Itatiaia – O pré-candidato a prefeito Adalberto Bisol saiu em busca de apoio pela remoção da Praça do Pedágio da Concessionária Nova Dutra, em Itatiaia, instalada na divisa com São Paulo. Durante a 3a. Marcha Virtual Contra a Corrupção, realizada na cidade, nesta semana, Bisol recebeu o apoio do deputado Paulo Ramos (PDR-RJ), autor da Lei que determina que as praças de pedágio no Estado do Rio de Janeiro sejam obrigatoriamente instaladas nas divisas dos municípios.
De acordo com Bisol, no local da Praça de Pedágio a cidade poderá ter um portal divulgando artesanatos, produtos naturais e artes ligadas a Penedo e ao Parque Nacional de Itatiaia. “Somos contra este pedágio que divide a cidade e vamos entrar em contato com os órgãos responsáveis e assumir o compromisso do cumprimento da Lei 2859, pois Itatiaia, especialmente os moradores da Vila Flórida, são sacrificados com a cidade dividida e pedagiada. Entendemos que este pedágio fique entre Engenheiro Passos e Queluz, liberando os moradores de Itatiaia e Resende desta extorsão”, afirmou Bisol.
Paulo Ramos afirmou que, quando deputado estadual, debateu e este assunto na Alerj e está disposto a apoiar Bisol nas reuniões tratativas necessárias para este novo projeto. “As estradas pedagiadas penalizam muito a população. É uma situação dramática por que, para quem mora no entorno, representa quase um confisco, uma extorsão. É uma reinvindicação justa”, disse Paulo Ramos.
O jornalista Humberto Innecco em sua manifestação, afirmou que “A presença de Bisol, por si só, já é uma denúncia contra a corrupção em Itatiaia”, disse parafraseando uma frase dita pelo deputado Paulo Ramos sobre Leonel Brizola. “Há 15 anos, Itatiaia foi considerada a cidade mais corrupta do Brasil e isso não mudou nada. Precisamos de Bisol e seus bons projetos para o desenvolvimento de Itatiaia”, considera Innecco.
Cristiano Gonçalves, que foi candidato a prefeito de Resende, participou do evento virtual com uma mensagem de conscientização ao cidadão. ” É preciso que o cidadão avalie a vida pregressa de cada pré-candidato e assuma a sua responsabilidade como quem fosse contratar um funcionário, pois o gestor público é funcionário do povo”, disse Gonçalves.
O empresário João Sorrizão manifestou-se diretamente do distrito de Maringá e afirmou que a corrupção instalada em Itatiaia está prejudicando os moradores da comunidade “Estou renovando as esperanças na política desde quando conheci o Bisol. Estou bastante otimista por uma política nova, renovada e diferente”, afirmou. Para Bisol, é preciso interromper a prática política de alguns grupos que somente sobem para Maromba e Maringá para comprar votos. “Quem paga, de fato, por isso tudo é o povo de Itatiaia”, afirmou o pré-candidato.