;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 20:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Bolsonaro diz que projeto de fake news limita liberdade de expressão

Bolsonaro diz que projeto de fake news limita liberdade de expressão

Matéria publicada em 18 de julho de 2020, 21:06 horas

 


Para o presidente da República, na internet não deve haver limites

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (18) que a proposta de criar uma lei de combate às notícias falsas é uma tentativa de limitar a liberdade de expressão. “Vocês sabem que a liberdade de expressão é essencial se você quer falar em democracia. O Congresso está discutindo aqui, já passou no Senado, está na Câmara, seria a lei das fake news. Acho que é mais uma maneira de botar limites na liberdade de expressão”, disse em encontro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro acrescentou que uma regulamentação mais rigorosa das redes sociais poderia inibir a livre manifestação de opiniões. Para o presidente da República, na internet, não deve haver limites, e quem se sentir prejudicado, deve buscar seus direitos na Justiça. “Você nunca vai saber qual o limite. Vai virar um terreno onde você vai perder a liberdade. Você não vai mais poder se manifestar sobre nada. E [foi] essa liberdade de expressão, essas mídias sociais, que me botou aqui na Presidência”, disse o presidente.

No fim de junho, o Senado aprovou um projeto de lei com o objetivo de combater a disseminação de informações falsas por meio das redes sociais e serviços de mensagem. O texto agora depende da análise da Câmara dos Deputados.

Separado do grupo de apoiadores que o aguardavam, do outro lado do espelho d’água do Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou, também, a falar da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ele disse esperar que governadores e prefeitos diminuam cada vez mais as medidas de isolamento social.

Com o grupo de apoiadores, o presidente cantou o Hino Nacional, durante cerimônia de arriamento da Bandeira Brasileira, que ocorre todas as tardes, às 18h, no local.

Com informações da Agência Brasil *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Ihhhhh como é fofo né ?

    Vamos criar uns 20.000 robôs propagando mentira noite e dia contra sua família, e então quero ver você continuar concordando, seu miliciano de quinta categoria

    • Avatar

      Acho que Vc está pensando que está escondido usando a internet. Bobinho. Qualquer internauta que entende do assunto de programação pode encontrar o seu IP, e a partir daí quem criou os 20.000 robôs.

  2. Avatar

    Os esquerdistas entram em polvorosa. Não conseguem mais falar que ele é corrupto e muito menos radical, racista ou ditador por agora estar defendendo a liberdade de expressão. Vamos aguardar qual será o outro defeito para azucrinarem.

    • Avatar

      Quem entra em polvorosa é o gado que você faz parte, e hoje deve ser uns 20 por cento dos brasileiros ou até menos

      E cada dia menos

      Finalmente esse projeto bizarro está com os dias contados. Esse incapaz não se eleje mais nada, isso se não sair preso em 2022

    • Avatar

      Tem alguém além de mim aqui? Nós estamos tranquilos. Eu só estou vendo os esquerdistas apavorados.

  3. Avatar

    Baseado na mentira, se não puder mentir e roubar nem quer mais ser presidente

  4. Avatar

    O gado não aprende nunca. São uma espécie de idiotas chipados. Tudo que o Bozo fala eles dizem amém. Bozolinos, aprendam uma coisa simples, vcs elegeram um doente mental grave.

  5. Avatar

    Estamos assistindo à monopolização da verdade. Se vc é adepto do politicamente correto, teus ataques ao “status quo” passam incólumes. Proselitistas da esquerda e militantes de qualquer causa das “minorias” viraram vacas sagradas e podem fazer o que quiserem sem que sejam importunados, sob pena de estarem a sofrer perseguição opressiva… Já para quem defende o governo estabelecido ou não comunga com as idéias heterodoxas, subversivas e demagógicas dessa “nova ordem”, para esses a democracia não vale. Pode-se xingar o presidente, desejar sua morte, mas defendê-lo é crime passível de cadeia…

  6. Avatar

    Será que ainda tem pessoas que acreditam neste presidente fanfarrão!

  7. Avatar

    Pois se elegeu dessa forma né Pinóquio!É uma lenda.E para alguns com promessas que nunca poderiam serem alcançadas. Infelizmente muitos ainda acreditam, mesmo que mundialmente provem o quanto vc está afundando o país.

  8. Avatar

    Não é liberdade de expressão, se trata de desinformação.
    Acho que está na hora dos gados estudar.
    Repitam comigo gados:
    Fake news é crime, pois prejudica os menos informados.

Untitled Document