quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Bispo vai pedir a Pezão que Estado abra mão de terreno ocupado no Belmonte

Bispo vai pedir a Pezão que Estado abra mão de terreno ocupado no Belmonte

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2018, 22:36 horas

 


Objetivo seria encontrar solução para as famílias que se estabeleceram no local destinado a idosos carentes

Diálogo: Reunião busca solução para impasse sobre ocupação no Belmonte (Foto: Secom-PMVR)

Diálogo: Reunião busca solução para impasse sobre ocupação no Belmonte
(Foto: Secom-PMVR)

Volta Redonda – Durante uma reunião entre moradores da área pública que está sendo ocupada no bairro Belmonte, o bispo da Diocese Volta Redonda/Barra do Piraí, dom Francisco Biasin, afirmou que pretende marcar uma reunião com o governador do Estado, para avaliar a possibilidade do Estado abrir mão do terreno. “A minha questão é humanitária. Me disponho a conversar com o chefe do Executivo estadual buscando uma solução para o caso”, comentou o bispo, durante reunião com o prefeito Samuca Silva (Podemos).

Participaram ainda do encontro o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda, Alex Martin,; e o coordenador do Movimento Ética na Política (MEP), José Maria da Silva, o Zezinho, além de moradores da ocupação.

O fato de o terreno, que pertence ao município, ter recebido investimentos do governo estadual para a construção de um condomínio destinado a idosos que tenham problemas de moradia, é um dos motivos pelos quais, até agora, a prefeitura não pode ceder o local ás famílias que o estão ocupando.

Samuca lembrou que existe um problema jurídico com o terreno, que foi cedido há anos ao governo do Estado. “O governo do Estado não abre mão do terreno, pois fez investimentos nele. Estamos buscando soluções para o impasse”, disse o prefeito, ressaltando que há a possibilidade de se buscar outra área para as famílias.

O encontro teve como objetivo encontrar soluções para os moradores, que estão morando no local há cerca de um ano. A área, que é municipal, está cedida ao governo do Estado e no local seria construída a Vila da Melhor Idade.

Samuca reafirmou aos moradores que o objetivo do governo municipal é solucionar o problema das famílias. “Estamos buscando de todas as formas uma solução para esse problema. O que queremos é oferecer uma saída para as famílias, que precisam ter garantias legais de onde irão morar”, destacou Samuca.

O presidente da OAB/VR, Alex Martins, marcou para quarta-feira, dia 28, um encontro na ocupação do Belmonte. O intuito é repassar as famílias o resultado da reunião com o prefeito.

Já no final do encontro, Samuca, atendendo um pedido dos moradores, orientou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que abasteça o local mais vezes durante a semana, além de orientar a limpeza da fossa séptica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    Espero que está OBSERVARIO OLHE POR VOLTA REDONDA SOBRE OS direito dos IDOSOS , vendi meu carro tirei meu fundo de garantia para comprar uma casinha aqui perto , pertinho da padaria tô devendo O banco, ainda , Agora vem este Bispo INVADIR obra Da Vila dos IDOSO

  2. Avatar

    Quando será a próxima polêmica do bispo ?

  3. Avatar

    Há falta de farinha de trigo na Venezuela controlada pelo ditador Nicolás Maduro, isso faz com que os padres busquem ajuda dos colegas Colombianos para fazer as hóstias… Além disse não há vinho para eucaristía nas missas do país onde 96% da população é católica!
    Está aí o regime socialista erguido com o dinheiro da Odebretch e apoio de Lula, Dilma Roussef e todo o PT, que ficam caladinhos agora que os refugiados venezuelanos estão fugindo da ditadura, pois lá eles estão se alimentando no lixo ou ração de cachorro!
    Essas pessoas não tem nem recursos para rezar ou receber o Corpus Christis… E o pessoal do PT, que sempre orienta os passos do Bispo Francisco, não viu nada, não sabe de nada e ainda alegam a soberania da Venezuela para ficarem em silêncio e não denunciarem o regime ditatorial, que se faz faltar o sangue de Cristo nas missas, não deixa de esbanjar quantidades enormes de sangue nas passeatas que o povo promove nas ruas de Caracas!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  4. Avatar

    Acho melhor o BISPO doar a área imensa perto do Umuarama, onde a Igreja recebeu da CSN de graça, para construir uma catedral. Construiu um estacionamento para faturar. Neste local e também na subida do Laranjal, outra área enorme de propriedade da Igreja, também recebida de graça da CSN, daria belos aptos tipo minha casa minha vida.

  5. Avatar

    SR ,Ministro GUSTAVO DO VALE ROCHA SOBRE O OBSERVARIO QUE O SENHOR ESTA A FRENTE SOBRE OS DIREITO HUMANOS PESSO A0 MINISTRO QUE OLHE PARA A OBRA DA VILA DOS IDOSOS EM VOLTA REDONDA QUE ESTA SENDO TOMADA POR INVASORES E ATE AGORA NENHUMA ALTITUDE FOI TOMADA PELO PREFEITO DA CIDADE,POR FAVOR OLHE POR NÓS IDOSOS OBRIGADO DESDE JA POIS CONFIO NO SEU MINISTÉRIO

  6. Avatar

    Aqui na rua Bahia vamos anotar as placas de carro que estão estacionando e entrando na Vila dos Idosos do BELMONTE
    Ai O resto é com o Detran vamos ver de onde estão saindo,

  7. Avatar

    Brincadeira essa igreja. Trabalhador tem que ralar para pagar aluguel, comprar casa nem pensar. Aí vem esses grileiros ocupam uma propriedade particular e a igreja junto com esses políticos fdp os apoiam. Que tal a igreja começar uma campanha de controle de natalidade para diminuir essa imensidão de pobres sem futuro algum.

  8. Avatar

    Nos moradores da rua pagadores de impostos não queremos essa favela aqui,quando a prefeitura pediu o local para fazer casas nos foi garantido que isso não iria virar uma favela agora aprovem essa bagunça e vem pedir votos no bairro pra vocês verem o que vão ganhar.

  9. Avatar

    Será o cúmulo da corrupção em Volta Redonda se o governador entregar uma obra iniciada com grande gastos materiais e mãos de obras destinadas aos IDOSOS este Bispo ta muito interessado neste terreno , Alguém da panela dele deve ta enfiado no meio , Será O Jari

    O SAMUCA JA PROMETEU CASAS PARA ELES EM OUTRO LUGAR ,
    PORQUE O BISPO ENSISTE EM TOMAR A OBRA DOS IDOSOS TOMA VERGONHA NA CARA NÃO DEMORA QUERER TOMAR OBRAS DAS
    CRECHES TAMBEM

  10. Avatar

    Na subida do Laranjal tem uma propriedade da igreja católica muito grande, da pra colocar todos esses invasores e ainda sobra espaço.
    Fica depois do antigo vitinha e a Firjan….não serve pra nada… bispo hipócrita, a igreja católica como sempre apoiando o errado, todas as invasões em VR e região sempre tiveram apoiando essa cambada de vagabundo…

  11. Avatar

    Muita conversa pouca ação,seu Samuca colocalogo pra fora esse bando de invasor,está esperando o que só porque a ano de eleição e seu maluquinha e candidato,não vai ganhar nem pra faxineiro do zoológico.

  12. Avatar

    assim fica fácil, invadem terreno público e ainda recebem benesses do governo.

    vamos todos invadir terrenos públicos, da igreja, do estado.

    depois pedimos para os movimentos sociais fazerem pressão e ganhamos de graça.

    é por isso que o MST sobrevive até hoje, invadindo propriedades alheias, roubando, depredando, e depois vem os protetores das minorias pressionar o governo.

    quem procede dentro da lei, que rala para poder um dia comprar honestamente um pedaço de terra para poder construir que se ferre, ou então caia nas mãos das construtoras que vendem casas de pombo por preços exorbitantes.

  13. Avatar

    O bispo, vamos da sua casa para eles, ou melhor vamos dar a igreja de santa Cecília…. Melhor, vamos dar o shopping novo que ta construindo… Ja sei, vamos dar para eles uma boa sessão de porrada, bando de BANDIDOS, so no brasil que o meliante invade, rouba agua, luz e ainda tem defensor !
    Como dizia Chico Anízio……….
    E POR ISSO QUE O BRASIL E O MELHOR LUGAR DO MUNDO!

  14. Avatar

    Não concordo. Invadiu, tem que ser retirado. Terreno eu também quero para construir, mas tenho que ralar muito para um dia conquistar. Querem no mole. Esse Bispo é uma piada. Discurso de PT.

  15. Avatar

    Mais uma favela sendo criada em VR.. terão agua, luz, esgoto e etc mas não pagarão IPTU como ourtas favelas da cidade.. Além disso será mais um antro para a marginalidade… Pq esse Padreco não doa as terras da igreja? Não se pode tirar de quem produz e trabalha para distribuir a vagabundos.

    • Avatar

      Concordo, mas uma favela, porque o estado não da conta nem dos condomínios da minha casa minha vida, e alias, e os idosos que precisam de casa ? O certo era tirar eles de lá e da prioridade para o projeto que já esta entrando em vigor, isso vai gerar pilhas e pilhas de papeis parados e processos judiciais e nunca vai voltar com o projeto para os idosos.

  16. Avatar

    Porque não dá o terreno na Vila que usam como estacionamento e foi
    doado para fazer uma igreja.
    Quer fazer caridade com o chapéu da Prefeitura ?

    • Avatar

      KKK
      CONCORDO COM VC
      VAI FAZER CASAS PARA OS POBRES OU VAI DEVOLVER TERRENO DA VILA PARA CSN
      JA CHEGA ENTRADA DA CIDADE NO MONTE CASTELO

  17. Avatar

    Estes invasores só querem moleza… Quer moleza ? Sentem no “colo do Chacrinha ou mastiguem água !” Tem que tirar estas pessoas do terreno e usar o mesmo para o fim pré destinado. Levei 20 anos para comprar um lote e fazer a minha casa ! Nada de dar moleza para grileiros ! Sal neles !

  18. Avatar

    Bem as pessoas precisam ter moradia, entretanto o que ocorreu foi uma invasão e isso é crime..Agora se houver de fato esse acordo é preciso fazer uma triagem bem acentuada para saber quem é quem e quem realmente precisa E sem dúvida ajustar o local com o máximo de infraestrutura, pq só abrir mão e deixar como está , SERÁ MAIS UMA FAVELA NESSA MALDITA CIDADE.

  19. Avatar

    Este bispo é da ala vermelha da igreja, como disse o Lula eles que elegeram o sapo barbudo.

  20. Avatar

    Será que vocês 10 que estão sentado ai nesta mesa não tem idosos na família que necessita desta obra se não tem olha para os outros que tem terra tem muitas mais obra que o governo começou para eles e esta procura outro espaço

  21. Avatar

    Esse dom Francisco será que os Idosos de Barra de Piraí ele ta levando lá pro terreno da IGREIJA dele , Dom Waldir lutou pelos Trabalhadores da CSN nas greves que faziam por melhoras de salário, Não para invadir terrenos de Idosos assim como o senhor e o PEZAO

Untitled Document