quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Bispo de Volta Redonda critica intervenção federal no Rio

Bispo de Volta Redonda critica intervenção federal no Rio

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2018, 14:58 horas

 


Volta Redonda – O bispo Dom Francisco Biasin, da Diocese de Volta Redonda e Barra do Piraí, disse na manhã desta segunda-feira (19), que a intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer, no Rio de Janeiro, não é a solução. Na opinião do religioso, a violência deve ser combatida com a presença do Estado investindo em políticas públicas de acesso a diversos setores, como saúde, educação, emprego, salário digno, aposentadoria, entre outros.

– O Estado de exceção que impede o exercício da cidadania e a participação popular na condução da coisa pública, não é solução. Tirar os direitos básicos da população, sobretudo a mais humilde e vulnerável, conquistados com muito trabalho, suor e sangue derramado, não é solução- enfatizou o bispo.

A declaração do bispo foi feita em dois momentos. Um deles, na manhã deste domingo (18), durante a Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade 2018, realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, em Volta Redonda, ao falar sobre o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, quando o religioso fez reflexão sobre o decreto presidencial determinando a intervenção do exército no Estado do Rio de Janeiro com a finalidade de garantir ordem e segurança.

Dom Francisco indagou se a intervenção pode ser considerada uma solução diante das fragilidades dos mecanismos sociais do Estado e da intervenção de soldados treinados para enfrentar situações de guerra em defesa da soberania nacional. Na manhã desta segunda-feira, o bispo voltou a falar sobre o assunto e reforçou que “é preciso ter cautela para que sujeitos específicos e vulneráveis como pobres e negros não tenham direitos violados a partir de uma ótica de repressão e mais violência”.

 

Debate na Câmara Municipal

 

A fala do bispo acabou sendo objeto de debates na Câmara Municipal de Volta Redonda. O vereador Jari (PSB) endossou as palavras do religioso, enquanto Sidney Dinho (PEN) disse que os militares são muito benvindos: “A população quer uma solução. Estou tomado de um sentimento de esperança”, afirmou. O vereador Washington Granato (PTC) também se mostrou favorável às ações dos militares, assim como Fernando Martins (MDB). Já Rodrigo Furtado (PTC) se mostrou mais cauteloso. Ele vê a intervenção como uma atitude mais política do que técnica, e acredita que as ações da polícia têm de ser mais baseadas na inteligência que no uso da força bruta.

 

Apoio

 

Em nota publicada na rede social, o coordenador do MEP (Movimento pela Ética na Política), José Maria da Silva, que acompanhou a celebração na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, relatou que além da declaração extremamente humana do bispo, outro momento da celebração que chamou atenção foi a destinação da coleta da oferta da celebração do último domingo (18),  aprovada pela comunidade, que será destinada aos moradores desta ocupação.

“Foram dois gestos concretos para superação da violência: a denúncia pública e o anúncio à adesão solidária, em defesa dos pobres posseiros da ocupação Dom Waldyr”, ressaltou o coordenador do MEP (Movimento pela Ética na Política), José Maria da Silva, que acompanhou a celebração na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

50 comentários

  1. Avatar

    Dom Waldir Calheiros disse que foi “guerra santa” aquela promovida pelas guerrilhas de esquerda contra o exército, essa guerrilha usava bombas, escopetas, fuzis importados da Coréia do Norte e nem mesmo os cidadãos, que nada tinham à ver com o exército conseguiam se salvar das balas e bombas!!!!
    Dom Francisco confirmou as palavras de Dom Waldir o alçando à categoria de “profeta”…. Tanto que quando ele morreu todas as Igrejas diziam que um “profeta” tinha morrido!
    Se para o “profeta” a morte de militares era justificado e se ele dizia que era “guerra santa”, porque os militares também não podem decretar uma guerra contra os traficantes, as milícias armadas que tomam conta dos morros?
    Ah Dom Francisco matar militar é “guerra santa” e não é pecado?!
    Eu tenho certeza que não foi “guerra santa”, como disseram depois os esquerdistas queriam tirar a ditadura militar para implantar a ditadura do proletariado. Muitos que eram terroristas saíram e confessaram a trama esquerdista!!!
    Como diria Boris Casoy:”Isso é uma vergonha!”…

  2. Avatar

    Estranho é ver cristãos que dizem seguir os ensinamentos de Jesus, apoiar uma situação onde o próprio Jesus sofreu e deu a sua própria vida para nos ensinar que o amor é acima de tudo a melhor saída. Este “amor” para muitos é dar apoio aos marginalizados. Pensar assim não é correto.

    Quando pensamos em pegar em armas, estamos fazendo o mesmo que fizeram com Jesus… tornaram ele um marginal condenando-o a crucificação.

    Nosso bispo disse outro dia de forma profética: “Ninguém nasce violento” – Isso mostra que para tornarmos as coisas melhores temos que agir desde o nascimento… O estado tem a obrigação de oferecer os serviços públicos de qualidade e com dignidade a todos.

    Porque com todo este dinheiro que já foi gasto no combate a violência nas comunidades pobres do Rio de Janeiro a situação não melhorou? Lembro que acontecem ações das Forças Armadas desde as Olimpíadas (2016), mas qual foi o resultado? O estado até hoje não divulgou nenhum balanço ou dados de tais ações. A população precisa saber o porque desta operação.

    Não acreditem no que a mídia fala, principalmente as mais poderosas, pois vale lembrar que Brizola foi perseguido de forma maldosa onde o projeto dele nos anos 80 era dar educação integral as regiões mais pobres do estado do Rio de Janeiro. Hoje nos anos dois mil ainda não temos nenhuma posição dos governos sobre o educação integral.

    Peço a vocês que respondam uma simples pergunta: Vocês acreditam que se o projeto dos CIEP’s com educação integral estivesse em pleno funcionamento desde seu lançamento, a criminalidade estaria tão alta hoje?

    As forças armadas na segurança pública é tapar o sol com a peneira, precisamos de políticas públicas para os mais pobres, para que tenham um caminho digno a seguir pela frente. Precisamos de amor, precisamos agir como verdadeiros cristãos. Ir na igreja é uma coisa, ser cristão e praticar os ensinamentos de Jesus é outra totalmente diferente. Peço que reflitam nas palavras acusatórias para com o nosso bispo.

    • Avatar

      Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada (Lucas 22:36). Sabe o que é isso, colega? Está na bíblia! É a autodefesa, a violência justificada! Já ouviu falar também sobre a Guerra Cristera? Quando católicos precisaram pegar em armas contra o governo do México, eram todos cristãos, católicos, sabia? Mas fizeram isso pois estavam sendo DIZIMADOS.

      Por favor, não me venha com esse papinho de que NÓS é quem estamos com discurso de ódio. Queremos sobreviver. Um cara que anda com fuzil na rua, pronto para tirar vidas, que faz todo o tipo de mal, este é perverso! Não é vítima. Vítimas somos nós trabalhadores, pobres, ricos, de as cores e crenças.

      Não deturpe os fatos. O bispo apoiou abertamente o governo anterior que roubou e muito, que nada fez pela educação, que foi aliado desse governo estadual que roubou e fechou os olhos para os problemas de segurança.

      O governo tem dinheiro? Tem. Mas não tem prioridades, é governado com populismo. Quer criticar, dê nome aos bois então. Eu apontei em meu comentário anterior como é mau gasto nossos impostos, uma verdadeira transferência de dinheiro dos pobres para os ricos. Com dinheiro indo para universidades ao invés de ensino básico, metade do que é arrecadado para bancar aposentadorias do funcionalismo público (que gasta-se mais com aposentadoria do que saúde, educação e segurança juntos!). Dinheiro, impostos, são recursos escassos. Saiba gastá-los, ou teremos que imprimir dinheiro e gerar inflação, pegar emprestado e gerar rentismo e mais dívidas ou aumentar impostos.

  3. Avatar
    Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    Agora não tem como em investir em nada mais , roubaram tudo , foram 4 governadores ladrões , benedita da silva, garotinho , rosinha garotinho e pra afundar de vez veio o cabral , 3 decada roubando , agora ate investi em saude e educação as crianças ja viraram marginais , infelizmente vejo milhares de crianças no meu bairro que ja esta servindo de cobaia para os vagabundos , dão dinheiro pra elas ficarem brincando enquanto eles traficam .

  4. Avatar

    Esse BISPO DEVERIA SE IMPORTAR C PLANILIA DD CUSTO DE UM PADRE SABE WUANTO É 3 SALÁRIOS MÍNIMOS .CARRO. 600/00DE COMBUSTIVEL ALUGUEL DE CASA TV A CABO CELULAR EU SOU CATOLICO TO C VERGONHA DE COBRAR DOS. POLITICOS SOBRE SEUS SALÁRIOS porq SEU BISPO O SENHOR NÃO É O DONO DA VERDADE COMEÇA AGIR DENTRO DA IGREJA C OS ABSURDOS SALARIOS DOS PAFRES E AJUDA DE CUSTO EU IMSGINO O SEUS SALARIOS E AJUDA D CUSTO FIQUEI HORRORIZADO QUANDO VI C MIN

  5. Avatar

    Acredito que o senhor Bispo se posicionou como uma pessoas equilibrada com senso de humanidade evangélica. Uma cuja as mãos estão limpas e um coração puro. Como diria o livro do apocalipse:quente ou frio,morno vomitarei. Há de se lembrar que muitos na hora de sua morte suplicam a Deus por clemência e misericórdia. No dia da sua morte Deus pedir contas de suas ações, vai te cobrar vírgula por vírgula e ponto por ponto. Veja como o número de câncer tem aumentado entre os homens. Lembre-se de sua cegueira ela é definitiva. O Bispo é homem de Deus!

  6. Avatar

    O povo está tao acuado que descarregam suas angustias e frustrações no Bispo que jogou um balde água fria no desespero dos ignorantes.

    sou ateu, mas entendo que o bispo está com total razão , intervenção federal não vai adiantar porra nenhuma, é simplesmente uma medida POLITICA, sabe-se lá o motivo real do governo estadual e federal.

    A solução realmente é presença do Estado investindo em políticas públicas de acesso a diversos setores, como saúde, educação, emprego, salário digno.

    Pena que é utópico a médio prazo….salve-se quem puder…

  7. Avatar
    Defensor da vida e dos pobres

    Sou cristão, sou católico e concordo com nosso bispo dom Francisco. Sou a favor da vida, estou do lado dos pobres. O governo começa a resolver o problema da criminalidade quando leva políticas públicas e sociais a está classe marginalizada. Muitos ainda não se deram conta que nosso país está iniciando um estado de exceção.

    • Avatar

      Tenha um apartamento no Rio e não consiga sair para nada com medo dos bandidos.
      Isso é vida ?
      Pagando R$ 4000 de IPTU para o Bispo da Universal .
      Isso é vida ?
      Abram as igrejas para esses bandidos e acabem de criá-los
      Os pobres são honestos e também não aguentam mas os traficantes nem as milicias.

  8. Avatar
    Jeca de volta redonda

    A igreja defendendo vagabundo, a igreja manipula a mente dos fieis. Quando o governo pt estava governando deu uma cartilha e propina para eles doutrinar em os fieis,que são pior que cachorrinho sem dono. Porque velho náo vai a faculdade.

    • Avatar

      heh….ja morei em barra mansa e já fui assaltado no centro e já quase fui assaltado por diversas vezes inclusive na santa rosa (bairro nobre…) hj moro na cidade do RIO DE JANEIRO e ando pela cidade e nunca fui assaltado…..acho que se tem que falar de violencia tem que ser realista…..o interior não e mais seguro…..por que o governo do estado do PMDB saqueou a maquina publica e o pais, tanto que tem deputado estadual de volta redonda preso…..essa de defender partido politico é lamentavel……pq é tudo a mesma coisa…… todos tem culpa…..

  9. Avatar

    é por isso que a igreja católica está cada dia mais caquética, a mesma retórica de sempre sem contribuir para a solução do problema.
    o mesmo mimimi de negros e pobres, mas a preocupação principal da igreja é arrecadar para construir templos e mais tempolos em construções que nunca acabam, como em Aparecida, que vive em reforma, porque não arrecadam dinheiro para realizar essas obras sociais que tanto preconizam, ficam jogando nas costas dos fiéis que eles tem que partilhar, compartilhar, mas o dinheiro da igreja só vai se acumulando ou sendo gasto na própria estrutura, como se a igreja fosse um fim em si mesma, o que não é.

  10. Avatar

    Acho que vcs estão interpretando errado. O que ele diz é que não é com repressão militar e mais violência que se alcança a paz. E que é preciso investtir em outras coisas, como eduvação, saúde, lazer e etc…

  11. Avatar

    Me pergunto se o Bispo foi ao RJ recentemente, precisou deitar no asfalto para não ser alvejado, ficou preso dentro de casa por causa de tiroteios ou ao menos acompanha noticiários. A mudança que esse senhor propõe e os tantos que dizem que a intervenção é errada faz sentido a longo prazo, porém, com a urgência com que se morre hoje, impossibilita tais ações. Tudo começa com o voto. E com a consciência de que não existe milagre que faça os indivíduos que se encontram no poder de serem altruístas o suficiente a ponto de nascerem para governar, para ajudar o povo. O próprio sistema e a própria constituição favorecem a corrupção. Acorda, Brasil.

  12. Avatar

    Fala sério bispo: “a intervenção vai tirar os direitos básicos da população”! Ela vai tirar é os “direitos” básicos dos bandidos agirem no Rio livremente e sem punição. A intervenção pretende é devolver os direitos básicos dos cidadãos que o senhor deveria aplaudir. Se soubesse ler as entrelinhas do ensino de Jesus: dai a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS; não falaria tanta asneiras assim!

  13. Avatar

    Essa intervenção meia sola resolve o problema de uma terra arrasada como o Rio? Claro que não, não se resolve uma guerra civil numa canetada! Falta dinheiro, armamento e um plano para tomar o Rio de Janeiro!
    Por que eu apoio a intervenção? Porque é um passo, a população do Rio precisa de um socorro… Então, não vou estar ao lado do Bispo que fica num pedestal, simplesmente criticando a intervenção enquanto o povo morre… é covardia, pura covardia, aliás esse é o mal do qual padece o governo!
    Por que o governo não decretou uma intervenção completa?! O governo federal não sabia que o Estado do Rio está dominado por bandidos?!… é claro que sabe, mas falta pulso firme, coragem, etc….
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

  14. Avatar

    Põe um fuzil nas costa e vai encarar bandido seu come e dorme.

  15. Avatar

    Como eu já disse INTERVENÇÃO JÁ BOLSONARO PARA PRESIDENTE, Mande esse bispo casa bispa
    Porra odeio igreja, odeio padre, odeio bispo

  16. Avatar

    Este bispeto perdeu a chance de ficar calado , vai trabalhar lá no RJ .

  17. Avatar

    Bom dia bispo sr.deria se preocupar com seus fiéis. orientando eles seguir a palavra de Deus e não iludi-los com esse discurso petista estado de exceção quem faz é senhor em não dar gratuidade no estacionamento da igreja aos fiéis.terreno este doado pela CSN.

  18. Avatar

    Interessante 1 o bispo defendendo políticas públicas em educação MAS defendeu a ocupação do Manuel Marinho ao lado dos pesolentos do SEPE. É no mínimo contraditório.

    Interessante 2 os vereadores defendendo a ocupação MAS nada fizeram para barrar e ainda apoiaram o Samuca reduzindo investimento em educação.

    Interessante 3 o MEP em vez de combater a falta de ética na política agora está fazendo caridade? A ética na política em VR está tudo bem, né, ou não quer enxergar? O que o MEP fala da redução do orçamento em educação?

  19. Avatar

    E eu concordo com o bispo nesta questão: a ocupação não resolverá, como não resolveu no últimos 128 anos dessa república que deu golpe militar contra a monarquia brasileira. O que resolve a violência e a bandidagem é políticas públicas séria na área da educação que alavancará empregos e melhores condições de vida e bem-estar social.

    A Suécia, um país monárquico, com um pé entre os 10 países melhores do mundo em IDH, menos corruptos e outras questões ESTÁ DOBRANDO O ORÇAMENTO EM EDUCAÇÃO.

    Enquanto o Pezão está DOBRANDO O ORÇAMENTO EM SEGURANÇA tirando dinheiro da educação. Lembrando tbm o Samuca descumprindo a Lei Orgânica com o apoio de 20 vereadores reduzindo dos 30% para 25% o investimento em educação.

    Um país riquíssimo investindo pesado em educação e outro país paupérrimo tirando dinheiro da educação.

  20. Avatar

    O que abriu meus olhos foi uma notícia que surgiu nos jornais em Janeiro de 2014, Gilberto Carvalho, braço direito de Lula, fez uma declaração de “que agora a oposição não é mais problema, o problema agora são os cristãos, o problema é a Igreja” e então, diz Gilberto Carvalho, a Igreja que ele se refere era a Igreja Evangélica, pois a Igreja Católica já estava domesticada! Ou seja, esses comunistas já não olham mais a Igreja Católica como uma instância profética que irá questioná-los!
    Então, eu, fazendo um exame de consciência me perguntei: “será que nós católicos estamos amordaçados?!” Dizer isso seria dizer que o PT usou de violência contra nós! Contudo, Gilberto Carvalho foi trazendo os bispos pela conversa, pela lábia, nos jantares no Palácio…., então, a Igreja católica se tornou a Igreja do Lula, não mais do Cristo!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • Avatar

      Agora a igreja católica não é mais do Lula. Ele está condenado e a igreja não aceitará mais ser manobrada por ele e pelos petistas locais.

      Olhe lá na mensagem da CNBB em qual partido a igreja católica está se ancorando. Lembre-se que em VR ia igreja que era de Cristo está indo pelo mesmo caminho.

  21. Avatar

    Esse Bispo, a igreja católica ….Tudo PT…..É por isto que a cada dia diminuem os fiéis migrando para outras igrejas.
    Esta de sacanagem esse Bispo.
    Coloca ele lá na Cidade de Deus para fazer sermão….

  22. Avatar

    Noto que os eleitores do Albertassi estão em polvorosa kkkkkkk O Bispo tem toda a razão, essa intervenção é demagógica, eleitoreira, ele está apenas tentando melhorar a imagem dele junto aos cabeçudos, já houve inclusive reunião com seus marqueteiros. País de Idiotas.

    • Avatar

      O Exercito brasileiro fez a mesma operação no Haiti durante anos no governo Lula… A mesma coisa! E o Bispo Francisco não falou nada, não viu nada, não se interessou pelo assunto! Por que o negro brasileiro é mais importante que o negro haitiano?! Ou será porque a operação do exército no Haiti era apoiado pelo PT e pelo PCdoB?!

  23. Avatar

    Não digo sempre que essa igreja católica é corresponsável por tudo isso que se apresenta aí?

  24. Avatar

    O que cabe a todos nós é pressionar o Governo e o Congresso para que esses homens que estão indo para a guerra enfrentar bandidos, assassinos, traficantes e quadrilheiros tenham respaldo legal, tanto no armamento ( eles tem que estar armados até os dentes, dentro de tanques de guerra), como o respaldo da sociedade!
    Devemos defender esses homens que estão indo para a guerra civil! Só espero que esse “bispo” não haja como o ex-bispo emérito de Volta Redonda, que dizia que não foi pecado o assassinato de militares pelos terroristas na época do regime militar! Acho que Dom Waldir nunca leu os Dez Mandamentos na Bíblia!
    Eu defendo a intervenção total no Rio de Janeiro, contudo essa intervenção parcial eu apoio também!
    Se esse “bispo” é contra a intervenção porque ele não se muda para uma favela carioca para ver as criancinhas sendo assassinadas por balas perdidas!!!

    • Avatar

      Para de falar merd…cara. Sempre infeliz e cheio de rancor, vá se tratar e parar de fazer papel de mané na net. Tua sorte é poder se esconder do ridículo através do anonimato proporcionado pelo jornal, seu cafona.

    • Avatar

      Efraim, eu só escrevo aquilo que está documentado, confirmado nas mídias, não há mentiras nas minhas palavras…. Qual a merda que você diz que eu falei?! Por que você me diz que sou cheio de rancor se eu defendo o Mandamento de Deus: “Não matarás!”… Você me diz que eu faça papel de mané na net…. Ou seja, dizer a verdade agora é fazer papel de mané?!
      Por que estou no anonimato?! Claro que estou no anonimato, pois nós sabemos que aqueles que eu critico, não gostam de críticas e se vingam, como ocorreu com o ex-petista José Roberto Soares Vieira, Roberto do PT, que disse o que sabia e não se deu bem na vida! É so lembrar dos ex-prefeitos do PT no começo de milenio, que também disseram o que sabiam e não se deram bem na vida!
      Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

  25. Avatar
    Jeca de volta redonda

    O pt comprou a igreja católica, no dia que lula foi julgado, teve uma missa para ele la em Curitiba. Igreja falsa, oportunista. Vai rezar, o rio ta pior que o inferno. Precisa de atitudes extremas para acabar com a violencia.

  26. Avatar

    Achei estranho ele citar que o estado tem que entrar com (entre outras coisas) “aposentadoria”, meu caro bispo, metade do que o estado do RJ arrecada já vai para aposentadorias, é gasto mais com aposentadoria do que com saúde, segurança e educação juntos! Esse governo do RJ que foi aliado (unha e carne) com o partido no qual o senhor apoia (PT) e foi o responsável por isso, além da roubalheira monumental, aumentou irresponsavelmente os gastos com funcionalismo público em quase 4 vezes!

    Somente com a UERJ, é gasto 2% de tudo que o estado arrecada, para atender uma imensa maioria (70%) de estudantes que poderiam pagar por ensino superior, dinheiro esse que poderia ser investido no ensino de base para uma esmagadora maioria que é pobre.

    O RJ chegou no limite. Essa intervenção não era para ser necessária, mas a realidade é outra, e esse é o último recurso para buscarmos a ordem e resgatamos alguma paz.

    Vocês deviam estar mais preocupados com a situação caótica que vive a Venezuela, com mais de 800 venezuelanos entrando no Brasil por dia! Fugindo da fome, da repressão, da inflação de 2000% ao ano, da violência absurda (vide Caracas, a cidade mais violenta do mundo), creio que esse deveria ser o foco. Se preocupar também pelo aumento da perseguição aos cristãos no mundo, só ano passado aumentou em 150% o número de cristãos mortos no mundo, e nada se fala, nem uma notinha de rodapé na CNBB.

    Menos hipocrisia e mais ação, mais realidade, por favor.

  27. Avatar

    Mas é um sem noção mesmo… A um ano atras o colega dele padre foi morto na Dutra… Pede pra esse sem noção lutar contra o crime com projetos sociais. Manda parar bala com projeto sociais, as religiões já emperraram o desenvolvimento da humanidade por muitos séculos, nem sei porque colocam um microfone na boca desse homem.

  28. Avatar

    ser fose alguma pessoa da sua familia morta pela violença . que voce iria fazer ta todo mundo no mesmo barco . so jesus. mas aquir no brasil o exercito tem como dar jeito e bandido bom e bandido morto. e outra coisa ser o exercito foi chamado e porque deus permitiu ner padre

  29. Avatar

    a violencia da regiao metropolitana do Rio ja chegou no interior…….barra mansa, volta redonda, resende e principalmente angra dos reis tá jogada as traças e o pior essas cidades não tem estrutura nehuma…. e os prefeitos dizem que suas cidades não tem favela……vai na vila delgado.. se aquilo nao é favela não sei o que é……e os politicos em epoca de eleição vai maquiar o problema e não vai investir no combate a violência de fato…

  30. Avatar

    Deus não fez a parte dele, deixe os homens tentar. E de você espero que reze por todos e que tudo dê certo.

  31. Avatar

    vai lá combater traficante com oração tnc até agora não consegui ver problema em o exército fazer o serviço de uma política falida e vendida

  32. Avatar

    Manda esse bispo ir lá colocar em prática suas ideias, afinal de contas a igreja católica é podre de rica!

  33. Avatar

    Estranho o Bispo ser contra a intervenção, imagina se ele morasse no Rio, ou tivesse sua familia morando lá e correndo riscos.

    • Avatar

      heh… não precisa morar no Rio pra sofrer qualquer tipo de violencia…….o interior do Rio ta abandonado, barra mansa e tiro porrada e bomba…….cheio de usuario de crack nas ruas e o pior sem estrutura nenhuma…..

    • Avatar
      Jeca de volta redonda

      Ele náo tem um peixinho dourado, muito menos familia. Aluado.

  34. Avatar

    critica ??? vai la então, entra na favela cantando ave maria

  35. Avatar

    BISPO COMUNISTA PETISTA, SIMPLES ASSIM.

  36. Avatar

    Bispo está em que País.
    Na concordo sua colocação , dizer que o Estado tem que entrar com social .
    Ex : Moro da mangueira tem curso só participa moradores de fora pois os de lá não procura fazer curso .
    Ninguém rouba e trafica pra ir no mercado .ele só querem curti nos bailes funk.

  37. Avatar
    Intervenções de velocidade .

    Tinha que se preocupar com as vítimas dos bandidos

  38. Avatar
    Adalberto Luiz Parreira

    Quero ver ele então dar guarida aos mais pobres no estacionamento da Vila, que ele explora ilegalmente, já que o terreno foi doado pela CSN para construção da catedral de Volta Redonda.
    É a segunda vez que vejo nosso bispo opinando publicamente, usando sua influência, com um pensamento poluído de opiniões dos urubus que infelizmente o cercam, como por exemplo desse tal de MEP que nunca ouvi se manifestando sobre ética na política, pelo contrário, defende corruptos e fica sobrevoando o bispo sugando um pouco de mídia e alimentando nosso bispo com informações deturpadas, como aconteceu no caso do turno da CSN.

  39. Avatar

    Ah vá! Vá soltar pombinhas brancas lá então, bispo. Vai que dá certo. O Rio ouviu vários pitacos em Segurança Pública, por isso parou onde está.

  40. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Esse aí de boca calada é um poeta.
    Inocentes morrendo e ainda quer politica para proteger bandido.

Untitled Document