Belo recebe Medalha Tiradentes em cerimônia na Alerj

Cantor, influenciador e ativista social serão homenageados em evento no Palácio Tiradentes

by Lívia Nascimento

Belo, David Brazil e Preto Zezé serão homenageados na sexta-feira (14) – Foto: Divulgação

Estado do Rio – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entrega, na sexta-feira (14), a Medalha Tiradentes ao cantor Belo, ao presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e ao influenciador David Brazil. A honraria é a maior concedida pela Casa e reconhece personalidades que contribuem para a cultura, a música e as causas sociais. A iniciativa é do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), e a cerimônia ocorrerá às 18h, no Palácio Tiradentes.
Há expectativa de que, após a solenidade, Belo presenteie os fãs com uma apresentação especial, cantando alguns de seus sucessos, como “Derê”, “Farol das Estrelas” e “Defeito Meu”. O show deve acontecer em uma área atrás do Palácio Tiradentes.
Trajetórias
Marcelo Pires Vieira, o Belo, iniciou sua carreira na década de 1990 como cavaquinista e ganhou fama como vocalista do grupo Soweto. Em 2000, seguiu carreira solo, tornando-se um dos principais nomes do pagode romântico no Brasil.
Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé, presidente global da CUFA, é reconhecido por sua atuação na luta contra o racismo e a desigualdade. “Preto Zezé é uma liderança incansável, que transformou sua trajetória de vida em um símbolo de resistência e mudança para milhares de pessoas nas favelas do Brasil e do mundo”, afirma Elaine Caccavo, vice-presidente da entidade.
Já Francisco David dos Santos, conhecido como David Brazil, se destacou como influenciador, radialista, promotor de eventos, ator e apresentador, consolidando-se como uma figura carismática na mídia nacional.

Você também pode gostar

2 comments

Luiza da Costa 12 de fevereiro de 2025, 10:10h - 10:10

Eu , como professora por 47 anos nunca recebi nenhuma honraria de deputado.Belo preso em envolvimento com droga , famoso por ser caloteiro recebe honraria.Um tapa na cara do trabalhador e na sociedade.Do alto dos meus 70 anos , fico com vergonha perante aos jovens.O que dizer para eles?

Cidadão José 11 de fevereiro de 2025, 17:36h - 17:36

Tinha q ser no Rio de Janeiro. Cara condenado por tráfico de drogas receber honraria. É lamentável!

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996