terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Bruno de Souza acompanha ações de melhorias em escolas de Falcão e São Joaquim

Bruno de Souza acompanha ações de melhorias em escolas de Falcão e São Joaquim

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2017, 16:28 horas

 


Prefeitura conclui capacitação para professores e auxiliares de educação

Quatis – O prefeito Bruno de Souza (PMDB) vistoriou na última semana a realização dos novos serviços de melhorias nas escolas municipais professora Anésia Alves de Oliveira e Carlos Campos de Faria, que se localizam, respectivamente, nos distritos de São Joaquim e Falcão, ambos na zona rural de Quatis. A Escola Anésia Alves de Oliveira atende 57 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, enquanto a Escola Carlos Campos de Faria conta com 85 estudantes matriculados.

Na escola de Falcão, a prefeitura vem realizando a colocação de piso no pátio destinado às atividades recreativas e usado também para a promoção de eventos da comunidade, em uma área de 450 metros quadrados. O piso assentado foi reaproveitado da Escola Municipal Julieta Sampaio (Centro), na qual as instalações físicas estão sendo reformadas atualmente pela prefeitura – a Julieta Sampaio receberá um novo piso, entre outras ações de melhorias.

O pátio da Escola Carlos Campos de Faria, cujo piso era de terra batida, vai receber ainda um novo galpão, construído com colunas de madeira e teto de zinco. A área do novo galpão totaliza cerca de 30 metros quadrados. Para os próximos dias, a prefeitura de Quatis fará ainda a pintura de todas as dependências da unidade de ensino de Falcão.

Já na Escola Municipal Anésio Alves de Oliveira (São Joaquim), a secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do município acaba de concluir o assentamento de placas de MDF (material feito com fibras de madeira revestido por resíduos sintéticos) em duas salas.

A realização deste trabalho na unidade de São Joaquim ocorreu através de uma parceria entre a prefeitura e a comunidade escolar. As placas foram compradas com recursos arrecadados durante um evento promovido pela escola junto à comunidade e verbas provenientes de transferências do Governo Federal para a realização de pequenas despesas. Por sua vez, o assentamento das placas coube aos operários da secretaria de Obras.

– Essa etapa de serviços nas escolas de Falcão e de São Joaquim demonstra também a criatividade na busca de ações em busca da melhoria das instalações físicas nas unidades de ensino da prefeitura. Em Falcão, estamos reaproveitando as placas de piso de outra escola (Julieta Sampaio). Por sua vez, na escola de São Joaquim, o assentamento de placas de MDF em duas salas de aula torna realidade uma ação conjunta do poder público com a comunidade – disse o prefeito.

Para os alunos e professores: Escolas que estão recebendo melhorias são da zona rural de Quatis (Foto: Divulgação)

Para os alunos e professores: Escolas que estão recebendo melhorias são da zona rural de Quatis (Foto: Divulgação)

Capacitação

A secretaria municipal de Educação concluiu neste sábado mais uma capacitação para professores e auxiliares de educação do Centro Municipal de Educação Infantil professora Adriana Maria de Souza (Santa Bárbara) e da Creche Municipal professora Conceição Aparecida (Jardim Pollastri). As duas unidades atendem 184 crianças na faixa etária de quatro meses a dois anos de idade, em tempo integral (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).

A capacitação, que começou no dia 6 de fevereiro, abordou os seguintes temas: “Crianças/Família/Creche: Parceria na inserção/adaptação”; “O Proinfância – A pesquisa em foco”; “O brincar promovendo a interação da criança e de quem cuida dela”; e “Ambiente de Educação Infantil: Organização do espaço”. As aulas foram ministradas por Andréia Relva e Vera Lúcia Vasconcellos (doutora em Educação Infantil da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document