domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Barra Mansa divide datas de pagamento de servidores

Barra Mansa divide datas de pagamento de servidores

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 16:58 horas

 


Barra Mansa – Em nota enviada à Imprensa, a Prefeitura de Barra Mansa afirmou que, devido à queda na arrecadação causada pelas consequências da  Covid-19, alguns profissionais da Prefeitura ainda não receberam seu pagamento mensal. Mesmo diante da situação, o órgão está fazendo o acerto gradualmente com a previsão de quitar todos os débitos até o próximo dia 10 deste mês. Até o momento 4.544 servidores e 1.597 aposentados e pensionistas foram pagos, restando 256 ativos e 801 inativos.

De acordo com o secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos, uma das grandes prioridades do atual governo é manter o pagamento dos servidores em dia, porém diante do atual cenário, o campo econômico ficou prejudicado. “Nossa prioridade continuará sendo o pagamento de salários em dia, como vem ocorrendo nesta gestão. Contudo estamos dependendo do desenvolvimento econômico diante do atual cenário e dos repasses federais e estaduais” explicou Leonardo.

Responsabilidade fiscal

A Prefeitura de Barra Mansa informou também que conseguiu superar as metas definidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os resultados, referentes ao primeiro quadrimestre de 2020, foram apresentados à Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 29 de maio.

Segundo a lei, a prefeitura deve destinar 25% da receita na Educação e 15% na Saúde. De janeiro a abril deste ano, Barra Mansa investiu, respectivamente, 30,76% e 15,9%.

Sobre os gastos com a folha de pagamento, a prefeitura informou que o Executivo tem feito o máximo de economia, atingindo percentuais abaixo do teto estipulado. “Estamos muito abaixo do limite de alerta, que é 48,60% e muito menor do que o limite máximo, que é 54%. Hoje, medimos no primeiro quadrimestre 40,36%. Isso significa que temos uma folha muito enxuta. Se formos fazer uma análise com os demais municípios, vemos que estamos muito bem neste quesito”, informou o secretário de Fazenda Leonardo Ramos.

O secretário explicou que, mesmo com os obstáculos, Barra Mansa tem atendido com rigor as exigências da lei. “Mesmo neste momento econômico sem precedentes que a gente vem atravessando, estamos cumprindo com o que a lei preconiza e mantivemos os indicadores positivos. Cada vez mais as receitas vão diminuindo e é preciso ter muito planejamento, disciplina e estar muito focado no fluxo de caixa para atingir as metas. As metas fiscais estão sendo adequadas ao cumprimento desde 2017. Esse é um trabalho muito honesto, de muito compromisso. Estamos aplicando de maneira muito adequada e responsável os recursos”, pontuou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Deus agora está no controle da prefeitura, Digão colocou uma faixa enorme lá na fachada da prefeitura! Já não bastasse Deus ter que cuidar de guerras, matar a fome na África, agora tem que controlar a prefeitura de Barra Mansa! Aos servidores que estão com o pagamento atrasado, peçam a Deus, afinal, ele quem está no controle agora! há há há há…

  2. Avatar

    tão melhor que a polícia militar que só recebe dia 15 a anos

  3. Avatar

    Deixar os aposentados por último é muita covardia. Sempre os aposentados sendo humilhados
    Contribuem a vida toda e no final qd precisam comprar remédios e não tem nos onde trabalhar e só tem a aposentadoria fazem isso com a classe impotente

  4. Avatar

    Nossa é sério, folha de pagamento enxuta???
    Nos quadros do SAAE e da PMBM, tem muito funcionário marajá, isso incluindo os aposentados.
    É um tal de acumular cargos comissionados e de gratificações.
    Tem guarda municipal ganhando $ 5 mil, agente administrativo com $ 11 mil, aposentada com $14 mil, etc….

  5. Avatar

    Lamentável pagar agentes políticos antes dos aposentados que contribuíram 35 anos.o prefeito tem que privatizar o SAAE pois e a água mais cára do Brasil, além de gastar demais. De

    • Avatar
      capeta da grota do santa cruz

      DEIXAR APOSENTADO POR ULTIMO TAMBEM NAO CONCORDO AGORA A QUESTAO DE PRIVATIZAR O SAAE É UM ABSURDO

Untitled Document