debate. E sem humildade que já faz parte da personalidade.

    • Samuca tmj 43 mudança

  93. Estava aguardando este debate para decidir meu volto, vou de 10, este 43 é um fanfarrāo.

  94. Para o bem de todos e felicidade geral de Volta Redonda, PAULO BALTAZAR deu um Show no Debate– Não podemos entregar Volta Redonda para um AMADOR e como se não bastasse ainda foi DESMENTIDO em pleno Debate — Se mentiu ali, o que esse sujeito faria escondido ? BALTAZAR fez muito bem em DESMASCARAR aquele Mentiroso que nem conhecer Volta Redonda ele conhece como mostrou com aquela história de Ônibus para o Santo Agostinho. E o papo furado da TARIFA ZERO ? SAMUCA mostrou ser um DEMAGÔGO ! Não queremos AVENTUREIRO– BALTAZAR nos conhecemos e foi excelente Prefeito, após receber uma Volta Redonda quebrada pelo WANILDO DE CARVALHO

    • A voz da experiência

      Oi Gilson, vou refrescar a sua memória, Lembro das 8 greves no governo Baita azar, lembrou do 13 salário atrasado, lembro da rodovia que começou e não terminou, lembro das ambulâncias que não vieram, ou você está na panela ou é bobo. Tem coisa que político experiente não tem como explicar.
      Eu quero mudança de verdade, eu quero Samuca Silva 43.

    • Gilson parabens pela visao

      O pessoal de barra mansa nao cansa de alertar sobre aventureiros no governo, e uma hora de malucos ainda insiste em tapar os ouvidos e nao escutar

      EM MOMENTOS DE CRISE NAO SE ARRISCA
      10 !!!!!!

    • Gilson #UnidosSomos10

    • Em 4 anos ele fez muito. 95% de aprovação.
      o prefeito atual teve 20 anos para terminar!

    • Tbem acho melhor opção para PMVR, foi excelente nas resposta!!! #VamosComBalta 10

    • É isto aí Gilson!! Estamos juntos. Baltazar 10!

    • O cara me responde falando que BALTAZAR começou uma Rodovia e não acabou, mas não disse que a RODOVIA é do CONTORNO e até hoje, 20 anos depois continua Inacabada — Quanto a GREVE Dos Servidores, na época, 20 anos atrás era moda fazer greve — Quanto ao 13º Atrasado, como eu disse BALTAZAR recebeu Volta Redonda FALIDA pelo Wanildo De Carvalho — Volta Redonda não pode ser entregue para AMADOR como esse SAMUCA que nunca administrou nada na vida e seria engolido por essa Câmara De Vereadores– Voto Tem Consequências e o tal de JONAS DE BARRA MANSA está aí para refrescar a memória dos inocentes que acreditam em Papai Noel– Quebrar uma cidade é fácil,vejam RJ e Barra Mansa

    • O meu candidato é Baltazar, porque em 1993 pegou uma prefeitura quebrada, fez um trabalho que teve 95% da aprovação do povo de Volta Redonda.
      Estamos juntos Gilson #VamosComBalta 10.

    • Voz da experiência, vou refrescar a sua memória ou lhe da ciência do processo do Samuca de prestação de conta como candidato a deputado, processo n. 4696-57.2014.6.19.0000 – Prestação de Contas – 10/07/2015 do TRE-RJ Data do julgamento: 06/07/15
      Decisão: POR UNANIMIDADE, DESAPROVADAS AS CONTAS, NOS TERMOS DO VOTO DO RELATOR.
      Isso que é gestor? Não consegui administrar ou acompanhar a despesa de uma campanha vai saber acompanhar de uma cidade?

    • Alguém me explica : Como um prefeito que diz ser o melhor da região e não conseguiu ser reeleito ?

  95. Eu era Samuca roxo até hoje a noite, mas o sentimento agora é de decepção, pois só agora consegui ver que ele não sabe nada sobre Volta Redonda e se enrolou em promessas ilusorias. Por isso que o Brasil não muda, pois quem se propõe a mudar o país, não tem a menor ideia de como fazer.

  96. Saimuca vergonha que a máscara caiu. Fraude!

  97. O camarada quer ser prefeito de uma cidade que não conhece. Nunca andou de ônibus. Até aí mais um playboy, mas nem se informar… Saimuca vergonha.

  98. Samuca não respondeu a pergunta sobre funcionários . Aqui em casa todos , filhos , irmãos , somos 10 10 10

  99. Samuca nao respondeu:

    # O que foi fazer 3 vezes na casa do Baltazar.

    # como vai conseguir 200 milhoes se o orcamento municipal do ano 2017 sao 50 milhoes.

    # nao respondeu o que iria fazer para com os funcionarios publicos.

    # nao respondeu como iria gerar emprego para os jovens de VR.

    # como iria aumentar a qtd de leitos, essenciais para a melhoria da saude.

    E o candidato do bla bla….. fala fala fala e nao disse nada. Foi bem inferior.

    O Baltazar apresentou respostas para tudo e solucoes. Portanto foi melhor. Parcerias con empresas , principalmente CSN nossa maior empresa.

    Atrair novas empresas para gerar empregos.

    Tracar corredores para transporte coletivos agilizando a locomocao das pessoas e com isso diminuindo a qtd de veiculos particulares circulando e congestionando as regioes centrais.

    Parcerias publico privadas para reabrir por exemplo o hosp Santa Margarida aumentando a qtd de leitos necessarios para a saude trazendo centros de hemodialise que hj sao realizados somente em Barra do pirai.

    Caduca so sabe dizer q e gestor, mas nao apresenta solucoes para nada e so bla bla bla.

    • Perfeito !
      Parabens !

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Presta atenção!!!!!
      50 milhões, ou melhor, mais que 50 milhões a PMVR gasta anualmente só com RPA . Então como que o orçamento total de 2017 será só de 50 milhões?
      O Baltazar comparou gastos mensais de 50 milhões com economia de 200 milhões anuais…….
      Presta atenção!!!!

    • A estratégia do perdedor, tentar desconstruir a imagem de quem tem mãos-limpas, tem projetos para cidade. Vocês tentam espalhar o medo, e criar boatos. Nada adianta estes devaneios. Conhecemos muito bem o passado do Baita azar, com 43,8% de rejeição deve ser por alguma coisa.
      Eu prefiro o jogo limpo, a verdade, eu prefiro Samuca Silva 43.
      Confirma 43.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO é saber que o Candidato Samuca nao conhece as linhas municipais de onibus da cidade que quer governar. Açude e St Agostinho tendo dores abdominais de tanto rir.

      JA ERA.

    • Seu raciocínio é igual ao do seu CANDIDATO!

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Mais TRISTE ainda é CONSTATAR que até no Mercado “SEABRA”, Ops!! SAARA, no Rio, o pessoal conhece os softwares de Gestão Modernos e Gratuitos e o Baita Azar nunca ouviu falar. Ficou Hein…hein…
      E o Samuca: Eu vou ajudar o candidato, e deu aquela aula de gestão moderna.
      Ah! Baltazar também desconhece tal linha Açude x St. Agostinho…..
      Vocês viram que agora ele tem casa? Que é médico há 33 anos, não, há 35 anos, não, há 37 anos….
      O cara está desesperado e já nem sabe há quanto tempo é médico……..KKKKKKKKK
      SAMUCA #43

    • Resumo da obra. Votarei em Samuca 43.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO, o valor do orçamento das despesas com compras que são R$ 50 milhões anuais. Não é o valor do orçamento total. Baltazar 10 !

    • Perfeito. Tudo que vi. Agora vou votar 10

  100. Até o Neymar é 10

    O André que Samuca encontrou as 5 da madruga…

    Samuca chegando de viagem …
    Ah é ,acho que ele não mora aqui!!!
    Vindo de Brasília.

  101. Esse Samuca sabe ser gato! Jesus me abana! Kkkkk

  102. Boa noite, gente estou em viagem e não pude ver o debate, mais estarei em VR no domingo para votar. Sem partidarismo, quem foi o com melhores propostas no debate ?

  103. A César o que é de César

    Eu não conhecia o Samuca mas ia votar nele, depois deste debate não dá para votar nele mais não, o cara não conhece nada de nada, é só fachada. Vou de BALTAZAR 10.

    • Parabéns Paulo Baltazar, você mostrou toda a capacidade para ser o nosso representante na prefeitura, Samuca Silva, infelizmente copiava os seus ditos, mas, tudo bem, o que é bom é para ser copiado. No momento precisamos de alguém na prefeitura que tenha experiência, que seja pé no chão e que não vive no mundo das imaginações, do brincar de ser. A vida é mais seriedade do que brincar de ser prefeito. Por isso lá em casa todo mundo é 10!

    • Ainda bem que em Volta Redonda são poucos jovens que pensam igual o Samuca Silva, que falava várias vezes que o PAPO É RETO. Somos seres pensantes, capacitados, maduros para fazer a verdadeira escolha, por isso a maioria votarão no 10! E os jovens, a galera do PAPO RETO, pela afinidade, emitira seu voto ao Samuca. Samuca Silva perdeu, mas quem sabe na próxima eleição. Vitória do Paulo Baltazar, é 10!

  104. Sem dúvida nenhuma o mais preparado é Samuca 43.
    Chega da mesmice.

  105. Até o Neymar é 10

    Galera Papa Goiaba
    Vamos nos unir votar no 10
    E todo mundo é 10
    E educação é 10
    E a família é 10
    Volta Redonda é 10

    Lembra na epoca em que Baltazar foi prefeito é seu lema era
    Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

  106. Acorda Volta redonda

    Acordaaaaa! A turma do Neto esta pedindo voto desesperadamente para o Samuca com medo de perder a boquinha. Vamos de 10 para a verdadeira renovação.

    • Chega de mamata!!! Chega de ‘Panelinha”!!!
      Agora é 10!!!!

    • Se liga! Neto é um, Samuca é outro. Pessoas diferentes, idéias diferentes e não convergentes. Boa parte da base política de Neto apoia Baltazar, assim como muitos de seus secretários e assessores…

      A impressão que dá é que vc é quem está sonhando com a tal “boquinha”, mas com seu despreparo será difícil…

    • Base que samuca não tem e vai ser igual a Dilma sem diálogo, sem saber conversar de política, sem câmara, sem mandato e caos para a população!

    • Boa parte da base política de Neto apoia Baltazar <—— Procure um médico urgente

    • Não, estou bem, obrigado…

    • Esse Al Fatah pode não estar doente mas deve estar chapado.
      como consegue defender um cara que não conhece a cidade, nunca fez nada por VR, fala fala fala e não explica nada e ainda por cima tem a tarifa 0. como zero se vai tirar dinheiro dos impostos que nós pagamos. e não me venha dizer que estou de olho em alguma boquinha, pq vc sabe que não. independente de quem for o prefeito, continuarei dando minhas aulas e recebendo o msm que todas as outras professoras.

  107. SAMUCA NA POLITICA É UM LIVRO EM BRANCO. COMO LER UM LIVRO QUE AINDA NÃO FOI ESCRITO

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Ser um livro em branco na política é altamente positivo, pois participaremos desse novo livro que começa a ser escrito agora.
      Ruim é tentarmos dar uma nova leitura a um livro já escrito e que está todo manchado.
      Né não?

    • kkkkkkk vou colocar você num paredão e vou dar um tiro no escuro. Há claro, ele leu tudo no livro.

    • manchado com 95% de aprovaçao segundo o jornal do brasil

      acha que engana quem, malandragem ???????

    • Pro triste constatação

      Pra vc um livro em branco realmente deve ser melhor. Porque vc não deve ter neuronios pra entender de política

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Chora que o choro é livre!

  108. TRISTE CONSTATAÇÃO

    Não entendi o Baltazar:
    1 – Na declaração de bens não informou nenhum imóvel, agora disse que o Samuca foi à casa dele 3 vezes. Então tem casa? Isso constitui falsa declaração e é passível de cassação da candidatura;
    2 – Sou médico há 33 anos, depois sou médico há 35 anos e novamente, sou médico há 37 anos. Daqui a pouco será médico há 900 anos. É Matusalém???
    3 – Querer confundir o eleitor comparando economizar 200 milhões anuais com gastos de 50 milhões mensais é demais, não? Qualquer um sabe do que o Samuca está falando.

    • Pois é. Tá cheio de cabo eleitoral do Baltazar aqui, além de uns outros tantos perfis diferentes de um mesmo postador. Talvez pensando numa tetinha ano que vem…

    • Sai fora cara todo mundo sabe que Baltazar é médico aqui em VR há muitos anos, e este tal de Samuca quem é ?

    • Ironia é tudo o que você tem, porque coerencia não é o forte do Samuca e nem adianta tentar confundir a cabeça da população!!! Só tenho uma coisa a dizer; A “Panelinha” vai acbar e o choro é livre!!!
      Igualdade e liberdade, coisa que volta redonda não teve esses anos com esse prefeito favorecendo sua ‘Panelinha”!! O povo cansou, o neto e o samuca acham que enganam o povo, mas não enganam não tá!!!!
      Vou de Baltazar pra acabar com essa ‘PANELA’!!!!

    • TRISTE

      O samuca teve as contas da campanha de 2014 rejeitadas pelo TRE. Como pode um contador não saber?

    • Depois do debate mudei meu voto, vou de 10 agora. O Samuca não sabe nada.

    • Precisa estudar interpretação meu caro. Casa no sentido de lar. Ou não sabe a diferença? Que diferença da TB 30, 35 anos sendo médico. Não força que tá feio. É isso que vc têm contra ele no debate.? Me poupe. É Baltazar 10

    • 37 anos já esqueceu, pior o samuca que começou dizendo que tinha 10 anos de controladoria, depois 4 agora sabemos que ficou 1 ano e 4 meses, triplicou o patrimônio e quer foro privilegiado para não ser julgado por juiz de 1ª Instância!

    • Pelo que vejo você é que esta querendo confundir a cabeça do povo porque o fato dele morar em uma casa não que dizer que a mesma possa ser dele..

  109. Comparar Samuca ao Sérgio Moro e a João Dória é brincadeira! Os dois citados anteriores, tem relevantes serviços prestados à sociedade. São exemplos bons a serem seguidos. O que Samuca já fez por Volta Redonda? nada! Não sabe que existe uma linha de onibus do açude ao Santo Agostinho. Quer oferecer onibus gratuito no centro comercial da cidade. O povo da periferia que mais precisa , continua sofrendo?
    Ainda tem cidadão escrevendo que le tem as melhores propostas?!
    Este 43 é lunático!
    Vem com BALTA, é 10!

    • No máximo um Collor de Mello versao 2016 que nao conhece as linhas de onibus municipais

      Passou vergonha na TV !

    • É por gente como vc, boa parte da população, infelizmente, que o Brasil está nessa situação… Como Samuca vai fazer algo se ainda não tem cargo que o abone para tal? Por que vc acha que ele é obrigado a conhecer todas as dezenas de linhas de ônibus da cidade, onde que isso é fundamental para se saber que o transporte não funciona? Onde que a população da periferia trabalha, passeia e compra? Onde está o maior fluxo de pessoas da cidade?…

      O problema não é nem ter preferência por um ou outro candidato, mas sim distorcer o que é dito, seja por déficit de interpretação, seja por má-fé…

    • Passou vergonha mesmo!! Samuca tá por fora.

    • Vamos mudar pra ser feliz com Samuca!

  110. Estava em duvida , mas pude ver no debate o Baltazar se sobressair . Samuca demorou cerca de 30 segundos até conseguir responder as perguntas , ficava dando voltas e voltas , ele não sabe como fazer . Obrigada TV rio sul , ótima iniciativa . Me decidi , vou de 10

  111. Encontrei o Mateus às cinco horas da manhã! Avisa a ele que era sonho!!!

  112. kkkkkkkkkkk

    é o que escrevi horas atrás noutra matéria. Todos correm para o debate da TV de última hora ou

    esperam as pesquisas para decidirem o voto.

    Esperam para ver qual candidato está na frente para “não perderem o voto” ou “para estarem com a maioria”.

    Não esqueçam: quem for votar NULO, EM BRANCO, ou DEIXAR DE VOTAR não votarão contra. Assim estarão a favor da continuidade.

  113. O melhor pra cidade de volta redonda e o Samuca!MUDANÇA… PRA VALER E VCS QUE ANDAM POSTANDO A MANDO VAI PERDER A BOQUINHA.LAMENTÁVEL!

  114. Teodoro n estou comparando, só estou mostrando a capacidade da nova geração. E te mostrando q tem como ser servidor público sem ser corrupto. Então Leia mais p reparar q a corrupção tem a mesma base independente da posição nos órgãos públicos. O mal do Brasil é o brasileiro. Q n vota ele caga nas urnas e quando vai ler n saber ver o fundamento de um texto. Só espero q vc n precise passar no enem

  115. vamos mudar para ser feliz

    Tá na hora de mudar e mudar pra ser feliz!!!

  116. Mudei meu voto . Samuca , como você me fala uma coisa dessas como tarifa 0??? Percebi que você não conhece Volta Redonda . Lamento mas mudei para o 10

  117. Parabéns família 10 .! Baltazar deu um show de conhecimento .

  118. Gente, muitos estão falando que o Neto apoia o Samuca e q se ganhar vai ficar a mesma coisa. Analisando as alianças do Baltazar também não muda nada na prefeitura pois ele pra começar vai ter que arrumar uma boquinha para a America Tereza(esta desempregada) e Antonio Furtado , segurar o emprego da irmã do Nelsinho e fora as outras secretarias que ele vai ter que lotear, pois os partidos que andaram com o Neto estão apoiando o Baltazar e aí, essa teoria da conspiração do Neto ser Samuca não cola!

    • Seu ponto de vista tá miope! Furtado é Delegado e ganha muito mais que ganharia como vice prefeito. Tereza vai pra Brasília em janeiro. Nelson e Albertassi são deputados. Só quem conhece politica sabe que não se governa sozinho. Todo prefeito que se elege com o discurso do Samuca a cidade vira um caos.

    • Será? A equipe do neto toda esta pedindo, digo, implorando voto para o Samuca. Equipe comissionada do neto. Pelo menos Baltazar é claro com suas alianças, não mente pra população. Desculpe mas vou de Baltazar 10.

  119. Lamento muito ter acreditado até o debate no samuca. Hoje ficou claro q ele é uma fraude, sem propostas e muita mentira. Agora vou de baltazar, agora sou 10.

    • Vc está blefando, sempre foi cabo de Baltazar. Samuca esteve o mesmo de sempre, assim como o próprio Baltazar… Este debate, diferente do anterior, não acrescentou nada ao que já se sabe dos candidatos, os votos já estão decididos…

    • Parabéns, ainda bem que deu tempo de você analisar com sabedoria e mudar seu voto!!!

    • Eu nunca acreditei. Daqui para melhor. Sou 10 !

    • nao deem ideia pra esse al fatah
      ele é neto e quer o samuca na prefeitura pra continuar na boa vida

    • Me decidi pelo Baltazar também .

    • Al Fatah

      debates serve sempre para os indecisos. São eles que correm para a frente da TV ou esperam as pesquisas para verem qual candidato está na frente.

    • Iludido! Acha mesmo que eu trabalho na prefeitura?… Vá estudar para ser alguém na vida em vez de fofocar…

    • Já até pedi votos para o Samuca, mas ultimamente tá ficando difícil. Hj pra mim foi definitivo, ele está muito perdido nas suas colocações. Não senti firmeA não. Mudo de voto tb. Agora vou de Baltazar.

    • Carlos Farani

      bem lembrado! O Al Fatah sempre foi Neto. Não é à toa que ele defende o menino verde. Está ai mais uma prova que a turma do Neto está apoiando o Samuca, além dos petistas da Ideologia do Gênero, claro.

    • Al Fathar eh Neto também. Samuca muito despreparado.

    • Sabrina de C Almeida

      Samuca decepcionou. Tava parecendo um menino assustado. To puta.

  120. Acorda Volta redonda

    O melhor para Volta Redonda é o médico Baltazar alem da experiencia ele tem propostas concretas e sensatas

  121. Na minha casa todo mundo é 10

    Plano de Mobilidade Urbana para resolver os problemas de Volta Redonda = 60 Milhões já liberados pela Caixa.
    Tarifa zero do Samuca para você continuar pagando 6,60 para ir ao centro e voltar para casa = 72 milhões em 4 anos.
    Não quero um estagiário na prefeitura. Voto 10.

  122. Se colocar Baltazar não chora depois…vai ser igual Dilma.Irá continuar n mesma..vamos apostar na mudança com consciência com garra!Digite 43 pra mudar novas idéias, novas conquistadas novos Ares!!!qua qua 43.

  123. BALTAZAR . foi ótimo prefeito para educação e saúde em Volta Redonda . Esse Samuca que veio do Maranhão , olhem lá , coloque o nome dele , busca na internet e verão quem ele é . Não vou votar num cara que desceu de para queda numa cidade falida , com uma prefeitura cheia de comissionados , que é uma questão para se resolver e cheio de mentiras . MEU VOTO É 10.

  124. Baltazar ja l oteou a prefeitura por apoio dos velhos políticos. E tem analfabeto vendo mudança. É só lembrar o loteamento q o pt fez na Petrobrás. Aí imaginamos o q será de volta Redonda

    • analfabeto é o seu candidato que nao conhece as linhas de onibus da cidade e deu aquele exemplo esdruxulo de trocar na vila santa cecilia

      poderia dormir sem essa

  125. Esse papo de corrupção contra Baltazar não cola. Nada ficou provado, até porque não existiu nada disso.
    Ele vai vencer domingo com folga. O momento pelo qual passamos não é favorável a aventuras. Domingo é 10.

  126. Samuca este 3 vezes na casa do Baltazar para dizer que o apoiaria no segundo turno. Nem ele esperava estar no segundo turno. Ficou feio para o Samuca no debate.

  127. Menos bla bla bla, menos papo reto, menos enrolação e mais conhecimento político Sr Samuca!!!!
    Baltazar foi Disparado o melhor no debate!! Ele fala com convicção, com sabedoria!!!
    Como se tira 200 milhões de 50 milhões hein sr Mister M????
    Passagem custo zero???? Kkkkkkkk
    Rindo pra não chorar!!!
    Voto na experiência eu voto 10!!!
    Baltazar já fez, sabe como fazer e vai fazer!!

  128. Baltazar deu aula. Diz o que vai fazer e como vai fazer. Sua competência só me dá mais segurança para acreditar que Volta Redonda precisa ter Baltazar como prefeito novamente. Os mais jovens de nossa cidade precisam conhecer nossa história e não ficar como maritacas propagando aquilo que não sabem. Eu e minha família somos10.

  129. Baltazar deu Aula de Gestão , medicina , matemática e política para o jovem samuca. Não tenho mais dúvida, meu voto agora é 10

  130. Samuca, avise pro Mateus, seu amigo imaginário, que a linha 440, Açude x Santo Agostinho, passa pela Vila Santa Cecília, e a passagem custa R$ 3,30. Pelo jeito, esse tal Mateus não mora no Açude e nem em VR kkkk

  131. Decidido: Baltazar é o nosso futuro prefeito. E pronto.

  132. Decidido: Baltazar é o nosso futuro prefeito. E pronto.

  133. Então para ver, igual Barra mansa coitado dos filhos . Sou10 independente

  134. Até o Neymar é 10

    Ta na cara que o Balta tem mais experiência
    Eleitores vocês que tem filhos que estudaram na FEVRE ou nas Escolas municipais s lembram como era o ensino ???
    De ótima qualidade….
    Baltazar acompanhava de perto e eu me lembro e vi isso acontecer .
    Ele ia nas Escolas e ajudava ..

    Cursos técnicos no João XXIII.

    É só lembrar….

    Aqui em casa todo mundo é 10

  135. Vou dar um Papo Reto sem Blá blá blá voto 10#édaquipramelhor

  136. A lava jato colocou os meninos inexperientes p trabalhar e estão dando um show. quero volta Redonda c a nova geração, Pois a velha ja está na corrupção.

    • dando um show de incompetencia, visto os pitos que até o louco gilmar mendes tem dado neles

    • Nova geração apenas? Nada mais que isso? Mudar apenas por mudar? Trata-se de um prefeito que deixou seu último mandato com 95% de aprovação. E este fez o seu sucessor, o atual Neto, não nessa gestão, mas quando o sucedeu, e este apenas colocou em prática tudo que o Baltazar já havia conseguia para tal realização. Não tem como se admitir apenas mudar por mudar! As pessoas apenas votam sem saber nada da história dos candidatos. Uma outra pessoa aqui diz que votaria no Samuca apenas por que ele é cristao. Meu DEUS, isso basta? O maior ladrão e salafrário da política Brasileira se apresentou e ainda assim é referenciado como cristão, o senhor EDUARDO CUNHA. Candidato cristão não é garantia de honestidade e sim uma grande chance de decepção.

    • Marcus da candelária

      Kkkkkkk rindo até 2020. Esse Samuca inventa umas coisas muito loucas. Comentário top.

  137. Baltazar foi muito superior. Nota 10.

  138. VOLTA REDONDA QUER SAMUCA!!!!DEUS CONDUZIRÁ ESSA VITÓRIA.SAMUCA TORCEMOS POR VOCÊ!43 43 43 CONFIRMA!

  139. Pra mim entre mrlhorar piora prefiro fica com 10 Baltazar experiencia comprovada ja vivida troca certo pelo duvidoso e ariscado se liga meu povo claro sonhar com transporte com AR CONDICIONADO eu acho que sera impossivel ate porque temos linhas de muitos morros carros comum ja quebra nao aguenta subir SULFLU imagina com AR CONDICIONADO peso em dobro e vamos ver ne e tal da tarifa ZERO conversar galera vamos acordar para nossa realidade….e 10 10 10

  140. O Samuca tava nervoso no debate. Gaguejou, enrolou e mostrou desconhecimento, por exemplo, quando disse que não tinha ônibus do Açude para o Santo Agostinho. Já Baltazar mostrou segurança e confiança.

    • Não percebi insegurança. Samuca é visivelmente tímido, o que é aceitável, mas esteve firme em sua posição. Ele não é obrigado a conhecer todas as linhas da cidade, apenas ilustrou uma situação real, que é a inadequação do sistema atual de transporte…

    • Samuca tá mais perdido q cego em tiroteio.

    • So acho seguinte bom gesto (…)como tal samica diz ser tem conhecer a realidade da cidade falar que ele tem razao em diz tal mentira linha açude para santo agostinho nao existe ha necessidadee de pegar dois onibus tamanho falta de cohecimento hoje e a linha de maior concorrencia entre a atuais empresas de VR que faz que querem na cidade uma com ditar regra de horarios e outra com tal do sidpass e twmos que mudar para melhor BALTAZAR E 10 10 10 10 …..

  141. Poise, o estado já está em crise, Pezão tacando pepino no povo.
    Se colocar Baltazar esquece VR, vai ser a pior cidade do estado.
    Chance da cidade crescer, trabalho???? Depois o povo quer reclamar mas n para p pensar em quem estão votando.
    Eh 43 precisamos de mudança

    • Como a cidade vai ser a pior do estado? Você não deve dispor de informações sobre o período em que o Baltazar foi prefeito. Ele terminou o mandato com a popularidade em alta, justamente porque foi o melhor prefeito do estado do Rio. Que mudança é esta que você está falando? Não é hora para aventuras. Qualquer decisão errada somente poderá ser corrigida daqui a 4 anos.

  142. Você foi lá em casa 3 vezes para descutirmos o destino da cidade!
    Então Samuca iria apoiar Baltazar no segundo turno?
    Larga de ser mentiroso!

  143. Acorda Volta redonda

    Volta Redonda tem 20 anos que não sabe votar, e esta sofrendo com isso.
    agora o melhor é o 10

  144. Baltazar mais uma vez deu um show de conhecimento. Pela confiança na experiencia de um governo com participaçao popular eu voto Baltazar e Jorginho Fuede. Voto 10

  145. Na minha casa todo mundo é 43

  146. Sem dúvida é 10….
    Vou votar na experiência!
    Baltazar arrebentou no debate.
    Com mais certeza ainda… sou 10

  147. Baltazar deu uma aula de ecperiencia e humildade.baltazar olhava p o samuca.mas samuca nao olhou hora nenhuma p o baltazar.domingo VR sera toda 10

  148. Na minha casa todo mundo é 10

    Pena que não falaram de educação!

    Seria a oportunidade do Samuca dizer como vai fazer a FEVRE “gerar receita”
    Vai privatizar ou cobrar os cursos?

  149. Acorda Volta redonda

    É 10 é 10 é 10

  150. Acorda Volta redonda

    esse samuca provou que é pior do que o Neto

  151. Sem Baltazar e seus amigos:
    SEM CANDIDATOS POLÍTICOS DO 1 TURNO, PMDB, PT, MISTURAR POLÍTICA COM RELIGIÃO, AGRESSIVIDADE, AMBULÂNCIAS, SEM CORRUPÇÃO, OFENDER OS OUTROS E VENDER A CIDADE PARA A CSN! BALTAZAR NEM É DE VOLTA REDONDA AMIGOS!
    COMO ELE FOI AGRESSIVO HOJE NO DEBATE!

    A Lava jato e o Sérgio Moro também são jovens! E aí, prendeu os “velhos e experientes” políticos!
    SAMUCA #43

    • comparar um juiz com plenos poderes e pose de herói com um prefeito é de matar
      tomara q vc nem tenha titulo de eleitor… volta redonda nao merece isso

    • Concordo com você!! Muito desesperado!! Só restou a ofender e querer diminuir seu adversário. Se mostrou ser um prepotente que não tem respeito pelo próximo. Coitada da população de VR com um arrogante desse Baltazar sendo eleito. Vou de Samuca com certeza!!

  152. Cuidado povo de Volta Redonda, olha o exemplo da visinha Barra Mansa!!!!Colocou um cara que ninguem conhecia e deu no que deu!!! Esse Samuca já começa por não ter coerencia fora as abobrinhas que fala, parece até que mora em Marte!!!

  153. AVENTUREIRO É O SEU PREFEITO …QUERIDO DEVIA ABRIR SEU OLHO …SOFRE DE AMINESIA DEVIA PESQUISAR MELHOR AS GRACIOSAS FALCATRUAS DO PASSADO DESSE DUAS CARAS!!!

  154. O Samuca Silva foi disparado o melhor no debate, mostrou segurança, controle, objetividade, e jogou limpo o tempo todo. Reitero meu voto 43 Samuca Silva.

  155. Brasileiro tem o político que merece. Basta falar o que o povo quer ouvir e tá tudo certo. Depois vai querer reclamar

  156. Baltazar quer ressucitar o Santa Margarida? Aquilo sempre foi um abatedouro. Mal gerido. Mal administrado. Corrupção administrativa. Meu Deus. O velho escorregou feio. Além disso está sendo apoiado pelo PMDB atual governo e PT Partido especialista em falir e arruinar cidades e país. Voto pela renovação. Sangue novo. Samuca pra prefeito.

    • Quer Samuca leva pra casa . Volta Redonda é 10 Samuca apoiado pelos golpistas que não respeitam o voto do eleitor. E estão aí pedindo votos

  157. Volta Redonda não é Barra Mansa para colocar aventureiros na cadeira de prefeito.

    Domingo vai dar 10 com certeza

  158. Com certeza, depois do debate, tenho a convicção de que o nome certo para governar Volta Redonda é Baltazar, na minha casa todo mundo é 10. Experiência na crise é fundamental para o crescimento futuro da cidade. Nele eu confio.

  159. Candidato Baltazar,
    Nota zero para quem quer ser 10!
    Torço para que seu panfleto se comparando ao outro candidato, seja a sua assinatura para sua derrota. Que arrogância! Que ego!
    Em Vassouras, quando você nasceu, você já era conhecido? Ou já nasceu dotado de todos os quesitos que você publicou?
    Quanto aos apoios que você tem recebido dos prefeitos das cidades vizinhas, que preferem comprar “ambulâncias” para trazer os pacientes para Volta Redonda, do que investir na saúde de suas cidades, bela parceria!
    Apoio de todos os políticos que semanas atrás, eram seus ferozes adversários políticos e muito falaram de você, e nada de bom! E nada de bem!
    Para que humilhar as pessoas? Você está humilhando um conterrâneo meu! SAMUCA É DE VOLTA REDONDA!
    Muito feio o que você fez!
    Samuca não é “moderninho”, ele simplesmente retrata um novo formato de política! Respeitosa e honesta!
    Percebeu que as pessoas estão deixando de serem manipuladas?
    Humanize-se!

    • Excelente comentário!! Btazar totalmente desrespeitoso! Ofendendo o candidato Samuca, desmerecendo-o. Se faz isso com um candidato que quer o melhor para nossa cidade, imagina como irá tratar a própria população?! E desde a campanha, através de comportamento e educação que percebemos quem é que merece nosso voto. Samuca estamos com você!!!

    • A voz da experiência

      Baita Azar estava perdido. Nervoso e em certos momentos deixou transparecer segurança. Seu tempo já passou. Quer fazer carreira na política, aqui não.
      Quero mudança, quero 43.

    • Manipulados estão esses que acreditam em um cara o tal Samuca, que poucos conehcem de fato,que não tem o minimo para ter credibilidade!!! Sabe oque é coerência? Pois se não sabe deveria procurar saber, está querendo o quê? Atacam o Baltazar com insinuações, mentiras e sarcasmo, me mostra onde você comprova alguma coisa contra ele? Não sabe nem o que está falando, assim como o seu candidato!!! Falar Até papagaio fala, prova alguma coisa antes de ficar propagando mentiras por aí!!! Agora o seu querido Samuca mente e não sou eu quem diz, ou você já esqueceu o golpe baixo da campaha encomendada para tentar enganar a população de Volta Redonda?!
      Acorda!!!!!

    • a coitadooooooooooooooooooooo

  160. Samuca arrebentou nesse debate ! Os humildes serão exaltados ! Samuca 43434343434343434343
    Queremos a nova mudança .

  161. Eu e famíia somos 43

    Eu e família vamos de 43! Nós Volta Redondenses precisamos da verdadeira mudança, não votar em que já está há séculos querendo uma boquinha na região. Eu acredito que o Samuca seja a mudança que esperamos, se não for daqui a 4 anos é só dizer não para Ele nas eleições, mas é hora de dar oportunidade para o novo e para as novas ideias. E experiência se adquire. Por isso, os jovens o apoia, porque sempre são deixados de lado pela velha falta de experiência. Mas, como ter, senão nos é dada a chance de fazer? É 43.

  162. Experiência de ferrar o povo neh, eh brincadeira o povo gosta de sofrer mesmo.
    E p quem não sabe Samuca é cristão.
    Bora de 43 galera…..eh Samuca tamo junto

  163. Gente, avisem ao Samuca que a linha Açude x Santo Agostinho já exista há mais de 20 anos. Ele não conhece a cidade. É mais, tarifa zero…kkkkk. Sem chance Samuca. É um risco desnecessário. Tenta ganhar pra vereador primeiro. Sou 10.

  164. Samuca! Foi paciente, claro, culto e ético. O outro candidato tava mais preocupado em atacar que apresentar proposta, acabava sempre cortado com o fim do tempo quando estava realmente respondendo a questão do bloco. É #43 sem dúvidas!

    • SAMUCA é mentiroso e foi Desmascarado por BALTAZAR — Foi na casa do BALTAZAR combinar parceria e teve a cara de pau de falar em CARTEIRA De Político– Aqui não é Barra Mansa, onde acreditaram na conversa fiada do tal de JONAS e olha o que aconteceu ?

    • Indignado da São Geraldo

      cade as ambulancias?

  165. Samuca quer ser prefeito é nem conhece a cidade, isso é brincadeira.

  166. VOLTA REDONDA SE CANSOU DE REINADO…E REINADOS!AGORA A MUDANÇA CHEGOU A OPORTUNIDADE DE TIRAR ESSE BANDO DO PODER!VOLTA REDONDA NÃO TEM GENTE BOBA E NEM QUE SOFRE DE AMINESIA…AQUI A RESPOSTA SERÁ MAS URNAS.VAMOS MOSTRAR NOSSA CAPACIDADE DEMOCRÁTICA.TODOS JUNTOS #SAMUCA 43

  167. Resumo do debate: Baltazar quer uma VR cada vez mais dependente da CSN, com o velho discurso do cinturão de clientes e fornecedores que nunca funcionou em lugar nenhum do mundo. Um avanço que retroage… Por outro lado, Samuca quer exatamente o que eu sempre critiquei o governo Neto por não ter feito: uma cidade inovadora e empreendedora, com visão futurista, caminhando com suas próprias pernas…

    Alguém por favor avisa ao Baltazar que o município não pode renunciar à sua arrecadação, legalmente não pode dar dinheiro às empresas! Uma coisa é o ente tributante (o estado) conceder incentivos, outra é renunciar a uma verba já carimbada…

    • das tres, uma

      a) o senhor nao assistiu o debate
      b) o senhor tem serissimas dificuldades de interpretaçao
      c) é comissionado na pmvr e quer o samuca eleito para continuar na teta

    • AAAAA para né?! Acoreda e vê se não fica induzindo o povo a pensar M!!! Samuca nem conhece a cidade, quer testar? Manda ele pegar um onibus do Açu para ir ao Santo Agostinho!!! Te garanto que nem sabe como fazer isso !!! Acorda gente esse menino não passa de mais um fantoche!!!!

    • Relatei exatamente o que aconteceu, o resto é latido de cabo eleitoral…

    • Voto Tem Consequências e BARRA MANSA está aí como exemplo — Volta Redonda é muito complexa para um AMADOR como esse SAMUCA — Baltazar deu um SHOW nesse debate e mostrou que SAMUCA não tem cacife paraser Prefeito de Volta Redonda e na minha opinião de nenhuma cidade — Como se não bastasse foi desmentido por BALTAZAR com aquela história de v Velha Política e o que ele quer mesmo é uma carteira de Político — Se MENTIU no debate e foi desmascarado já perdeu — vai levar olé nas urnas — Pensem em Barra Mansa do tal de JONAS !

    • A voz da experiência

      Muito bem AL Fath, você viu o mesmo debate. Sabe o que acontece, o desespero da experiência, teve oportunidade e não fez. Vou de Samuca 43.

    • Al Farah, corretíssimo a sua colocacao em relação ao incentivo fiscal que o Baltazar está pregando, ele não conhece, pois está falando besteira, aonde já se viu devolver inclemento de ICMS a empresa, incentivo o governo estadual concede e a empresa passa a ter o deferimento do imposto, Se formos analisar em cima do que o Baltazar falou sem nenhum conhecimento, a Jaguar Land Roger que se instalou em Itatiaia pagará esse ICMS que teve diferimento daqui a 50 anos, isso está na lei 2990/14 publicada pelo estado do Rio de Janeiro. Baltazar falou sem conhecimento, os seus assessores deveriam orientar melhor. Resumindo fico com muito medo do Baltazar, pois não sabe o Que está falando!!!!!!!!

  168. A maioria dos voltarredondenses hoje vivem do comercio ou tem um bar uma lanchonete uma oficina ou várias outras formas de ganhar a vida no sufoco. E como esse samuca falou que a cidade tem que crescer em cima da arrecadação do ISS. Podem esperar que ele vai metwr a fiscalização em cima dos já sofridos comerciantes. E salvem se quem puder. Por essa e outras EU SOU 10

  169. Acham que voto é aposta. Blefe no pôquer. Por isso temos um país que não é feito pra população. Amargo e opressor. Bando de idiotas.

    • Isto é o desespero?
      Volta Redonda não quer mais este grupo da velha política, queremos mudança de verdade, queremos Samuca Silva 43.

    • Falam do velho como se todo velho fosse sujo e podre. Mas experiencia não é velhice POR ISSO SOU 10

    • A voz da experiência

      Sabe aquele filme, O seu passado te condena. Deveria ver e consultar melhor o seu candidato.
      Eu prefiro Samuca 43.

  170. 43###SAMUCA!Uma elegância em pessoa!!!merece ser nosso prefeito!

    • Administraçao publica nao é desfile de moda pra ser elegante nao, é coisa séria e necessita de vivencia

      Vai dar 10 sem duvida alguma

    • Nem responder direito e com honestidade conseguiu!!! Acorda!!!
      Por isso vou de Baltazar pra não errar!!

    • Não precisamos de prefeito elegante. Esse Samuca pode até ser bem intencionado, mas ele viaja muito. Administrar uma cidade não é administrar uma empresa. Como um cara vai se meter na política e diz que a cidade não precisa de políticos? Somente gestores não é suficiente. O prefeito precisa de governabilidade.
      Ainda não é hora do Samuca. Ele poderia ter se candidatado a vereador. Seria eleito e começaria por aí.
      Baltazar é mais preparado para assumir neste momento. Estava inclinado a votar 10. Agora que assisti ao debate, confirmei minha intenção. É 10.

    • A voz da experiência

      Samuca arrebentou no debate. Muito bom. Ficou comprovado que tem projeto e capacidade para governar esta cidade. Valeu Samuca 43.

    • das tres, uma

      a) o senhor nao assistiu o debate
      b) o senhor tem serissimas dificuldades de interpretaçao
      c) é comissionado na pmvr e quer o samuca eleito para continuar na teta

      mais um caso…

    • Chega de corrupção

      Futuro prefeito de Volta Redonda Samuca Silva 43.

  171. Assisti o debate pela TV Rio Sul. Ótimo nível dos candidatos. Mas vou de Samuca sem medo de ser feliz. Por uma Volta Redonda melhor.

  172. Nossa que postura!Parabéns SAMUCA,ha é nosso prefeito. E CHEGA DE MASCARADO!

    • Pra começar ele poderia aprender o que é coerencia!!! Menti que nem sente, poxa nem responder sabe, quando tenta fala abobrinha!!! Nem conhecer Volta Redonda direito o cara conhece!!! Pelo amor de Deus!!! Para né?!

    • Chega de corrupção e de usar religião pra ganhar eleição!

      Samuca Silva, entendeu perfeitamente o que precisamos, está antenado com nossas necessidades. Valeu Samuca 43. Parabéns

    • Parabéns Samuca 43. Foi o melhor no debate.

    • Nossa que postura??? Você não viu o debate ertsdo não? Eu era Samuca tb, mas hoje ele parecia uma criança assustada que mal conhece sua própria cidade. Decepção total

  173. Samuca vai mudar para pior…..com um partido contra principios biblicos e contra a familia
    Despreparado !!

    • Minha cada e evangélica, e votamos no Samuca sem
      Medo! Chega de bla bla bla

    • Precisamos de ética e coerência

      o Amigo oculto, Suu, Não entendo porque o Baltazar convidou Samuca pra ser seu vice. Ainda bem que não aceitou. Parabéns Samuca 43.

    • Se ele tivesse saido vice do Baltazar aí sim. Teria uma boa aprendizagem pra poder se candidatar ma proxima eleição.MAS A GANANCIA PELO PODER E O EXCESSO DE VAIDADE FOI A CULPADA

    • Samuca tem 55,4% das intenções de votos

      As pesquisas apontam a mudança de verdade. Parabéns Samuca Silva você merece e o povo de Volta Redonda também. 43

  174. Barra Mansa pagou pra ver quando votou pra ser feliz. Baltazar hje é a melhor opção para Volta Redonda eu sou 10 sem medo de me arrepender, muita gente que conheço disse que votou no Samuca no 1º turno porque não tinham opção, ou acharam que iam votar nele só pra não anularem o voto que ele nao ganharia, ou seja, SAMUCA foi para o 2º turno graças a muitos que brincaram com seus votos. Pessoal pelo amor de Deus, olhe quem é ele antes de votarem, ele nunca ganhou eleição nenhuma, como pode ser prefeito???? Nessas horas temos que agir com a razão, pois a emoção passa e mais uma vez digo BARRA MANSA sofreu amargamente por escolhas feitas na emoção. Então mais uma vez Baltazar é o melhor. Eu Sou 10.

    • Não dá pra comparar o histriônico Jonas Marins com a lucidez das idéias do Samuca… Se ele será um bom prefeito, ninguém sabe, a vida da cidade não depende só dele, mas político se vota pelas propostas e as do Samuca são as mais factíveis…

    • 10 sem duvidas . O mais preparado , não tem nem comparação .

    • Al Fatah. sempre te admirei, sempre te achei inteligente. desde a época do antigo Orkut.
      me decepcionou agora. como as propostas do chamuscado são possíveis com tarifa zero? que ao invés de melhorar o atendimento onde está faltando quer construir 2 upinhas? (dá até vontade de rir) Nós os funcionários que somos os que mais sofremos nesses 20 anos de desgoverno Neto estamos com Baltazar, pq participamos de seu primeiro mandato e esse chamuscado não sabemos quem é, não temos como saber e pelo que temos visto, não o queremos como prefeito.

    • Bom linda, admiro você ter achado esse Al Fatal inteligente algum dia, pois pra mim quem usa um pseudónimo de um grupo de esquerda pela libertação da palestina e com uma foto dessas é no mínimo um idiota tentando ser radical a troco de nada. Aqueles famosos rebeldes sem causa…..

  175. Esse SAMUCA trabalha e mora em Brasília e aparece aqui com conversa fiada — Não tem planos, até agora só falou asneiras — SAMUCA se vc fosse prefeito de QUALQUER CIDADE seria um Desastre– Aventureiro !

    • Precisamos de ética e coerência

      Como vc fala bobagem. O melhor candidato Samuca Silva 43.

    • Prefiro os concursados e você?

      Aventura é votar em que não fez, teve oportunidade. Lamentável. O povo tem memória sim.
      Prefiro Samuca 43, tem projetos, é gestor e sabe como fazer. 43

  176. São os mesmos governantes ,os mesmos que lucraram antes!!!
    Os sindicatos fazem greve!Porque ninguém eh consultado!!!
    Vamos mudar ,minha gente!!! 43

    • Sim , observe e verá quem está com o samuca . Acho que vc está com o candidato errado …. a mudança verdadeira é Baltazar 10

    • Profeta do Açude 6

      43 Samuca Silva, estou com vc.

    • Lembro do primeiro Natal com Baita azar, cidade toda iluminada e o funcionalismo sem 13 salario. Vergonha. 8 greves. Vergonha. Começou a rodovia do contorno em 1995 e não terminou, faltou dinheiro, ou experiência. Tem coisa que políticos velhos não tem como explicar.

  177. Com Samuca Volta Redonda terá o mesmo destino da Vizinha Barra Mansa, que votou para ser feliz e se ferrou.votem 1

  178. Na minha casa todo mundo é 10!!!

    • Prefiro o gestor Samuca #43.

      Que bom, lá em casa também, são pessoas excelentes, mas eles votam em peso no 43 Samuca Silva. 43

  179. Esse SAMUCA acha que todo eleitor é Analfabeto que não lê jornais, como muitos que postam asneiras aqui ? BALTAZAR vai dar um BANHO com mais de 70% dos votos

  180. TARIFA ZERO ?Esse SAMUCA acha que eleitor de VR é Bobo ? Como bem disse BALTASAR, não existe almoço grátis. Dexa de ser mentiroso – Não somos analfabetos

    • Acho que vc tem dificuldade para entender. Samuca Silva ganhando vc vai ver na prática como vai funcionar. Se tiver gestão séria, tem recursos para vários projetos. Vou de Samuca Silva 43.

    • Somos educados e gostamos da verdade, por isso votamos em Samuca Silva 43.

  181. Baltazar só propostas fantasmas… como que pode!!!

  182. Santa Margarida abrir aquele elefante branco cheio dívidas e sucateado! Surreal.ou está mal intencionado com os proprietários!

    • Só se for para pagar esta campanha milionária, por isso o desespero para ganhar a todo o custo. tá explicado.
      Vou de Samuca 43.

  183. Esse samuca é muito cara de pau… Como é que pode…

  184. Como esse Baltazar é falso, sujo, asqueroso!! Chamou o candidato para ser seu vice!!! Todos sabem… como teve seu convite recusado fica fazendo jogo sujo. Deus me livre de um candidato que durante a campanha já joga sujo, imagina se for eleito!? Tô fora!! Somos todos Samuca 43

    • Sujo está jogando o Samuca que está a todo custo tentando enganar o povo!! Diz que não tem apoio do Neto mas por baixo dos panos todo mundo sabe a verdade, só não enxerga que não quer!! Diz que não queria apoio de nenhum politico, mas foi o primeiro bater em portas por aí inclusive gente envolvida na CPI da Petrobras!! Tentou calar o Betinho Albertassi mas não conseguiu, ele o desmascarou!!! Acorda Volta Redonda

    • A voz da experiência

      Prefiro o respeito, a honestidade, a educação, eu prefiro Samuca Silva 43.

  185. Meu voto é na experiência.. Baltazar… Nao vou pagar pra ver, nao vou arriscar em um novato

  186. La em casa todo mundo è 10 !!!

  187. Fora baitazar, esse é lobo em pele de cordeiro….SAMUCA 43 ESTAMIS COM TIGO…SAMUCA

  188. Arrebenta Samuca! Estamos com você!!

    • Estamos Quem ? Quem Está Com Esse Aventureiro ? Não Somos Imbecis !

    • Se fosse aventureiro não chegaria ao segundo turno!! Domingo será o dia da verdade. Samuca na cabeça. É capaz, íntegro e ao ser eleitor vai pegar a língua de pessoas como você! No debate isso ficou bem claro, Baltazar desperado, nervoso, disparando ofensas… ou seja, um político cheio de vícios como todos os outros. Somos todos Samuca 43. Ainda da tempo senhor Gilson de votar de maneira consciente 😉

    • Aiii coitado do Samuca vitima!!! Para com isso que não cola mais!!! Quero gente com coragem não esse Samuca vitimista!!!

    • è tanta covardia, que da nojo. Baixaria da turma do Baita. VAmos jogar limpo, ter educação e respeitar as pessoas.
      Por estas e por outras eu voto no 43. Samuca Silva.

  189. Se o Baltazar manter o ritmo do debate da oab vai deixar o samuca no chão . O nível é muito diferente , Baltazar tem bagagem , vai fazer , e melhor ,sabe como fazer . Não fica dando volta e só dando ênfase ao problema . Por isso vou de 10 !

    • Acho melhor você prestar mais atenção e mudar o seu voto. Seja inteligente. Será que já esqueceu do passado do Baltazar.

    • Não existe nada contra ele . Preste atenção você , tenho certeza que você ira perceber que o Baltazar e mais experiente . Não arrisco meu voto no samuca , quero alguém que já fez e sabe fazer . Vou de balta !

    • Só se for experiente em corrupção. Dia 30 a população de Volta Redonda vai mostrar nas urnas quem é este candidato. Vote 43.

    • Coitada de vc entao

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Lídia,
      não existe nada contra ele??????
      Você consegue consultar TCE, TCU, Diários Oficiais da União? Se sim, dê uma procurada que você acha.

    • Ag é 10 10 10 10

    • Voto com toda segurança no 43 Samuca Silva.

    • No passado Baltazar elegeu Neto pois teve 95% de aprovação.
      E o passado do samuca? Nada, nada, nada, nada.

    • Baltazar é muito mais competente. Samuca perdidao. São 4 anos de governo e não 4 dias. Não vou experimentar na minh cidade com um despreparado q não conhece nossos problemas. Dia 30 é Baltazar 10

  190. Eu apoio a lava-jato, eu apoio Samuca #43.

    43 Vamos lá Samuca. Estamos com você. 43

    • Foi muito bem, seguro, mostrou que está pronto para governar Volta Redonda. Parabéns Samuca 43.

    • quero ver os mimimis dos samuquetes amanhã. Qual vai ser a vitimização da vez? Só esperar. Proposta que é bom, enrola e não mostra. Sou Baltazar 10.

Untitled Document