Barra Mansa marca presença em reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

by Diário do Vale

Barra Mansa defende repasse de parte dos recursos do comitê do Rio Guandu ao Sul Fluminense, por causa do Rio Paraíba do Sul

Barra Mansa – Visando tratar dos problemas no abastecimento de água no estado do Rio de Janeiro e defender um maior repasse ao Comitê de Bacia do Médio Paraíba do Sul, por conta da transposição de 2/3 do volume para o Rio Guandu, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, participou durante toda a quarta-feira (29) de uma reunião junto ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI), sediada no Instituto Estadual de Ambiente (Inea).

Representando o município, esteve o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, o gerente municipal de Unidade de Conservação em Recursos Hídricos, Douglas Muniz, e a representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul  (Agevap), Vera Lúcia Teixeira.

Para o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinícius Azevedo, um dos pontos principais da discussão foi a crise hídrica no estado. “Além de defender a mudança na legislação, que permite o repasse de recursos do Comitê do Rio Guandu ao Médio Paraíba, também foi discutida a ampliação do tratamento de esgoto e a simplificação do licenciamento ambiental, que é o novo decreto do Sistema Estadual de Licenciamento e demais Procedimentos de Controle Ambiental (Selca)”, explicou.

O gerente de Unidade de Conservação em Recursos Hídricos, Douglas Muniz, destacou a importância do município se envolver em ações como essa. “Procuramos sempre estar envolvidos nas ações que englobem o meio ambiente no geral. Ocasiões como estas nos permitem sermos as vozes que garantem uma qualidade maior para nossa região”, completou.

Você também pode gostar

1 comment

Helio Fagundes 30 de janeiro de 2020, 06:58h - 06:58

O que adianta participar dessas reuniões, se o prefeito Kasparov não faz nada para cuidar dos rios.
As obras das ETEs nunca serão concluídas, com essa gestão ineficiente e espalhafatosa. E a população já percebeu isso.
Anunciou várias vezes o recapeamento da Presidente Kennedy e aonde está a obra?
Barra Mansa não aguenta mais essa má gestão. É muito triste ver minha cidade afundando e o nosso prefeito se vangloriando do pouco que faz.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996