Benevenuto Santos é pré-candidato a deputado federal pelo Avante

by Paulo Moreira

Decidido: Professor universitário de Volta Redonda vai disputar cadeira na Câmara dos Deputados
(Foto: Assessoria Benevenuto Santos)

Volta Redonda – O professor universitário Benevenuto Santos, presidente do partido Avante em Volta Redonda, é pré-candidato a deputado federal. A homologação para oficializar sua primeira disputa a uma cadeira em Brasília vai acontecer no dia 3 de agosto, sexta-feira, durante a convenção estadual da legenda, no município de Rio Bonito.
Advogado, Benevenuto é especialista e mestre em Direito voltado para a área de Administração Pública e acredita que o momento seja de renovação, como tem sido amplamente pautado. No entanto, o professor é incisivo ao defender uma renovação com conteúdo e qualidade, em que acredita na política como instrumento de modificação social e resgate da igualdade: “sem cooptação, com discurso e bons aliados”.
– A população precisa ficar atenta e esquecer a figura do deputado que faz papel de vereador, pedindo verbas para uma praça, para uma rua. É preciso pensar no parlamentar como alguém que defende os interesses sociais e até econômicos daquela população, daquela região, sempre pensando no país. A escolha precisa ser pautada no bom discurso, pois o parlamentar é um formador de opinião entre os outros 513 deputados – aponta Benevenuto.
Outra observação do pré-candidato é quanto à configuração patrimonialista do Estado, com relação a privilégios. “É preciso estabelecer um Estado voltado para o cidadão, para aqueles que dependem do serviço público, geração de empregos, condições de ingresso no mercado de trabalho e a formação de seus cidadãos”, destaca o advogado, que deu início a uma série de vídeos, disponíveis em sua página no Facebook, para expor as ideias que pautam seu interesse em defender os direitos da população.
Segundo o presidente estadual do Avante, Vinicius Cordeiro, o esperado é que sejam homologadas 105 candidaturas para concorrer a nível estadual, em que o partido projeta duas ou três eleições. Já para federal, serão lançados 69 candidatos, em coligação com o PMN, sendo 50 do Avante, com pretensão de fazer dois novos representantes. “Esse é um momento muito especial, temos muitos candidatos novos, que vão disputar pela primeira vez, e há muita esperança e muita possibilidade, como é o caso do professor Benevenuto”, destacou o presidente.
A Convenção Estadual do Avante acontece no dia 3 de agosto, sexta-feira, das 13h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Bonitão, no município de Rio Bonito.

 

You may also like

31 comments

José Márcio Severo 3 de agosto de 2018, 15:47h - 15:47

Tive o privilégio de conhecer e conviver com o Professor Benevenuto, uma homem ético, sério, honesto, e grande amigo, um excelente advogado, nosso estado, e principalmente nossa região só tem a lucrar, grande escolha!

Humberto 2 de agosto de 2018, 12:35h - 12:35

Para o alto e AVANTE
BENEVENUTO e mudança sem os velhos hábitos
Sejamos sensatos
Vamos ver

Elizabete 2 de agosto de 2018, 11:59h - 11:59

Excelente noticia precisamos de pessoas comprometidas assim como ele, é necessário uma renovação,

Santos 2 de agosto de 2018, 11:33h - 11:33

Nossas opções entre os candidatos são delete, Nelsinho é o zoinho, e a novidade que é a candidatura do Benevenuto. Comparando os candidatos não existe a possibilidade de voto para uma boa mudança, com qualidade que não seja o voto no Benevenuto. Sem sombra de dúvidas será um deputado para fazer a diferença Brasília e representar bem a região. Boas propostas e fiscalizar bem o executivo. Cumprir bem as suas responsabilidades.

sidnei 2 de agosto de 2018, 10:45h - 10:45

Realmente precisamos de renovação na política nacional com candidatos sérios que trabalhe para povo com dignidade e transparência.

Ribeiro 29 de julho de 2018, 18:01h - 18:01

Excelente notícia a candidatura o Benevenuto, precisa ser mais divulgado, ninguém aguenta mais zoinho e delete, além do Nelson Gonçalves que já está no meio dessa patota. Das novidades como o delegado e a ex vereadora e candidata a prefeitura de Volta Redonda nenhum nome é melhor que o de Benevenuto. Basta pesquisar e constatar o excelente corriculo acadêmico e a experiência na área administrativa trabalhando no tribunal de contas.

Marluz 28 de julho de 2018, 16:15h - 16:15

Volta redonda precisa de desse tipo de candidato,competente e confiável!

FLAVIA DIAS 28 de julho de 2018, 13:27h - 13:27

Benevenuto tem conhecimento e espírito de mudança! E além disso, é um homem que honra o seu nome e quer fazer a diferença. Tem todo nosso apoio!

FLAVIA DIAS 28 de julho de 2018, 11:28h - 11:28

Benevenuto me representa, pois além do vasto conhecimento, é uma pessoa de bom caráter, que tem um nome a zelar.

Wanuil 27 de julho de 2018, 21:39h - 21:39

Gente , não haverá mudanças sem reforma política . É o mesmo que tirar um porco do chiqueiro e colocar um leitão … O fedor vai continuar . A não ser entrar na presidência dás forças armadas . Eu precisava de conhecer o idealismo do Bolsonaro ou sua equipe ,se ele colocar 5 ministro no STF das forças armadas , Aí haverá mudanças de verdade!!! Caso contrário continuará a mesma palhaçadas ..

Eduardo 30 de julho de 2018, 21:02h - 21:02

O seu pensamento vai totalmente de encontro ao pretendido por cidadãos democratas. Só por pensar em Bolsonaro e em ter militares no supremo tribunal federal.

Daniel Alberto 27 de julho de 2018, 20:05h - 20:05

O voto é nossa maior arma. Se soubermos usá-la, temos a chance de mudar a nossa realidade. Sim, colocando pessoas qualificadas e capacitadas nos representando no Congresso Nacional é imprescindível . Benevenuto é um excelente candidato e irá nos representar com maestria. Com absoluta certeza tem o meu voto.

Francisco Eduardo Godinho de Castro 27 de julho de 2018, 18:58h - 18:58

Na política é fundamental estar aberto às mudanças, quebrando paradigmas. O papel do líder é servir constantemente ao povo, que não tem este perfil pede pra sair. Acredito em mudanças e vamos juntos na construção de um mundo igualitário e justo.
Político bom é aquele que tem palavra e que honra compromissos com aqueles que o elegeram!
Por isto estou com o Benevenuto!

CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois 27 de julho de 2018, 18:17h - 18:17

O candidato parece ser competente na sua área de atuação. Mas o que ele CONHECE de Administração Pública e ENTENDE de Gestão Pública? Advogado ou professor não é administrador , Administrador Público ou Gestor Público. Não vamos misturar as coisas. A Administração Pública não é a casa de mãe Joana para qualquer profissional achar que pode atuar como querem. Mais respeito com a coisa pública e com os meus sofridos impostos.

Os candidatos que estão pensando em atuar na política precisam pelo menos mostrar que sabem alguma coisa de várias leis que regem a Administração Pública, principalmente o Artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 inteiro. Sem isso é total despreparo para a função pública.

Há outras dezenas de leis e inúmeras ferramentas mais modernas que regem a Gestão Pública, e claro não vou dar mais dicas aqui, né?

Lidi Costta 28 de julho de 2018, 12:43h - 12:43

O medo do novo, da inovação é o que deixa nosso país na zona de conforto e nas mãos dessa política velha. De que adiante os políticos que “sabem” “entendem” de Gestão Pública se nunca executam mudanças significativas?
Fazer sempre as mesmas coisas teremos sempre os mesmos resultados.
Chega da mesmice! Vamos realmente buscar a inovação progressiva.
Benevenuto é o candidato qualificado e, na minha opinião, é quem irá promover a mudança.

Eduardo 30 de julho de 2018, 20:58h - 20:58

Eu acho que o Benevenuto conhece muito bem não só a respeito de administração pública por ser advogado especialista em direito administrativo, mas também por ter trabalhado no tribunal de contas do Estado de São Paulo.

Humberto 27 de julho de 2018, 16:50h - 16:50

Vamos mudar!! Vamos acreditar!! Experiência em direito e espírito de inovação
Sangue novo
Vamos reformar e tirar os que não fazem nada pelo país, só em fazem para eles próprios

Lidi Costta 27 de julho de 2018, 16:43h - 16:43

Tem meu voto não apenas por sua hereditariedade. Seu falecido avô que tanto fez por nossa cidade e por sua mãe que é uma excelente professora e educadora! E sim, não há como negar toda história que está em nós, nossos genes na nossa memória celular. Ou seja, a competência vem de berço, mas é inegável o caráter integro, a honradez e a seriedade do Prof. Benevenuto. Esse é o candidato progressista, competente que traz a renovação. Portanto, merece nos representar.

FranciscoJFLacerda 27 de julho de 2018, 14:13h - 14:13

Este ao meu ver é um dos que mereceria chegar lá….

Waldir 27 de julho de 2018, 12:20h - 12:20

Grande Mestre do Direito, Professor Benevenuto!
Renovação com qualidade que precisamos, Avante Bene!

Pagador de impostos 27 de julho de 2018, 11:40h - 11:40

Candidatos modernos, competentes e com ideias inovadoras devem ou deveriam propor mudanças que incluam a redução das mordomias das “incelências”, que nos custam muito, muito caro. Não vejo nenhum deles nem sequer mentindo, que farão algo nesse sentido. O custo de manutenção de nossas casas legislativas é um absurdo. É por essas e outras que falta dinheiro para fazer o que é preciso e urgente em muitos setores para o bem da população.

JUSCELINO 27 de julho de 2018, 10:53h - 10:53

Volta Redonda precisa de candidatos competentes, com ideias inteligentes e inovadoras, e uma agenda progressista. O Professor Benevenuto reúne esses predicados. É meu voto certeiro.

ARNALDO 27 de julho de 2018, 10:38h - 10:38

Competente e confiável!

Ângela Pereira 27 de julho de 2018, 10:30h - 10:30

Parabéns professor Benevenuto pela decisão. Precisamos de representantes como você. Renovar nossos representantes é uma necessidade urgente.

RICO 27 de julho de 2018, 10:24h - 10:24

Candidato progressista, ambientalista e defensor incondicional da causa da educação. Tem meu voto.

guto 27 de julho de 2018, 09:28h - 09:28

Muito boa candidatura, basta lembrar que graças a avó do Benevenuto, Volta Redonda ficou livre dos motéis e a família tradicional foi defendida e respeitada, ou seja, está no DNA do candidato o respeito da coisa pública, da defesa do bem comum e da preservação dos valores tradicionais cristãos da nossa sociedade!
Já tem meu voto e de minha família!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “a gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Gajo 27 de julho de 2018, 02:32h - 02:32

Muito bom, a política regional precisa de oxigenação, sangue novo e capaz para fazer a diferença positiva. Propostas e ideias novas, chega.da mesma panelinha de sempre.

TRISTE CONSTATAÇÃO 27 de julho de 2018, 00:18h - 00:18

Vou de Adolfo Furtado!

Eduardo 26 de julho de 2018, 22:48h - 22:48

Excelente candidato, Volta Redonda e toda região sul fluminense precisa de uma renovação. E o Benevenuto é um candidato qualificado, uma novidade muito boa, diferente dos mesmos de sempre.

PRISCILLA 26 de julho de 2018, 22:46h - 22:46

Competente.

HASAN 26 de julho de 2018, 22:40h - 22:40

Que ele é competente, todo mundo que o conhece sabe. VR ganhará muito com ele representando-a no Congresso Nacional.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996