;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 08:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar tem plano de zerar fila de cirurgias de catarata

Baltazar tem plano de zerar fila de cirurgias de catarata

Matéria publicada em 26 de outubro de 2020, 19:03 horas

 


Baltazar afirma que tem projeto para zerar cirurgias de catarata
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, afirmou, durante corpo a corpo com eleitores, que um de seus planos para área da saúde é zerar a fila de pacientes à espera de uma cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde.

O candidato afirmou que, segundo estimativas, o número de pacientes que aguardam pelo procedimento, descrito por oftalmologistas como rápido e eficiente, já passa da casa dos 1.500 nos hospitais do município.

— Todos os dias, sou parado nas ruas por pessoas, quase que em desespero, relatando a dor de seus familiares, muitos deles idosos, que além de ter que ficar em casa angustiados por conta da Covid-19, estão pouco a pouco perdendo a visão ou já sem conseguir enxergar. É inaceitável que pessoas percam a visão e sofram por conta de um governo que sucateia seu sistema de saúde, que um dia foi referência para as cidades da região. Já disse e repito: estrutura física nós temos de sobra, o que falta é uma liderança capacitada e experiente — disse o candidato.

Para Baltazar, que vem conversando com médicos que se mostraram sensibilizados com o tamanho da fila de espera do procedimento, é obrigação do município dar garantias para que àqueles que necessitam dessa cirurgia, possam fazê-la em condições seguras e com resultados positivos.

“Ao meu entender, enquanto médico há 42 anos, devemos contratar em caráter emergencial e com verbas destinadas a esse fim, médicos capacitados para realizar esse procedimento e desafogar o gargalo da saúde municipal”,declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    # ### Vai te catar Baltazar!!!!

  2. Avatar

    Voces aí que estão chorando amargurados pela bosta que está a saude na cidade, se tivesse escutado o que disse o candidato em 2016 não estariam passando por isso

    Agora vão lá nas urnas e apostem errado de novo, vão lá !

  3. Avatar

    Engraçado que as cirurgias eram feitas no Hospital que ele era diretor.

  4. Avatar

    Saiu do atual governo só para ser candidato , agora está cuspindo no prato que comeu ! Tremendo cara de pau !! Se não não fossem as eleições estaria até agora falando que as Os são maravilhosas e que a saúde de vr está ótima . Isso que eu acho engraçado só viu os problemas quando saiu do governo kkkk
    Muitas promessas como sempre , famoso político que pensa mais nele e nos seus do que na população

  5. Avatar
    Yury Nei de Almeida

    Ahhh tá… Forçar mutirão todos sabem no que dá … Ele devia voltar ser medico,

  6. Avatar

    Um governo que sucateia a saúde? Mas ele era governo até dias atrás. kkk E um dos responsáveis pela entrada da O.S.

    • Avatar

      TÔ VENDO. Cheio de promessas. Só promessas. Fala de Volta Redonda, da sua administração, como se os eleitores estivessem, na cidade há apenas há alguns poucos anos. Acha-nos um bando de idiotas, sem nenhuma memoria.

Untitled Document