Barra do Piraí recebe o programa “RJ para Todos”

Ação na Praça Nilo Peçanha levou serviços do Detran, Sine, Procon e Fundação Leão XIII à população, além de iniciativas municipais

by alice couto

Foto: Divulgação

Barra do Piraí – A parceria entre a prefeitura municipal de Barra do Piraí e o Governo do Estado, levou o Programa “RJ para Todos” para o município neste sábado (8). Cidadãos de  Nilo Peçanha, das 9 às 14 horas, na ação que disponibilizou à população os serviços do Detran, Fundação Leão XIII, Sine e Procon, além das outras iniciativas promovidas pelas secretarias da administração pública. Segundo dados do Governo do Estado, ao todo, a iniciativa promoveu 2583 atendimentos.
O “RJ para Todos” é um programa criado, principalmente, para atender a população que se encontra em vulnerabilidade social, prezando assim, pleno exercício da cidadania. Mais especificamente o projeto do estado organizou atendimentos relacionados a 1ª e 2ª via de RG, isenção de taxas para certidões de nascimento, casamento, óbito e habilitação para casamento, orientação dos direitos do consumidor, carteira de trabalho digital e oportunidades no mercado de trabalho.
A prefeita Katia Miki mostrou gratidão pelo apoio do Estado e ressaltou a grande diferença que essa iniciativa é capaz de promover na vida das pessoas.
“Quero agradecer ao deputado estadual André Corrêa por articulado junto ao governo do estado, toda essa estrutura que ofereceu cidadania para a população barrense. Foi uma ação maravilhosa que, certamente, impactou positivamente na vida das pessoas. É isso que queremos para nossa cidade: mudança, cidadania e cuidado”, aponta a chefe do Executivo
Os trabalhos também envolveram a participação e o empenho de várias secretarias municipais, que foram a campo com suas equipes para fortalecer as atividades do evento. Dentre os serviços ofertados pelo poder público destacam-se a campanha de vacinação, atendimentos do CadÚnico e abordagem social, projeto de xadrez, panfletagem sobre a dengue e observação de larvas através do microscópio, distribuição de preservativos, orientações sobre ISTs, coleta de lixo eletrônico, distribuição de mudas de plantas, aulão de dança e recreação, apresentação de folia de reis, orientações de projetos esportivos, trabalhos relacionados a causa animal, e muito mais.
Entre os números divulgados pelo Governo do Estado, destacam-se o Detran, com 328 atendimentos, as recreações que reuniram 988 pessoas, os mais de 120 atendimentos feitos pela Saúde do município e as 83 isenções de taxas para certidões, promovidas pela Fundação Leão XIII.
Katia ainda reforçou o empenho de sua equipe e enalteceu a vontade de mudança que permeia sua administração.
“O tamanho do sucesso dessa iniciativa também se deve ao trabalho integrado de nossas secretarias. Todos nós estamos em busca de melhorar a qualidade de vida de nossa população. E quando uma equipe encontra um propósito para lutar e se une, não há nada que possa parar o caminho do progresso. Essa é uma jornada de reconquista do orgulho de ser barrense!” finalizou a prefeita.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996