Barra Mansa é a melhor cidade de médio porte do Estado do Rio, afirma pesquisa

by Paulo Moreira
Alegria: Jonas comemora pesquisa que coloca Barra Mansa como a melhor cidade média do Estado do Rio (Foto: Gabriel Borges – PMBM)

Alegria: Jonas comemora pesquisa que coloca Barra Mansa como a melhor cidade média do Estado do Rio
(Foto: Gabriel Borges – PMBM)

Barra Mansa –  A Consultoria Austing Rating, em parceria com a Editora Três, lançou o ranking “Melhores Cidades do Brasil 2015” e Barra Mansa foi eleita a melhor cidade para se viver do Estado do Rio de Janeiro, na categoria ‘Cidade de Médio Porte’. No ranking nacional, na mesma categoria, Barra Mansa está em 16º lugar, ficando em 82º lugar na classificação geral. O levantamento inédito mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros. Como foi concebida a partir de dados oficiais, a pesquisa pode ser vista também como um indicativo das boas administrações do país.

As cidades foram divididas entre portes: grande (acima de 200 mil habitantes); médio (de 50 mil a 200 mil habitantes); e pequeno (até 50 mil habitantes). Foram 133 municípios de grande porte, 475 de médio porte e 4.957 de pequeno porte. Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las.

Para o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, o estudo é extremamente relevante, tendo em vista a situação política e econômica do país. “Hoje, mais do que nunca, entendemos que é preciso destacar os bons exemplos, para evitar que bons gestores afundem no mar de malfeitos que nos assola”, disse Caco.

Barra Mansa ficou entre os 50 municípios no ranking nacional da categoria ‘Indicadores Sociais’. Nesta categoria, apenas dois municípios do estado do Rio ficaram entre os ‘Top 50’: Barra Mansa e Volta Redonda, que é a 24ª na classificação geral, e ocupa a mesma posição entre os municípios de grande porte. Esses indicadores levam em conta as ações na área de Saúde, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente. Para Jonas Marins, prefeito de Barra Mansa, o resultado consolida o apreço do barramansense pela cidade e reforça o planejamento de desenvolvimento econômico.

“Temos uma análise positiva do cenário social de Barra Mansa e um planejamento de futuro. O que Barra Mansa precisa agora é de um momento de equilíbrio da economia nacional. Estamos no lugar certo, só falta o momento certo”, salientou Jonas, descrevendo algumas ações desenvolvidas nos setores analisados.

“Na área de Educação, estamos investindo em creches, são 15 no total. Quando entramos no governo só havia creches em locais adaptados e eram apenas quatro. Agora estamos construindo dentro dos padrões exigidos. Temos 22 quadras poliesportivas recebendo cobertura. Vamos anunciar duas novas escolas e ainda estamos entregando outras seis, totalmente reconstruídas. Na Saúde, aumentamos a cobertura dos PSFs (Posto de Saúde da Família), que antes atendia 67% da população e agora abrange 75% da cidade. Temos quatro novas unidades de saúde, duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e somos referência no Hospital da Mulher, com a Rede Cegonha”, ressaltou o prefeito.

Na área de Assistência Social, o atendimento dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) aumentou para 11 mil, por mês. A quantidade de funcionários também aumentou e o CADÚnico possui, atualmente, 15 mil pessoas cadastradas. Jonas fez questão de acrescentar ainda, a implantação do Centro POP. A pesquisa também levou em conta os investimentos no meio ambiente. “Aí o destaque está nas ações de saneamento e cito também o projeto Produções de Águas, onde estão sendo plantadas várias mudas no entorno de nascentes. Acredito que foram ações como essas e as nossas contas de 2014 aprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) que nos fizeram ser a melhor cidade de médio porte para se viver, no Estado do Rio de Janeiro”, concluiu o prefeito.

 

Cidades de médio porte na região

 

Além de Barra Mansa, outras cidades participaram da pesquisa na mesma classificação. Angra dos Reis ficou em 33º lugar; Resende, em 44º; Barra do Piraí em 133º; e Valença em 312º.

You may also like

40 comments

Severo 21 de novembro de 2015, 06:36h - 06:36

Poxa,Barra Mansa está boa assim é ? Sempre ouvi dizer que era o lugar escuro ,feio e perigoso do filme Rei Leão.vou sair daqui de Vitória es e mudar para Barra Mansa então!

Cada uma!

A.C 20 de novembro de 2015, 10:18h - 10:18

Hahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahhha, alguém deve ter desviado mais dinheiro e comprado essa pesquisa. Realidade não condiz com esse resultado! Para que ta feio prefeitura de barra mansa ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk raros são os bons desse lixo, que se chama prefeitura !

Eduardo 19 de novembro de 2015, 14:02h - 14:02

Uma cidade que virou dormitório……
Recebi ontem um empresário de da Cidade de Guarulhos para apresenta-lo um projeto no sentido de traze-lo para abertura de uma filial de seu negócio para região, passei maior vergonha, não consegui um restaurante descente para almoçarmos e discutirmos o assunto, tive que ir para VR, não achei um restaurante descente, um sequer, Gaia??? me poupe nè….Casa do chopp??? já foi bom….., precisamos de um lugar onde pudéssemos ter acesso a internet, não achei nenhum, em fim, no final de nossa conversa ele me disse ” Barra Mansa não, Volta Redonda ou Resende, muito atrasada a cidade”….
O que vc acha de ouvir isso e ter que ficar quieto, ter que aceitar porque vi que realmente não tem nenhuma condição.
E teve mais, quando estávamos atravessando a ponte dos arcos uma carroça em nossa frente e o animal “cagando” no trajeto e o cara rindo….é demais…..
e aí vem uma reportagem dessa ???? pô vamos ser mais realistas, tomem vergonha e governem para uma cidade melhor, com qualidade de vida, com modernidade, parem de trazer buteco e busquem coisas de futuro para nossos jovens pra que eles não precisem ir embora daqui ……..

Eduardo 19 de novembro de 2015, 13:51h - 13:51

Uma bela porcaria de cidade, só quem sai desta cidade para morar em outra que vê a incompetência dos governos que entram na prefeitura, a cidade está suja, emprego não tem, nunca mais se viu levantar um prédio na cidade, tenho cinquenta anos e quando pequeno minha mãe me levava para passear nas lojas americanas em Volta Redonda e agora anos e anos depois que vem um maluco para instalar este comércio em BM, maluco porque aqui não temos poder aquisitivo para tal, a cidade não tem dinheiro, não tem renda per capta, em fim, pura matéria comprada…..

sergio 19 de novembro de 2015, 10:52h - 10:52

Falaram uma piada. Desemprego total em Barra Mansa..saiu noticia que a white martins fechou…e a siderurgica barra mansa demitindo.

Esta um caos barra mansa….nem shopping descente tem…que lazer as pessoas tem? Praça da preguiça…me poupe…rs rs…saude em Barra Mansa mais grave ainda…

Eduardo 19 de novembro de 2015, 14:04h - 14:04

Concordo plenamente, aquilo não é e nem nunca foi shopping, é uma galeria, e uma galeria de 5ª….

Al Fatah 7 de novembro de 2015, 10:36h - 10:36

Indignado, vc já é um desmotivado e contestador pelo próprio codinome que adota e ainda tem a presunção de falar que eu só digo besteira?… Tuas opiniões não somam em nada, te conheço de outras postagens. A única coisa que sabe fazer é contestar fatos verídicos com base em achismos, sem apresentar provas ou argumentos concretos… Então quer dizer que toda pesquisa é comprada? Será que as cidades que estão ruim no ranking pagaram menos, mesmo tendo maior arrecadação? Vc é um comédia, nesse ponto é igual ao Êta Povinho…

Vá comprar um livro e estudar, ler mais, mas não serve romance policial, drama e nem livro infantil…

... 6 de novembro de 2015, 20:44h - 20:44

O que é qualidade de vida? No seu conceito mais realista. Acho que antes de opinarmos é necessário entender este conceito. Antes até de empresas e órgãos de nome e expressão deveriam repensar antes de divulgar quem é o melhor num conjunto q ao todo só tem violência corrupção e aumento de imposto. O Brasil afunda por não se colocar no lugar dele. O viciado só abandona o vício se primeiro reconhecer q está doente e precisa sair daquela situação. Nos meus 23anos nunca vi ninguém assumir que fez errado em algum governo ou prefeitura só comparativos. Barra Mansa nunca foi exemplo pra ninguém mais n posso dizer q naada foi feito na cidade a não ser que o prefeito tenha que governar exclusivamente para mim. Sendo assim pra mim ele n fez nada só durmo ai kkkk

magali 6 de novembro de 2015, 10:53h - 10:53

Bem vamos lá,não costumo participar dessas coisas,mas não posso me calar.Essa colocação foi baseada em que?O meu esposo está a 6 meses esperando para fazer um exame que o neurologista pediu,a farmácia municipal não tem remédio para ele a mais de 8 meses,a consulta com o neurologista que tratava dele demora mais de 5 meses,as calçadas da cidade não lhe dão segurança para caminhar ou se quer passear na cidade,as vagas de deficientes estão sempre oculpadas por veículos sem autorização para elas,isso porque ele sofreu um derrame e precisa de ajuda para caminhar mesmo com bengala,na cidade e impossível andar sem correr o risco de tropeçar nos buracos.Falo por ele,mas e os demais moradores?como se sentem?

PARABÉNS 7 de novembro de 2015, 15:52h - 15:52

É pelos outros não estarem aqui para se informando e colocar seus pensamentos que os politiqueiros e seus assessores agem à vontade.

Eles pensam: se ninguém falou nada contra; eles concordam o nosso governo.

Pense nisso, e volta mais vezes!

Vc não merece ser taxada de ÊTA POVINHO

palhaço 5 de novembro de 2015, 18:09h - 18:09

Por isso que o Brasil nunca sairá dessa situação. Olha as cidades Volta Redonda que só respira pó de ferro e Barra Mansa parece um brejo. Kkkkkkkkkkkkk melhor piada até agora.

pimentinha 5 de novembro de 2015, 16:18h - 16:18

VR vigésima quarta do país tem gente acreditando não é cantiflas. Segunda a sexta estão trabalhando no polo de Porto Real e Resende, sábado e domingo vão se divertir no PEREQUE. Este 24 aí deve ser em homenagem à imensidão de bichas que a cidade tem.

Anne 5 de novembro de 2015, 17:42h - 17:42

Com certeza e um infeliz de barra mansa falando o inveja

Manoel, o Pintor 5 de novembro de 2015, 15:35h - 15:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. deixa recuperar o fôlego….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos 5 de novembro de 2015, 14:35h - 14:35

Só falta agora ser a manchete do Diário do Vale amanhã,kkkkkkkkkkkkkkk

fabio silva 5 de novembro de 2015, 14:21h - 14:21

O cara da esquerda pensando ” deixa eu fechar o facebook ” a senhora da direita ” putz o que estou fazendo aqui ! Deixei a penela no fogo !! Jonas Marins ” Ops soltei um pum “

lucius 5 de novembro de 2015, 12:25h - 12:25

coitada das que ficram depois de barra mansa kkkkkkkkkkkk.., e outra eles tem coragem de colocar uma estampa de novo transporte urbano e os onibus foram repintados e os banco todo rasgado e uma piada mesmo… espero que ele nem perca tempo de tentar se reeleger foi o pior de todos…

PAGADOR DE IMPOSTOS 5 de novembro de 2015, 12:03h - 12:03

OLHEI A CLASSIFICAÇÃO E REPAREI VOLTA REDONDA EM 24º E BARRA MANSA EM 82º, AS DUAS ENTRE 100 MIL E 300 MIL HABITANTES. DV OS SEUS LEITORES MERECEM UMA EXPLICAÇÃO.

Al Fatah 7 de novembro de 2015, 10:26h - 10:26

A classificação está muito clara, vc que precisa prestar mais atenção. No segundo parágrafo da matéria já está explicando. Até 50.000 hab. é pequeno. Mais de 50.000 até 200.000 é médio. Mais de 200.000 é grande… Logo, Barra Mansa está no segundo grupo e VR no terceiro…

Marcio Soares 5 de novembro de 2015, 11:46h - 11:46

Oh por favor, fala sério pelo amor de Deus, brincadeira tem hora…

Robson 5 de novembro de 2015, 11:14h - 11:14

Só rindo mesmo.Piada do ano!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Querosene 5 de novembro de 2015, 11:08h - 11:08

piada do século !!!!

Mariana 5 de novembro de 2015, 10:16h - 10:16

Aumentar a abrangencia dos PSF é facil… não pagando os funcionários… e nem fornecedores… De que adianta ter PSF e não ter nenhuma estrutura para atender a população???

PAGADOR DE IMPOSTOS 5 de novembro de 2015, 09:57h - 09:57

A PESQUISA ESTA CORRETA, CIDADE DORMITÓRIO OU SEJA BOA PARA DORMIR. NÃO SEU P. DORMINHOCO.

Pimpolho 5 de novembro de 2015, 09:47h - 09:47

Por favor, deixem as piadas pro Sensacionalista.

MARCOS 5 de novembro de 2015, 09:04h - 09:04

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fabio silva 5 de novembro de 2015, 08:53h - 08:53

Isso só pode ser piada de final de ano….kkk Olha a cara de tonto do Prefeito na foto, deve estar pensando “olha só depois dessa noticias o povo agora vai ficar feliz…hehehe “

Luque 5 de novembro de 2015, 08:43h - 08:43

KKKKKKKKKKKK!!!!!!

jricardo 5 de novembro de 2015, 07:42h - 07:42

Nada contra Barra Mansa, mas este resultado mostra como o Brasil esta longe de ser um pais com boa qualidade de vida.

ME ENGANA QUE EU GOSTO... 5 de novembro de 2015, 07:26h - 07:26

Porque eles não passaram pela região leste,vendo ruas destruidas lixos espalhados , águas com preços enormes e descaso do poder público, deve ter feito essa pesquisa no centro de barra mansa
Bm ta longe de ser a melhor cidade PRA SE VIVER DO ESTADO .
Quadras poliesportivas , queria saber onde fica a quadra do bairro MANGUEIRA , ou sera que é aquela atraz do posto de saúde um terreno com grade que iniciou um obra a seculos e parou em seguida, só ver os Ginásios de Volta Redonda que dar gosto de praticar esporte. …………
FALA SERIO ……..

Eleitor 5 de novembro de 2015, 06:59h - 06:59

Rsrsrs boa pra quem? Temos o pior Prefeito da Região! Ninguém aqui mudou pra ser feliz!

The Best 5 de novembro de 2015, 02:30h - 02:30

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do ano

GMF 5 de novembro de 2015, 01:14h - 01:14

Por falar nisso, marquei uma Ressonancia há 2 anos atrás, ficaram de me ligar quando tivesse vaga, ainda não me ligaram. Não precisa mais. Já até operei. Fiz tudo por Plano de Saúde, porque se fosse depender dessa melhor cidade aí, eu tava F.

oda 5 de novembro de 2015, 01:01h - 01:01

A VERDADE E QUE BARRA MANSA VAI ALEM DO QUE E DITO NA MATERIA ” A CIDADE E CAPITAL DO SUL FLUMINENSE ” NO ENTANTO A POPULACAO PRECISA CRER NESSA HISTORINHA . KKK

Luque 6 de novembro de 2015, 14:46h - 14:46

BM, Capital do Sul Fluminense? KKKK2AVingança!

José Silva 5 de novembro de 2015, 00:19h - 00:19

Num quero nem ver quem é a pior então…acho que está pesquisa é um deboche…não é possível…

Al Fatah 4 de novembro de 2015, 21:51h - 21:51

Me surpreende muito Barra Mansa à frente de cidades como Rio das Ostras, Nova Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio, além de Resende, que sempre estão na frente na maioria dos indicadores… Eu acho que a cidade só apareceu por estar perto de VR, igual São Gonçalo, que com todo o respeito é uma das cidades mais deficitárias da RM do Rio, mas aparece na 68ª posição geral. SG é vizinha de Niterói, da qual é em parte uma cidade-dormitório… Em SP aconteceu algo parecido, onde Pinda e Jacareí apareceram com destaque ao lado de suas vizinhas mais ricas, Taubaté e SJC, enquanto Guaratinguetá ficou para trás…

Indignado 5 de novembro de 2015, 11:46h - 11:46

Cara você fala cada besteira, Bosta Redonda não é tudo que você acha é está bem abaixo de inúmeras cidades do país. Bunda Mansa está fazendo como sempre fez VR. comprar estatísticas.

Cantinflas 5 de novembro de 2015, 12:30h - 12:30

Este tal “Indignado” é um velho conhecido aqui dos comentários, Barramansuíno de carterinha, vive indignado com a merda de cidade que ele mora ou nasceu.

ÊTA POVINHO 6 de novembro de 2015, 12:50h - 12:50

Precisamos olhar para frente para contemplar coisas melhores e evitar esmorecer.

Quem olha para trás não sabe onde fica a linha de chegada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996