sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar visita IFRJ e conhece demandas da formação tecnológica em Volta Redonda

Baltazar visita IFRJ e conhece demandas da formação tecnológica em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de maio de 2016, 17:39 horas

 


Conversa: Baltazar propõe que setor educacional se alinhe com setor produtivo

Conversa: Baltazar propõe que setor educacional se alinhe com setor produtivo

Volta Redonda –  O vereador Baltazar esteve no Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ – nesta quarta-feira. A convite do diretor Silvério Balieiro e da diretora de ensino Ana Paula Bemfeito, o vereador pode conhecer as instalações do Instituto e a realidade da formação técnica e tecnológica na cidade. Ele falou sobre a necessidade de diálogo da educação profissional com o setor produtivo.
— A nossa proposta, se aprovada na Câmara, é criar um mecanismo para que o diálogo entre empresários e gestores da formação técnica seja constante. Este é o objetivo do Observatório do Emprego — disse Baltazar.
O diretor geral do campus, Silvério Balieiro, afirmou que há uma grande demanda na instituição para cursos que promovam a formação inicial em áreas até então pouco exploradas no mercado de trabalho da cidade. “Antes tínhamos muitas vagas para cursos de mecânica e elétrica, agora temos que diversificar a oferta de cursos de acordo com o desenvolvimento de outras áreas da cidade”, disse.
Na análise da diretora de ensino, Ana Paula Bemfeito, há grande preocupação da atual gestão para que o Instituto seja mais presente no cotidiano na cidade. “Nós trabalhamos para que haja uma reorientação da oferta de cursos em Volta Redonda para que estejam sempre em harmonia com as contratações e demandas do setor produtivo”, afirmou. Ela relembrou também da grande importância que a Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC – já teve na vida cultural e política da cidade e acha necessário resgatar isso no Instituto.
Ao conhecer a proposta de Baltazar sobre o Observatório do Emprego e a possibilidade do IFRJ colaborar permanentemente com esta análise do mercado de trabalho, o diretor do campus, Silvério Balieiro, disse que a instituição está de portas abertas para a parceria. De acordo com Baltazar, a proposta do observatório cria uma ferramenta tecnológica para que as políticas públicas voltadas para a formação e a oferta de emprego cooperem entre si, favorecendo as condições de desenvolvimento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. FRANCISCOJFLACERDA

    Foi inocentado, nao ha nada disso,pesquise, estude!

  2. FranciscoJFLacerda

    Pra você o tal do Manoel das couves fake e outros também falsos sem moral e coragem pra mostrar o nome e a cara. Isto serve perfeitamente, inclusive, não esqueça, para o seu candidato ligado a um governo cínico e fracassado de mentiras , engodos e várias promessas enganosas e que é bem provável a mantém com um bom emprego no meio de tanta gente na rua da amargura em Volta Redonda, a cidade que está um atraso!

  3. Eleiçoes chegando e os “abduzidos” reaparecem… Acorda povo. Esses políticos fazem parte do problema. Jamais votem em alguem para reeleição.

  4. Simplismente cômico

Untitled Document